Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico da película para vidros - Legais desde Jan. 2008

    Boas

    Estou a pensar em por no meu A3 de 2001 3p umas peliculas nos vidros traseiros, não daquelas todas pretas, mas umas só para escurecer um pouco.
    1 Onde comprar? (moro em Sintra)
    2 Como montar? É preciso ajuda dum profissional?
    3 O desembaciador do vidro traseiro nao ficará a funcionar incorrectamente se montar a pelicula no vidro traseiro?
    4 Quais os preços destas peliculas?
    5 Conselhos e sugestões

    Com os melhores cumprimentos e um grande abraço

    #2
    Isso não é ilegal???
    Não vais ter problemas no IPO???
    Informa-te bem antes de aplicar....................

    1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por lucianorato

      Isso não é ilegal???
      Não vais ter problemas no IPO???
      Informa-te bem antes de aplicar....................

      1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
      boas

      penso que nao é por isto que um carro chumba na inspecção. quanto muito fica com uma anotação, mas isso nao impede nada, aliás, sei dum carro que a 3 anos que tem anotações quanto a largura dos pneus e até hoje passou sempre.

      abraço de sintra

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Blackshadow

        citação:Originalmente colocada por lucianorato

        Isso não é ilegal???
        Não vais ter problemas no IPO???
        Informa-te bem antes de aplicar....................

        1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
        boas

        penso que nao é por isto que um carro chumba na inspecção. quanto muito fica com uma anotação, mas isso nao impede nada, aliás, sei dum carro que a 3 anos que tem anotações quanto a largura dos pneus e até hoje passou sempre.

        abraço de sintra
        não vamos misturar alhos com bugalhos, isso é totalmente diferente.

        a pelicula tem que estar nos limitesimpostos para escurecimento dos vidros, só pode estar x% escurecido para estar legal. Se queres andar legal, informa-te antes.

        cumprimentos,
        R4E

        Comentário


          #5
          citação:só pode estar x% escurecido para estar legal
          Nao há % de escurecimento, em carros ligeiros é simplesmente ilegal ter qualquer pelicula nos vidros.

          No entanto, nos comerciais, já se pode ter nos vidros traseiros, e tem que ser da que tem mais % de escurecimento.

          Vá-se la saber porquê estas destincoes

          Comentário


            #6
            Cumprimentos a todos

            PELICULAS NOS VIDROS

            A legislação portuguesa diz o seguinte em termos genéricos:

            1. Veiculos de Passageiros:
            É totalmente proibido o uso de peliculas em qualquer dos vidros. O uso de peliculas nos vidros implica a reprovação do veiculo na inspecção periodica obrigatória. É de excluir veiculos com vidros escurecidos de origem, cujo escurecimento dos vidros é original e é devido ao proprio metodo de fabricação priginar vidro escurecido. Este tipo de vidro é homologado pelas marcas junto das entidades competentes, visando assegurar condições de segurança quanto à opacidade do vidro e características opticas do mesmo. Exemplos deste tipo de veiculos, que são vendidos com vidros escurecidos e homologados de origem: mercedes ML, alguns BMW e algumas VW sharan entre outros.

            2. Veiculos de Mercadorias
            A usarem peliculas (podem não as usar se o proprietário assim o entender) estas terão de ser totalmente opacas, não permitindo a visibilidade do exterior do veiculo, para o interior do mesmo.

            Até breve

            Comentário


              #7
              eu na express tenho pela decoração da nestlé eles poem um tipo de rede... vê-se de dentro pra fora como s n tivesse nada, e de for pra dentro so se ve se enconstarmos vem ao vidro com a cara mesmo...
              é isto:



              nos comerciais, penso que só se pode escurecer os laterais.

              cumps

              Comentário


                #8
                Nos comerciais podem ser escurecidos não só os laterais ... os traseiros também. Em alguns comerciais nem sequer há visibilidade para a rectaguarda.

                Comentário


                  #9
                  Então, estou mesmo a ver que o meu Terrano VAN vai reprovar na IPO!
                  Porque nem tem vidros escurecidos, nem tem pelicula opaca.. tem sim uma pelicula que escurece o vidro! Pelicula essa que veio de fábrica, mas não deixa de ser pelicula...
                  Esta é mais uma daquelas leis Portuguesas de *****!
                  Quer dizer, se vier de fábriaca já pode andar com vidros escurecidos, se for o dono a mudar a posteriori, já é ilegal.. enfim...

