Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lavagens automáticas riscam o carro...mito ou realidade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lavagens automáticas riscam o carro...mito ou realidade?

    Boa tarde a toda a comunidade do fórum.

    Espero que não seja repost, eu pelo menos não encontrei nada na pesquisa.

    Então é assim, há muita gente que se recusa a ir lavar o seu carro às lavagens automáticas nas bombas de gasolina, porque dizem que estraga o carro, fazem muitos riscos, etc...assim preferem lavar em casa porque dizem que não risca.

    Eu pessoalmente não tenho nenhum problema em ir lavar às bombas, só não o faço mais vezes porque ainda fica carote .

    Gostaria de saber o que vocês acham, será mito ou realidade que as lavagens automáticas estragam a pintura dos carros?

    #2
    Já ouviste falar em swirls ?

    É mais ou menos isto:

    Comentário


      #3
      É uma realidade levada com exagero por algumas pessoas. É certo que as escovas das lavagens automáticas não são propriamente suaves e com lavagens frequentes dão origem aqueles riscos finíssimos que se vêm essencialmente quanto a luz incide.

      No entanto há quem diga, "carro meu NUNCA entrou, nem entra, numa lavagem automática", o que é um perfeito exagero pois desde que não seja frequente não tem grande mal.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        É uma realidade levada com exagero por algumas pessoas. É certo que as escovas das lavagens automáticas não são propriamente suaves e com lavagens frequentes dão origem aqueles riscos finíssimos que se vêm essencialmente quanto a luz incide.

        No entanto há quem diga, "carro meu NUNCA entrou, nem entra, numa lavagem automática", o que é um perfeito exagero pois desde que não seja frequente não tem grande mal.
        Errado, tem grande mal, para quem gosta de ter o carro impecável.
        O meu Laguna II tinha uma pintura perfeita, sem qualquer marca (sempre lavado "à Detalhe"), até que.... foi lavado nos rolos da Litocar, na revisão dos 60mil.
        É olhar para ele ao sol, ficou cheio de swirls por todo o lado. Bastou uma única lavagem para isso acontecer....

        Claro que, com o avolumar de lavagens nos rolos, os riscos vão-se acumulando chegando ao ponto que o próprio brilho da pintura começa a ser posto em causa.

        Comentário


          #5
          Carro meu nunca foi à lavagem.
          Mas não foi por causa deste propósito, pois confesso que não o conhecia.
          Não vai porque não prescindo de ter o prazer de o lavar com as minhas próprias mãos.

          Comentário


            #6
            E isto afecta pinturas metalizadas e solidas?

            Comentário


              #7
              Fica aqui um bom exemplo, um Saab 9-3 Aero Sedan, com apenas 12mil kms:








              12 mil kms e imensas lavagens nas lavagens-auto rotativas.

              Nada como um preto não-metalizado para se ter uma óptima ideia dos efeitos nefastos dos rolos de lavagem.

              Felizmente que uma grande maioria não se importa com este tipo de riscos, acho que nem os vêm, são efeitos da tinta , mas para quem se importa, fica desde já alertado.


              PS: Já agora a diferença, como estaria se nunca tivesse ido aos rolos e se fosse lavado de forma adequada:



              Comentário


                #8
                Eu nunca levaria o meu carro a esse tipo de lavagens.Para ja acho muito mais agradavel ser eu a lava-lo com tempo naquelas maquinas onde se mete uns trocos.Ate acho terapeutico!!LOL
                E evito esse tipo de risquinhos que odeio ver num veiculo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                  Fica aqui um bom exemplo, um Saab 9-3 Aero Sedan, com apenas 12mil kms:


                  12 mil kms e imensas lavagens nas lavagens-auto rotativas.

                  Nada como um preto não-metalizado para se ter uma óptima ideia dos efeitos nefastos dos rolos de lavagem.

                  Felizmente que uma grande maioria não se importa com este tipo de riscos, acho que nem os vêm, são efeitos da tinta , mas para quem se importa, fica desde já alertado.
                  Porra
                  Esse ficou mesmo em mau estado!!!
                  Editado pela última vez por RPalma; 28 June 2007, 20:25.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                    Boa tarde a toda a comunidade do fórum.

                    Espero que não seja repost, eu pelo menos não encontrei nada na pesquisa.

                    Então é assim, há muita gente que se recusa a ir lavar o seu carro às lavagens automáticas nas bombas de gasolina, porque dizem que estraga o carro, fazem muitos riscos, etc...assim preferem lavar em casa porque dizem que não risca.

                    Eu pessoalmente não tenho nenhum problema em ir lavar às bombas, só não o faço mais vezes porque ainda fica carote .

