No site do miau, onde está à venda essa cena, acho piada aos gráficos de potência que lá estão:
Original: Potência máxima de quase 70kW às cerca de 3200rpm (cedinho)
Modificado: Potência máxima de cerca de 85 kW à mesma rotação (eh lá, ganhos de 20% na potência!)
Bonito também é ver ganhos de 30% ao regime de binário máximo (cerca das 2000rpm).
Apesar disto tudo, acho piada a não emitir mais poluentes nem mais fumo embora haja estes incrementos de potência simplesmente espectaculares.
quem nao metia isso sei eu quem era
entao isso vai aumentar o debito de gasolio, visto que nao contrala mais nada o catalisador(os sensores va) vao logo dizer a centralina para baixar o debito!
meter mais gasóleo e nao aumentar a pressão do turbo garante uma fumarada do catano!
o carro ja que isso é um resistencia e esta sempre a meter mais vai logicamente gastar mais
Isso é uma treta dos diabos, esses tipos deviam ser presos.Essa resistência custa 0,05cêntimos e a longo prazo vai estourar com o motor.Serve para enganar o medidor de massa de ar.A centralina tem que saber ao certo a quantidade de ar que entra no motor para dosear a quantidade de gasoleo, e este é um valor que está sempre a oscilar, com a dita cuja resistência o valor é sempre fixo.A certralina vai ordenar mais gasóleo e por consequência mais fumo. E no Inverno (tº fria) deve ser um espetaculo!!!
Cump.
noto o carro com mais força em baixa rotação e mais rápido a subir de rotação, segundo um eng. mecânico amigo, o aparelho optimiza a mistura ar/diesel e aumenta a pressão deste.
noto o carro com mais força em baixa rotação e mais rápido a subir de rotação, segundo um eng. mecânico amigo, o aparelho optimiza a mistura ar/diesel e aumenta a pressão deste.
Optimiza a mistura? Que é isso? Que é que isso quer dizer? E aumenta a pressão do quê?
noto o carro com mais força em baixa rotação e mais rápido a subir de rotação, segundo um eng. mecânico amigo, o aparelho optimiza a mistura ar/diesel e aumenta a pressão deste.
Estás satisfeito...óptimo.
Agora vai a um banco de potência e mede a potência do motor, com a box ligada e depois com ela desligada.
Compara os resultados...só assim podes tirar conclusões...VÁLIDAS.
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