Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Assistência na marca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Assistência na marca

    Boas a todos!

    Pessoalmente só costumo fazer as revisões na marca durante o período de garantia. Já experimentei uma ou outra após esse período e, para além dos autênticos assaltos à carteira, o serviço NUNCA foi o esperado.

    É claro que tenho a oficina da minha confiança, mas num ou noutro caso particular, sempre pensei ser mais seguro recorrer à marca.

    As minhas experiências têm sido do pior possível e ou eu sou "demasiado" exigente ou não vejo ninguém prestar um serviço em condições. Na minha profissão passa-se exactamente a mesma coisa e talvez por isso não me faltem clientes.

    Não sei se este assunto já aqui foi tratado, mas gostava de saber as vossas experiências, em especial no que se refere à MG-Rover. Destes senhores tenho a dizer o pior possível, particularmente na minha região.

    Para não influenciar ninguém, não vou já começar a "descascar" nesses cavalheiros, mas aguardo os vossos comentários.

    Cumprimentos.

    #2
    Para mim, a marca só serve para comprar peças (sim, arranjo bons descontos) depois, toda a mão-de-obra é numa oficina "caseira", com um mecânico de confiaça, dedicado, atencioso, bom profissional, não muito caro, sempre disponível...





    PS: Não sei se disse, mas o mecânico é meu tio!

    Comentário


      #3
      Estou totalmente de acordo.
      Muitas concessões oficiais prestam um serviço pior do que as oficinas de "esquina". Pessoalmente também tenho optado por fazer as revisões fora da marca depois de acabar a garantia porque apesar de a concessão onde costumo adquirir o material ser de confiança, o preço pesa sempre na decisão.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
        Boas a todos!

        Pessoalmente só costumo fazer as revisões na marca durante o período de garantia. Já experimentei uma ou outra após esse período e, para além dos autênticos assaltos à carteira, o serviço NUNCA foi o esperado.

        É claro que tenho a oficina da minha confiança, mas num ou noutro caso particular, sempre pensei ser mais seguro recorrer à marca.

        As minhas experiências têm sido do pior possível e ou eu sou "demasiado" exigente ou não vejo ninguém prestar um serviço em condições. Na minha profissão passa-se exactamente a mesma coisa e talvez por isso não me faltem clientes.

        Não sei se este assunto já aqui foi tratado, mas gostava de saber as vossas experiências, em especial no que se refere à MG-Rover. Destes senhores tenho a dizer o pior possível, particularmente na minha região.

        Para não influenciar ninguém, não vou já começar a "descascar" nesses cavalheiros, mas aguardo os vossos comentários.

        Cumprimentos.

        Estou de acordo contigo. A assistência MG-Rover, salvo casos pontuais (raros) deixa muito a desejar. Os valores são em geral exorbitantes, mesmo para intervenções simples, o que acaba por afastar as pessoas do concessionário.

        Eu sempre levei o meu Rover 400 ao concessionário, desde novo (Jan 2000) até 2004. Nunca teve qualquer avaria ou problema, no entanto o valor da revisão anual ia sempre para a casa dos 150-200€, o que não se justifica quando eu mesmo as passei a fazer em casa e.... passei a gastar em média menos de 100€ anuais!
        O principal problema nem era esse.... no antigo concessionário Rover / Mercedes-Benz (Sodicentro) deram-me um pequeno toque com um canto do pára-choques, assumir a situação? Nem pensar! Sei que tinha mais uma série de razões de queixa dessa concessão que agora já nem me recordo...

        Com a passagem para o novo concessionário Espaço Coimbra (Rover / Alfa-Romeo) a assistência melhorou em todos os sentidos, felizmente, ainda assim os valores premium continuam a ser um factor de afastamento..


        Já agora, em que concessionário costumas (ou costumavas) fazer a assistência? (se preferires responde por PM).

