Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen Saxo modificado não passa na inspecção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen Saxo modificado não passa na inspecção

    O assunto é o seguinte:

    Tenho um amigo na Suiça a trabalhar e levou para lá um Citroen Saxo de 1998 e fez-lhe algumas alterações. Passaram-lhe alguns documentos para que fossem apresentados à polícia quando solicitados, disseram-lhe que só desta forma andaria legal. Está cá de férias e levou o carro a um centro de inspecções, resultado, um sêlo vermelho e uma lista de irregularidades detectadas, entre elas, a medida dos pneus, 225 jante 14, estes pneus saem um pouco para fora. Eu sei que li por aqui algures um tópico sobre como homologar novas medidas de pneus, já fiz uma pesquisa e nada encontro. Alguém me sabe dizer se é possivel pedir a homologação destes pneus para este carro? E outras alterações, não sei em concreto quais são, mas pode-se de alguma forma legaliza-las? Tipo, mudança do volante, do escape, etc. Agradeço desde já as vossas opiniões.

    Um abraço.

    #2
    Acho que apenas são proibidas as alteraçõe que modifiquem as especificações tecnicas ou de segurança do carro, volante não me parece.
    Escape e afins sim... Os pneus podem tentar ser homolgados se mas se saem de fora da carroçaria é normal que embirrem, acho que a marca tem que passar um papel a dizer que pneus pode levar.

    Código da Estrada

    Artigo 115.º
    Transformação de veículos
    1 - Considera-se transformação de veículo qualquer alteração das suas características construtivas ou funcionais.
    2 - A transformação de veículos a motor e seus reboques é autorizada nos termos fixados em regulamento.
    3 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de
    250 a 1250, se sanção
    mais grave não for aplicável, sendo ainda apreendido o veículo até que este seja aprovado em
    inspecção extraordinária.

    depois ver ainda os regulamentos...

    Comentário


      #3
      Se ajudar aqui vai:

      Comentário


        #4
        Bom post Pepa!

        Há coisas que não lembram nem ao Diabo.

        Os pedais do meu corsa estava todos gastos, então meti.lhe uns perfurados, este ano (ao fim de 3/4 anos), deixaram uma anotação por não ter borracha... fosga-se!

        Comentário


          #5
          O meu amigo começou por me pedir ajuda para escrever uma carta à Citroen pois disseram-lhe que se fosse feito o pedido à marca acompanhado dos documentos emitidos pelas oficinas que fizeram as alterações, esta, podería autorizar por escrito essas modificações e com esse documento voltar ao Centro de Inspecções e aí sim seria aprovado. Acho um pouco estranho que isto funcione assim. Não deve faltar aqui pessoal que fez alterações e depois disso teve que inspeccionar o carro. Que experiências contam? Como é que se safaram?

          Um abraço.

          Comentário


            #6
            Basicamente o pessoal que tem carros "alterados" leva-os à IPO que "conhece"....got it ?

            Eu, por exemplo, quando tive um 106 XSI, e tinha algumas coisitas modificadas (Filtro de Ar, Colectores e Escape completo Remus, rebaixado com molas eibach e suspensões Koni), levava-o sempre ao mesmo sítio para a IPO.

            Boa sorte...porque da maneira que as coisas andam agora....vai ser dificil passar esse caro na IPO...

            Mas, uma das hipoteses para resolver as coisas rapidamente, é tentar arranjar algum material de um outro de origem, mudar temporariamente as coisas e levar à inspecção...de outra maneira, não sei...

            Comentário


              #7
              eu tenho pneus 195/50R15 quando o averbado é 185/55R15, ainda não averbei por preguiça, mas ja liguei pa renault portugal e pedi para passarem ao departamento de homologações e eles pediram fotocopias de alguns documentos as medidas que queria e um chequezito do costume o teu amigo que faça o mesmo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                O assunto é o seguinte:

