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Pneus Novos - o pesadelo, já não sei o que fazer.. problema resolvido

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    Pneus Novos - o pesadelo, já não sei o que fazer.. problema resolvido

    Ola a todos. Ha uns tempos coloquei um tópico a respeito de uns pneus Pirelli P-Zero que meti no meu Alfa Gt.
    Pois bem, já não sei o que faço. Estou mesmo no limite da paciência e a pensar deitar 600 Euros (leia-se 4 pneus) ao lixo.

    O que passa é o seguinte:

    - Ao início notava o carro bastante estranho, instável em recta e curva, acima de 130 ou 140 Km/h. Ao travar o carro balançava um bocado, mas nada de especial.
    - Se fizesse uma manobra brusca com a direcção, o carro parecia que tinha a traseira "solta"... a frente mexia e a traseira parece que só mexia depois, parecia que tinha um atrelado.

    Com o passar do tempo, o tal "efeito" de instabilidade diminuiu ligeiramente, mas quando travo a velocidades consideráveis (acima de 100Km/H) o carro balança-se todo, a traseira parece que vai para não sei onde, parece que estou a travar sobre areia.... é muito estranho. Ainda ontem um imbecil mudou de faixa sem dar pisca na auto-estrada e eu tive de travar a fundo.. ia mais ou menos a 120Km/h, sinceramente pensei que me fosse despistar, a traseira abanou para todo lado, e não estou a exagerar....

    Pois bem, hoje de manhã resolvi que isto ia acabar... pensei que fosse qualquer problema na suspensão, levei o carro à casa dos pneus, eles fizeram um teste de eficácia da suspensão e para se desmarcarem (ou não) disseram que os valores estavam MUITO abaixo do normal, que eu tinha de levar o carro à Alfa Romeo, porque deveria ser problema dos amortecedores.

    Pois bem, levei o carro à uma oficina especializada, fizeram-me o teste à suspensão, disseram-me que estava tudo rigorosamente ok, que não havia problema nenhum e que o problema possivelmente seria mesmo dos pneus....

    Conclusão.....

    Não sei o que fazer, mas tou a pensar muito seriamente em mandar os pneus à vida e meter uns Goodyear Eagle F1, que apesar de durarem muito pouco, não tem este tipo de comportmento.

    curvas que antes fazia a 160Km/h, agora faço a 120 e a medo....

    Alguém tem mais alguma idéia do que isto possa ser???

    Obrigado.

    ------- aqui fica o teste que fizeram à suspensão.......


    GT.jpg

    #2
    Sem os testes de suspenção eu diria pelo que descreves que o problema era mesmo esse.

    Os testes não os sei avaliar correctamente.

    Duvidas quantos aos pneus, experimenta voltar a colocar 4 pneus usados/velhos na viatura na casa onde os compraste e vai dar umas voltas e talvez possas retirar alguma conclusão.

    Comentário


      #3
      o teu carro tem uma difença de 7% na travagem a frente? e tem uma eficaçia de 26% na travagem? so por curiosidade e que não tou a preceber...
      e isso e quando travas nas curvas ou e independetemente de travares ou não?

      Comentário


        #4
        eu nao percebo muito mas acho que 26% tem a ver com o travão de mão

        Comentário


          #5
          os 26% de eficacia é do travão de mão.
          O que me está a meter confusão é a grande diferença de travagem nos pneus de trás. Não será essa a razão do problema?

          Comentário


            #6
            pois, pode ser...

            por isso é que precisava de uma opinião de alguém mesmo especialista ..

            Comentário


              #7
              Arranja 4 pneus baratos e vê se o problema se mantem..

              Comentário


                #8
                ja agora onde fizeste esse teste e quanto pagaste?

                Abraço

                Comentário


                  #9
                  Foi na Bosch Car Service e ficou por 30 euros

                  Comentário


                    #10
                    Parece-me que tens os travões de trás a travar com força a mais.
                    Pneus?! Bridgstone, mai nada.

                    Comentário


                      #11
                      Será que te "tiraram" o camber negativo?

                      Na casa dos pneus verificaram se o alinhamento da direcção está correcto?

                      Comentário


                        #12
                        Qual o tamanho dos pneus????

                        Comentário


                          #13
                          E tens espaçadores nas jantes/discos e/ou alteração de offset das jantes ?

                          Comentário


                            #14
                            Mete os pneus que trazia de origem ... concerteza os Engºs da Alfa Romeu devem perceber melhor disto do que qualquer um de nós .

                            Comentário


                              #15
                              Achas mesmo que os pneus que vêm montados no carro são os melhores para o carro ou são os que têm melhor relação preço qualidade e que têm muitas vezes acordos com as marcas para serem fornecedores dos mesmos???

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                Achas mesmo que os pneus que vêm montados no carro são os melhores para o carro ou são os que têm melhor relação preço qualidade e que têm muitas vezes acordos com as marcas para serem fornecedores dos mesmos???
                                Acho que sao o melhor preço \ qualidade sem duvida ...

