Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisão Leon - 120 000Kms? Leiam o Que Diz no Plano de Manutenção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisão Leon - 120 000Kms? Leiam o Que Diz no Plano de Manutenção

    boas. daqui a umas semanas precisarei de ir à revisao dos 90 000 com o meu leon fr. na marca, onde costumo ir e nao tenho problemas, dizem-me que fica por cerca de 650€. com a campanha só até ao final de julho fica, já com desconto, por cerca de 500€.

    lembrei-me de ir a espanha, pois sao apenas cerca de 15€ de gasóleo. lá sei que prós golfs anda por volta dos 350€. se conseguisse até aos 400€ ia a 1 seat de lá. alguém tem já lá foi? aonde?

    em relaçao aos amortecedores, tenho 1 a babar, fruto, talvez, de 1 pancada mais violenta, buracos na estrada e tampas podem ser causadores. disse-me pra fazer 1º a revisao dos 90 e depois preocupar-me com isso, pois ainda eram cerca de 250€ os dois atrás. será que estao a levar muito? num autocenter ou outro similar nao ficará por 1 boa diferença?

    quem me puder ajudar agradeço.

    #2
    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    boas. daqui a umas semanas precisarei de ir à revisao dos 90 000 com o meu leon fr. na marca, onde costumo ir e nao tenho problemas, dizem-me que fica por cerca de 650€. com a campanha só até ao final de julho fica, já com desconto, por cerca de 500€.

    lembrei-me de ir a espanha, pois sao apenas cerca de 15€ de gasóleo. lá sei que prós golfs anda por volta dos 350€. se conseguisse até aos 400€ ia a 1 seat de lá. alguém tem já lá foi? aonde?

    em relaçao aos amortecedores, tenho 1 a babar, fruto, talvez, de 1 pancada mais violenta, buracos na estrada e tampas podem ser causadores. disse-me pra fazer 1º a revisao dos 90 e depois preocupar-me com isso, pois ainda eram cerca de 250€ os dois atrás. será que estao a levar muito? num autocenter ou outro similar nao ficará por 1 boa diferença?

    quem me puder ajudar agradeço.
    250€ por amortecedores traseiros é roubo! Vai ao L'eclerc da Feira que te fazem isso bem mais baratos e com material de qualidade.

    Comentário


      #3
      Podias começar por escrever como deve ser

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
        Podias começar por escrever como deve ser
        15 a zero!!!! Curso no Pinochet....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
          Podias começar por escrever como deve ser
          pra quem era essa boca?

          Comentário


            #6
            nao há mais ajudas?

            Comentário


              #7
              Caditonuno, tenho um contacto no UK que vende suspensões BOGE Automatic a preços que fazem corar. ;) Se o quiseres posso dar-te os contactos por PM.
              Para teres uma ideia, andei em vários mercados nacionais e estrangeiros à procura de preços e nunca nenhum deles foi abaixo dos dos 500€, então em Portugal....
              Consegui arranjá-los por 360€ já com portes de envio para PT. ;)


              Cumprimentos,

              Comentário


                #8
                o problema é quem os monte. só se for tipo um "sucateiro", sem ofensa para os mecanicos de esquina. nao queria meter o meu carro, que ainda nao tem 3 anos, num sítio desses, pois pra poupar posso sair prejudicado.

                mas também meter na SEAT nao, pois uma coisa é perder 20 ou 25€ nos travoes, outra é perder 100 ou mais nos amortecedores.

                e em espanha, será que compensa ir lá fazer a revisao?

                Comentário


                  #9
                  não ha-de ser dificil montar um par de amortecedores!
                  lol

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rc Ver Post
                    não ha-de ser dificil montar um par de amortecedores!
                    lol
                    Exactamente. Até quase tu o fazes. ;)


                    Cumprimentos,

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                      Exactamente. Até quase tu o fazes. ;)


                      Cumprimentos,
                      ya... aquilo não tem ciência nenhuma!
                      eu não me meto nisso, pq não tenho jeitinho nenhum
                      mas qq pessoa mais hábil te faz isso na boa!

                      curti quando fui mudar as molas do Polo do meu primo... aquilo desaperta-se lá uns parafusos e "cai" o eixo traseiro!
                      hehe

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rc Ver Post
                        ya... aquilo não tem ciência nenhuma!
                        eu não me meto nisso, pq não tenho jeitinho nenhum
                        mas qq pessoa mais hábil te faz isso na boa!

