Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grand Scénic - Fumo preto...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Grand Scénic - Fumo preto...

    Vivam, esta é a minha primeira mensagem no forum, apesar de o visitar com alguma regularidade. E a primeira mensagem tinha de ser a pedir ajuda...

    Hoje quando ia na Ponte Vasco da Gama, notei um soluço no carro e formou-se uma nuvem de fumo preto atrás. O soluço foi muito leve, quem ia no carro nem notou, só eu e a mancha de fumo passou e não notei mais nada...

    Mas estou preocupado, porque, não sei se será sugestão ou não, mas parece-me que o carro perdeu força, sobretudo nos arranques e nas subidas.

    Será que me podem ajudar a descobrir o que será?

    O motor é um 1.5DCI de 100Cv.

    É que uma vez já partiu o Turbo de um outro carro Renualt e estou com medo que seja o mesmo, apesar de não ouvir "o avião", quando o turbo dispara, como da outra vez...

    Obrigado desde já!

    #2
    Originalmente Colocado por Hugo RSF Ver Post
    Vivam, esta é a minha primeira mensagem no forum, apesar de o visitar com alguma regularidade. E a primeira mensagem tinha de ser a pedir ajuda...

    Hoje quando ia na Ponte Vasco da Gama, notei um soluço no carro e formou-se uma nuvem de fumo preto atrás. O soluço foi muito leve, quem ia no carro nem notou, só eu e a mancha de fumo passou e não notei mais nada...

    Mas estou preocupado, porque, não sei se será sugestão ou não, mas parece-me que o carro perdeu força, sobretudo nos arranques e nas subidas.

    Será que me podem ajudar a descobrir o que será?

    O motor é um 1.5DCI de 100Cv.

    É que uma vez já partiu o Turbo de um outro carro Renualt e estou com medo que seja o mesmo, apesar de não ouvir "o avião", quando o turbo dispara, como da outra vez...

    Obrigado desde já!
    Nada como uma visita à oficina e ligá-lo à máquina para avaliar o "estrago".
    Se o motor tem válvula EGR, poderá ser que esta esteja entupida.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta.

      Agora vim para casa e confirma-se a perca de força sobretudo a baixas rotações...

      Amanhã vai já para a renault.

      Comentário


        #4
        apostava na EGR ou entao no tubo que vem do intercooler que se soltou... ;)


        Abraço

        Comentário


          #5
          Obrigado pela vossa ajuda. Sempre era a válvula EGR. Já levou uma nova e está operacional.


          Mas agora este fim-de-semana tive um problema idêntico. Ia na A1 a subir e a "puxar por ele" (4 pessoas no carro; "aquela" subida da A1; 140Km/h) e notei precisamente o mesmo que notei aquando da outra vez.

          Só que desta feita apareceu no Computador de bordo "Deficiência na Injecção" (que desapareceu em 2 seg. para nunca mais aparecer) e não noto qualquer perda de rendimento como da outra vez.

          Hoje de manhã com o carro a frio (5ºC) estava a fazer pequenas acelerações em ponto morto e reparei que ficou uma mancha negra no chão perto do tubo de escape. Outra coisa que notei é que o relanti "treme" muito. Parece que se vai desligar, embora não se desligue...


          Algum palpite?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Hugo RSF Ver Post
            Obrigado pela vossa ajuda. Sempre era a válvula EGR. Já levou uma nova e está operacional.


            Mas agora este fim-de-semana tive um problema idêntico. Ia na A1 a subir e a "puxar por ele" (4 pessoas no carro; "aquela" subida da A1; 140Km/h) e notei precisamente o mesmo que notei aquando da outra vez.

            Só que desta feita apareceu no Computador de bordo "Deficiência na Injecção" (que desapareceu em 2 seg. para nunca mais aparecer) e não noto qualquer perda de rendimento como da outra vez.

            Hoje de manhã com o carro a frio (5ºC) estava a fazer pequenas acelerações em ponto morto e reparei que ficou uma mancha negra no chão perto do tubo de escape. Outra coisa que notei é que o relanti "treme" muito. Parece que se vai desligar, embora não se desligue...


            Algum palpite?
            Algum injector que foi para o galheiro... a trepidação é de ele estar a trabalhar em 3 cilindros. O fumo preto deve-se ao facto de não queimar o gasoleo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Hugo RSF Ver Post
              Obrigado pela vossa ajuda. Sempre era a válvula EGR. Já levou uma nova e está operacional.


              Mas agora este fim-de-semana tive um problema idêntico. Ia na A1 a subir e a "puxar por ele" (4 pessoas no carro; "aquela" subida da A1; 140Km/h) e notei precisamente o mesmo que notei aquando da outra vez.

              Só que desta feita apareceu no Computador de bordo "Deficiência na Injecção" (que desapareceu em 2 seg. para nunca mais aparecer) e não noto qualquer perda de rendimento como da outra vez.

              Hoje de manhã com o carro a frio (5ºC) estava a fazer pequenas acelerações em ponto morto e reparei que ficou uma mancha negra no chão perto do tubo de escape. Outra coisa que notei é que o relanti "treme" muito. Parece que se vai desligar, embora não se desligue...


              Algum palpite?

              Boas,

              Isso tambem pode ser do catalizador, o catalizador quando fica entopido (cheio) o carro tambem fica a fazer fumo e perde alguma potencia e ate parece que esta a queimar oleo!! ja agr quantos km tem?

              Comentário


                #8
                Tem cerca de 97.000Km.

                Mas o meu não noto que tenha perdido potência!
                E também não noto fumo, o que notei foi que estive um pouco em ponto-morto a acelerar e ficou uma mancha preta no chão junto ao escape. Mas não era uma mancha de óleo, ou pelo menos não era uma mancha "normal" de óleo. Mal se notava, mas esava lá!

