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Mudar a junta da cabeça

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    Mudar a junta da cabeça

    Ao tentar mudar a junta da cabeça, desaperto os parafusos mas a junta não se descola nem por nada do bloco do motor ... tentar forçar com chaves de fenda nas ranhuras ou nas entradas das velas não me aconselham... então como soltar aquilo?

    Se alguem souber ou der algumas dicas era bem vindo , pois este fds queria ter aquilo tudo desmanchado para depois se iniciar a reparação

    #2
    É mesmo a junta da cabeça ou da tampa das valvulas?

    Comentário


      #3
      Sabes que convém rectificar a cabeça num torneiro antes de a montar outra vez?

      Sabes que o mesmo pode acontecer ao bloco?

      Sabes que os pernos de aperto a maior parte das vezes têm de ser trocados também?

      Sabes que é importante a ordem de aperto dos novos pernos?

      Sabes que a força (binário de aperto) dos pernos tem de ser controlada, não pode ser nem demais nem de menos?

      Se calhar não é bem o tipo de coisa a fazer em casa...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Sabes que convém rectificar a cabeça num torneiro antes de a montar outra vez?

        Sabes que o mesmo pode acontecer ao bloco?

        Sabes que os pernos de aperto a maior parte das vezes têm de ser trocados também?

        Sabes que é importante a ordem de aperto dos novos pernos?

        Sabes que a força (binário de aperto) dos pernos tem de ser controlada, não pode ser nem demais nem de menos?

        Se calhar não é bem o tipo de coisa a fazer em casa...
        sei isso tudo... sobre a rectificação só se ve a necessidade depois de a analizar.

        A duvida é a melhor forma de a "descolar" do bloco do motor sem a danificar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
          É mesmo a junta da cabeça ou da tampa das valvulas?
          A junta da cabeça , a tampa das valvulas qualquer pessoa a tira

          Comentário


            #6
            Boas,

            puxa isso com força!

            se ficar algum resto, com um pequeno raspador tira o maior (se o bloco for em aluminio cuidado com esta parte), e por ultimo com uma lixa fininha tiras o resto!

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              #7
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              Ao tentar mudar a junta da cabeça, desaperto os parafusos mas a junta não se descola nem por nada do bloco do motor ... tentar forçar com chaves de fenda nas ranhuras ou nas entradas das velas não me aconselham... então como soltar aquilo?

              Se alguem souber ou der algumas dicas era bem vindo , pois este fds queria ter aquilo tudo desmanchado para depois se iniciar a reparação
              Tenta usar um ponto de fixação de algo para fazeres força (tipo um parafuso ou algum suporte).

              Comentário


                #8
                Acho que deve ser mais difícil fazer a recolocação do que a retirada da junta, pois tirar a junta, basta faze-lo com cuidado sem danificar a zona de contacto e depois fazer a respectiva limpeza.

                Olha, fica aqui um site que poderá ter algumas dicas, boa sorte.

                http://www.azauto.pt/gca/index.php?id=256

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                  #9
                  Não ficou nenhum parafuso esquecido?
                  O escape e a admissão já foram desmontados?
                  Já desmontaste a distribuição, imobilizando os respectivos carretos nos respectivos pontos?
                  Que carro é?

                  Comentário

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