                Tenho um amigo na Suiça a trabalhar e levou para lá um Citroen Saxo de 1998 e fez-lhe algumas alterações. Passaram-lhe alguns documentos para que fossem apresentados à polícia quando solicitados, disseram-lhe que só desta forma andaria legal. Está cá de férias e levou o carro a um centro de inspecções, resultado, um sêlo vermelho e uma lista de irregularidades detectadas, entre elas, a medida dos pneus, 225 jante 14, estes pneus saem um pouco para fora. Eu sei que li por aqui algures um tópico sobre como homologar novas medidas de pneus, já fiz uma pesquisa e nada encontro. Alguém me sabe dizer se é possivel pedir a homologação destes pneus para este carro? E outras alterações, não sei em concreto quais são, mas pode-se de alguma forma legaliza-las? Tipo, mudança do volante, do escape, etc. Agradeço desde já as vossas opiniões.
                Um abraço.
                a citroen nunca te vai homologar essas medidas para o saxo...225/14 ??? no maximo 185/60/14...ou 195/55/15...

                para teres a noçao na honda, um amigo meu com um del sol vti, pediu a homologaçao para jante 15 com 205/50...eles disseram que nunca homologariam tal coisa...no maximo 195/55/15 e olha ele lá teve de se contentar...alem do mais nem sequer autorizam jante maior que 15"...

                depois da citroen te autorizar as medidas tens de ir é á DGV alterar livrete...so depois é que podes ir á IPO...caso contrario...aguentas.te
                a bonboka

                lolol boa sorte com essas alteraçoes...
                Editado pela última vez por RuiSoad; 17 July 2007, 10:37.

                Comentário


                  #9
                  se os pneus saem fora da carroçaria não há hipótese. É ilegal...

                  Comentário


                    #10
                    Quanto aos pneus sairem fora, não há volta a dar

                    Comentário


                      #11
                      Para já, duvido muito que existam pneus 225 em jante de 14'. Pela largura, a jante deve ser é de 17'.

                      E é natural que a Citroën não averbe isso, já que é um disparate pegado. Um Saxo com jantes de 17' torna-se um perigo para os restante utentes das estradas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Para já, duvido muito que existam pneus 225 em jante de 14'. Pela largura, a jante deve ser é de 17'.

                        E é natural que a Citroën não averbe isso, já que é um disparate pegado. Um Saxo com jantes de 17' torna-se um perigo para os restante utentes das estradas.
                        nem que seja pela "poluiçao visual"....

                        Comentário


                          #13
                          Meter 225 em jante de 17? ou lá de quanto é num saxo é um disparate.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                            O assunto é o seguinte:

                            Tenho um amigo na Suiça a trabalhar e levou para lá um Citroen Saxo de 1998 e fez-lhe algumas alterações. Passaram-lhe alguns documentos para que fossem apresentados à polícia quando solicitados, disseram-lhe que só desta forma andaria legal. Está cá de férias e levou o carro a um centro de inspecções, resultado, um sêlo vermelho e uma lista de irregularidades detectadas, entre elas, a medida dos pneus, 225 jante 14, estes pneus saem um pouco para fora. Eu sei que li por aqui algures um tópico sobre como homologar novas medidas de pneus, já fiz uma pesquisa e nada encontro. Alguém me sabe dizer se é possivel pedir a homologação destes pneus para este carro? E outras alterações, não sei em concreto quais são, mas pode-se de alguma forma legaliza-las? Tipo, mudança do volante, do escape, etc. Agradeço desde já as vossas opiniões.

                            Um abraço.
                            essa dos pneus 225 em jante 14 é comedia...
                            mesmo que seja verdade, meter uns pneus dessa medida nessa jante é obra

                            só faltava ser o 1.1 de 60cv

                            Comentário


                              #15
                              Mas para muita gente.... Fica "Bunito"
                              ;p

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por king tdi Ver Post
                                essa dos pneus 225 em jante 14 é comedia...
                                mesmo que seja verdade, meter uns pneus dessa medida nessa jante é obra

                                só faltava ser o 1.1 de 60cv
                                ás tantas...secalhar é dos que em recta enrola ponteiro...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
                                  O assunto é o seguinte:

                                  Tenho um amigo na Suiça a trabalhar e levou para lá um Citroen Saxo de 1998 e fez-lhe algumas alterações. Passaram-lhe alguns documentos para que fossem apresentados à polícia quando solicitados, disseram-lhe que só desta forma andaria legal. Está cá de férias e levou o carro a um centro de inspecções, resultado, um sêlo vermelho e uma lista de irregularidades detectadas, entre elas, a medida dos pneus, 225 jante 14, estes pneus saem um pouco para fora. Eu sei que li por aqui algures um tópico sobre como homologar novas medidas de pneus, já fiz uma pesquisa e nada encontro. Alguém me sabe dizer se é possivel pedir a homologação destes pneus para este carro? E outras alterações, não sei em concreto quais são, mas pode-se de alguma forma legaliza-las? Tipo, mudança do volante, do escape, etc. Agradeço desde já as vossas opiniões.

