Anúncio

Collapse
No announcement yet.

barulho dos pneus ou rolamentos gripados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    barulho dos pneus ou rolamentos gripados

    tenho um polo 16 v com pneus 195/45 r15 e em andamento ouço um zoar que parece um rolamento gripado mas disseram-me que também pode ser dos pneus, no mecanico os rolamentos estao ok, acham a historia dos pneus verdadeira?
    se sim que marcas de pneus poderia por?

    #2
    Originalmente Colocado por nuno esteves Ver Post
    tenho um polo 16 v com pneus 195/45 r15 e em andamento ouço um zoar que parece um rolamento gripado mas disseram-me que também pode ser dos pneus, no mecanico os rolamentos estao ok, acham a historia dos pneus verdadeira?
    se sim que marcas de pneus poderia por?

    zoada é rolamentos....mas se acabaste de mudar de pneus podes ainda não estar habituado ao barulho de rolamento(dos pneus)....caso contrário é rolamentos...isto sem ver...claro

    verifica as transmissões, foles e o oleo da cx de velocidades...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nuno esteves Ver Post
      tenho um polo 16 v com pneus 195/45 r15 e em andamento ouço um zoar que parece um rolamento gripado mas disseram-me que também pode ser dos pneus, no mecanico os rolamentos estao ok, acham a historia dos pneus verdadeira?
      se sim que marcas de pneus poderia por?
      O mais certo é ser dos pneus devido a estarem ovalizados ou com desgaste irregular.
      Só passa com pneus novos.
      Isso acontece muito a pneus com o perfil em V estilo F1.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caz Ver Post
        zoada é rolamentos....mas se acabaste de mudar de pneus podes ainda não estar habituado ao barulho de rolamento(dos pneus)....caso contrário é rolamentos...isto sem ver...claro

        verifica as transmissões, foles e o oleo da cx de velocidades...
        os pneus da frente são novos são uns mabor sport get a tras já estam um pouco gastos são uns michelen exalto tipo f1 .
        transmisoes foles não pode ser foi agora á inspecção e está tudo 5 estrelas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nuno esteves Ver Post
          os pneus da frente são novos são uns mabor sport get a tras já estam um pouco gastos são uns michelen exalto tipo f1 .
          transmisoes foles não pode ser foi agora á inspecção e está tudo 5 estrelas.
          o barulho começas-te a ouvir depois de trocar os pneus?
          vem da frente ou de trás?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caz Ver Post
            o barulho começas-te a ouvir depois de trocar os pneus?
            vem da frente ou de trás?
            não se precebe bem se são da frente ou de tras mas sim so começei a ouvir depois de comprar os penus da frente só esses é que são novos

            Comentário


              #7
              então é dos pneus novos....vai-te habituando...


              uma altura que mudei 4 pneus....notei uma diferença mt grande, depois habituas-te.....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caz Ver Post
                então é dos pneus novos....vai-te habituando...


                uma altura que mudei 4 pneus....notei uma diferença mt grande, depois habituas-te.....
                mas havendo a possibilidade de trocar de pneus vou encontrar uns que fassam menos ruido?
                Quais?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nuno esteves Ver Post
                  mas havendo a possibilidade de trocar de pneus vou encontrar uns que fassam menos ruido?
                  Quais?

                  nuno, existem mts testes feitos a pneus na internet...tens o www.tyretest.com,

                  mas o alpiger nisso ajuda-te com mais certezas...penso que está no ramo

                  Comentário


                    #10
                    Boas,


                    Pelo que percebi montaste o Michelin Exalto II, correcto? Ou é ainda o pneu antigo Pilot Exalto?
                    Pois caso seja o antigo, tens um serio problema porque esses pneus sairam do mercado porque tinham esses problemas de zuada.
                    Agora o Exalto II, julgo que não têm esse problema. Por outro lado, passas na casa de pneus em que os montaste eles conseguem verificar isso. (pelo menos na minha)
                    Já agora há medida que aceleras a zuada aumenta? ou mantêm-se constante?

                    Salvo melhor explicação

                    Saudações pneumáticas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GCP Ver Post
                      Boas,


                      Pelo que percebi montaste o Michelin Exalto II, correcto? Ou é ainda o pneu antigo Pilot Exalto?
                      Pois caso seja o antigo, tens um serio problema porque esses pneus sairam do mercado porque tinham esses problemas de zuada.
                      Agora o Exalto II, julgo que não têm esse problema. Por outro lado, passas na casa de pneus em que os montaste eles conseguem verificar isso. (pelo menos na minha)
                      Já agora há medida que aceleras a zuada aumenta? ou mantêm-se constante?