                        curti quando fui mudar as molas do Polo do meu primo... aquilo desaperta-se lá uns parafusos e "cai" o eixo traseiro!
                        hehe
                        eu também nao me meto!!! hoje fiz 580 ou 590kms (deu 1 média de 36€!!!) e já conta com 83 e pico. esta semana vou telefonar pa espanha a ver preços dos 90 000. os amortecedores ponho depois.

                        Comentário


                          #13
                          após ter telefondo pra españa pra 2 oficinas oficiais, deram-me prá revisao dos 90000 em tui um preço de 500 a 550€. em relaçao a porriño deram-me o preço um pouco acima dos 450. já sei que deve ser mais qualquer coisa.

                          vou voltar a telefonar pra vigo, pois apesar de ser mais longe é directo e com via rápida. mas se for estes preços em PT ficará por volta dos 500€ até ao final do mes de julho. ficarei a uns 3 milkms dos 90 nessa altura, pelo que será de aproveitar, digo eu.

                          sao cerca 20€ de gasóleo mais 5 ou 6 pra comer. o que acham disto?

                          Comentário


                            #14
                            ah, chulos!!! em vigo fica por cerca de 600€. quase que desligava o telefone na cara da mulher.

                            porra, todos querem saber o número do bastidor (nº de quadro). e dizem todos que é aos 120 000 que se muda!!! porquê? quem me dera!

                            acho que me vou ficar por PT.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              pra quem era essa boca?
                              Para ti!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                Para ti!
                                nao sou perfeito, posso ter errado nalguma palavra. vai lá atrás buscar o que eu escrevi mal, vai... depois falamos melhor. se explicasses o que eu fiz de mal em vez de dizeres "para ti..." é que eras esperto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Revisão Leon FR - Correia da Distribuição Aos 90 000 OU 120 000kms?

                                  na SEAT onde eu costumo fazer as revisoes dizem-me que tenho que mudar a correia da distribuiçao aos 90000. fui aqui a braga saber preços pra nao ter que ir ao porto, caso compensasse e ele disse-me que era aos 120 000. que se mudava a correia dentada aos 90000kms e que a bomba-injector era aos 120ooo só.

                                  referiu que se me mudaram o óleo dos travoes nao assinalaram nada e que se nao mudaram já deveriam ter mudado há quase um ano, pois é de ser substituído a cada 24 meses.

                                  diz que a revisao fica entre os 250 a 300€. acham caro? barato? compensa fazer fora da marca? será algo difícil e poderá dar problemas depois se a fizer numa oficina mais ou menos especializada mas nao da marca?

                                  ajudas, please.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu Xsara 1.6I 16V 110CV só muda a correia de distribuição aos 120.000 Km (vem no manual) que por acaso vai ser nesta 5ª feira, na Citroën de Sacavém. O raio do carro não para de dar pulos de felicidade!

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu 206 HDI tambem diz no manual q muda a correia aos 140.000 e na peugeot, na ultima revisao, ja me disseram q iam mudar aos 120.000.
                                      No meu caso 20.000klm de diferença sao 6 meses por isso mudar agora ou depois é igual ao litro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu só nao quero que rebente. este aqui de braga foi muito prestável, levou-me a conhecer as instalaçoes, tirou o nº do chassis pra ver na ELSA e dizer-me alguma coisa amanhã, indicou logo preços e pareceu-me que sabia. ainda foi ao carro e esteve a ver, a dar indicaçoes, a ver os travoes, etc.

                                        se calhar ainda vou arriscar da próxima vez ir lá.
                                        vou é entalar os do porto quando me telefonarem. em principio iam telefonar hoje. vamos a ver se amanhã me ligam.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Que eu saiba a mudança da correia da distribuição e respectivos tensores é aos 90.000, pelo menos foi o que fiz no Seat lá de casa que é um Pd 130, logo o teu sendo um Pd 150 penso que tenha que ser tb.

                                          Em caso de dúvida eu não arriscava mudar só aos 120 mil.

