Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo automóvel! qual oleo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo automóvel! qual oleo?

    Novo automóvel! qual oleo?

    Adquiri um classico de 1989 um achado ROVER 213 SE com 50.000km 1 mão todo cheio de extras com IPO etc...

    No entanto gostaria de saber qual o oleo recomendado para este carro e o plano de revisões, oleo, filtros, velas, correia etc...

    Cumprimentos,
    NRSOFTWARE

    #2
    O plano de revisões, quando se compra um carro que não conhecemos bem, é trocar tudo: óleo, filtros, velas, correia de distribuição, bomba de água, etc...

    Comentário


      #3
      O teu carro leva 3,5 litros de óleo.

      O recomendado é um óleo 10w-40. Os melhores para o teu carro são: Cepsa Star 10w-40, Bp visco 5000 ou Castrol TXT 10w-40.

      Comentário


        #4
        Eu ia levar o meu carro a norauto e usar o oleo deles alguma contra indicação para este efeito?

        Cumprimentos,
        Ricardo Silva

        Comentário


          #5
          15w-40 nao sera mais adequado?

          Comentário


            #6
            Apesar de antigo, tem poucos quilómetros, por isso o 10w40 deve adequar-se bem. Eu desconfiava era desses quilómetros.

            Em relação ao óleo Norauto, quem o usa não se queixa... mas não é da qualidade das outras marcas já referidas. "Bom e barato" é o Elf 10w40 e o BP Visco 3000, que também existem na Norauto.

            Comentário


              #7
              Fui a norauto e eles aconselharam o 10w-40 da norauto os km's são reais o veiculo é de um vizinho com quase 80 anos deixou de conduzir e eu comprei o carro em questão.
              O Veiculo tem 1 mão de livrete.

              Já agora poderiam-me dizer qual é o combustivel recomendado para este carro?

              Melhores cumprimentos,
              Ricardo Silva

              Comentário


                #8
                Deve ter que levar super ou então s/chumbo mas aditivada... mas sinceramente isso já está fora do meu conhecimento...

                Comentário


                  #9
                  No caso ainda não foi necessário abastecer combustivel visto que o veiculo tinha mais de meio deposito de combustivel. Mas este parado desde janeiro que foi o dia que saiu para fazer IPO.

                  Comentário


                    #10
                    Alguem me sabe dizer que tipo de combustivel este carro leva e onde posso trocar a correia de distribuição?

                    Comentário


                      #11
                      Fazes bem em trocar a correia e o tensor uma vez que o carro é novo nas tuas mãos e podes não ter a certeza de quando terá sido substituída pela última vez (apesar dos poucos km que dizes ter). Apenas sei que a refª é (ou era) GTB1084 e que se trata de um motor com interferência (como a grande generalidade deles), portanto há que evitar a todo o custo a quebra da correia.

                      Podes utilizar material original ou um kit da SKF se eles tiverem para esse motor. O local poderá ser qualquer oficina tua conhecida e onde tenhas um mínimo de confiança, tal como poderás recorrer a um dos ex-concessionários MG-Rover ou a um Centro Bosch, Lucas, etc.

                      Sobre a gasolina não sei. Pergunta a 2 ou 3 destes que estejam mais perto de ti:

                      ROVISEU - Comércio Automovel, lda 7300-061 PORTALEGRE Portugal 245 307 280

                      A.BRITO & BRITO Lda. 6300-668 GUARDA Portugal 271 200 580

                      A.BRITO & BRITO Lda. 6200-909 COVILHÃ Portugal 275 320 372

                      ADELINO J. M. NEVES & FILHOS Lda. (INDUSTRIAUTO) 2401-970 LEIRIA Portugal 244 819 156

                      ADRIAUTO - de Adriano Miranda 5300-517 BRAGANÇA Portugal 273 312 346

                      A.C.A.I.L. - Agência de Comércio Agro Industrial Lda. 7800-901 BEJA Portugal 284 310 460

                      AURO- PEÇAS Com. Imp. Exp. P. A. Lda 1000-215 LISBOA Portugal 217 990 280

                      AUCOVIL - Auto Comercial Vilafranquense Lda. 2600-164 V. FRANCA DE XIRA Portugal 263 200 733

                      AUTO-MECÂNICA DO SUL - de Cordas & Filhos Lda. 2860-606 MOITA Portugal 212 899 546

                      A.FERREIRA & FILHOS Lda. 2200-104 BARREIRAS DO TEJO Portugal 241 379 718

                      AUTO RUMO, Lda Edificio Sorel Portugal 218 317 447

                      BAVIERA - Comércio de Veiculos S.A. 3501-997 VISEU Portugal 232 480 827

                      BRAZLAND - Comércio de Veiculos Lda. 7001/901 ÉVORA Portugal 266 759 973

                      BRITISH CAR - Comércio de Automóveis Lda. 2710-538 SINTRA Portugal 219 107 201

                      CAR-ATLÂNTICA - Soc. Com. e Serv. de Automóveis S.A. Zona Industrial Cruz do Barro - Apartado 34 Portugal 261 330 585

                      ESPAÇO COIMBRA - Comércio de Automóveis S.A. EN1/ IC2 Km 185,6 - Banhos Secos Portugal 239 801 470