                      Salvo melhor explicação

                      Saudações pneumáticas
                      o barulho a medida que acelero parece se ouvir mais, os pneus são os antigos os michelin pilot exalto.
                      então tudo indica que é dos pneus?

                      Comentário


                        #12
                        Podem ser pneus ovalizados ou terem sido trocados da frente para trás e agora terem um desgaste diferente...

                        Também podem ser dos pneus novos, podem ser ruídosos. Pneus que façam pouco ruído, eu apostei nos Michelin Primacy HP e estou muito satisfeito, na altura encontrei um teste em que eles vinham em 2º lugar em conforto e ruído de rolamento, em 1º estavam os Continental Premiumcontact 2.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                          Podem ser pneus ovalizados ou terem sido trocados da frente para trás e agora terem um desgaste diferente...

                          Também podem ser dos pneus novos, podem ser ruídosos. Pneus que façam pouco ruído, eu apostei nos Michelin Primacy HP e estou muito satisfeito, na altura encontrei um teste em que eles vinham em 2º lugar em conforto e ruído de rolamento, em 1º estavam os Continental Premiumcontact 2.
                          os pneus novos que tem são os mabor sport jet, achas que são esses?
                          é que eu comprei o carro há pouco tempo e era de um amigo e sei que os rolamentos não são....

                          Comentário


                            #14
                            Boas.
                            Tive esse problema com a minha Tourer. Tinha uma zoada, que aparecia quase desde inicio e aumentava com a velocidade, no eixo traseiro. Troquei os pneus de trás com os da frente e a zoada passou para a frente. Resultado: pneus. Lá terei que eu ir comprar pneus. De notar que os pneus estavam pouco gastos mas irregulares, daí a zoada.

                            Também eu pensava e me tinham dito que era rolamento gripado. Aprendi uma cena: quando ouvir uma zoada a frente ou atrás, em primeiro lugar, troco os pneus para o outro eixo, para ver se a zoada passa para o eixo contrário. Sei de antemão que em muitas oficinas, o problema da zoada, é: rolamentos, transmissões, caixa de velocidade = muitos euros fora do bolso.

                            Verifiquem sempre, como eu descrevo.

                            Comentário


                              #15
                              pneus faz um barulho constante e pode tremer inclusive o carro.

                              zoada ou seja, como uma roda de bicicleta empenada, que ora acentua ora diminui o barulho alternadamente é de rolamento em principio.

                              se nao estiver muito estragado o rolamento, no mecanico pouco se nota.

                              e o proprio barulho de rolamento gripado poe ser tanto uma zoada, como continuo, varia de marca para marca e muito com a forma com que gripou.

                              troca os pneus de tras ou entao deixa andar até aumentar e ser detectavel numa oficina que n faz mal!

                              para o polo nao punha uma borracha muito dura, uma vez que o pneu ja é rijo assim como a suspensão. eu ia para algo tipo re720, mole e maneavel, acho que seria 5 estrelas para o polo! o gti (6n2) que conduzo com tanta frquencia como o meu carro (é o da mha namorada) tem michelin e n gosto!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nuno esteves Ver Post
                                os pneus da frente são novos são uns mabor sport get a tras já estam um pouco gastos são uns michelen exalto tipo f1 .
                                transmisoes foles não pode ser foi agora á inspecção e está tudo 5 estrelas.
                                do meu ponto de vista, a alteração de pneus foi radical ou seja os pneus anteriores eram super macios e agora trocou por pneus de taxista, mabor é bom porque dura, é rijo e como é novo isso acontece. vai-te habituando, entretanto isso passa. o barulho apartir dos 120km's hora não se aguenta né?
                                deixa-os a frente porque gasta mais depressa, depois muda para trás e compra outros para a frente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                  ...
                                  se nao estiver muito estragado o rolamento, no mecanico pouco se nota.
                                  ...
                                  Já se passou comigo. Eu ouvia o zunido e o mecânico não encontrou nada. Algum tempo (Kms) mais tarde já notou. Na prática, ninguém conhece melhor o carro que um dono atento.

                                  Isto não invalida que neste caso possa ser dos pneus.

                                  Comentário


                                    #18
                                    é o que se passa comigo mas eu sei qual é! já troquei 3 LOL...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                      pneus faz um barulho constante e pode tremer inclusive o carro.