                                É isso que interessa a maioria das pessoas ...


                                Como ves ele meteu uns melhores e já la vao 60 €só em testes ... ah ... e uma dor de cabeça.

                                Como se costuma dizer ...equipa que ganha nao se mexe.

                                Comentário


                                  #17
                                  Cá para mim, tudo o que seja Pirelli não é melhor.... e olha que já meti o barrete com esta marca 3 vezes.

                                  Bom para este menino há de ser um setzinho de GSD-3

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                    Acho que sao o melhor preço \ qualidade sem duvida ...

                                    É isso que interessa a maioria das pessoas ...


                                    Como ves ele meteu uns melhores e já la vao 60 €só em testes ... ah ... e uma dor de cabeça.

                                    Como se costuma dizer ...equipa que ganha nao se mexe.
                                    Sim é por isso q se calhar se fores ao parque da Alfa...carros ainda por matricular...se calhar encontras GTs com Goodyear...Pirelli...Bridgestone...
                                    Quando comprei o meu...o carro q estava a frente do meu no parque das entregas, matriculado na mesma altura...trazia Pirelli...e o meu trazia Goodyear...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho uma pessoal de familia k teve 1 problema parecido mas com 1 BMW 320d compact, desde k meteu pneus novos (iguais aos de origem Continental sport contact 2) o ESP em AE vai sempre a travar a roda da frente do lado para k se curva!!!!!

                                      Emprestei-lhe uns Bridgestones meus usados quase sem rasto e txaaaram, td ok!!!

                                      Ha series de pneus k por vezes saem com defeitos, o melhor é arranjares outros pneus nem k sejam usados pa testar...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não creio que os amortecedores estejam bons. Quando muito estão no limite. Nestas percentagens costumam ser trocados. Qual a quilometragem do carro e uso?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esse teste foi feito na casa dos pneus ou na Bosch?

                                          Se estou a ler bem, os amortecedores acusam todos 55% de eficácia? Isso não tem lógica, os valores nunca são todos iguais, seria uma grande coincidência.

                                          Normalmente quando o cliente se queixa dos pneus, a oficina troca-os. Podem ter defeito, não eram os primeiros. Acho mal que a oficina não o tenha já feito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu tenho um eixo com Pireli pzero nero na medida 205/45 e não me acontece nada do que descreves.

                                            Alias noto uma grande melhoria. De referir que antigamente tinha BrisgetoneB340.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                              Esse teste foi feito na casa dos pneus ou na Bosch?

                                              Se estou a ler bem, os amortecedores acusam todos 55% de eficácia? Isso não tem lógica, os valores nunca são todos iguais, seria uma grande coincidência.

                                              Normalmente quando o cliente se queixa dos pneus, a oficina troca-os. Podem ter defeito, não eram os primeiros. Acho mal que a oficina não o tenha já feito.
                                              Por acaso o da frente direita acusa 56%. Os meus por acaso tb têm tido sempre diferenças de 1 a 3%.

                                              Se esse comportamento estranho só se fez notar depois da troca dos pneus.... pergunto eu: Alinharam a direcção depois da troca?

                                              Há por aí muitos pseudo-alinhadores que pensam que sabem o que estão a fazer. O meu Peugeot já por diversas foi mal alinhado, e fui reclamar. Não sei pq raio metem na cabeça que Pugs têm que ter a direcção fechada quando deve ser o contrário E mais, metem o mesmo valor para todos, seja 206 1.1, 206 1.6, 307, 406.....

                                              Na volta aí aconteceu o mesmo.

                                              Estranho um bocado os Pirelli não casarem bem nesse carro. No meu 206 casaram muito bem e melhor que os EagleF1 GSD3, e os Alfas tb costumam ser... digamos que directos com os pneus.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                Acho que sao o melhor preço \ qualidade sem duvida ...

                                                É isso que interessa a maioria das pessoas ...


                                                Como ves ele meteu uns melhores e já la vao 60 €só em testes ... ah ... e uma dor de cabeça.

                                                Como se costuma dizer ...equipa que ganha nao se mexe.
                                                se estivessemos a falar de algo que e IMPOSSIVEL de acontecer com os pneus de origem, daria-te TODA a razao.

                                                como o que se esta a passar da ideia de ser um caso de um pneu defeituoso, ou mal montado, pode "atacar" qualquer um, sem espinhas nem medos, ate os pneus mais adorados pela maioria
                                                tb pode ser alinhamento incorrecto..

                                                ha e malta com um desejo estranho de deitar outras marcas abaixo. devem ter accoes...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                  se estivessemos a falar de algo que e IMPOSSIVEL de acontecer com os pneus de origem, daria-te TODA a razao.

                                                  como o que se esta a passar da ideia de ser um caso de um pneu defeituoso, ou mal montado, pode "atacar" qualquer um, sem espinhas nem medos, ate os pneus mais adorados pela maioria
                                                  tb pode ser alinhamento incorrecto..