                                          Cump

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rui_318tds Ver Post
                                            Que eu saiba a mudança da correia da distribuição e respectivos tensores é aos 90.000, pelo menos foi o que fiz no Seat lá de casa que é um Pd 130, logo o teu sendo um Pd 150 penso que tenha que ser tb.

                                            Em caso de dúvida eu não arriscava mudar só aos 120 mil.

                                            Cump


                                            faço das tuas palavras, minhas!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vai ao Porto ver o Pinto da Costa e apassas pelo Jorge Amortecedores,pus uns Koni Special por 420€ já com montagem

                                              Comentário


                                                #24
                                                os 4 amortecedores???

                                                eu preciso só de 2 atrás. já há uns anos em gaia no jorge pus no meu carocha, penso que na altura eram de encher, ainda nao eram lacrados.

                                                em relaçao à correia, fala na correia dentada de nao sei o que mais só pra motores TDI aos 90 mil e qualquer coisa da bomba injectora aos 120 000. aos 100 000 é o óleo da embraiagem.

                                                depois escrevo o que vem no livro, que faz já referencia aos motores FSI quando estes ainda nao tinham saído prá SEAT, só 1 ano depois.

                                                hoje o tal rapaz daqui de braga telefonou-me e disse que o meu carro mudava a correia de distribuiçao aos 120 000, confirmado pela ELSA. referiu que os motores a partir de maio de 2004 eram só aos 120 000.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                                                  hoje o tal rapaz daqui de braga telefonou-me e disse que o meu carro mudava a correia de distribuiçao aos 120 000, confirmado pela ELSA. referiu que os motores a partir de maio de 2004 eram só aos 120 000.
                                                  Nem mais confirmei isso agora à pouco no Autodata. Os Pd 150 só mudam a correia aos 120 mil. Ainda tens tempo de juntar a €€€

                                                  Achei estranho é os PD130 mesmo os de 2006 mudarem aos 90 mil...

                                                  Cump

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rui_318tds Ver Post
                                                    Nem mais confirmei isso agora à pouco no Autodata. Os Pd 150 só mudam a correia aos 120 mil. Ainda tens tempo de juntar a €€€

                                                    Achei estranho é os PD130 mesmo os de 2006 mudarem aos 90 mil...

                                                    Cump
                                                    agradeço a informaçao! no livro de revisoes falava já dos 2.0 TSI e nem tinham saído na marca, deve estar correcto. amanha vai haver bronca na seat de gaia.

                                                    realmente já posso juntar mais algum e assim só daqui a um ano mudo quando fizer os 120 000. os € neste momento sao poucos. haverá, já agora, algum cuidado especial na revisao dos 90 000? ou posso ir a umas oficinas mais ou menos especializadas pedir orçamentos? é a mudança da roda dentada de nao sei o que.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Rui_318tds Ver Post
                                                      Nem mais confirmei isso agora à pouco no Autodata. Os Pd 150 só mudam a correia aos 120 mil. Ainda tens tempo de juntar a €€€

                                                      Achei estranho é os PD130 mesmo os de 2006 mudarem aos 90 mil...

                                                      Cump
                                                      Os PD130 dos A4 B6 (versão 2004, ou seja, a partir de Outubro de 2003) só fazem a muda da correia aos 120.000km.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                        Os PD130 dos A4 B6 (versão 2004, ou seja, a partir de Outubro de 2003) só fazem a muda da correia aos 120.000km.

                                                        Tem a certeza da informação???


                                                        No Autodata 2006 refere que é aos 90 mil para os motores AVF e AWX.

                                                        Cump

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post

                                                          realmente já posso juntar mais algum e assim só daqui a um ano mudo quando fizer os 120 000. os € neste momento sao poucos. haverá, já agora, algum cuidado especial na revisao dos 90 000? ou posso ir a umas oficinas mais ou menos especializadas pedir orçamentos? é a mudança da roda dentada de nao sei o que.
                                                          Qual é o código do motor do Leon?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            só indo lá abaixo ver ao livro de revisoes. logo digo alguma coisa. mas a info que me deram em braga é que os motores tdi excepto alguns modelos de alhambra fazem a revisao aos 120000 se forem de maio de 2004 em diante.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X