        Comentário


          #5
          Por uma questão de princípio, não vou divulgar o nome do concessionário, mas para bom entendedor, maia palavra basta. Vivo na Maia e foi lá que fiz a assistência. Agora têm uma porrada de concessões (têm quase todas as marcas) e como se costuma dizer, ninguém consegue tocar bem todos os instrumentos...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
            Por uma questão de princípio, não vou divulgar o nome do concessionário, mas para bom entendedor, maia palavra basta. Vivo na Maia e foi lá que fiz a assistência. Agora têm uma porrada de concessões (têm quase todas as marcas) e como se costuma dizer, ninguém consegue tocar bem todos os instrumentos...
            Com certeza. Curiosamente, tinha boas indicações dessa concessão, tanto do stand (quando ainda era MG-Rover, unicamente) e das oficinas na zona industrial. A coisa deve ter piorado nos últimos anos...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
              Estou totalmente de acordo.
              Muitas concessões oficiais prestam um serviço pior do que as oficinas de "esquina". Pessoalmente também tenho optado por fazer as revisões fora da marca depois de acabar a garantia porque apesar de a concessão onde costumo adquirir o material ser de confiança, o preço pesa sempre na decisão.
              Então mas é o serviço que é pior ou o preço? Eu sinceramente de todas as oficinas que conheço nunca metia o carro em nenhuma delas para nada mais complexo do que atestar o liquido dos para-brisas. Não tenho o mínimo de confiança em oficinas sem ser da marca, e não é por não tentar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                Com certeza. Curiosamente, tinha boas indicações dessa concessão, tanto do stand (quando ainda era MG-Rover, unicamente) e das oficinas na zona industrial. A coisa deve ter piorado nos últimos anos...
                A minha última compra lá foi do meu actual MG. Foi negociado com assistência total (excluindo pneus) durante 3 anos.

                Sem entrar nos pormenores durante esse período (daria quase um livro do tipo da Carolina), fiz a última revisão na oficina da minha confiança. O mecânico quando viu o filtro de ar (de difícil acesso) disse logo "este filtro já deve ter alguns 100.000Km, é raro ver um filtro assim"... com o filtro dos pólens, não obstante as minhas recomendações dos maus cheiros, aconteceu o mesmo e questões mecânicas deixo para mais tarde, apenas e só para não vos influenciar...

                Comentário


                  #9
                  O meu 206 fez todas as revisões e intervenções suplementares na Paugeot, na oficina do stand onde o comprei.
                  Nunca me falharam em nada, mas esticam-se sempre no preço...

                  Quando acabou a garantia, levei-o a fazer uma revisão na Repsol. Eles têm uma oficina com tudo o que é equipamento, marca-se um dia para a revisão, eles mandam vir o material, e pronto...
                  Demorou umas 3 horas, verificaram a direcção e as jantes, pedi-lhes para trocarem uma que estava empenada para o outro eixo (e para o lado oposto), trocaram pneus entre jantes, montaram e alinharam tudo, verificaram os níveis, trocaram o óleo e o filtro, meteram pastilhas à frente, alinharam os faróis, etc...
                  Ficou, tudo, em 190 euros. Só tenho uma "queixa" a fazer: as pastilhas que montaram - e que são duma marca desconhecida/duvidosa - fazem uma chiadeira do caraças, apesar de travarem bem. De resto, impecável.

                  Comentário


                    #10
                    por acaso manutençao propriamente dita ainda nao fiz na marca (honda)...o meu tio tem um concessionario renault em castelo branco...e foi a ele que comprei o civic...fiz la revisao dos 100mil e foi uma pipa de massa...mas como foi em familia paguei como quis...

                    de resto tenho feito, no zé da esquina...mas, so compro, ou melhor digo.lhe que so troca peças originais HONDA...e muitas vezes sou eu que as compra e lhe dou...há peças que nao meto qualquer marca...


                    ja utilizei tambem os serviçoes da norauto...mudar oleo e atestar liquidos varios, assim como da oficina PRECISION...onde me trocaram os rolamentos que mandei vir da honda...felizmente nao tenho grandes problemas as relatar nem com o carro nem com a assistencia

                    Comentário


                      #11
                      Das reparações na marca o que mais que custa é o preço exorbitante que cobram dos oleos.
                      Isso mais que tudo é o que pesa mais na factura e o afasta mais os clientes das manutenções na marca.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Das reparações na marca o que mais que custa é o preço exorbitante que cobram dos oleos.
                        Isso mais que tudo é o que pesa mais na factura e o afasta mais os clientes das manutenções na marca.
                        Sim, na Peugeot houve uma revisão em que paguei 21 contos só em óleo!!
                        Meteram 4 embalagens de litro, quando podiam ter metido dos contentores que lá têm...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Das reparações na marca o que mais que custa é o preço exorbitante que cobram dos oleos.
                          Isso mais que tudo é o que pesa mais na factura e o afasta mais os clientes das manutenções na marca.