                    Gostaria de saber o que vocês acham, será mito ou realidade que as lavagens automáticas estragam a pintura dos carros?
                    Olha para o carro com olhos + atentos e verás muitos swirls.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por foo Ver Post
                      E isto afecta pinturas metalizadas e solidas?
                      Sim, até afecta as Ceramic Clear (as tais que não riscam).

                      Comentário


                        #12
                        Esse Saab realmente está num estado lastimavel ...
                        Penso que dá para recuperar essa pintura .. com jeitinho e paciencia dos expert's em Detalhe ...

                        Já agora ... aquelas lavagens a jacto ... como no Elefante Azul ... tb estragam ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                          Boa tarde a toda a comunidade do fórum.

                          Espero que não seja repost, eu pelo menos não encontrei nada na pesquisa.

                          Então é assim, há muita gente que se recusa a ir lavar o seu carro às lavagens automáticas nas bombas de gasolina, porque dizem que estraga o carro, fazem muitos riscos, etc...assim preferem lavar em casa porque dizem que não risca.

                          Eu pessoalmente não tenho nenhum problema em ir lavar às bombas, só não o faço mais vezes porque ainda fica carote .

                          Gostaria de saber o que vocês acham, será mito ou realidade que as lavagens automáticas estragam a pintura dos carros?
                          Nao lavo mais na lavagem automatica porque fica caro, senao ia la todas as semanas.
                          Assim so la vai 1x por mes no verao.
                          Se fica com riscos ou nao nao notei nada porque a pintura é cinza metalizada, e muito sinceramente nao perco tempo a olhar para os riscos da chapa.
                          Em suma deve riscar assim como passar nas lombas estraga a suspensao , mas nao é por causa disso que nao o faço.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                            Errado, tem grande mal, para quem gosta de ter o carro impecável.
                            O meu Laguna II tinha uma pintura perfeita, sem qualquer marca (sempre lavado "à Detalhe"), até que.... foi lavado nos rolos da Litocar, na revisão dos 60mil.
                            É olhar para ele ao sol, ficou cheio de swirls por todo o lado. Bastou uma única lavagem para isso acontecer....

                            Claro que, com o avolumar de lavagens nos rolos, os riscos vão-se acumulando chegando ao ponto que o próprio brilho da pintura começa a ser posto em causa.
                            Ok, vamos por as coisas noutro prisma.

                            Para mim há três grandes grupos de condutores/proprietários. Os que andam com o carro permanentemente a brilhar e o tratam "semanalmente" á detalhe, os que tratam do carro normalmente quando podem para andar minimamente apresentável e os que se estão a borrifar para o carro e andam até não se ver a cor original. Este terceiro grupo não interessa para o caso.

                            Quantos aos outros dois, é óbvio que se levares um carro "detalhado" á máquina, é natural que se notem de imediato alguns swirls. No entanto, a maioria dos carros não são tratados "á detalhe" e assim, uma ou outra lavagem na máquina pouco altera ao estado actual.

                            É que nem toda a gente tem tempo e/ou pachorra para "detalhar" o carro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                              Esse Saab realmente está num estado lastimavel ...
                              Penso que dá para recuperar essa pintura .. com jeitinho e paciencia dos expert's em Detalhe ...

                              Já agora ... aquelas lavagens a jacto ... como no Elefante Azul ... tb estragam ?
                              Tanto dá para recuperar que foi recuperada, ficou impecável.






                              Agora.... garanto que basta uma visitinha aos rolos para voltar a ganhar grande volume de swirls.


                              Claro que num cinza prata não notam os riscos da mesma forma, mas que eles estão lá, estão.

                              Comentário


                                #16
                                As lavagens automáticas são o pior que nós podemos dar à pintura dos nossos carros!
                                A minha 335d nunca foi nem irá....quando não pode ser lavado como manda o Detalhe, é lavado no Elefante azul...que ao menos mal não faz!

                                Comentário


                                  #17
                                  Obviamente que se os lavarmos em casa com todo o cuidado é melhor, só acho que por vezes há um exagero, e um "medo" que está na mentalidade das pessoas em ir lavar ás bombas, eu desde que tenho o carro, só fui aí umas 4 vezes ás lavagens automáticas, e não não noto nada no carro, pode ser pela cor do carro ser um cinza muito claro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Ok, vamos por as coisas noutro prisma.

                                    Para mim há três grandes grupos de condutores/proprietários. Os que andam com o carro permanentemente a brilhar e o tratam "semanalmente" á detalhe, os que tratam do carro normalmente quando podem para andar minimamente apresentável e os que se estão a borrifar para o carro e andam até não se ver a cor original. Este terceiro grupo não interessa para o caso.

                                    Quantos aos outros dois, é óbvio que se levares um carro "detalhado" á máquina, é natural que se notem de imediato alguns swirls. No entanto, a maioria dos carros não são tratados "á detalhe" e assim, uma ou outra lavagem na máquina pouco altera ao estado actual.

