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Estou a pensar em polir o meu carro

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    Estou a pensar em polir o meu carro

    Estou a pensar em polir o meu carro, mas não sei que produto devo usar.
    Uso, polish, ou massa de polir fina, media ou grossa.
    Alguém pode ajudar?
    Obrigado

    #2
    eu sempre usei polish e sempre tive bons resultados

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por actarus Ver Post
      Estou a pensar em polir o meu carro, mas não sei que produto devo usar.
      Uso, polish, ou massa de polir fina, media ou grossa.
      Alguém pode ajudar?
      Obrigado
      Boas, polir é a tarefa que requer mais paciência e cuidado ao dar num carro. O melhor é dares um saltinho no site do detalhe e leres alguns tópicos de explicação.

      Comentário


        #4
        penso que basta o polish, e seguidamente, convêm colocar uma camada de cera... Eu tinha feito só com polish e ficou 5*, mas passado pouco tempo (praí 2 meses) já estava a desaparecer os efeitos da polish. Disseram-me que a minha falha foi não ter colocado um cera... voçês confirmam?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LH Ver Post
          penso que basta o polish, e seguidamente, convêm colocar uma camada de cera... Eu tinha feito só com polish e ficou 5*, mas passado pouco tempo (praí 2 meses) já estava a desaparecer os efeitos da polish. Disseram-me que a minha falha foi não ter colocado um cera... voçês confirmam?
          E que polish utilizaste?

          Efectivamente, convem selar e/ou encerar a pintura para a manter protegida e assim prolongar o seu bom aspecto, mas tb em boa verdade, o que não falta por aí são polish's que não são mais que uma boa dose de silicone e que se limitam a depositar um brilho manhoso sobre a pintura

          Comentário


            #6
            Muito cuidado com o produto que usam... O que não falta aí é malta a usar massa de polir e depois o carro fica baço baço baço, depois metem-lhe uma porcaria de uns abrilhantadores por cima com carradas de silicone e siga...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AMR Ver Post
              E que polish utilizaste?

              Efectivamente, convem selar e/ou encerar a pintura para a manter protegida e assim prolongar o seu bom aspecto, mas tb em boa verdade, o que não falta por aí são polish's que não são mais que uma boa dose de silicone e que se limitam a depositar um brilho manhoso sobre a pintura
              pois, aquele deve ter custado praí 5€ no feira nova

              o que se aconselha e onde comprar? e qual usar para encerar? e preços?

              Comentário


                #8
                deleted

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                  Também estou a considerar dar uma polidela no chasso, sugestões sobre bons produtos a usar e quais a evitar são mais que benvindas!
                  Produtos: http://store.carcareeurope.com/home.php
                  Fórum do detalhe: http://www.detalhe.net/forum/index.php

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                    Muito cuidado com o produto que usam... O que não falta aí é malta a usar massa de polir e depois o carro fica baço baço baço, depois metem-lhe uma porcaria de uns abrilhantadores por cima com carradas de silicone e siga...
                    Exacto .




                    Cpts e Viagens Seguras.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post


                      bem jogado...
                      Editado pela última vez por PedroMiguel1987; 14 July 2007, 22:29.

                      Comentário


                        #12
                        Dúvidas e mais dúvidas...!

                        Originalmente Colocado por jxxx
                        Andei a pesquisar e encontrei esta lista de material para tratar bem do carro:

                        LAVAGEM E SECAGEM
                        *Luva pele de ovelha
                        *1z Raidance/Perls shampoo ou Sonax Gloss Shampoo
                        *Toalha MicroFibras WW

                        DESCONTAMINAÇÃO
                        *Mother´s Clay Bar Kit

                        SELAGEM
                        *Grojet 2000
                        *Aplicador MicroFibras
                        *Pano MicroFibras

                        ENCERAR
                        *Natty´s Paste Wax ( ou a Souveran que é excelente para carros pretos )
                        *Aplicador Poli Espuma
                        *Pano MicroFibras


                        Agora só precisava de indicações como usar isto (tempo de espera ao aplicar, como aplicar, quando aplicar...)

