Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida - Corsa C 1.3 CDTi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida - Corsa C 1.3 CDTi

    Caros colegas, o meu melhor amigo é proprietário de um Corsa C 1.3 CDTi de Nov. de 2006.

    Contudo, hoje acendeu uma luz no painel com o símbolo de uma ferramenta.

    De acordo com o manual de instruções a luz-se refere-se a uma avaria no motor ou no sistema(?).

    Porém, o carro está a 2.000 km da primeira revisão e eu lembrei-me que aquela luz pode ser indicativa da mesma visto que se apaga depois de colocar o motor em funcionamento!

    Gurus, a vossa opinião é fundamental!

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por underground Ver Post
    Caros colegas, o meu melhor amigo é proprietário de um Corsa C 1.3 CDTi de Nov. de 2006.

    Contudo, hoje acendeu uma luz no painel com o símbolo de uma ferramenta.

    De acordo com o manual de instruções a luz-se refere-se a uma avaria no motor ou no sistema(?).

    Porém, o carro está a 2.000 km da primeira revisão e eu lembrei-me que aquela luz pode ser indicativa da mesma visto que se apaga depois de colocar o motor em funcionamento!

    Gurus, a vossa opinião é fundamental!

    Obrigado
    Ele q leia o manual

    Comentário


      #3
      Esse símbolo na Peugeot é para avisar que o carro já tem os km's perto da próxima revisão.

      Agora na Opel, não sei.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
        Ele q leia o manual
        Eu já li, não viste?

        " De acordo com o manual de instruções a luz-se refere-se a uma avaria no motor ou no sistema(?)."

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por underground Ver Post
          Eu já li, não viste?

          " De acordo com o manual de instruções a luz-se refere-se a uma avaria no motor ou no sistema(?)."
          Na renault laguna tb me apareceu essa indicaçao, devido a estar proximo da revisao....axo um estranho na opel ser relacionado com outra coisa...mas deve ser

          Comentário


            #6
            No meu corsa quando está a chegar a altura da revisão aparece no mostrador digital dos quilómetros percorridos uma indicação de "INSP" (Inspecção), mas não acende nenhuma luz indicadora, por isso, a luz que aparece no carro do teu amigo duvido que tenha alguma coisa a ver com a próxima revisão, só se o modelo a gasóleo for diferente, visto que o meu é a gasolina.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por underground Ver Post
              Eu já li, não viste?

              " De acordo com o manual de instruções a luz-se refere-se a uma avaria no motor ou no sistema(?)."
              Entao nao terás percebido o q leste porque se diz q "refere-se a uma avaria...." é porque é avaria e este topico é escusado existir

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fly-By-Wire Ver Post
                Entao nao terás percebido o q leste porque se diz q "refere-se a uma avaria...." é porque é avaria e este topico é escusado existir
                Mas existia a ténue possibilidade de ser a luz indicadora de revisão, tal como ocorre nos VAG.

                Comentário


                  #9
                  se a luz nao acende quando o motor está em funcionamento, nao te preocupes, pois eu na minha combo de vez em quando tambem faz isso, mas so quando rodo a primeira parte do canhão, depois de estar em funcionamento ela apaga-se.

                  Comentário


                    #10
                    ela quando me acende normalmente, é quando estou muito tempo sem dar um esticao ao motor

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nuno_ribeiro Ver Post
                      se a luz nao acende quando o motor está em funcionamento, nao te preocupes, pois eu na minha combo de vez em quando tambem faz isso, mas so quando rodo a primeira parte do canhão, depois de estar em funcionamento ela apaga-se.
                      É isso mesmo!

                      Por norma, ao fim de um tempo, e depois de ter rodada a primeira parte da ignição, ela costuma apagar...

                      Já foste à Opel com ela?

                      Comentário


                        #12
                        não e nem me preocupo com isso, pois a carrinha ja tem 100kkm e desde nova que faz isto, e até agora nao teve nenhum problema

                        Comentário


                          #13
                          Tipo... neste momento o meu está exactamente com o mesmo problema... acendeu uma vez em andamento e agora nao desliga enquanto nao der à chave.