                                  Um abraço.
                                  o melhor e ele legalizar o carro na suiça.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                    a citroen nunca te vai homologar essas medidas para o saxo...225/14 ??? no maximo 185/60/14...ou 195/55/15...

                                    para teres a noçao na honda, um amigo meu com um del sol vti, pediu a homologaçao para jante 15 com 205/50...eles disseram que nunca homologariam tal coisa...no maximo 195/55/15 e olha ele lá teve de se contentar...alem do mais nem sequer autorizam jante maior que 15"...

                                    depois da citroen te autorizar as medidas tens de ir é á DGV alterar livrete...so depois é que podes ir á IPO...caso contrario...aguentas.te
                                    a bonboka

                                    lolol boa sorte com essas alteraçoes...
                                    eu ja tive um saxo cup e a medida dos meus peneus eram 195/45 r15 de origem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carlos_azevedo Ver Post
                                      eu ja tive um saxo cup e a medida dos meus peneus eram 195/45 r15 de origem.
                                      tambem pensei nessa mas como na tinha a certeza a mais normal pareceu-me ser 195/55...no entanto a citroen ainda é capaz de homologar 195/55 ou 195/50...mas 225/14 brincadeira....é tipo um viao com pneus de caterplillar lol

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                        tambem pensei nessa mas como na tinha a certeza a mais normal pareceu-me ser 195/55...no entanto a citroen ainda é capaz de homologar 195/55 ou 195/50...mas 225/14 brincadeira....é tipo um viao com pneus de caterplillar lol
                                        nao sei se essa medida de 225/14 existe. mas sei que aqui na suiça ao ires mudar de jantes ja sais de la com elas amulgadas. mais uma coisa o peneus 195/50 r15 nao da no saxo cup pois enbara no chasi. desculpen os erros

                                        Comentário


                                          #21
                                          Gostei de ver que um carro chumba se trocarmos os bancos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carlos_azevedo Ver Post
                                            nao sei se essa medida de 225/14 existe. mas sei que aqui na suiça ao ires mudar de jantes ja sais de la com elas amulgadas. mais uma coisa o peneus 195/50 r15 nao da no saxo cup pois enbara no chasi. desculpen os erros

                                            Correcto

                                            No cup é /45 exactamente por isso, ja vi um cup com 205/50 R15 temporario e claro so para o carro estar no chao enquanto esperava pelos pneus novos encomendados e o carro nao podia andar porque simplesmente nao podia virar a direçao que roçava, ja para nao dizer que com /50 ou /55 ficaria a pareçer um tractor autentico

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                              Correcto

                                              No cup é /45 exactamente por isso, ja vi um cup com 205/50 R15 temporario e claro so para o carro estar no chao enquanto esperava pelos pneus novos encomendados e o carro nao podia andar porque simplesmente nao podia virar a direçao que roçava, ja para nao dizer que com /50 ou /55 ficaria a pareçer um tractor autentico
                                              eu nao conseguia andar com mais que duas pessoas dentro do carro. mas era uma maquina tava todo de origem vendio a um gajo que o pos logo xuning.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                                Gostei de ver que um carro chumba se trocarmos os bancos
                                                logo que eles vejam que nao teen seguranca chumba.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                                  Gostei de ver que um carro chumba se trocarmos os bancos

                                                  É normal, não?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    aqui ta uma foto do meu antigo saxo porque agora e o golf v GTISem título.JPG

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bonito o teu Saxo, se ele ainda tiver assim de origem é uma reliquia

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não gosto da cor

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Um Cup stock é quase um milagre...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É catano, 225 num saxo?

                                                            Até faz esqui aquático não?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X