                                      (...)
                                      Se forem os pneus com desgaste irregular, ao trocar os mesmos de eixo esse barulho vai ficando mais presente com o aumento da rotação do pneu. No caso dele como passou duns Michelin para uns Mabor não me admira que sejam os pneus a fazer mais barulho porque são mais rijos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os antigos exalto I eram uma fonte de problemas no que toca a ruidos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          O mais certo é ser dos pneus devido a estarem ovalizados ou com desgaste irregular.
                                          Só passa com pneus novos.
                                          Isso acontece muito a pneus com o perfil em V estilo F1.
                                          E como são os pneus com esse perfil? São aqueles que tem poucos rasgos na diagonal ou a fazerem um V?
                                          Tenho uns Goodyear Eagle que em certo tipo de alcatrão (o mais claro) fazem uma barulheira desgraçada!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Blecks Ver Post
                                            E como são os pneus com esse perfil? São aqueles que tem poucos rasgos na diagonal ou a fazerem um V?
                                            Tenho uns Goodyear Eagle que em certo tipo de alcatrão (o mais claro) fazem uma barulheira desgraçada!
                                            São os em "V".

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Dias Ver Post
                                              São os em "V".
                                              Imagino que sejam os meus então.
                                              Goodyear Eagle F1. Tem os rasgos em V mesmo.
                                              Barulheira do caneco...

                                              Comentário


                                                #24
                                                SIm o exemplo mais obvio são os F1 Gsd3.

                                                Os nvos F1 corrigiram e muito bem essa questão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas,

                                                  Se o barulho aumenta à medida que a velocidade aumenta em principio o problema é dos pneus, sobretudo se os pneus forem os Michelin Pilot Exalto, isto porque, este piso que já está descontinuado, era um ninho de problemas para a marca e para quem os vendia. Se o forista montou Mabor ou outra marca, não interessa. Este problema não tem nada haver com o pneu ser duro ou mais macio tem sim com a escultura do pneu e porque não da sua carcaça. Este barulho acentua-se em automoveis nomeadamente de marcas alemãs derivado ao eixo traseiro que ainda por cima montam pneus direccionais.

                                                  Neste forum a grande maioria dos forista são uns loucos por este tipo de produtos (F1, Toyos ou "tonhos", BF e por ai fora)

                                                  Salvo melhor explicação

                                                  Saudações pneumáticas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por GCP Ver Post
                                                    Boas,

                                                    Se o barulho aumenta à medida que a velocidade aumenta em principio o problema é dos pneus, sobretudo se os pneus forem os Michelin Pilot Exalto, isto porque, este piso que já está descontinuado, era um ninho de problemas para a marca e para quem os vendia. Se o forista montou Mabor ou outra marca, não interessa. Este problema não tem nada haver com o pneu ser duro ou mais macio tem sim com a escultura do pneu e porque não da sua carcaça. Este barulho acentua-se em automoveis nomeadamente de marcas alemãs derivado ao eixo traseiro que ainda por cima montam pneus direccionais.

                                                    Neste forum a grande maioria dos forista são uns loucos por este tipo de produtos (F1, Toyos ou "tonhos", BF e por ai fora)

                                                    Salvo melhor explicação

                                                    Saudações pneumáticas
                                                    os pneus da frente são novos Mabor sport jet 195/45 r15 e os de tras são os michelin exalto I e hoje foi a oficina e disseram-me que estes estavam ovalizados, dai o barulho, aconcelharam-me uns dunlop sp 2040 E com valor de 81 euros já com montagem e equilibragem incluidos...
                                                    o que te parece ???

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nuno esteves Ver Post
                                                      tenho um polo 16 v com pneus 195/45 r15 e em andamento ouço um zoar que parece um rolamento gripado mas disseram-me que também pode ser dos pneus, no mecanico os rolamentos estao ok, acham a historia dos pneus verdadeira?
                                                      Não é história, é mesmo assim. Também ando com uns ovalizados atrás e escamados na parte interna (ambos).

                                                      A juntar a isso, a jante da frente também está ligeiramente empenada na parte interna. É uma zoada que não consigo passar dos 190.

                                                      A ver se qualquer dia (lá mais para Outubro) mudo esses pneus. Têm agora uns 60 mil e picos km.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        pessoal já descobri o problema dos meus pneus traseiros (zoada) o resultado: Pneus ovalizados.
                                                        Pos uns novos 195/45 r15 com a marca NANKANG até agora excelente muito bom na aderencia por 65€ cada com montagem e equilibragem. fica aqui uma pagina com a foto do pneu.
                                                        http://www.pneucity.com/start.html

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X