                  Comentário


                    #10
                    O teu Terrano tem pelicula?????? De certeza????
                    Se quiseres podes arrancar fora????

                    Comentário


                      #11
                      Não inventes, para quê ter problemas? isso n ta bom assim?

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                        O teu Terrano tem pelicula?????? De certeza????
                        Se quiseres podes arrancar fora????
                        Absoluta!
                        É uma "pelicula picotada".
                        Por isso é que eu digo que isto das peliculas é uma grande tanga!
                        O que é que a pelicula "da marca" tem melhor que as outras?! Nada...
                        Mas se ele viesse com vidros normais,e eu o escurecesse depois,com a mesma pelicula e a mesma qualidade, já andava ilegal... [8]

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

                          citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                          O teu Terrano tem pelicula?????? De certeza????
                          Se quiseres podes arrancar fora????
                          Absoluta!
                          É uma "pelicula picotada".
                          Por isso é que eu digo que isto das peliculas é uma grande tanga!
                          O que é que a pelicula "da marca" tem melhor que as outras?! Nada...
                          Mas se ele viesse com vidros normais,e eu o escurecesse depois,com a mesma pelicula e a mesma qualidade, já andava ilegal... [8]
                          Se vem de fabrica será quase 100% certeza que sofreu um processo de homologaçao, isto é, foram testadas as caracteristicas a qualidade, bem como assegurada a segurança do componente.

                          Será facil concluir em que difere esta situação da situação de colocar peliculas nos vidros na garagem lá de casa.

                          Se vem de fabrica, facilmente poderá responsabilizar a marca, caso o veiculo reprove na inspecção técnica. Se fosse cmg não retiraria nada antes de lá ir.

                          Cumprimentos a todos

                          Comentário


                            #14
                            Ainda há pouco tempo me disseram que até 25% era legal! Como é que eles medem isso?
                            Já agora IbEiRo poderia nos informar donde tirou essa informação?
                            Obrigado!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

                              Ainda há pouco tempo me disseram que até 25% era legal! Como é que eles medem isso?
                              Já agora IbEiRo poderia nos informar donde tirou essa informação?
                              Obrigado!
                              Direcção Geral de Viação
                              Especial atenção ao artigo 2º


                              Decreto-Lei n.º 40/2003 de 11 de Março
                              Transposição da Directiva 2001/92/CE, da Comissão, de 30 de Outubro, que adapta ao progresso técnico a Directiva n.º 92/22/CEE, do Conselho, de 31 de Março, relativa às vidraças de segurança e aos materiais para vidraças dos veículos a motor e seus reboques

                              Artigo 2.º
                              Afixação de películas coloridas nos vidros
                              1 — É proibida a afixação de películas coloridas nos vidros dos automóveis de passageiros ou mercadorias, com excepção dos autocolantes regulamentares e de películas opacas não reflectoras nas caixas de carga dos automóveis de mercadorias.
                              2 — A infracção ao disposto no número anterior constitui contra-ordenação punível com coima de €30 a €150.
                              3 — Na contra-ordenação prevista no número anterior a negligência é sempre punível.
                              4 — À contra-ordenação prevista no n.º 2 são aplicáveis as disposições do Código da Estrada para o processamento das infracções rodoviárias.
                              5 — A aplicação da coima compete ao director-geral de Viação.

