Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza TDI sxe 1.9 90 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ibiza TDI sxe 1.9 90 cv

    Alguém me pode dar umas dicas ?
    Tenho uma Ibiza 1.9 TDI sxe 90 cv de 98 c A/C.
    Comprei nova e o xiante tem agora 265 mil Km reais feitos nas minhas mãos. Portanto sei o ke tenho...
    Não faz ponta de fumo, não consome nada de oleo, nunca mexi no turbo pra limpar nem afinar nem nada, nunca alterei nada na carrinha mas agora começo a notar ke já não tem " akela " força ke tinha...

    Vejo ke por aki muito pessoal tem feito as famosas REPRO´s e na sua maioria aprovam isso. Alguem me aconselha em relação a isso?
    Keria o xiante com mais resposta e melhores rendimentos... será ke devo fazer ? e onde ?

    Agradeço ajuda por parte de kem souber.

    Obrigado

    #2
    Antes de mais acho que devias fazer uma boa revisão à carrinha. Com 265 mil acho que já merecia uma revisão profunda, tipo mudança de todos os filtros, limpeza de injectores, revisão do turbo e MAF, limpeza da ERG que deve estar toda suja. E no final ligar à máquina para ver se está tudo dentro dos valores normais.

    Depois de tudo isto feito se calhar já não é preciso a repro.

    No entanto se a tua ideia for mesmo a da repro aconselho sem reservas a Vilauto.

    Cump

    Comentário


      #3
      pois...

      Originalmente Colocado por Rui_318tds Ver Post
      Antes de mais acho que devias fazer uma boa revisão à carrinha. Com 265 mil acho que já merecia uma revisão profunda, tipo mudança de todos os filtros, limpeza de injectores, revisão do turbo e MAF, limpeza da ERG que deve estar toda suja.
      No entanto se a tua ideia for mesmo a da repro aconselho sem reservas a Vilauto.
      Errrr...Desculpa mas de carros sei pouco... o ke é a MAF ? A revisao do turbo implica o ke ? realmente akele assobio tipico ja nao faz nao.... e a ERG limpa se onde ?

      Gracias amigo

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Jackdanielsss Ver Post
        Errrr...Desculpa mas de carros sei pouco... o ke é a MAF ? A revisao do turbo implica o ke ? realmente akele assobio tipico ja nao faz nao.... e a ERG limpa se onde ?

        Gracias amigo
        Estamos todos cá a aprender uns com os outros.

        A MAF basicamente é um sensor que se estiver em mau estado limita bastante o andamento do carro.

        A revisão ao turbo é uma limpeza geral ao mesmo e a mudança de alguns componentes mais desgastados. Se for bem feito fica como novo.

        A EGR é uma válvula que permite a entrada de parte dos gases de escape novamente no motor, é para ajudar o carro a poluir menos, e com o passar dos klms e dos anos cria uma crosta na admissão do carro que prejudica mt o andamento do mesmo. Uma limpeza e fica como nova.

        Como dizes que não és muito entendido em carros leva-o a uma oficina de confiança e que tenha experiência em TDIs e pede para te fazerem uma revisão a estes pontos chave. É claro que uma revisão destas não te fica mt barata, andará talvez pelo preço de uma repro.

        Ps: Não digas nas oficinas que percebes pouco de carros.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rui_318tds Ver Post
          Estamos todos cá a aprender uns com os outros.

          A MAF basicamente é um sensor que se estiver em mau estado limita bastante o andamento do carro.

          A revisão ao turbo é uma limpeza geral ao mesmo e a mudança de alguns componentes mais desgastados. Se for bem feito fica como novo.

          A EGR é uma válvula que permite a entrada de parte dos gases de escape novamente no motor, é para ajudar o carro a poluir menos, e com o passar dos klms e dos anos cria uma crosta na admissão do carro que prejudica mt o andamento do mesmo. Uma limpeza e fica como nova.

          Como dizes que não és muito entendido em carros leva-o a uma oficina de confiança e que tenha experiência em TDIs e pede para te fazerem uma revisão a estes pontos chave. É claro que uma revisão destas não te fica mt barata, andará talvez pelo preço de uma repro.

          Ps: Não digas nas oficinas que percebes pouco de carros.
          LOL!

          Mais que não seja, imprime os conselhos do Rui, estuda em casa e chegas lá e debitas o texto todo direitinho...

          Ao menos já não te "papam"! eheheh

          Agora a sério, tudo o que ele falou faz sentido e está correcto.
          Não vai ficar barato, mas acho mesmo que vale a pena!

          Cumpts e depois posta aí como ficou (valores das máquinas, etc)

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X