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Será Ralenti Instável?

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    Será Ralenti Instável?

    Boas tardes, malta!

    Então é assim, o bote às vezes prega umas partidinhas ao ligar

    Situação 1 - Dá-se à chave, motor sobe até às 1000rpm e desce e fica com um ralenti de cerca de 750rpm, só que já por algumas vezes, ele sobe até às 1000rpm, depois desce demais, a querer desligar-se Lá se tem que dar de acelerador para ele estabilizar!

    Situação 2 - Normalmente, o carro tem um ralenti de cerca de 750rpm, só que por duas vezes, reparei, que tinha um ralenti de 1100rpm! Isto só aconteceu com temperaturas altas!

    Situação 3 -
    O ar condicionado tem 4 niveis de intensidade, 1, 2, 3 e 4, nunca se usa o 4, pelo excessivo ar enviado, no entanto quando o calor aperta um pouco mais, usa-se o 3 ao inicio, ora com o Ar condicionado no 3, ao ralenti o carro vai abaixo Enquanto se for no 2, não acontece nada, tirando um aumento pouco significativo de rotações!

    Situação 4 - Quando o carro está ao ralenti, vê-se o ponteiro do conta rotações a mexer-se, mas muito pouco mesmo, penso que isto na seja problema, pois mexe-se muito pouco, tipo 1 mm para cada lado! Mas fica a anotação!

    Sugestões? Ralenti Instavel? Causas? Consequencias? Resoluções?

    A situação 1 e 2 é muito raro acontecer, a 3 só aconteceu duas vezes e a 4 é a mais frequente, mas parece-me ser do ponteiro

    Cumpts!
    Editado pela última vez por Gmigas; 30 July 2007, 18:08.

    #2
    Desçe?

    Bom, em relação a essa situação poderá ter a ver com o alternador (já partiu a correia há tempos, certo?) ou então um sensor ou afins...

    Mero bitaite

    Comentário


      #3
      Caro Gmigas

      O 106GTI tinha um problema semelhante. Levantava e baixava a rotação sem se perceber pke!
      No entanto tens q ver se ele reage a ligares o A/C e as luzes. Se reage é pq tá a receber informação. Eu desliguei, limpei, e voltei a ligar todos os fios e voilá.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
        Caro Gmigas

        O 106GTI tinha um problema semelhante. Levantava e baixava a rotação sem se perceber pke!
        No entanto tens q ver se ele reage a ligares o A/C e as luzes. Se reage é pq tá a receber informação. Eu desliguei, limpei, e voltei a ligar todos os fios e voilá.
        Bons finais de tarde, Esprit!

        Sim ele reage ao ligar o Ar Condicionado, o ponteiro do conta rotações reage ao ligar o ar condicionado, e sente-se o carro a "puxar" mais E claro, ouve-se o compressor

        Comentário


          #5
          Tive na tua terra no fds.
          E tava um calor q ate o A/C tremia!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Tive na tua terra no fds.
            E tava um calor q ate o A/C tremia!
            Pois, se calhar a situação 1 e 2 é por causa do calor e do AC sempre a puxar

            Comentário


              #7
              É normal a rotação subir quando está algum frio/humidade.

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                #8
                será ralenti instavél?

                Evidente que é....

                e também é falta de motor,desafinação do carburador,falta de escovas do dinamo e outras coisitas mais( menos importantes)

                Comentário

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