                        Alguém costuma utilizar estes produtos?

                        Edit: AS duvidas são mais na parte da Selagem e do encerar.

                        cumps...
                        Boas...

                        Ora aqui está uma coisa q me tem interessado mt... mas desde q me bateram na porta a coisa anda difícil de levar à avante...!

                        Qual é a diferença entre polish e massa de polir???
                        A seguir... quais as diferenças entre as massas de polir finas, médias e "grossas(? ?)"?

                        Há algum polish "de supermercado" em que se possa confiar minima/?
                        Podem dar exemplos de marcas???

                        A lista q está antes foi retirada de 1 outro tópico mas não consigo encontra os produtos, vi aquele site q está antes mas não tem português!
                        A ordem por que estão as fases está correcta(Lavar/secar [óbvio]; descontaminar; selar e encerrar)?

                        Obrigado pelas respostas...!
                        Cumps, Edd

                        Comentário


                          #13
                          Deixa ver, se descontaminares vais ter de polir, porque a claybar poderá fazer alguns riscos na pintura.
                          Logo no teu caso (se não tiveres swirl´s na pintura) deixa a descontaminação de lado, lava só e depois começa por selar o carro e em seguida dá a cera, nada de complicado portanto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                            Deixa ver, se descontaminares vais ter de polir, porque a claybar poderá fazer alguns riscos na pintura.
                            Logo no teu caso (se não tiveres swirl´s na pintura) deixa a descontaminação de lado, lava só e depois começa por selar o carro e em seguida dá a cera, nada de complicado portanto.
                            Oi...
                            Are you talking to me??? (j/K)

                            O carro é "novo" (6 meses) nunca foi a lavagens com rolos (q eu saiba) mas tb nunca foi lavado com os carinhos de panos micro fibras e peles de carneiro...

                            Poderei passar a fase da descontaminação à frente?

                            Thanks, Cumps, Edd

                            PS: Já comecei a pensar no detalhe... esta semana já comprei 2 panos micros-fibras da marca "Jimbo"...!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                              Boas...

                              Ora aqui está uma coisa q me tem interessado mt... mas desde q me bateram na porta a coisa anda difícil de levar à avante...!

                              Qual é a diferença entre polish e massa de polir???
                              A seguir... quais as diferenças entre as massas de polir finas, médias e "grossas(? ?)"?

                              Há algum polish "de supermercado" em que se possa confiar minima/?
                              Podem dar exemplos de marcas???

                              A lista q está antes foi retirada de 1 outro tópico mas não consigo encontra os produtos, vi aquele site q está antes mas não tem português!
                              A ordem por que estão as fases está correcta(Lavar/secar [óbvio]; descontaminar; selar e encerrar)?

                              Obrigado pelas respostas...!
                              Cumps, Edd
                              sobre os produtos de supermercado e dificil confiar em algum...
                              so pra dar um exemplo o meu pai comprou um produto pro tablier do carro e aquilo deixou um aspecto gorduroso e demasiado brilhante... Convenci-o a deixar-me tratar do tablier e o resultado nao podia ser melhor (suave ao toque, limpo, protegido e o brilhante qb). Para isso usei os produtos que encomendei na carcareeurope, pra limpar usei Laquer All Propose Cleaner e depois usei o fantastico Poorboys Natural Look Dressing, que deixou um tablier impecavél...

                              Se o site a que te referes é este (http://store.carcareeurope.com/home.php) é normal que nem tudo esteja em portugues...


                              quanto à ordem das fases do tratamento do exterior estao correctas, mas como o Diamondplus referiu se o teu carro nao tem swirls podes saltar a parte da descontaminaçao
                              Editado pela última vez por PedroMiguel1987; 14 July 2007, 22:31.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                Oi...
                                Are you talking to me??? (j/K)

                                O carro é "novo" (6 meses) nunca foi a lavagens com rolos (q eu saiba) mas tb nunca foi lavado com os carinhos de panos micro fibras e peles de carneiro...

                                Poderei passar a fase da descontaminação à frente?