                              DECRETO DE LEI NA INTEGRA PARA CONSULTA NO SITE ABAIXO INDICADO:
                              http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/Decreto_lei_40_2003.pdf

                              Espero ter respondido à sua questão
                              Até breve

                              Comentário


                                #16
                                Embora não goste da resposta, està respondido!
                                Agora a minha dúvida é se os "moinas" sabem disso, porque à quantidade de películas que há por aí..., bem, era muito guito a entrar nos cofres do estado...
                                Isto é daquelas leis que não fazem sentido, uma vez que se as marcas têm vidros opacos!! Mas enfim.. quem disse que as leis portuguesas têm que fazer sentido.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

                                  Embora não goste da resposta, està respondido!
                                  Agora a minha dúvida é se os "moinas" sabem disso, porque à quantidade de películas que há por aí..., bem, era muito guito a entrar nos cofres do estado...
                                  Isto é daquelas leis que não fazem sentido, uma vez que se as marcas têm vidros opacos!! Mas enfim.. quem disse que as leis portuguesas têm que fazer sentido.
                                  Eu nao concordo quando dizes que esta lei nao faz sentido por todas as razões que já expliquei nos posts anteriores.
                                  Uma questão completamente diferente é a se eu gosto ou não de peliculas ... lá por eu ou tu gostares ou não, este facto nunca as tornará legais. Eu até concordo tecnicamente com a legislação ... com o principio que esta por detrás desta proibição, no entanto respeito a tua opinião.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Eu nao concordo quando dizes que esta lei nao faz sentido por todas as razões que já expliquei nos posts anteriores.
                                    Uma questão completamente diferente é a se eu gosto ou não de peliculas ... lá por eu ou tu gostares ou não, este facto nunca as tornará legais. Eu até concordo tecnicamente com a legislação ... com o principio que esta por detrás desta proibição, no entanto respeito a tua opinião.
                                    Boas!
                                    São gostos!
                                    Se eu pudesse comprar um monovolume novo, ia querer com vidros escuros. Se há carros que têm isso de origem, [u]acho</u> que devia ser possivel fazer depois noutros carros, legalmente claro. Assim é só Ilegalmente o que é mau.
                                    Fiquem bem!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu estou a perceber o teu ponto de vista, mas a forma de não ter problemas de qualquer especie é dirigires-te à marca e comprares os vidros originais escurecidos. Bem sei que sai caro.

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        pelicula nos vidros

                                        oi people, eu gostaria de saber kuanto custa por pelicula para por vidros do carro fumados, são cerca de 30 m2? e ja agora onde posso comprar?

                                        Comentário


                                          #21
                                          de onde es??

                                          Comentário


                                            #22
                                            se fores no porto ha um perto da rotunda da boavista e fica cerca de 50 euros cada vidro

                                            Comentário


                                              #23
                                              Lisboa

                                              Comentário


                                                #24
                                                Azar. No reytal parck de leiria há o BABOU. Lá há película barata. Talvez haja tambem um por aí...


                                                Saudações

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  sorry em lx o meu conhecimento e nulo. experimenta colocar este topico na secçao multimedia que se calhar eles dao-te uma melhor noçao

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Atenção que os Azulinhos hoje em dia pegam um pouco com isso

                                                    Com pena minha ... pois adoro vidros escurecidos !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por 16v

                                                      Atenção que os Azulinhos hoje em dia pegam um pouco com isso

                                                      Com pena minha ... pois adoro vidros escurecidos !
                                                      tambem adorava por no meu...
                                                      mas os bofias sempre a pegar e depois se calhar nao passava na inspecção...

                                                      e os jogadores de futebol?esses têm quase todos... [8]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Boas

                                                        Estou a pensar em por no meu A3 de 2001 3p umas peliculas nos vidros traseiros, não daquelas todas pretas, mas umas só para escurecer um pouco.
                                                        1 Onde comprar? (moro em Sintra)
                                                        2 Como montar? É preciso ajuda dum profissional?
                                                        3 O desembaciador do vidro traseiro nao ficará a funcionar incorrectamente se montar a pelicula no vidro traseiro?
                                                        4 Quais os preços destas peliculas?
                                                        5 Conselhos e sugestões

                                                        Com os melhores cumprimentos e um grande abraço
                                                        e se dessem uma resposta ao rapaz...;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          São vidros vindos da fábrica.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Tiptronic

                                                            citação:Originalmente colocada por 16v

                                                            Atenção que os Azulinhos hoje em dia pegam um pouco com isso

                                                            Com pena minha ... pois adoro vidros escurecidos !
                                                            tambem adorava por no meu...
                                                            mas os bofias sempre a pegar e depois se calhar nao passava na inspecção...

                                                            e os jogadores de futebol?esses têm quase todos... [8]
                                                            de origem

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X