No ano passado, decidi adquirir um carro económico e prático em 2ª mão, mas não gosto de comprar a particulares, prefiro os representantes porque tenho a garantia da própria marca.
Foi assim que fiz, comprei um Clio na Renault Chelas, de 2005 e como tinha 1 ano foi-me dado 2 anos de garantia. (Agora reparei que no recibo esta escrito 1 ano de garantia, e na caderneta da Renault que me foi dado diz 2 anos, no mínimo muito estranho!).
Passado 4 meses após a aquisição, uma das colunas deixou de funcionar, levei a Renault Chelas e após meia hora de averiguação por parte dos técnicos eles disseram que se tinha de trocar a coluna, mas primeiro tinha de deixar o carro de manhã para ser melhor analisado, e lá aceitei.
Fui levantar o carro no final do dia e foi-me dito que realmente tinha de ser trocado a coluna, mas não tinham em stock teve-se de encomendar. (Por acaso nem passei pela secção de peças a confirmar se tinham realmente as colunas).
Mais tarde lá me ligaram e colocaram as colunas em 20 minutos.
Ontem, fui a Renault Chelas devido ao tecido do volante estar-se a descolar, e a conversa entre mim e o responsável foi o seguinte.
Responsável: A viatura é de 2005 já não esta na garantia.
Eu: Comprei o carro nos Usados da Renault e foi-me dado 2 anos de garantia.
Responsável: pois, isso depende da resposta deles, vai ter de ser trocado mesmo o volante, mas tem de deixar cá de manha para a empresa vir cá avaliar o problema e aceitar a garantia.
Eu: Mas não esta a perceber? Eu comprei na Renault Usados, que pertence a vocês e os funcionários até são daqui.
Responsável: Mas já viu as letras pequenas das condições das garantias? É uma empresa que dá a garantia e não a Renault!
Eu: Então mas eu não comprei o carro na Renault?
Responsável: Quem dá a garantia é uma empresa, que vem cá avaliar o problema e diz se aceitar pagar o volante ou não. E se eles não aceitarem vai ter de falar com a empresa não com a Renault.
Eu: Então a Renault anda a fazer publicidade enganosa?
Responsável: Se fosse a si ia lá abaixo e falava com o vendedor, e reclamava que comprou o carro há pouco tempo e já tem o volante assim.
De salientar que quando a coluna avariou, fui primeiro a Renault Usados, e o vendedor disse que tinha de ir a Renault porque na Usados só reparavam os carros que vinham de retoma com defeitos.
Vou expor uma reclamação a Administração da Renault, porque sinto-me enganado com esta situação, eu a pensar que ao comprar o carro a Renault tinha a garantia da marca e afinal é de uma empresa que desconheço por completo e possivelmente até pertence a Renault, mas como a Renault não quer ficar mal vista quando existem *****s passa para uma pseudo empresa.
Pela cara do responsável, possivelmente a tal empresa não vai aceitar trocar o volante, e vou ter dificuldades em reclamar junto da empresa de manutenção de carros usados da Renault, sim Usados Aprovados verificação de 120 pontos feitos pela RENAULT é esta a publicidade quando querem ficar bem vistos!
Já contactei a Renault Usados para entregar o carro, mas foi recusado porque só aceitam retomas. Eu por acaso estava a pensar em comprar o novo Megane GT e entregar o Clio para retoma, mas com esta postura por parte da Renault só digo uma coisa: RENAULT NUNCA MAIS!
Foi assim que fiz, comprei um Clio na Renault Chelas, de 2005 e como tinha 1 ano foi-me dado 2 anos de garantia. (Agora reparei que no recibo esta escrito 1 ano de garantia, e na caderneta da Renault que me foi dado diz 2 anos, no mínimo muito estranho!).
Passado 4 meses após a aquisição, uma das colunas deixou de funcionar, levei a Renault Chelas e após meia hora de averiguação por parte dos técnicos eles disseram que se tinha de trocar a coluna, mas primeiro tinha de deixar o carro de manhã para ser melhor analisado, e lá aceitei.
Fui levantar o carro no final do dia e foi-me dito que realmente tinha de ser trocado a coluna, mas não tinham em stock teve-se de encomendar. (Por acaso nem passei pela secção de peças a confirmar se tinham realmente as colunas).
Mais tarde lá me ligaram e colocaram as colunas em 20 minutos.
Ontem, fui a Renault Chelas devido ao tecido do volante estar-se a descolar, e a conversa entre mim e o responsável foi o seguinte.
Responsável: A viatura é de 2005 já não esta na garantia.
Eu: Comprei o carro nos Usados da Renault e foi-me dado 2 anos de garantia.
Responsável: pois, isso depende da resposta deles, vai ter de ser trocado mesmo o volante, mas tem de deixar cá de manha para a empresa vir cá avaliar o problema e aceitar a garantia.
Eu: Mas não esta a perceber? Eu comprei na Renault Usados, que pertence a vocês e os funcionários até são daqui.
Responsável: Mas já viu as letras pequenas das condições das garantias? É uma empresa que dá a garantia e não a Renault!
Eu: Então mas eu não comprei o carro na Renault?
Responsável: Quem dá a garantia é uma empresa, que vem cá avaliar o problema e diz se aceitar pagar o volante ou não. E se eles não aceitarem vai ter de falar com a empresa não com a Renault.
Eu: Então a Renault anda a fazer publicidade enganosa?
Responsável: Se fosse a si ia lá abaixo e falava com o vendedor, e reclamava que comprou o carro há pouco tempo e já tem o volante assim.
De salientar que quando a coluna avariou, fui primeiro a Renault Usados, e o vendedor disse que tinha de ir a Renault porque na Usados só reparavam os carros que vinham de retoma com defeitos.
Vou expor uma reclamação a Administração da Renault, porque sinto-me enganado com esta situação, eu a pensar que ao comprar o carro a Renault tinha a garantia da marca e afinal é de uma empresa que desconheço por completo e possivelmente até pertence a Renault, mas como a Renault não quer ficar mal vista quando existem *****s passa para uma pseudo empresa.
Pela cara do responsável, possivelmente a tal empresa não vai aceitar trocar o volante, e vou ter dificuldades em reclamar junto da empresa de manutenção de carros usados da Renault, sim Usados Aprovados verificação de 120 pontos feitos pela RENAULT é esta a publicidade quando querem ficar bem vistos!
Já contactei a Renault Usados para entregar o carro, mas foi recusado porque só aceitam retomas. Eu por acaso estava a pensar em comprar o novo Megane GT e entregar o Clio para retoma, mas com esta postura por parte da Renault só digo uma coisa: RENAULT NUNCA MAIS!
Comentário