Aí está o 1º problema que o meu Honda deu, em 11 anos e 80mil kms. Nada de grave, mas quero ver isto resolvido o mais rapidamente possível.
Na semana passada, de um momento para o outro, o vidro do condutor deixou de abrir (encontrava-se todo fechado).
Sempre funcionou bem, sem quaisquer interferências ou o que quer que fosse, de um momento para o outro, deixou de responder.
Notei que o botão que acciona o vidro (na consola), deixou de fazer aquele "click" quando se "puxa" para fechar o vidro, logo a partir daí, desconfiei do botão.
Sendo assim, no fim-de-semana, meti mãos à obra para ver o que se passava. Comecei por remover a consola central, quando por fim percebi que não era necessário, bastava apenas desencaixar a unidade de comando que engloba todos os botões.
Ao desmontar a unidade onde estão os botões, verifiquei que, de facto, o botão do vidro do condutor apresentava um movimento diferente dos restantes, além de não fazer o tal "click"
Desencaixei o botão referente ao vidro do condutor, para ver o que realmente se passava, quando me deparo com o plástico derretido, por baixo dos contactos de cobre que o botão acciona
Onde aponta a seta vermelha, estava um amontoado de plástico derretido que posteriormente removi e que tapava totalmente aquele contacto.
Limpei bem os contactos e raspei-os com uma peça metálica, mas nem assim consegui que o vidro voltasse a funcionar.
1- O que acham ter sido o problema? Porque derreteu o plástico naquela zona. Cheirava imenso a queimado.
2 - Será que fez algum curto circuito e pode também ter queimado o motor do vidro? (espero que não ).
3 - O que devo fazer? Comprar uma unidade de controlo com os 5 botões, numa sucata e experimentar a ver se fica a funcionar?
O vidro do condutor, ao contrario dos restantes, tem uma espécie de controlador (dá para ver na 3ª e 4ª fotos, mesmo atrás do espaço de onde removi o botão) que liga aos contactos do botão, possivelmente devido à função AUTO, poderá isso estar também queimado e impedir o funcionamento do vidro, julgo eu, não sei.
Na semana passada, de um momento para o outro, o vidro do condutor deixou de abrir (encontrava-se todo fechado).
Sempre funcionou bem, sem quaisquer interferências ou o que quer que fosse, de um momento para o outro, deixou de responder.
Notei que o botão que acciona o vidro (na consola), deixou de fazer aquele "click" quando se "puxa" para fechar o vidro, logo a partir daí, desconfiei do botão.
Sendo assim, no fim-de-semana, meti mãos à obra para ver o que se passava. Comecei por remover a consola central, quando por fim percebi que não era necessário, bastava apenas desencaixar a unidade de comando que engloba todos os botões.
Ao desmontar a unidade onde estão os botões, verifiquei que, de facto, o botão do vidro do condutor apresentava um movimento diferente dos restantes, além de não fazer o tal "click"
Desencaixei o botão referente ao vidro do condutor, para ver o que realmente se passava, quando me deparo com o plástico derretido, por baixo dos contactos de cobre que o botão acciona
Onde aponta a seta vermelha, estava um amontoado de plástico derretido que posteriormente removi e que tapava totalmente aquele contacto.
Limpei bem os contactos e raspei-os com uma peça metálica, mas nem assim consegui que o vidro voltasse a funcionar.
1- O que acham ter sido o problema? Porque derreteu o plástico naquela zona. Cheirava imenso a queimado.
2 - Será que fez algum curto circuito e pode também ter queimado o motor do vidro? (espero que não ).
3 - O que devo fazer? Comprar uma unidade de controlo com os 5 botões, numa sucata e experimentar a ver se fica a funcionar?
O vidro do condutor, ao contrario dos restantes, tem uma espécie de controlador (dá para ver na 3ª e 4ª fotos, mesmo atrás do espaço de onde removi o botão) que liga aos contactos do botão, possivelmente devido à função AUTO, poderá isso estar também queimado e impedir o funcionamento do vidro, julgo eu, não sei.
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