                                    É que nem toda a gente tem tempo e/ou pachorra para "detalhar" o carro.
                                    Eu sou daqueles que so o lavo quando me da na cabeça pouco me interessa se esta limpo ou sujo por fora nem ando preocupado em te-lo sempre limpinho mas odeio esse tipo de risquinhos daí nunca ter optado por uma cor como o preto nem sequer considerar lavar o carro nesse tipo de maquinas 1 x que seja!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Ok, vamos por as coisas noutro prisma.

                                      Para mim há três grandes grupos de condutores/proprietários. Os que andam com o carro permanentemente a brilhar e o tratam "semanalmente" á detalhe, os que tratam do carro normalmente quando podem para andar minimamente apresentável e os que se estão a borrifar para o carro e andam até não se ver a cor original. Este terceiro grupo não interessa para o caso.

                                      Quantos aos outros dois, é óbvio que se levares um carro "detalhado" á máquina, é natural que se notem de imediato alguns swirls. No entanto, a maioria dos carros não são tratados "á detalhe" e assim, uma ou outra lavagem na máquina pouco altera ao estado actual.

                                      É que nem toda a gente tem tempo e/ou pachorra para "detalhar" o carro.
                                      Visto por esse prisma sim, se tens um carro não-detalhado e já riscado, dificilmente notas alguma diferença se o levares aos rolos.
                                      Agora... anualmente e após muitas lavagens automáticas, o brilho vai-se perdendo e os riscos vão avolumando.
                                      Por isso é que 95% dos carros com mais de 10 anos, têm pinturas em péssimo estado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        No Elefante Azul nao estraga a pintura ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                          Obviamente que se os lavarmos em casa com todo o cuidado é melhor, só acho que por vezes há um exagero, e um "medo" que está na mentalidade das pessoas em ir lavar ás bombas, eu desde que tenho o carro, só fui aí umas 4 vezes ás lavagens automáticas, e não não noto nada no carro, pode ser pela cor do carro ser um cinza muito claro.
                                          Cores claras é claro que fica muito dificil reparares agora quem tem cores escuras nao deve demorar muito a notar-se.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                            No Elefante Azul nao estraga a pintura ?
                                            A lavagem à pressão não faz este tipo de riscos. Para quem não tem possibilidade de lavar à mão com os métodos correctos, é a melhor opção!

                                            Nunca nos rolos ou em casa com vassouras / escovas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                              No Elefante Azul nao estraga a pintura ?
                                              Estragar não estraga mas se tiveres posto uma cera, esta sái mais depressa.....

                                              Comentário


                                                #24
                                                bem eu no outro dia tive uma oferta numa lavagem dessas de rolos,la fui eu q n tinha tmepo p lavar o carro,chegeui a´noite a casa,meu deus q mundo de swirls
                                                nunca mais acreditem.
                                                so nao nota quem nao olha para o carro com olhos de ver

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                                                  Estragar não estraga mas se tiveres posto uma cera, esta sái mais depressa.....
                                                  E ja ouvi um gajo dizer que ficou com a pintura lixada dos produtos que aquele sabao dessas maquinas trazia nao faço ideia se é verdade mas deve ser!!Na minha opiniao lavar o carro nesse tipo de maquinas é a melhor opçao.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mais uma vez o JETBOY em grande com o seu fabuloso trabalho no 93 .

                                                    Carro meu(ínculindo motos ) não vão aos rolos e são lavados como manda o Detalhe. Se por 1 hora de 2 em duas semanas é muito, para lavar o carro, então a malta deve estar 24hrs ocupada .

                                                    Eu cá tenho a minha carrinha num espelho e impecável e daqui a 10 anos estará na mesma .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                                      E ja ouvi um gajo dizer que ficou com a pintura lixada dos produtos que aquele sabao dessas maquinas trazia nao faço ideia se é verdade mas deve ser!!Na minha opiniao lavar o carro nesse tipo de maquinas é a melhor opçao.
                                                      Só é preciso ter cuidado, não aproximar demasiado a agulheta de alta pressão à pintura, especialmente na zona dos pára-choques, mais sensíveis a um eventual descascamento.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Esse Saab era lavado com lixa número quê?




                                                        Bem... eu sou do 3º grupo que por vezes quase não sabe a côr do seu carro... de maneira que vou andando de fininho...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Atenção que as lavagens manuais, feitas em casa ou em estações de serviço se não forem feitas com esponjas de qualidade ou luvas e dois baldes acabam por riscar também. Não é por serem manuais que não serão prejudiciais.

                                                          Ao usar-se as vassouras "macias" - dizem eles... - acaba por ser pior que ir aos rolos. Falo por experiência própria.
                                                          Vassouras usadas por mim só para lavar o chassis, nem nas embaladeiras as uso...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Basta-me lava-lo com agua nao precisa de mais nada.LOL

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X