Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O clio foi à oficina e veio na mesma

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O clio foi à oficina e veio na mesma

    Foi num concessionário Renault.

    O carro faz um grilar a frio, e passados 3 ou 4 minutos, desaparece. Mas nestes últimos dias, tem-se tornado mais intenso. E vem da zona do alternador e AC.

    Deixei-o lá na 3ª à noite, para eles ouvirem o barulho de manhã.

    Na 4ª só lhe mexeram às 14h, e também porque os fui lá chatear.

    Diagnóstico: tensor da correia de acessórios ( um kit que também inclui a correia ) e um rolamento.

    Só me deram o carro na 5ª, porque aquela hora, a mandar vir peças...

    Além de me terem lavado o carro, que tinha deixado indicações para não o fazerem, hoje ao ligar vi que estava exactamente na mesma!

    Lá vai ter de voltar, e comigo muito chateado por ter gasto 247.18€ para nada!
    Editado pela última vez por PauloAlexandre; 13 July 2007, 14:19.

    #2
    enfim, são os peritos que nos temos! já reclamaste junto da oficina?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Paulo Alexandre Ver Post
      O carro faz um grilar a frio, e passados 3 ou 4 minutos, desaparece. Mas nestes últimos dias, tem-se tornado mais intenso. E vem da zona do alternador e AC.

      Deixei-o lá na 3ª à noite, para eles ouvirem o barulho de manhã.

      Na 4ª só lhe mexeram às 14h, e também porque os fui lá chatear.

      Diagnóstico: tensor da correia de acessórios ( um kit que também inclui a correia ) e um rolamento.

      Só me deram o carro na 5ª, porque aquela hora, a mandar vir peças...

      Além de me terem lavado o carro, que tinha deixado indicações para não o fazerem, hoje ao ligar vi que estava exactamente na mesma!

      Lá vai ter de voltar, e comigo muito chateado por ter gasto 247.18€ para nada!
      E pagaste a lavagem?!

      Comentário


        #4
        Não paguei a lavagem, mas também tinha dito explicitamente para não lavarem!

        Quanto a reclamar, já o fiz. Como o barulho ouve-se é com o carro frio, só reparei hoje de manhã. Vou deixar lá o carro para o verem na 3ª, mas com a garantia que o vão ver de manhã. Seja como for, vão vê-lo mesmo porque vou estar lá para controlar!

        Comentário


          #5
          Vai a actualizando isso pq hj de manha tb reparei numa situaçao parecida...
          cumps..

          Comentário


            #6
            ja me aconteceu isso tb, mas com o tempo passou, era a correia que estava mal esticada e com a vinda do calor dilatou e começou a fazer um barulho de quem tem parafusos soltos no motor,

            Comentário


              #7
              Eu que não percebo nada de mecanica......sugere la aos teus mecanicos da renault(marca que nao merece maiuscula) ou a um que conheças para verificar a junta dos colectores do motor......

              na duvida verifica se todas as velas tao a funcionar ou se tens o carro a bulir a 3 cilin....

              d qq modo vou mais pela primeira.......da noticias por favor!!!!!

              Comentário


                #8
                o meu hj chiou qd estava frio mas dp parou qd aqueceu...
                foi uma coisa pontual, nao percebi pq....
                cumps..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pablo Ver Post
                  Eu que não percebo nada de mecanica......sugere la aos teus mecanicos da renault(marca que nao merece maiuscula) ou a um que conheças para verificar a junta dos colectores do motor......

                  na duvida verifica se todas as velas tao a funcionar ou se tens o carro a bulir a 3 cilin....

                  d qq modo vou mais pela primeira.......da noticias por favor!!!!!
                  Não vi em parte nenhuma que o carro foi reparado por mecanicos da Renault, mas já agora gostava de saber

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                    Não vi em parte nenhuma que o carro foi reparado por mecanicos da Renault, mas já agora gostava de saber
                    Foi, não fui claro, foi num concessionário Renault.

