Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz da mala de Opel Corsa B 1998

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz da mala de Opel Corsa B 1998

    Boas a todos!

    Desde há cerca de três semanas que a luz da bagageira do meu Opel Corsa (modelo B motor X10XE) deixou de funcionar.

    Pensei que fosse a lâmpada mas esta não tem o filamento partido e ao liga-lá na luz interior ela acende. Aproveitando o dia solarengo de hoje desmontei a carenagem da mala para ver se havia algum fio descascado ou uma ficha desligada mas... nada...

    Pensei então que poderia ser o interruptor que desliga a luz quando se fecha o portão traseiro mas... está bom! Os fusíveis estão todos OK...

    Que raio de avaria é esta? Alguém sabe o que poderá ser?

    Agradeço os vossos conselhos.

    #2
    A única coisa que me vem à cabeça é que deixou de xegar corrente à lampada.Já fez algum teste? Também tenho esse problema na minha passat, todas as outras lampadas funcionam menos a da mala. A lampada tá boa, o fusivel é o mesmo para todas, mas não chega lá corrente e ainda não me dei ao trabalho de ver onde tava o problema.
    cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por martins.art Ver Post
      A única coisa que me vem à cabeça é que deixou de xegar corrente à lampada.Já fez algum teste? Também tenho esse problema na minha passat, todas as outras lampadas funcionam menos a da mala. A lampada tá boa, o fusivel é o mesmo para todas, mas não chega lá corrente e ainda não me dei ao trabalho de ver onde tava o problema.
      cumps
      Obrigado

      De facto ainda não vi isso mas tem toda a lógica!

      Constatei o seguinte; existem dois fios, um vermelho e outro castanho e branco.

      O vermelho liga a um dos pernos do casquilho da lâmpada, o castanho e branco liga ao casquilho e ao interruptor que apaga a luz quando se fecha a mala.

      O que se torna realmente um enfado é ter de percorrer o caminho dos fios desde a mala até ao compartimento de fusíveis e relés!

      Comentário


        #4
        O fio vermelho é o que transporta corrente (+) , sendo o castanho o fio de massa (-). O que normalmente acontece é o fio castanho deixar de estar ligado a um ponto de massa no carro e deixar de fechar o circuito (logo a lâmpada não funciona).

        Na minha opinião deveria procurar, junto do interruptor, a ligação do fio castanho e verificar se realmente o contacto está a ser feito de maneira correcta. Pelo fuzivel apenas passa o fio vermelho (+).

        Cumprimentos, espero ter ajudado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SpiffWS Ver Post
          O fio vermelho é o que transporta corrente (+) , sendo o castanho o fio de massa (-). O que normalmente acontece é o fio castanho deixar de estar ligado a um ponto de massa no carro e deixar de fechar o circuito (logo a lâmpada não funciona).

          Na minha opinião deveria procurar, junto do interruptor, a ligação do fio castanho e verificar se realmente o contacto está a ser feito de maneira correcta. Pelo fuzivel apenas passa o fio vermelho (+).

          Cumprimentos, espero ter ajudado.
          Muito obrigado!

          Vou ver isso então.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X