Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bomba de Agua / Correia da Distribuiçaó - Quando substituir?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bomba de Agua / Correia da Distribuiçaó - Quando substituir?

    Para mim que não percebo nada de automóveis, será que me podem dar uma ajudinha?

    Tenho um Corsa C, com 140.000 Km e vou fazer a mudança da correia da distribuição. Fui a uma oficina que me fizeram um orçamento com 109 Euros de Mao de obra e 260 Euros em peças, ficando num total de 370 Euros.
    As peças incluem Correia da Distrib, Tensor da Correia, Rolamento da Correia, Correia de Alternador e Bomba de água.

    A minha duvida é a Bomba de Agua que o senhor disse que é opcional. Gostava de saber, não sabendo muito do assunto, quando deve ser feita a substituição desta bomba? O Senhor disse que ia desmontar a correia e iam ver a bomba e se conforme as condiçoes desta a mudavam.

    Para alem disso, gostava de ter uma opiniao geral sobre o valor do orçamento?

    E gostava de saber quantos km acham que posso fazer com um oleo sintetico, tendo em vista que a marca diz que com esse tipo de oleo posso fazer 30.000 km. Da para confiar?

    #2
    Originalmente Colocado por mega_biscoito Ver Post
    Para mim que não percebo nada de automóveis, será que me podem dar uma ajudinha?

    Tenho um Corsa C, com 140.000 Km e vou fazer a mudança da correia da distribuição. Fui a uma oficina que me fizeram um orçamento com 109 Euros de Mao de obra e 260 Euros em peças, ficando num total de 370 Euros.
    As peças incluem Correia da Distrib, Tensor da Correia, Rolamento da Correia, Correia de Alternador e Bomba de água.

    A minha duvida é a Bomba de Agua que o senhor disse que é opcional. Gostava de saber, não sabendo muito do assunto, quando deve ser feita a substituição desta bomba? O Senhor disse que ia desmontar a correia e iam ver a bomba e se conforme as condiçoes desta a mudavam.

    Para alem disso, gostava de ter uma opiniao geral sobre o valor do orçamento?

    E gostava de saber quantos km acham que posso fazer com um oleo sintetico, tendo em vista que a marca diz que com esse tipo de oleo posso fazer 30.000 km. Da para confiar?
    tb nao te posso ajudar, mas posso te dizer que te enganaste de forum, devias ter colocado a pergunta na area BOXES

    Comentário


      #3
      as bombas de água... são paças que se costumam substituir... podem avariar ou não entre mudanças de correias...

      vale a pena mudar pq depois, se avariar o trabalho que se tem é o mesmo de mudar as correias (quase), vale a pena o investimento por percaução.


      corsa c? de que ano é isso? 99? n sei bem as gerações dos corsas... mas n + que 15000 kms

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
        as bombas de água... são paças que se costumam substituir... podem avariar ou não entre mudanças de correias...

        vale a pena mudar pq depois, se avariar o trabalho que se tem é o mesmo de mudar as correias (quase), vale a pena o investimento por percaução.


        corsa c? de que ano é isso? 99? n sei bem as gerações dos corsas... mas n + que 15000 kms
        o corsa C saiu no final do ano 2000, é o modelo anterior ao actual D

        Comentário


          #5
          nesses carros e aconselhada a mudança aos 150 mil km's na mesma altura em que se mudar a correia distribuição!

          Comentário


            #6
            pelo menos o meu 1.7 dti assim foi

            Comentário


              #7
              É um Corsa C 1.7 Di de Dez/2001.
              E o que acham dos preços?

              Comentário


                #8
                Isso é na Opel?

                Comentário


                  #9
                  Nao, não é na Opel. è numa oficina . pk?

                  Comentário


                    #10
                    O orçamento não está barato mas tb n está caro. Tb vai da confiança e das garantias que a oficina te dá.

                    Quanto à bomba de água, é melhor trocar, porque o maior custo está na mão de obra de desmontar a correia e remontá-la (a bomba é accionada, normalmente, pela dita correia).

                    Eu não quis trocar no Clio e, de facto, um anito ou dois depois começou a pingar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      O orçamento não está barato mas tb n está caro. Tb vai da confiança e das garantias que a oficina te dá.

                      Quanto à bomba de água, é melhor trocar, porque o maior custo está na mão de obra de desmontar a correia e remontá-la (a bomba é accionada, normalmente, pela dita correia).

                      Eu não quis trocar no Clio e, de facto, um anito ou dois depois começou a pingar.
                      O que é que começou a pingar?

                      É que o meu vai com quase 160k km e não troquei a b.agua qdo mudei a correia.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                        O que é que começou a pingar?

                        É que o meu vai com quase 160k km e não troquei a b.agua qdo mudei a correia.
                        O retentor da bomba de água.

                        Comentário


                          #13
                          a bomba de agua troca-se SEMPRE!

                          a nova correira traz a bomba de agua velha um desgaste super acelarado e depois é mao de obra a dobrar porque fazes tudo outra vez! isto claro, se nao gripar a bomba de agua e queimares uma junta ou pior!

                          muda-se a correia muda-se a bomba de agua, nunca falha

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X