                          O meu tem 35000km

                          Comentário


                            #14
                            Há! Essa chave! Isso quer dizer que tens um parafuso desapertado no motor.

                            Comentário


                              #15
                              Para a revisão aparece o aviso insp no mostrador dos kms...

                              Esse simbolo apareceu no C cá de casa e era a válvula EGR entupida de carvão...

                              Mas pode ser qualquer outra avaria!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                Caros colegas, o meu melhor amigo é proprietário de um Corsa C 1.3 CDTi de Nov. de 2006.

                                Contudo, hoje acendeu uma luz no painel com o símbolo de uma ferramenta.

                                De acordo com o manual de instruções a luz-se refere-se a uma avaria no motor ou no sistema(?).

                                Porém, o carro está a 2.000 km da primeira revisão e eu lembrei-me que aquela luz pode ser indicativa da mesma visto que se apaga depois de colocar o motor em funcionamento!

                                Gurus, a vossa opinião é fundamental!

                                Obrigado
                                em principio essa luz acesa não será muito preocupante, devera ter sido um erro qualquer que ocorreu num determinado instante devido a qualquer coisa, em principio se este erro ñ estiver a ocorrer de forma permanente, dentro de 100 ou 150klm a centralina volta a fazer um check up e a luz apaga-se. pelo menos no meu corsa era assim...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Miguel_DTI Ver Post
                                  em principio essa luz acesa não será muito preocupante, devera ter sido um erro qualquer que ocorreu num determinado instante devido a qualquer coisa, em principio se este erro ñ estiver a ocorrer de forma permanente, dentro de 100 ou 150klm a centralina volta a fazer um check up e a luz apaga-se. pelo menos no meu corsa era assim...
                                  O meu ja fez cerca de 250km depois de aparecer a luz e até agora nada

                                  Comentário


                                    #18
                                    em principio ñ sera nada de grave, grave seria se acende-se em andamento e ñ se apaga-se. em alguns carros e defeito a luz apagar-se noutros é feitio

                                    já ñ sei se estou a dizer asneiras pois ja ñ tenho o manual do corsa comigo, mas acho que no manual vem la a dizer que a luz so apaga quando o motor esta ligado (para o caso de ñ sei a luz de avaria talvez seja a do catalisador, sei que na altura que me acendeu a luz de avaria fiquei preocupado e fui a opel, la disseram que era normal estar acesa, como ñ fiquei convencido li o manual de instruções e encontrei la umas "gafes" em relação a realidade/manual)
                                    Editado pela última vez por MiguelCDTI; 30 June 2007, 22:08.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Luis Astra 1.3 CDTI Ver Post
                                      Para a revisão aparece o aviso insp no mostrador dos kms...

                                      Esse simbolo apareceu no C cá de casa e era a válvula EGR entupida de carvão...

                                      Mas pode ser qualquer outra avaria!
                                      é o que aconece de vez em quando na minha combo, mas um bom esticao resolve logo o problema

                                      Comentário


                                        #20
                                        boas, tenho um corsa c 1.3 cdti de 2004 e desde à algum tempo essa luz de avaria acende em andamento, o manual diz que é uma avaria electrónica ou de motor e para ir com o carro à oficina. Ainda não fui por falta de tempo, mas no entanto o comportamento do carro não se alterou em nada, continua a responder da mesma forma.
                                        O que acham que pode ser?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Essa luz não apagar passado pouco tempo de darmos sinal de ignição quer dizer que a centralina tem um ou vários erros registados em memória.

                                          No entanto se ela apaga após se colocar o motor em funcionamento não é nada de grave, pode circular à vontade! Foi alguma "má disposição" que ela apanhou e resolveu guardar para futura referência.

                                          Se por acaso tiveres oportunidade ainda podes passar numa oficina com máquinda de diagnóstico e ver qual é o erro.

