Bom Dia.
Meti 4 pneus novos no meu bólide e desde então tenho notado um comportamento ligeiramente estranho. É certo que os pneus são novos, mas já vão fazer 1.000Km e ainda não desapareceu o tal efeito, daí eu achar que pode não ser normal.
Os pneus em causa são uns Pirelli P-Zero e o carro é um Alfa Gt.
O efeito é uma sensação de que o carro está "solto"... não consigo explicar bem, mas é muito idêntico à sensação que se tem quando está vento em auto-estrada e nota-se o carro a abanar ligeiramente. Em curva nota-se um bocado mais, uma ligeira "flutuação".
Outro exemplo, se for a 120 ou 140 Km/h e fizer um movimento brusco com a direção, tenho a sensação de que a frente mexe primeiro e só depois a traseira acompanha... mais ou menos como se tivesse um atrelado...
Quando travo, noto exactamente a mesma coisa, um ligeiro abanar, que não notava com os pneus antigos.
Já fiz alguns testes em curvas bastante fechadas e o carro segura-se na perfeição, agarra bastante melhor do que antes, portanto não é por aí...
Estou mesmo preocupado com esta situação, não sei se é uma questão de "hábito" ou se este efeito vai desaparecer com o tempo, ou se é mesmo algum problema...
Idéias?
Meti 4 pneus novos no meu bólide e desde então tenho notado um comportamento ligeiramente estranho. É certo que os pneus são novos, mas já vão fazer 1.000Km e ainda não desapareceu o tal efeito, daí eu achar que pode não ser normal.
Os pneus em causa são uns Pirelli P-Zero e o carro é um Alfa Gt.
O efeito é uma sensação de que o carro está "solto"... não consigo explicar bem, mas é muito idêntico à sensação que se tem quando está vento em auto-estrada e nota-se o carro a abanar ligeiramente. Em curva nota-se um bocado mais, uma ligeira "flutuação".
Outro exemplo, se for a 120 ou 140 Km/h e fizer um movimento brusco com a direção, tenho a sensação de que a frente mexe primeiro e só depois a traseira acompanha... mais ou menos como se tivesse um atrelado...
Quando travo, noto exactamente a mesma coisa, um ligeiro abanar, que não notava com os pneus antigos.
Já fiz alguns testes em curvas bastante fechadas e o carro segura-se na perfeição, agarra bastante melhor do que antes, portanto não é por aí...
Estou mesmo preocupado com esta situação, não sei se é uma questão de "hábito" ou se este efeito vai desaparecer com o tempo, ou se é mesmo algum problema...
Idéias?
Comentário