                Estou a estranhar também, é a questão da trepidação. tanto em estrada a altas velocidades (> 140km/h) como quando está frio em ponto-morto...

                Comentário


                  #9
                  Também tenho esse motor de 100cv mas no Clio.
                  O meu também já mandou um soluço desses mas passados uns kms estava a puxar bem outra vez, por isso aí desconfio que fosse sujidade...
                  Quanto a deitar fumo, o meu também o deita, mesmo depois de quentinho, principalmente se lhe esticar 4ª, é vê-lo fumegar a torto e a direito.
                  Felizmente, nunca tive problemas com o turbo nem com nada, o carro tem neste momento 115000 kms.
                  A trepidação pode estar relacionada com os pneus. Eu tenho dois novos a frente e dois usados atras e apartir dos 140km/h acontece-me o mesmo.

                  Cumps e boa sorte

                  Comentário


                    #10
                    Boa tarde
                    tenho exactamente o mesmo problema com a minha carrinha 1.9DCI. Tb já meti um EGR e passado 1 ou 2 dias voltou a soluçar quando o turbo quer entrar e a deitar um fumo super negro. Sei que teve esse problema há muito tempo mas gostaria de saber como o resolveu, pois têm andado à volta da minha carrinha e não me conseguem resolver o problema :-(.
                    obrigada
                    Manel

                    Comentário


                      #11
                      A EGR que meteste era nova?

                      Fumo preto é gasóleo em excesso...pode ser um problema de injecção (um ou mais injectores nas lonas).

                      O motor vibra?

                      Quais são os erros registados na centralina?

                      Comentário


                        #12
                        Olá. Obrigada pela resposta. A EGR é nova. Não noto que o motor vibre, só os soluços mesmo antes de entrar o turbo (entre a 2-3000 rpm), principalmente qdo o carro está a frio, e o fumo negro a sair do tubo de escape. A centralina não da erro nenhum e tb já foi ligado ao computador na renault e não foi destacada qualquer anomalia......
                        Esta carrinha já levou 2 turbos ( um deles rebentou, mas o outro estou convencida que foi um erro de diagnóstico). O ultimo foi colocado na renault há poucos km. O que será agora? Serão os injectores? Filtro de ar, de partículas???????

                        Comentário


                          #13
                          Posso estar enganado mas esse motor não tem filtro de partículas.

                          Se não apresenta erros (ainda), eu apostava mesmo num problema de injectores. O melhor será realizar um teste aos mesmos.

                          Comentário


                            #14
                            Tubagem solta admissão , valores MAF , filtro gasóleo entupido

                            Comentário


                              #15
                              Obrigada pelas sugestões - tb estou desconfiada dos injectores, embora essa sugestão do filtro do gasoleo me tenha deixado alerta, pois parece que existe alguma coisa entupida. Às vezes quando o carro está frio e o turbo não entra, dou-lhe umas aceleradelas e aumento as rotações e, mesmo antes de entrar o turbo, sai uma bolsada de fumo mt escuro e denso e o performance do carro melhora (é como se desentupisse alguma coisa...)

                              Comentário


                                #16
                                Só consigo levar a carrinha a arranjar para a semana. Acham que posso andar com ela assim?

                                Comentário


                                  #17
                                  Também pode ser o sensor MAP avariado.

                                  Eu não andava com isso. Tens várias peças em esforço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso é normal, estamos a falar de um dci partir turbos de x em x tempo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Normal? Quando há falta de manutenção...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                        Isso é normal, estamos a falar de um dci partir turbos de x em x tempo.
                                        Deves ter sido papado por algum dCi.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Deves ter sido papado por algum dCi.
                                          Foi ia de bicicleta e um 2.0 dci 175 passou por mim, mas depois acho que acabou a pilha do cartão e eu passei-lhe.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                            Foi ia de bicicleta e um 2.0 dci 175 passou por mim, mas depois acho que acabou a pilha do cartão e eu passei-lhe.
                                            Por acaso já tinha percebido que ainda só tens carta de bicicleta.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Por acaso já tinha percebido que ainda só tens carta de bicicleta.
                                              Achas? Ando ilegal, para já só de trotinete com reboque até 10kg.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                                Isso é normal, estamos a falar de um dci partir turbos de x em x tempo.
                                                Então não é normal? Claro que é. É como ir ao supermercado e pagar no fim.

                                                Mas agora que falas, há vezes que quando passo por um 1.9DCI e lá ouço um turbo a partir. Quem diz um, diz dois.

                                                Agora a sério, o teu comentário não faz sentido. O meu também não, mas isso sou eu que estou de férias.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ManelSaid Ver Post
                                                  Só consigo levar a carrinha a arranjar para a semana. Acham que posso andar com ela assim?
                                                  Não deverias.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                    Deves ter sido papado por algum dCi.
                                                    Tens de ver as letrinhas bem pequeninas do manual de manutenção da tua Scénic. Está lá descrito que o turbo é para mudar a cada 90 a 150.000 km

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Alguém me sabe aconselhar uma oficina em Lisboa para tentar resolver o problema? As oficinas Renault para mim não são opção...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Uma bosch car service qualquer...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Fui a uma oficina bosch que fez um diagnóstico mas não concluiu nada (EGR? Catalisador?) nem pode pegar no carro nos próximos dias.
                                                          Resultado do teste:
                                                          1 erros:
                                                          P1635 - comando de tempo de incandescência: erro geral
                                                          P0400 - sintoma de reciclagem gases escape: sinal de entrada baixa

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sai uma EGR (limpeza ou nova) e se calhar umas velas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X