                                          Abraço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                            Essa luz não apagar passado pouco tempo de darmos sinal de ignição quer dizer que a centralina tem um ou vários erros registados em memória.

                                            No entanto se ela apaga após se colocar o motor em funcionamento não é nada de grave, pode circular à vontade! Foi alguma "má disposição" que ela apanhou e resolveu guardar para futura referência.

                                            Se por acaso tiveres oportunidade ainda podes passar numa oficina com máquinda de diagnóstico e ver qual é o erro.

                                            Abraço.
                                            Desde há 2 semanas que acende e fica acesa, embora q não fique logo acesa mal se dá à chave, acaba por acender em andamento, quanto tiver um bocado tenho q ir mesmo ver o que se passa.
                                            Obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tive essa situação num dos Corsas C 1.3 CDTi que tive e era a válvula EGR. Foi substituída e nunca mais tive problemas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Raio de electrónica... isso deixa é o pessoal a pensar!

                                                Ao menos o meu quando avaria, avaria mesmo! :D

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Corte as 3000rpm

                                                  Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                                  Eu tive essa situação num dos Corsas C 1.3 CDTi que tive e era a válvula EGR. Foi substituída e nunca mais tive problemas.
                                                  Boas, a mim aconteceu me que ao puxar acimas das 3000rpm deu um ligeiro corte e nao passa disso, luz acendeu na hora e apagou se qd desacelerei, agora estou a andar sp nas calmas mas qd puxo acende logo e da o tal corte, passei no mecanico e vou la deixa-lo amanha, disse k devia ser a valvula egr. fazem ideia dos precos? o carro tem 69900km.

                                                  Obrigado,

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já se passaram uns tempitos, mas o carro já levou injectores novos!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                      Já se passaram uns tempitos, mas o carro já levou injectores novos!
                                                      Oi..

                                                      Epá ..nada melhor do q levares à Opel p/eles verificarem qual o erro... a mim tb já me aconteceu acender em andamento no meu corsa C 1.7dti, e a partir da 1ª vez foram vezes sem conta até o levar à oficina, e andava eu todo stressado... e qd fui a ver... tinhas as lâmpadas traseiras do carro fundidas.. o q nunca pensei q se reflectisse nesse sinal...foi resolvido e nunca + houve nada de +...

                                                      O mal desse indicador é q é 1 coisa mto geral...indica a ocorrência de um erro mas ñ se tira nenhuma conclusão até se ligar o carro à máquina.

                                                      Cumps e boa sorte,
                                                      SkElETikO

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas,
                                                        No meu caso o problema foi resolvido mudando duas velas que já tinham encomendado a alma ao criador. Depois da substituição não acendeu mais a luz de avaria, é como o ppl aqui diz, a luz pode significar muita coisa.

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Zulad Ver Post
                                                          Boas, a mim aconteceu me que ao puxar acimas das 3000rpm deu um ligeiro corte e nao passa disso, luz acendeu na hora e apagou se qd desacelerei, agora estou a andar sp nas calmas mas qd puxo acende logo e da o tal corte, passei no mecanico e vou la deixa-lo amanha, disse k devia ser a valvula egr. fazem ideia dos precos? o carro tem 69900km.

                                                          Obrigado,
                                                          Boa noite amigo sou propietario de um corsa c 1.2 de 2002 e estou exactamente com o mesmo problema em baixas rotaçoes anda perfeito logo que ultrapasa as 3.000 rpm perde potencia sera que me poderia dizer como soluciono o problema do seu corsa e quanto custou a reparaçao ...agradecia imenso a sua resposta....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            perde potencia as 3000 rpm

                                                            Boa noite amigo sou propietario de um corsa c 1.2 de 2002 e estou exactamente com o mesmo problema em baixas rotaçoes anda perfeito logo que ultrapasa as 3.000 rpm perde potencia sera que me poderia dizer como soluciono o problema do seu corsa e quanto custou a reparaçao ...agradecia imenso a sua resposta....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X