                                Thanks, Cumps, Edd

                                PS: Já comecei a pensar no detalhe... esta semana já comprei 2 panos micros-fibras da marca "Jimbo"...!
                                Nesse caso eu não descontaminava, basta dar o selante e a cera a seguir à lavavem.

                                Comentário


                                  #17
                                  http://www.detalhe.net/forum/iniciac...escort-td.html

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                    Oi...
                                    Are you talking to me??? (j/K)

                                    O carro é "novo" (6 meses) nunca foi a lavagens com rolos (q eu saiba) mas tb nunca foi lavado com os carinhos de panos micro fibras e peles de carneiro...

                                    Poderei passar a fase da descontaminação à frente?

                                    Thanks, Cumps, Edd

                                    PS: Já comecei a pensar no detalhe... esta semana já comprei 2 panos micros-fibras da marca "Jimbo"...!
                                    Os 6 meses são relativos Tanto pode estar impecável, como pode acontecer como ao meu, que sendo "castigado" todos os dias pela exposição aos elementos, ao fim de 6 meses lá vou dar uma descontaminadela e uma limpeza de pintura. Nada de mais quando comparando com viaturas que não apanham estes "carinhos", mas é ineviotável que surja alguma contaminação bem como alguns micro-riscos. Basta fazer uma manutençãozita

                                    Noutro exemplo, no caso do carro do meu pai que passa a maior parte do tempo na garagem, ao fim de 1 ano mal tenho que lhe tocar, e ao fim de 6 meses ainda se notam os efeitos da pintura bem cuidada e do selante

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                      Os 6 meses são relativos Tanto pode estar impecável, como pode acontecer como ao meu, que sendo "castigado" todos os dias pela exposição aos elementos, ao fim de 6 meses lá vou dar uma descontaminadela e uma limpeza de pintura. Nada de mais quando comparando com viaturas que não apanham estes "carinhos", mas é ineviotável que surja alguma contaminação bem como alguns micro-riscos. Basta fazer uma manutençãozita

                                      Noutro exemplo, no caso do carro do meu pai que passa a maior parte do tempo na garagem, ao fim de 1 ano mal tenho que lhe tocar, e ao fim de 6 meses ainda se notam os efeitos da pintura bem cuidada e do selante
                                      Boas.


                                      Infelizmente ainda não inventaram/não descobri um selante ou cera que consiga impedir resina das árvores de se colar na pintura....

                                      O ClioIII cá de casa está práticamente sem um único swirl e com um brilho espectacular, mas quanto a contaminação.... Enfim... Uma nódoa autêntica...

                                      O que vale é que a contaminação é transparente e mal se vê, só à lupa, ou ao tacto...

                                      De qualquer forma tal como o AMR diz, e bem, bastará uma descontaminação geral seguida de um polimento pouco abrasivo e de um acabamento para ficar tudo impecável...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                        Os 6 meses são relativos Tanto pode estar impecável, como pode acontecer como ao meu, que sendo "castigado" todos os dias pela exposição aos elementos, ao fim de 6 meses lá vou dar uma descontaminadela e uma limpeza de pintura. Nada de mais quando comparando com viaturas que não apanham estes "carinhos", mas é ineviotável que surja alguma contaminação bem como alguns micro-riscos. Basta fazer uma manutençãozita

                                        Noutro exemplo, no caso do carro do meu pai que passa a maior parte do tempo na garagem, ao fim de 1 ano mal tenho que lhe tocar, e ao fim de 6 meses ainda se notam os efeitos da pintura bem cuidada e do selante
                                        Boas...

                                        Ehhh lá 1 dos mestres do detalhe do "nosso" fórum...! I'm impressed!

                                        Então é assim... o carro tem 6 meses e +/- 13000km, durante o dia costuma estar na rua devido a leva-lo p/ o serviço ficando mt exposto ao ambiente, por isso é q n sei se será boa ideía passar a parte da descontaminação à frente!?!?
                                        À noite é q fica na garagem...

