Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor FIRE para fiat uno

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor FIRE para fiat uno

    Boa noite, sou novo por estas andanças mas gostaria de colocar uma questão que espero que alguem saiba responder, é possivel colocar um motor dum fiat punto MK1 num uno 45s a carborador?

    #2
    Penso ser plug and play, pelo menos tambem havia unos com o 1108 de origem por isso nao deve variar muito.

    Vais instalar a electronica toda?

    Comentário


      #3
      É sempre possível... mas nesse caso desaconselhável, pois as alterações necessárias (electrónica, bomba de combustível, filtro, apoios, etc) são mais que muitas e o custo das mesmas também.

      Comentário


        #4
        a minha questao poem-se pelo seguinte: o meu uno ja tem 208 mil e alguns, embora ainda esteja a trabalhar aparentemente bem e sem perdas de potencia, pelo menos que eu note, ja consome um pouco de oleo. por isso se precisar de substituir o motor daqui a algum tempo, eu tava a pensar arranjar o bloco do punto e aplicar-lhe o carburador em vez da injecção, assim ja n precisava da electronica, mas n sei se é possivel...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
          a minha questao poem-se pelo seguinte: o meu uno ja tem 208 mil e alguns, embora ainda esteja a trabalhar aparentemente bem e sem perdas de potencia, pelo menos que eu note, ja consome um pouco de oleo. por isso se precisar de substituir o motor daqui a algum tempo, eu tava a pensar arranjar o bloco do punto e aplicar-lhe o carburador em vez da injecção, assim ja n precisava da electronica, mas n sei se é possivel...

          E achas que trabalharia??? Arranja mas é um do Uno 60SX (1108cm3). Isso sim, é plug'n'play.

          Comentário


            #6
            eu fiz algo parecido, do zx 1124cc passei pró 1400cc. mas era de zx pra zx. no teu caso penso que tenhas que mudar algumas coisas, pois no meu mudei também qualquer coisa.

            Comentário


              #7
              É possível e não tem qualquer dificuldade. Como disseste e muito bem, aplicar o carburador para poupar e descomplicar, sem a electrónica. E também o distribuidor do Uno, está lá o sítio para ele no motor do punto, a servir de suporte às bobines.
              Mas se o motor não consome óleo que chateie demasiado, enquanto não encharcar pelo menos uma vela em óleo obrigando a acelerações para queimar o óleo, desmontagem das velas para limpeza, mudar velas frequentemente, não vejo razão para pensar nisso. É um uno, já tem pouco valor...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                É possível e não tem qualquer dificuldade. Como disseste e muito bem, aplicar o carburador para poupar e descomplicar, sem a electrónica. E também o distribuidor do Uno, está lá o sítio para ele no motor do punto, a servir de suporte às bobines.
                Mas se o motor não consome óleo que chateie demasiado, enquanto não encharcar pelo menos uma vela em óleo obrigando a acelerações para queimar o óleo, desmontagem das velas para limpeza, mudar velas frequentemente, não vejo razão para pensar nisso. É um uno, já tem pouco valor...
                concordo... tive um uno 45s que consumia cerca de um litro de óleo em cada 5000 km mas de resto estava bem, abati-o com 256000 km para comprar um carro novo porque se não ainda andaria com ele . Se esse não te estiver a dar problemas não te canses a procurar soluções...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X