Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rateres em carro atraves do corte de ignição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rateres em carro atraves do corte de ignição

    Boas tenho um colega que tem um carro todo stock e consegue mandar valentes rateres com o carro simplesmemte atravez do corte de ignição (desligando o carro e ligando), isto será possivel num carro stock? E qual poderá ser o risco de le estar a fazer isto?

    Thanks

    #2
    o pessoal até ja vem cá perguntar como se manda labaredas!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
      o pessoal até ja vem cá perguntar como se manda labaredas!
      Eu não estou a perguntar como se manda rateres estou a perguntar qual poderá ser o risco/perigo para o carro e condutor ao efectuar este tipo de foguetes

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por honda_type_r Ver Post
        Eu não estou a perguntar como se manda rateres estou a perguntar qual poderá ser o risco/perigo para o carro e condutor ao efectuar este tipo de foguetes
        eu sei tou na tanga!

        Um amigo meu com um sl 500 faz o mesmo, mas não sei a explicação!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
          eu sei tou na tanga!

          Um amigo meu com um sl 500 faz o mesmo, mas não sei a explicação!
          A explicação e simples tens de ir com o carro a fundo quase até ao corte e sempre com o acelerador a fundo desligas o carro e voltas a liga - lo rapidamente mas sempre com o acelerador a fundo, isto tem de ser tudo feito rapidamente é desligar e ligar, faz um efeito brutal.

          Agora a minha duvida é o que poderá ser ocorrer de mal neste tipo de efeitos, perigos para o carro e para o condutor.

          Comentário


            #6


            Diz ao teu amigo para ganhar juízo.

            Sei que isso danifica, pelo menos, o catalizador (caso tenha).

            Comentário


              #7
              A explicação do q acontece é simples... quando desligas o carro deixa de haver ignição (as velas não acendem) mas durante breves instantes continua a ver injecção de combustível. Esse combustível não é queimado nos cilindros e acaba por queimar quando entra em contacto com os colectores que estão quentes... resutado.. rateres.

              Perigos... excesso de pressão nos colectores, problemas para panelas de escape, catalizadores e afins... enfim, não faz lá muito bem.

              Comentário


                #8
                O meu também faz uns raterzinhos sem ser preciso desligar a ignição!

                Comentário


                  #9
                  Fiquei surpreendido com a explicação do ppais que a meu ver faz todo o sentido.
                  O meu dá rateres sem que seja necessário fazer toda aquela artimanha de ligar e desligar o carro. Basta acelerar bem e largar.
                  Ou seja, algo está mal...?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por honda_type_r Ver Post
                    Boas tenho um colega que tem um carro todo stock e consegue mandar valentes rateres com o carro simplesmemte atravez do corte de ignição (desligando o carro e ligando), isto será possivel num carro stock? E qual poderá ser o risco de le estar a fazer isto?

                    Thanks
                    Quem é o gajo???

                    Comentário


                      #11
                      isso é mais que conhecido nas motas!



                      o meu conselho é...tá mas é quietinho!

                      Comentário


                        #12
                        Epah!
                        E se fossem investigar primeiro o q são rateres, e pq é q veem a "labareda" a chegar ao escape?
                        Alguma coisa tem q estar aberta para a verem n?

                        Significa q a valvula de escape esta c um atraso ao fecho grande, normalmente é comum em motores q fazem mtas rotações. Qdo a igniçao se dá, ainda a válvula permanece aberta, logo vÊ-se a "explosão" a sair pelo escape. É preciso lembrar q o ciclo n é instantaneo, apenas o é no papel.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ppais Ver Post
                          A explicação do q acontece é simples... quando desligas o carro deixa de haver ignição (as velas não acendem) mas durante breves instantes continua a ver injecção de combustível. Esse combustível não é queimado nos cilindros e acaba por queimar quando entra em contacto com os colectores que estão quentes... resutado.. rateres.

                          Perigos... excesso de pressão nos colectores, problemas para panelas de escape, catalizadores e afins... enfim, não faz lá muito bem.
                          Habitualmente queima quando voltas a ligar a ignição e há faísca

                          Um amigo meu deu cabo da centralina(penso eu) num Delta de 90 e tal, a fazer disso.... quando parou, saiu do carro, deixando-o ligado, e motor começou a acelerar sozinho

                          Comentário


                            #14
                            um amigo meu no uno fazia isso

                            Comentário


                              #15
                              Um mecânico amigo disse-me em tempos (ainda no tempo dos carburadores) que essa situação poderia até provocar um incêndio, já que a explosão não era feita "apenas" dentro do(s) cilindro(s). As válvulas de escape com fuga podem ser uma razão e aí penso que não será tão perigoso, mas se forem as válvulas de admissão a coisa pode complicar-se... pois a explosão poderia passar-se para o carburador - estou a vender pelo preço que comprei, mas perante a explicação e a confiança que tinha no mecânico levam-me a acreditar na veracidade destes factos.

                              Comentário


                                #16
                                Num Modena , topas gaz a fundo 3 segundos em ponto morto ... cortas o acelerador ...e vai vair ver o que sao reteres ehehe

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tenho um Renault 19 1.2 que caga rateres por todo o lado... também faz labaredas , pelo corte de ignição por breves instantes.. porém já me foi dito que fazer usar esse metodo para fazer labaredas pode empenar valvulas.. será verdade ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vão fazendo isso! As válvulas agradecem e os mecânicos também!

                                    PS: numa concentração motard um "habilidoso" fez isso tantas vezes na sua R que o motor simplesmente começou a engasgar e parou! A fatura não foi bonita! Isto dito por ele!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se for num motor carburado é só acelerar e desligar e ligar a chave sem tirar o pe do acelerador.
                                      Folga errada nas valvulas também pode fazer isso.

                                      PS: Só agora vi que usaram a carta sagrada.



                                      bom desenterranço
                                      Editado pela última vez por blakke; 06 July 2015, 10:53.

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu vou já meter anuncio aqui, vendo motores de substituição, 2000€ cada um, e sem garantia, já para quê dar garantia para andarem a estoirar motores, é tipico daqueles engraçadinhos, que gostam de dar nas vistas e não pensam nas consequências...

                                        só por ai dá logo para ver a irresponsabilidade que teem ao ter um carro nas mãos...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X