                      INTERMOTOR - Automóveis Lda 4430-000 VILA NOVA GAIA Portugal 227 150 863

                      J.O.P. - Veiculos e Peças Lda. 4100-199 Porto Portugal 226 194 500

                      J.O.P. - Veiculos e Peças Lda. 4450-302 MATOSINHOS Portugal 229 398 132

                      JOSÉ RODRIGUES MIRCO HERDEIROS. Lda. 2800-068 ALMADA Portugal 212 729 638

                      J. M. & COSTA Lda. 4710-250 BRAGA Portugal 253 609 372

                      LEÇA & FERNANDES , Lda. 9125-909 CANIÇO - MADEIRA Portugal 291 930 920

                      MARIO FERREIRA DA SILVA, SA. Gemunde Portugal 229 444 580

                      MANUEL G. CASTRO , S.A. Estrada Nacional 103, Apart. 132 Portugal 253 809 900

                      MANUEL G. CASTRO , S.A. Areosa Portugal 258 806 700

                      M. COUTINHO DOURO - COMÉRCIO DE AUTOMÓVEIS, S.A. 4630-228 Marco de Canaveses Portugal 229 772 015

                      RANP - Representação Automóveis Novos Peças Lda. Quinta Grande Portugal 214 727 015

                      RIAUTO AVEIRO - Comércio Industria Automóveis Lda. Esgueira - Apartado 65 Portugal 234 303 432

                      RIAUTO FEIRA - Comércio Industria Automóveis Lda. Espargo Portugal 256 330 230

                      SOC .COM. BRAGAMAL - V. P. Lda. MAXIMINOS Portugal 253 309 778

                      UNIGUIA - Comércio Automóveis Lda. 8000-309 FARO Portugal 289 807 286

                      UNIGUIA - Comércio Automóveis Lda. Zona Industrial - Apartado 196 Portugal 282 470 473

                      VARAÇORES - Comércio de Automóveis, Lda. 9500-216 PONTA DELGADA - AÇORES Portugal 296 301 831

                      TOSCANA - Veiculos Lda. 2005-197 SANTARÉM Portugal 243 779 102



                      Qualquer dúvida sobre peças, preços ou distribuidores autorizados da Xpart (www.xpart.com) basta enviar um Email para: ribeiro_jose_e@cat.com

                      Comentário


                        #12
                        Olá CL,

                        De facto o veiculo continua de origem nunca sendo substituida a correia já há 17 anos desde 01-1989.
                        A unica coisa substituida foi oleo e filtro.

                        Obrigado vamos ver quem faz o melhor preço para trocar a correia, já agora a HONDA não faz isso visto que o motor é do honda concerto?

                        Cumprimentos,
                        Ricardo Silva

                        Comentário


                          #13
                          o motor do 213 é do Honda concerto?~
                          Mas o 213 não é um 1.300?

                          Comentário


                            #14
                            sinceramente foi o que me disseram que este carro tem motor honda de 75cv mas acho estranho.

                            Comentário


                              #15
                              O motor do concerto começa nos 1400cc e penso que o minimo são 90cv.

                              Comentário


                                #16
                                sinceramente então não sei a origem deste motor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse motor é de origem Honda mas é anterior à era Concerto. O motor é totalmente diferente, penso que terá uns 1.342cc ou por aí.

                                  Podes tentar num concessionário Honda mas, se eles o fizerem, não sei se será mais barato que num ex-Rover...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já pos o carro no mecanico para substituir a correia com 17 anos e só 50.000km e como vou fazer porto algarve não vou correr o risco no total a correia+tensor+trabalho 60 euros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por nrsoftware

                                      Novo automóvel! qual oleo?

                                      Adquiri um classico de 1989 um achado ROVER 213 SE com 50.000km 1 mão todo cheio de extras com IPO etc...

                                      No entanto gostaria de saber qual o oleo recomendado para este carro e o plano de revisões, oleo, filtros, velas, correia etc...

                                      Cumprimentos,
                                      NRSOFTWARE
                                      viva NRSOFTWARE, ja nao te via ha mt tempo por aqui.

                                      Ta td bem ctg ?;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        viva daniel tudo bem e contigo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          tudo ok

                                          Ja vendeste o A6?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não vendi, decidi ficar com ele mas como tive um toque no audi e para não ficar sem carro neste frete de seguradoras etc...
                                            Decidi comprar este como segundo carro.

                                            Abraço.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fiz Porto - Algarve nele tudo correu bem a vinda para lá, mas a vinda para cá o carro começou a comportar-se de um modo incerto. (relati fica incerto) e por vezes soluça...

                                              Que se pode passar?

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Carro continua a rolar mas está com o relanti incerto o que parece que por vezes quer ir abaixo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O carro tem poucos km mas a idade está lá na mesma. Convém ver todo o sistema de ignição (estado das velas, cabos, contactos da tampa do distribuidor) e substituir o fôr necessário ou levantar suspeitas (nada disso é particularmente dispendioso) e também o filtro de gasolina.

                                                  WD40 costuma ser bom nos contactos eléctricos (não esquecer a bobine) para repelir e proteger da humidade ambiente.

                                                  Não é de descurar a hipótese de haver água (da condensação da humidade) no interior do depósito. Sei que há aditivos para esse efeito para o gasóleo mas nunca reparei se também há para a gasolina.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Pcustodio

                                                    Apesar de antigo, tem poucos quilómetros, por isso o 10w40 deve adequar-se bem. Eu desconfiava era desses quilómetros.

                                                    Em relação ao óleo Norauto, quem o usa não se queixa... mas não é da qualidade das outras marcas já referidas. "Bom e barato" é o Elf 10w40 e o BP Visco 3000, que também existem na Norauto.
                                                    Eu lamento informar mas a kualidade do óleo não tá na marca, infelizmente muita gente ainda pensa k para ser um bom óleo tem de ter uma marca de renome, desenganem-se e informem-se como saber a kualidade de um óleo.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X