                    Originalmente Colocado por Pablo Ver Post
                    Eu que não percebo nada de mecanica......sugere la aos teus mecanicos da renault(marca que nao merece maiuscula) ou a um que conheças para verificar a junta dos colectores do motor......

                    na duvida verifica se todas as velas tao a funcionar ou se tens o carro a bulir a 3 cilin....

                    d qq modo vou mais pela primeira.......da noticias por favor!!!!!

                    Vamos lá por partes. Para já, além do barulho vir da zona das correias, acompanha a rotação do motor, e desaparece passados uns 2 ou 3 minutos, e não uma vibração. Normalmente faz da 1ª vez que se liga, de manhã, e não é o típico chiar da correia mal esticada, mas sim um grilar.

                    Daí não me parecer ser de algum colector, nem velas. E está a trabalhar a 4 cilindros. Até porque já teve o típico problema das bobines de ingnição.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                      Não vi em parte nenhuma que o carro foi reparado por mecanicos da Renault, mas já agora gostava de saber

                      E ler o tópico não???

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pablo Ver Post
                        E ler o tópico não???
                        Calma

                        Eu não tinha sido explícito, e não estava no tópico que tinha sido na Renault

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Paulo Alexandre Ver Post
                          Calma

                          Eu não tinha sido explícito, e não estava no tópico que tinha sido na Renault
                          Isso a mim parece-me unicamente da correia do alternador, pelo menos sempre que chiou, era esse o problema.

                          Não sou mecanico, nada melhor que um qualificado para ver o que é, mas também onde foste, deixarem-te na mesma, não devem de ser muito qualificados lol

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pablo Ver Post
                            E ler o tópico não???
                            Estás com falta de conversa?
                            Antes de de eu escrever onde é que viste que o carro tinha sido reparado na Renault?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                              Estás com falta de conversa?
                              Antes de de eu escrever onde é que viste que o carro tinha sido reparado na Renault?

                              desculpa...não queria ferir a tua susceptibilidade...já vi pela tua foto que também tens um clio...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pablo Ver Post
                                desculpa...não queria ferir a tua susceptibilidade...já vi pela tua foto que também tens um clio...
                                Não feriste susceptilidade nehuma para mim isto é tudo na boa e quanto a foto tens razão é o meu carro e estou bastante satisfeito com ele

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Paulo Alexandre Ver Post
                                  Foi, não fui claro, foi num concessionário Renault.




                                  Vamos lá por partes. Para já, além do barulho vir da zona das correias, acompanha a rotação do motor, e desaparece passados uns 2 ou 3 minutos, e não uma vibração. Normalmente faz da 1ª vez que se liga, de manhã, e não é o típico chiar da correia mal esticada, mas sim um grilar.

                                  Daí não me parecer ser de algum colector, nem velas. E está a trabalhar a 4 cilindros. Até porque já teve o típico problema das bobines de ingnição.

                                  isto é a poli do alternador que está desvulcanizada...
                                  .
                                  tive dois anos a fazer esse barulho até ficar solta...troquei ..ficou novo

                                  Comentário


                                    #18
                                    quantos km's tem o carro?
                                    nao sera a poli desvulcanizada? (axo que ja aconrteceu em alguns carros)


                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tem uns 87.000 km.

                                      A correia tinha sido trocada há pouco tempo, e agora voltou a ser, com o kit correia+tensor.

                                      O Pé Leve também teve esse problema da poli desvulcanizada. Já agora, isso ficou em quanto??

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Paulo Alexandre Ver Post
                                        Tem uns 87.000 km.

                                        A correia tinha sido trocada há pouco tempo, e agora voltou a ser, com o kit correia+tensor.

                                        O Pé Leve também teve esse problema da poli desvulcanizada. Já agora, isso ficou em quanto??
                                        troquei a minha num mecanico fora da marca...custou perto de 35€...penso que paguei 1h de trabalho....aquilo em 15min..tá feito

                                        Comentário


                                          #21
                                          Desculpem a pergunta que pode parecer parva, mas o que é uma "polie desvulcanizada"?

                                          Porque, para mim, vulcanização é um método aplicado só a borrachas.