                                                  ha e malta com um desejo estranho de deitar outras marcas abaixo. devem ter accoes...
                                                  Se essa era para mim só estou a falar por experiência própria, inclusivé com Pzero. Mas parece que há malta que não gosta que falem mal das coisas que têm.... De qq modo não me parece que o problema esteja nas suspensões de acordo com o teste efectuado. Mesmo que a eficácia não esteja a 100% eles estão todos equilibrados na sua eficácia, logo, o problema ou é de alinhamento defeituoso, ou de pneus descalibrados ou dos pneus.... como presumo que as 2 primeiras já tenham sido testadas resta a ultima....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Então vamos lá ver, bastou mudar os pneus para começar a ter um comportamento totalmente diferente, a suspenção não mudou de um dia para o outro, isto é um facto!
                                                    Logo só existem algumas possibilidades em cima da mesa:
                                                    1º- Mau alinhamento da direcção
                                                    2º- Pressão incorrecta, por norma os pneus da Pirelli necessitam menos pressão que os Bridgestone, Michelin e Goodyear. Basta 0,2 bar a mais além da pressão recomendada que o pneu "salta", nem parece o mesmo!
                                                    3º- Pneus defeituosos por alguma razão desconhecida...

                                                    E eu não sei porquê mas apostava na opção 2, gostava que o fcp2008 experimentasse uma pressão mais reduzida para ver se nota algumas diferênças e depois colocasse aqui se houve diferênças no comportamento do carro.
                                                    Para chegar ao problema o melhor é começar a eliminar as opções!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Reclama os Pneus, que devem ter defeito.

                                                      Se te fizeram um teste de suspensão e dão valores dentro de parametros normais, e a unica diferença realizada ao carro foi a colocação de pneus novos, a casa de pneus e a marca dos mesmo só têm de assumir.

                                                      Para mim o lote tem defeito na construção ( composição da borracha ).

                                                      Não deixes passar muito tempo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                        Então vamos lá ver, bastou mudar os pneus para começar a ter um comportamento totalmente diferente, a suspenção não mudou de um dia para o outro, isto é um facto!
                                                        Logo só existem algumas possibilidades em cima da mesa:
                                                        1º- Mau alinhamento da direcção
                                                        2º- Pressão incorrecta, por norma os pneus da Pirelli necessitam menos pressão que os Bridgestone, Michelin e Goodyear. Basta 0,2 bar a mais além da pressão recomendada que o pneu "salta", nem parece o mesmo!
                                                        3º- Pneus defeituosos por alguma razão desconhecida...

                                                        E eu não sei porquê mas apostava na opção 2, gostava que o fcp2008 experimentasse uma pressão mais reduzida para ver se nota algumas diferênças e depois colocasse aqui se houve diferênças no comportamento do carro.
                                                        Para chegar ao problema o melhor é começar a eliminar as opções!

                                                        Eu acho que ele foi aconselhado a fazer precisamente isto no anterior tópico que havia aberto.

                                                        Mas realmente o melhor é eliminar opções.


                                                        Eu falo em defeito da borracha, porque um amigo meu trocou um jogo de pneus que ele alegava pareciam manteiga, não quero entrar em erro mas acho que eram Michelin.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                          Eu acho que ele foi aconselhado a fazer precisamente isto no anterior tópico que havia aberto.

                                                          Mas realmente o melhor é eliminar opções.


                                                          Eu falo em defeito da borracha, porque um amigo meu trocou um jogo de pneus que ele alegava pareciam manteiga, não quero entrar em erro mas acho que eram Michelin.
                                                          Se fôr defeito da borracha a casa provavelmente não vai admitir esse mesmo defeito, vai ser uma situação "daquelas"...
                                                          Era a pior coisa que lhe podia acontecer!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                            Se fôr defeito da borracha a casa provavelmente não vai admitir esse mesmo defeito, vai ser uma situação "daquelas"...
                                                            Era a pior coisa que lhe podia acontecer!
                                                            Admite sim, principalmente uma Marca consagrada como a Pirelli, cujo nome é tão importante como os €.

                                                            Aliás se de facto se verificar que asssim é, são as situações mais esclarecedores e passiveis de sucesso pois não há lugar a rebentamentos ou situações dubias derivadas de mau uso ou impacto.

                                                            1º passo - isolar problema- experimentar um conjunto de pneus velhos ou usados ou novos de outra Marca e verificar se a situação se mantém ou desaparece. Em ultimo caso também se podem experimentar os mesmos pneus noutra viatura.

                                                            2ª se não se mantiver, retirar os pneus e o Agente Pirelli que os vendeu submete os pneus a reclamação se assim entender e a Pirelli enquanto fabricante tomará conta do caso, e em caso de "defeito" o cliente será reembolsado com o Total ou parcial do € ou novo conjunto de pneus.

                                                            Quando por vezes se fala em pagar nome nos pneus, é pagar este tipo de coisas, não estamos a falar de uns Ling Long. A Pirelli trabalha muito bem neste capitulo.

                                                            Comentário

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