Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Calços de travão - desgaste anormal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Calços de travão - desgaste anormal?

    Boas pessoal!

    Eu tenho uma Corolla Bizz de 2003 com 75mil kms e nesta última revisão (dos 75mil), já levou o 2º jogo de calços.

    Por norma, na minha condução diária não faço um uso intensivo dos travões..

    Este desgaste é normal?
    Há mais modelos Toyota na mesma situação?

    By the way, a revisão custou 330€ e inclui a revisão normal (abaixo dos 200€), lavagem e lipeza de interiores, trocar pneus de trás prá frente, calibragem de rodas e alinhamento de direcção, um aditivo pro combustível para limpar os injectores e os tais calços (76€ s/iva e sem mão de obra, acho eu).


    Abraço
    Editado pela última vez por mariosilva; 03 August 2007, 00:26.

    #2
    ´depende dos calços ha calços mais macios e que tem um desgaste maior nao sei se sera o caso da toyota , eu no meu carro tive uns que duraram pouco mais de 30000km sem muito uso

    Comentário


      #3
      Os da c-max já vão do 3º jogo traseiro e 2º dianteiro o que também é anormal, mas é por causa do EPB
      Cumps.

      Comentário


        #4
        os do leon duraram 75000 os da frente. os de trás aguentei-os mais 5000.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          os do leon duraram 75000 os da frente. os de trás aguentei-os mais 5000.
          Tenho a idea que na Ibiza do meu pai, os calços também duraram mais ou menos isso..

          Comentário


            #6
            Pessoal, não é por nada, mas o carro do meu Pai já levou 4 (senão mesmo 5, não estou certo) conjuntos de travões, e já vai no 3º conjunto de discos frontais... O carro em causa é um Mitsubishi Carisma 1.6 com Cx Aut e apenas 112000km...

            Aaaahhhh, e, para que não me digam que é de quem conduz, o meu Pai ja teve imensos carros com Cx auto, inclusivie um camiao (nao, nao foi em Portugal) e nenhum deles levou pastilhas!! Pelo menos não como este...

            Parece-me que o problema se deve a:
            - Discos de reduzidas dimensões
            - Qualidade das pastilhas e discos
            - Funcionamento da transmissão
            ....

            Sugestões para resolver a situação agradecem-se e recomendam-se lolol

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mário silva Ver Post
              Tenho a idea que na Ibiza do meu pai, os calços também duraram mais ou menos isso..
              Tou a ver que tenho que me mudar para a Seat É normal durarem assim tanto??

              Ja agora, quais as outras marcas que tem tanta durabilidade de pastilhas?? Alguem sabe? (quem dera que a Honda seja uma dessas marcas... Aiiii o Civiv :D :D :D )

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por revo87 Ver Post
                Pessoal, não é por nada, mas o carro do meu Pai já levou 4 (senão mesmo 5, não estou certo) conjuntos de travões, e já vai no 3º conjunto de discos frontais... O carro em causa é um Mitsubishi Carisma 1.6 com Cx Aut e apenas 112000km...

                Aaaahhhh, e, para que não me digam que é de quem conduz, o meu Pai ja teve imensos carros com Cx auto, inclusivie um camiao (nao, nao foi em Portugal) e nenhum deles levou pastilhas!! Pelo menos não como este...

                Parece-me que o problema se deve a:
                - Discos de reduzidas dimensões
                - Qualidade das pastilhas e discos
                - Funcionamento da transmissão
                ....

                Sugestões para resolver a situação agradecem-se e recomendam-se lolol
                O meu pai por acaso também tem um carisma 1.6 mas de caixa manual. Acho que em termos de travões nunca houve nada de anormal.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X