                                        Umas dúvidas que subsistem, p/ mim é:
                                        • Qual é a diferença entre polish e massa de polir???
                                        • A seguir... quais as diferenças entre as massas de polir finas, médias e "grossas(? ?)"?
                                        • Qd deve ser utilizada cada uma (polish / massa de polir)?
                                        Cumps, Edd

                                        PS: Desculpem alguma insistência e os testamentos, mas quero msm começar a fazer isto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                                          Boas.


                                          Infelizmente ainda não inventaram/não descobri um selante ou cera que consiga impedir resina das árvores de se colar na pintura....

                                          O ClioIII cá de casa está práticamente sem um único swirl e com um brilho espectacular, mas quanto a contaminação.... Enfim... Uma nódoa autêntica...

                                          O que vale é que a contaminação é transparente e mal se vê, só à lupa, ou ao tacto...

                                          De qualquer forma tal como o AMR diz, e bem, bastará uma descontaminação geral seguida de um polimento pouco abrasivo e de um acabamento para ficar tudo impecável...
                                          A contaminação é o q se designa por pintura aspera ao toque em modos gerais?

                                          1 abraço, edd

                                          Comentário


                                            #22
                                            Gostava de fazer um tratamento desses (lavagem com baldezito, enceramento,polimento,etc), mas em lisboa nao conheco de nenhum sitio onde se possa realizar o dito cujo (nao tenho garagem.... ) , e as opcoes sao as mesmas do costume :rolos ou elefante.

                                            Conhecem algum sitio, em lisboa ou arredores, que permita fazer estes tratamentos à pintura? (o meu carro ja nao tem swirls, é os swirls é que ja tem um carro la no meio )

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                              A contaminação é o q se designa por pintura aspera ao toque em modos gerais?

                                              1 abraço, edd
                                              Sim, contaminação é tudo o que provém do meio e que se "agarra" à pintura, não fazendo parte desta.

                                              Passando os dedos é a forma mais fácil para detectar se há contaminação ou não.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LMSilvino Ver Post
                                                Gostava de fazer um tratamento desses (lavagem com baldezito, enceramento,polimento,etc), mas em lisboa nao conheco de nenhum sitio onde se possa realizar o dito cujo (nao tenho garagem.... ) , e as opcoes sao as mesmas do costume :rolos ou elefante.

                                                Conhecem algum sitio, em lisboa ou arredores, que permita fazer estes tratamentos à pintura? (o meu carro ja nao tem swirls, é os swirls é que ja tem um carro la no meio )
                                                Ou vais para o Elefante de manhã cedo ou a partir das 22h... A partir das 22h é chato porque nunca fica bem seco por causa da humidade. De manhã cedo é preciso ir madrugar para lavar o carro. Tanto de manhã como de noite normalmente existem muitos taxistas também a lavar os carros deles como manda a lei

                                                Já agora, deve-se descontaminar sempre o carro, depois de estar devidamente protegido (selantes e cera) uma descontaminação mais leve e localizada anualmente não lhe faz mal nenhum, o carro apanha sempre algo nem que seja alcatrão ou outros elementos poluentes que andem no ar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                  Boas...

                                                  Ehhh lá 1 dos mestres do detalhe do "nosso" fórum...! I'm impressed!

                                                  Então é assim... o carro tem 6 meses e +/- 13000km, durante o dia costuma estar na rua devido a leva-lo p/ o serviço ficando mt exposto ao ambiente, por isso é q n sei se será boa ideía passar a parte da descontaminação à frente!?!?
                                                  À noite é q fica na garagem...