                                          "Polie" é uma "rodela" de metal.

                                          Como pode uma polie vulcanizar/desvulcanizar?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            Desculpem a pergunta que pode parecer parva, mas o que é uma "polie desvulcanizada"?

                                            Porque, para mim, vulcanização é um método aplicado só a borrachas.

                                            "Polie" é uma "rodela" de metal.

                                            Como pode uma polie vulcanizar/desvulcanizar?

                                            é vulcanizada pq tem mm borracha no meio...tem como função anular as vibraçoes do motor, tornando mais sereno o trabalhar.

                                            imagina um carro sem os apoios do motor em borracha...tremia todo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                              é vulcanizada pq tem mm borracha no meio...tem como função anular as vibraçoes do motor, tornando mais sereno o trabalhar.

                                              imagina um carro sem os apoios do motor em borracha...tremia todo
                                              Estou a ver.. Obrigado!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu mudei a correia, tensores e bobines + muda de óleo = 380€

                                                Agora quando tá frio chia que nem uma maluco... O mecânico diz que são as correias a acamar. Vou simplesmente aguentar pra ver o resultado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  hum.. sei que o que vou dizer nao traz nada de signficativo relativamente ao teu problema. mas.... problemas e mecanicos da Renault, geralmente, nao costuma combinar bem (e eu tenho um Renault)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Goldeneye Ver Post
                                                    Eu mudei a correia, tensores e bobines + muda de óleo = 380€

                                                    Agora quando tá frio chia que nem uma maluco... O mecânico diz que são as correias a acamar. Vou simplesmente aguentar pra ver o resultado.
                                                    muda a polie...que fica resolvido, é normal agora chiar mais...

                                                    qd mudou a correi do alternador ajustou com uma tensão..depois de alguns km deve ter ficado mais solta.

                                                    Faz um teste: com carro desligado rodar a correia se estiver mt folgada podes mandar esticar que o barulho vai atenuar, mas o problema continua lá

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Quando eu substitui a correio do alternador, o mecânico aconselhou-me a voltar la passando 100km para voltar a esticar. ele da-se muito com as temperaturas.
                                                      cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Paulo Alexandre Ver Post
                                                        Tem uns 87.000 km.

                                                        A correia tinha sido trocada há pouco tempo, e agora voltou a ser, com o kit correia+tensor.

                                                        O Pé Leve também teve esse problema da poli desvulcanizada. Já agora, isso ficou em quanto??
                                                        Boas.

                                                        Só vim agora de férias e só agora vi esta tua dúvida.

                                                        Esses "grilos" são, normalmente, as polies (as várias...) e no meu caso ficou, salvo erro, em perto de 30 contos!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                          Boas.

                                                          Só vim agora de férias e só agora vi esta tua dúvida.

                                                          Esses "grilos" são, normalmente, as polies (as várias...) e no meu caso ficou, salvo erro, em perto de 30 contos!
                                                          xixa....carote

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Paulo Alexandre Ver Post
                                                            Foi num concessionário Renault.

                                                            O carro faz um grilar a frio, e passados 3 ou 4 minutos, desaparece. Mas nestes últimos dias, tem-se tornado mais intenso. E vem da zona do alternador e AC.

                                                            Deixei-o lá na 3ª à noite, para eles ouvirem o barulho de manhã.

                                                            Na 4ª só lhe mexeram às 14h, e também porque os fui lá chatear.

                                                            Diagnóstico: tensor da correia de acessórios ( um kit que também inclui a correia ) e um rolamento.

                                                            Só me deram o carro na 5ª, porque aquela hora, a mandar vir peças...

                                                            Além de me terem lavado o carro, que tinha deixado indicações para não o fazerem, hoje ao ligar vi que estava exactamente na mesma!

                                                            Lá vai ter de voltar, e comigo muito chateado por ter gasto 247.18€ para nada!
                                                            Caro amigo, infelizmente cada vez acontecem mais casos desses e a ver se não te trocaram nenhuma peça boa por uma usada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X