Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema

    O meu 106 1.1 não desenvolve e as rotações elevam-se muito facilmente... qual é o problema?
    O mecânico diz que o defeito é de uma peça chamada "módulo"... o que é isso?

    #2
    se nao desenvolve como evoluem as rotaçoes? ponto morto? módulo... LOL!

    Comentário


      #3
      Já colocaste a hipótese da embraiagem?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
        se nao desenvolve como evoluem as rotaçoes? ponto morto? módulo... LOL!
        o carro não desenvolve,ou seja, arrasta-se na estrada... e as rotações sobem como se o carro não estivesse engatado...

        Comentário


          #5
          Só pode ser a embraiagem a ir com os porcos! Ou muito muito muito desafinada.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ampdavid Ver Post
            Já colocaste a hipótese da embraiagem?
            eu pensei nisso, mas o mecânico não falou nada a respeito disso...

            Comentário


              #7
              É uma questão lógica.
              Se é caixa manual e se sobe de rotação sem aumentar de velocidade só há 2 coisas que podem estar a aacontecer. Os pneus estão a patinar ou a a embraiagem está a patinar. Sendo um 1.1 achoq ue já sabes qual das duas é...

              Comentário


                #8
                Parece-me embraiagem.

                Comentário


                  #9
                  como ja disseram parece embraiagem a patinar

                  Comentário


                    #10
                    Também me parece embraiagem!
                    Mas... Bolas, se for embraiagem tá nas ultimas das ultimas.....

                    Comentário


                      #11
                      Embraiagem.

                      Comentário


                        #12
                        O mecânico viu o carro?
                        Pode muito bem ser do módulo de ignição.
                        Se motor trabalhar mal e o ponteiro do conta-rotações estar a marcar valores errados.
                        De que ano é a máquina?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                          O mecânico viu o carro?
                          Pode muito bem ser do módulo de ignição.
                          Se motor trabalhar mal e o ponteiro do conta-rotações estar a marcar valores errados.
                          De que ano é a máquina?
                          eh lá , que o homem tem andado desaparecido!!

                          tá tudo nice por ai?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PauloCaldas Ver Post
                            O meu 106 1.1 não desenvolve e as rotações elevam-se muito facilmente... qual é o problema?
                            O mecânico diz que o defeito é de uma peça chamada "módulo"... o que é isso?
                            Quando diz que o carro não desenvolve, está a referir-se ao carro não alterar com facilidade a velocidade (nadar mais depressa)?

                            E quando diz que as rotações elevam-se facilmente, é quando está em andamento, com uma mudança engrenada, acelera (prime mais o acelerador) e ouve o motor do carro a ficar com mais rotações, sem contudo corresponder ao andamento do carro (nadar mais depressa)?

                            Se é isso, então, nitidamente é a embraiagem que está a patinar.

                            Comentário


                              #15
                              Não sou mecânico mas já tive algunas carros e já tive algumas embreagens patinando e os sintomas do seu carro me parecem exatamente isso. Tb n estou falando nenhuma novidade visto q 90% das respostas foram pra esse diagnóstico. Mas claro, não se fie no fórum pq um diag só é válido qd se vê e sente o problema...

                              Boa sorte...

                              Comentário


                                #16
                                com o carro parado engata uma quarta e tenta arrancar, se o carro mostrar que esta em esforço nao é embraiagem se nao mostrar esforço ao largares a embraiagem entao ta na hora de a trocares

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ampdavid Ver Post
                                  Já colocaste a hipótese da embraiagem?
                                  o mais certo...

                                  nunca vi foi a chamar modulo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por caz Ver Post
                                    o mais certo...

                                    nunca vi foi a chamar modulo
                                    Já fui buscar muitos à estrada com o módulo no bolso, então unos e tipos nem se fala...
                                    Agora se o mecânico nem viu o carro... pode ser o disco gasto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                      Já fui buscar muitos à estrada com o módulo no bolso, então unos e tipos nem se fala...
                                      Agora se o mecânico nem viu o carro... pode ser o disco gasto.
                                      qd disse modulo estava a falar em embraiagem....lol é que os sintomas são mm esses....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não vejo outra hipótese que não seja a embraiagem!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vai levar um kit de embraiagem da LUC, são boas ao menos? acho que ele referia-se a módulo da caixa

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PauloCaldas Ver Post
                                            Vai levar um kit de embraiagem da LUC, são boas ao menos? acho que ele referia-se a módulo da caixa
                                            É das melhores.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bom Dia

                                              O problema do meu 106 1.1 está resolvido, coloquei o kit de embraiagem da LUK, troquei o óleo da caixa e troquei uma rótula da suspensão. Paguei 270€
                                              Achei um bocado caro... qual a vossa opinião? (Foi numa pequena oficina)

                                              ------------------------------------------------------------

                                              Aproveito este tópico para falar do resto dos problemas do 106... aparece óleo empastado no radiador, já mudei o líquido duas vezes e aparece sempre assim... ou seja, junta da culassa que tá a ir à vida, certo?
                                              Preciso trocar a junta,vedantes e a culassa? ou só a junta? Aconselham-me a ir à marca fazer esta operação? Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Chegas á uma oficina qualquer e trocas de biatura é melhor,não?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o preço tá na norma.
                                                  quanto ao oleo no radiador é sintoma de junta da cabeça queimada e pra resolver bem, convem levar um jogo de juntas de descarbonização e facear a cabeça.
                                                  qualquer mecãnico responsavel te deixa o carro num brinco a um custo inferior k na marca.

                                                  abraços a todos

                                                  \m/

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    o kit da Luk custou 160€, a mão de obra foi de 70€ (incluindo a troca do óleo da caixa e da rótula da suspensão) o óleo da caixa ficou por 18,50€

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por extremist Ver Post
                                                      convem levar um jogo de juntas de descarbonização e facear a cabeça.
                                                      podes trocar isso por miúdos sff?
                                                      isso implica mudar todos os vedantes, a junta e a culassa, certo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        isso implica trocar todas as juntas referentes á cabeça do motor e rectificar a face da mesma, n é meter nova.

                                                        nova só se tiver estalada e k n dê de recuperar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PauloCaldas Ver Post
                                                          Bom Dia

                                                          O problema do meu 106 1.1 está resolvido, coloquei o kit de embraiagem da LUK, troquei o óleo da caixa e troquei uma rótula da suspensão. Paguei 270€
                                                          Achei um bocado caro... qual a vossa opinião? (Foi numa pequena oficina)

                                                          ------------------------------------------------------------

                                                          Aproveito este tópico para falar do resto dos problemas do 106... aparece óleo empastado no radiador, já mudei o líquido duas vezes e aparece sempre assim... ou seja, junta da culassa que tá a ir à vida, certo?
                                                          Preciso trocar a junta,vedantes e a culassa? ou só a junta? Aconselham-me a ir à marca fazer esta operação? Cumprimentos
                                                          Oleo do carter na àgua do radiador, com cor acastanhada e com uma consistencia um tanto viscosa é sintoma de que a junta da cabeça está queimada. Convem levar a junta da cabeça nova, facear a culaça caso esteja empenada e levar as juntas dos colectores de escape e de admissão. Ter atenção que o oleo do motor estraga os tubos de borracha do circuito da agua de refrigeração, por isso deve efectuar o mais rápidamente a reparação de modo a evitar outros problemas no motor (tubos que rebentam ...). Convem que as juntas sejam mesmo da marca, contudo estou convicto que também existem com qualidade da concorrencia.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
                                                            .......é sintoma de que a junta da cabeça está queimada......
                                                            porquê?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X