                                                  Umas dúvidas que subsistem, p/ mim é:
                                                  1. Qual é a diferença entre polish e massa de polir???
                                                  2. A seguir... quais as diferenças entre as massas de polir finas, médias e "grossas(? ?)"?
                                                  3. Qd deve ser utilizada cada uma (polish / massa de polir)?
                                                  Cumps, Edd

                                                  PS: Desculpem alguma insistência e os testamentos, mas quero msm começar a fazer isto.
                                                  1. Ver resposta seguinte
                                                  2. Abrasividade. Composto adequado será aquele que eliminará os defeitos com o minimo de abrasividade, o que significa que da variedade que vai de compostos de corte, passando por polish's de polimento até polish's abrilhantadores e que podem actuar até apenas a nível quimico, vais escolher aquele adequado à necessidade e utilizar depois os outros até ao acabamento.
                                                  3. Quando for necessário mas aqui tb entra o compromisso. Será contraproducente andar a desbastar a pintura a cada 6 meses com um composto de corte, pq entretanto ficou cheia de swirls novamente. Nessas situações o melhor é disfarçar o que lá está, do que eiliminar.
                                                  Isto.. basicamente

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                    1. Ver resposta seguinte
                                                    2. Abrasividade. Composto adequado será aquele que eliminará os defeitos com o minimo de abrasividade, o que significa que da variedade que vai de compostos de corte, passando por polish's de polimento até polish's abrilhantadores e que podem actuar até apenas a nível quimico, vais escolher aquele adequado à necessidade e utilizar depois os outros até ao acabamento.
                                                    3. Quando for necessário mas aqui tb entra o compromisso. Será contraproducente andar a desbastar a pintura a cada 6 meses com um composto de corte, pq entretanto ficou cheia de swirls novamente. Nessas situações o melhor é disfarçar o que lá está, do que eiliminar.
                                                    Isto.. basicamente
                                                    Boas,

                                                    Obrigado pela resposta, mas fiquei com outra dúvida:
                                                    Supondo q o carro nunca foi aos rolos, nunca teve aqueles carinhos XPTO mas tb nunca foi mt "mal tratado" e se percebi as tuas respostas, poderei ficar com um trabalho bem razoável (a bom ou mt bom) se usar um polish abrilhantador?

                                                    Posto isto n estou a pensar em passar a parte da descontaminação por cima... agora:
                                                    Há vários índices de abrasividade nas massas de descontaminação (Mother´s Clay Bar), como existe na massa de polir (fina, média, grossa)?

                                                    Cumps, Edd

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                      Há vários índices de abrasividade nas massas de descontaminação (Mother´s Clay Bar), como existe na massa de polir (fina, média, grossa)?

                                                      Cumps, Edd
                                                      Sim, há.

                                                      Essencialmente existe 2 tipos de Claybars, as mais abrasivas que se destinam a superficies muito contaminadas e claybars menos abrasivas para leves contaminações....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                                                        Sim, há.

                                                        Essencialmente existe 2 tipos de Claybars, as mais abrasivas que se destinam a superficies muito contaminadas e claybars menos abrasivas para leves contaminações....
                                                        Boas,

                                                        Agora é q me lixaste ainda mais... isso consegue ver-se onde? Qual a denominação utilizada normalmente?

                                                        Edd

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                                          Boas,

                                                          Agora é q me lixaste ainda mais... isso consegue ver-se onde? Qual a denominação utilizada normalmente?

                                                          Edd
                                                          Normalmente por descrições dos fabricantes, penso que a meguiars, a sonus e a zaino têm, até, os dois tipos de CB na sua gama, ou através de feedback de vários detailers.

                                                          Se só tiveres uma Claybar branda não quer dizer que fiques limitado, muito pelo contrário, conseguirás os mesmos resultados de descontaminação apesar de demorares o dobro (ou quase) do tempo que levarias com uma clay mais forte.

                                                          Penso que ainda não se falou directamente sobre isto neste tópico, se é certo que qualquer claybar risca, temos que tomar precauções na utilização delas para não aumentar o risco de danos na pintura.
                                                          Para tal deve dobrar-se várias vezes a CB por forma a que a zona que "fricciona" na pintura esteja sempre o mais limpa possível, isto ao mesmo tempo que se lubrifica com um quick-detail (caseiro ou de marca, ficará ao critério do utilizador).
                                                          Editado pela última vez por tjose; 16 July 2007, 12:38.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho que dei cabo do capo do meu carro! Passei o capo com massa de polir media e agora esta baço. O que faço? Será que da para recuperar o brilho?

                                                            Comentário

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