                          É a ideia que tenho...Isso e pagar serviços Esquisitos, como "serviço mobilidade"-1 euro, e depois pagar quase 4 euros, por desperdícios??? ridículo...Sei que não é por aí, mas nota-se perfeitamente que é as "taxas de roubo" da marca...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                            Sim, na Peugeot houve uma revisão em que paguei 21 contos só em óleo!!
                            Meteram 4 embalagens de litro, quando podiam ter metido dos contentores que lá têm...

                            E o teu ainda é diesel...No meu Honda fiquei azul quando foram 81 euros por óleo Galp...

                            Comentário


                              #15
                              Então diz-me qualquer coisa

                              SCAN0192.JPG

                              Comentário


                                #16
                                Alpiger 10 unidades de óleo Visco 7000???
                                Que carro é que leva 10 litros de óleo? Dasse... vai lá, vai

                                Comentário


                                  #17
                                  Ou meteram 10 embalages de meio litro? Se for assim, é mesmo pra gozar ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Segundo as leis do nosso país, essa factura está ilegal. É obrigatório identificar convenientemente os itens em Língua Portuguesa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O 300C leva 9.5 litros de oleo de motor

                                      Comentário


                                        #20
                                        Abrindo um pouco o véu, chegou a altura da primeira revisão.

                                        Só passados alguns dias verifiquei que o livro não tinha qualquer registo! Lá tive de perder o meu tempo e voltar lá para fazerem o registo devido. "ah, pois, sabe que não gostamos de mecher nos porta-luvas dos clientes..." LOL

                                        Não notei nada de diferente no carro, mas tinha pedido para reverem o alinhamento da direcção... continua nos próximos capítulos!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          O 300C leva 9.5 litros de oleo de motor
                                          Dasse!
                                          A única vantagem disso é que, se ficares sem cárter, podes lá meter uma banheira para desenrascar

                                          Comentário


                                            #22
                                            Existe qualquer coisa de errado nessa factura, a começar pelo oleo, debitaram o que deixaram cair ao chão também?
                                            Vai lá vai...

                                            Comentário


                                              #23
                                              E eu que achava um exagero os 6.5 litros de óleo do meu MG (com troca de filtro)!! Livra!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vesauto - Oficina Renault no Cacem. Do piorio.
                                                Levei lá o meu Renault disseram que a intervencao demoraria 1 dia, 2 semanas depois ainda andava eu a telefonar e nao tinham feito nada.
                                                Qdo recebi o carro disseram que tinham resolvido um problema, quando voltei para casa o problema estava igualzinho.
                                                Dias depois recebi um telefonema deles a perguntar se estava satisfeito com o serviço prestado, disse que nao e expliquei pq. Nunca mais recebi um telefonema. Se nao era para me telefonarem de novo, entao para que fazem esse tipo de inquéritos?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já tive 2 carros, todos fizeram mais de 200 000km e nunca foram assistidos na marca.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Escape_Roto Ver Post
                                                    Existe qualquer coisa de errado nessa factura, a começar pelo oleo, debitaram o que deixaram cair ao chão também?
                                                    Vai lá vai...

                                                    Até parece que não hà carros que levam tal quantidade

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ainda não tinha reparado, mas há outra irregularidade na factura: é obrigatória a indicação da unidade (litros, metros, Kg, etc.).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        MG-Rover sinto-me muito bem tratado na British Car em Sintra e melhor ainda na VêRover em Sacavém, no entanto Sintra está muito mais à mão...

                                                        Não são baratos (mas quais são os concessionários baratos na zona da Grande Lisboa?) mas, como o carro só lá vai às revisões a cada 25 mil km, nem me chateio demasiado com o assunto. Só no dia em que pago a factura é que fico meio amarelo e digo que nunca mais lá volto. Ano e meio depois estou lá caído novamente.

                                                        Já nem ligo ao que eu próprio digo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          Então diz-me qualquer coisa

                                                          [ATTACH]11539[/ATTACH]
                                                          O que é o NONE que levou 3, e custa 1,49€ cada um???

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            O 300C leva 9.5 litros de oleo de motor
                                                            Xiça!

                                                            Só em óleo é uma fortuna

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X