Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de motor

    Boas tardes. Ha um tempinho q nao intervinha...
    Falta de tempo...
    Estava para aqui a matutar...
    A minha esposa tem um altea 1.4. Carro impecavel mas q peca um pouco quando se lhe carrega no acelarador...
    E pensei. Será q e possivel quem sabe daqui por uns tempos trocar o motor de rigem por outro, tipo o 1.4 de 140 cv da vw? Isso e possivel? Custos?
    Algem me consegue dizer alguma coisa?
    Abraços e obrigado

    #2
    Não faço ideia de custos para esse carro, mas no passado eu cheguei a mudar o motor de um clio (de 1.2 para 1.4).

    Na altura comprei o motor usado e gastei 150 contos no motor mais mão de obra.

    Mas não te recomendo isso: é uma modificação que não vai fazer o carro valer mais (antes pelo contrário), e ainda tens o problema de que tudo o resto está dimensionado para o actual motor, tal como suspensões, travões, etc.

    Se te pões a mudar tudo, chegas à conclusão que ficava mais barato mudar de carro do que tentar transformar em algo que nunca foi.

    Não te aconselho isso.

    Comentário


      #3
      Isto surgiu numa altura em q ia eu a conduzir e quase q morria de tedio...
      Pergunto tb isto porque o carro tem praticament toda a estrutura de um modelo superior, so pecando no motor, por isso queria saber.
      Obrigado pelas opinioes.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por EnfPedro Ver Post
        Isto surgiu numa altura em q ia eu a conduzir e quase q morria de tedio...
        Pergunto tb isto porque o carro tem praticament toda a estrutura de um modelo superior, so pecando no motor, por isso queria saber.
        Obrigado pelas opinioes.

        Pode até parecer que é tudo igual, mas provavelmente não será. Mudando o motor por um que seja bastante mais potente possivelmente também será necessário mexer na embraiagem, nas suspensões, nos apoios do motor, na barra de torsão, e até talvez mesmo outra caixa de velocidades, não sei. Se te limitares a substituir o motor, ficas sempre com uma coisa relativamente mal adaptada.
        Ora, tratando-se de um modelo comum, se calhar mais vale vendê-lo e comprar a versão mais vitaminada.

        Comentário


          #5
          Eu nao conheco o carro em termos mecanicos. O que eu penso e que se existe com o mesmo chassis (ou nao) motores de cilindrada superior, porque e que nao ha-de ter tambem um motor superior?

          Mas tambem e como o rca33 diz, se calhar sair-te-ao mais caras todas as alteracoes que tens de fazer do q mudar de carro.

          Eu nao mexia.

          P.S. Ja agora so uma pergunta, interessava-te mesmo por o carro a andar mais?

          Comentário


            #6
            já pensaste em tentar na marca fazer uma troca de carros? se calhar pouco mais caro fica e tens a certeza que fica tudo em condições. e até porque, caso optes por comprar um motor novo, não será tão barato qto isso.

            Comentário


              #7
              Sempre podes pôr um chip, que o poem com mais cavalos, mas antes disso informa-te até quanto é possivel alterar de modo a não trazer muito esforço ao motor.Pk ás vezes a diferença de potencia dum carro com mais cavalos é uma questão de programação........pensa nisso, é o melhor que fazes, visto que queres manter a mesma cilindrada, assim só aumentos aos cavalos.........

              Comentário


                #8
                Nesse 1.4 será difícil aumentar a potência para valores que se notem bem no andamento.
                Fala com um reprogramador.
                Mudar de motor é obra para gastar muuuiiito euro, o que ninguém vai aconselhar nem querer fazer o trabalho pois requer muita modificação.
                Ficaria caríssimo.
                O mais viável é mesmo trocar de carro.
                Por um igual mas TDI, nem que seja de 100cv.
                O seu valor é superior pelo que desse modo é dinheiro mais bem aplicado (e nos consumos nem se fala).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                  Eu nao conheco o carro em termos mecanicos. O que eu penso e que se existe com o mesmo chassis (ou nao) motores de cilindrada superior, porque e que nao ha-de ter tambem um motor superior?

                  Mas tambem e como o rca33 diz, se calhar sair-te-ao mais caras todas as alteracoes que tens de fazer do q mudar de carro.

                  Eu nao mexia.

                  P.S. Ja agora so uma pergunta, interessava-te mesmo por o carro a andar mais?
                  Isto passou me so pela cabeça. Foi uma ideia. E que o meu carro normal e um leon top sport de 2003 com 150 bichinhos a puxar por ele e qd as vezes conduzo o altea da me vontade de o por a acelarar mais um bocado. Tudo porque o carrito é porreiro e da gozo de andar.
                  Ja pensei foi em vender os 2 e comprar um altea FR e um smart para o dia a dia...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X