Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usado Aprovado Renault – Quem dá a Garantia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Usado Aprovado Renault – Quem dá a Garantia?

    No ano passado, decidi adquirir um carro económico e prático em 2ª mão, mas não gosto de comprar a particulares, prefiro os representantes porque tenho a garantia da própria marca.

    Foi assim que fiz, comprei um Clio na Renault Chelas, de 2005 e como tinha 1 ano foi-me dado 2 anos de garantia. (Agora reparei que no recibo esta escrito 1 ano de garantia, e na caderneta da Renault que me foi dado diz 2 anos, no mínimo muito estranho!).

    Passado 4 meses após a aquisição, uma das colunas deixou de funcionar, levei a Renault Chelas e após meia hora de averiguação por parte dos técnicos eles disseram que se tinha de trocar a coluna, mas primeiro tinha de deixar o carro de manhã para ser melhor analisado, e lá aceitei.
    Fui levantar o carro no final do dia e foi-me dito que realmente tinha de ser trocado a coluna, mas não tinham em stock teve-se de encomendar. (Por acaso nem passei pela secção de peças a confirmar se tinham realmente as colunas).
    Mais tarde lá me ligaram e colocaram as colunas em 20 minutos.


    Ontem, fui a Renault Chelas devido ao tecido do volante estar-se a descolar, e a conversa entre mim e o responsável foi o seguinte.
    Responsável: A viatura é de 2005 já não esta na garantia.
    Eu: Comprei o carro nos Usados da Renault e foi-me dado 2 anos de garantia.
    Responsável: pois, isso depende da resposta deles, vai ter de ser trocado mesmo o volante, mas tem de deixar cá de manha para a empresa vir cá avaliar o problema e aceitar a garantia.
    Eu: Mas não esta a perceber? Eu comprei na Renault Usados, que pertence a vocês e os funcionários até são daqui.
    Responsável: Mas já viu as letras pequenas das condições das garantias? É uma empresa que dá a garantia e não a Renault!
    Eu: Então mas eu não comprei o carro na Renault?
    Responsável: Quem dá a garantia é uma empresa, que vem cá avaliar o problema e diz se aceitar pagar o volante ou não. E se eles não aceitarem vai ter de falar com a empresa não com a Renault.
    Eu: Então a Renault anda a fazer publicidade enganosa?
    Responsável: Se fosse a si ia lá abaixo e falava com o vendedor, e reclamava que comprou o carro há pouco tempo e já tem o volante assim.

    De salientar que quando a coluna avariou, fui primeiro a Renault Usados, e o vendedor disse que tinha de ir a Renault porque na Usados só reparavam os carros que vinham de retoma com defeitos.

    Vou expor uma reclamação a Administração da Renault, porque sinto-me enganado com esta situação, eu a pensar que ao comprar o carro a Renault tinha a garantia da marca e afinal é de uma empresa que desconheço por completo e possivelmente até pertence a Renault, mas como a Renault não quer ficar mal vista quando existem *****s passa para uma pseudo empresa.

    Pela cara do responsável, possivelmente a tal empresa não vai aceitar trocar o volante, e vou ter dificuldades em reclamar junto da empresa de manutenção de carros usados da Renault, sim Usados Aprovados verificação de 120 pontos feitos pela RENAULT é esta a publicidade quando querem ficar bem vistos!

    Já contactei a Renault Usados para entregar o carro, mas foi recusado porque só aceitam retomas. Eu por acaso estava a pensar em comprar o novo Megane GT e entregar o Clio para retoma, mas com esta postura por parte da Renault só digo uma coisa: RENAULT NUNCA MAIS!

    #24

    compra um carro e nao perde 5minutos a ler as letras pequenas do contracto?
    isso e PEDIR para ser enganado!!! a malta prefere ser enganado, nao ter razao, e reclamar na mesma que perder 5 minutos a GARANTIR que nao esta a ser enganado.

    a Renault deu-te garantia tal como esta previsto na lei, garantia essa que e fornecida por uma empresa externa.
    se a empresa externa nao e boa, tens um problema com a empresa externa, nao com a Renault.
    e DO TEU INTERESSE ver quem e suposto prestar o servico de garantia (os tais 5 minutos a ler o contracto chegam). pessoalmente nao faz sentido apresentar uma queixa na TAP acerca do mau servico da TMN, mas cada um e livre de fazer o que lhe apetece.

    Comentário


      #25
      Originalmente Colocado por CM
      Boas


      Passado uns meses o carro teve um problema no motor e fui á oficina da Renault chelas. Muito mau mesmo, demorou 6 meses a resolver e ainda tenho umas cartas de reclamações para fazer e enviar

      Brevemente vai ter de ir á 1ª revisão, espero não ter problemas na Renault Areeiro.

      Eh pá... Boa sorte... Da Renault Areeiro não tenho nenhumas experiências agradáveis.

      Tenta a Renault República, ao menos são bem educados com quem não conhecem...

      Comentário


        #26
        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post

        compra um carro e nao perde 5minutos a ler as letras pequenas do contracto?
        isso e PEDIR para ser enganado!!! a malta prefere ser enganado, nao ter razao, e reclamar na mesma que perder 5 minutos a GARANTIR que nao esta a ser enganado.

        a Renault deu-te garantia tal como esta previsto na lei, garantia essa que e fornecida por uma empresa externa.
        se a empresa externa nao e boa, tens um problema com a empresa externa, nao com a Renault.
        e DO TEU INTERESSE ver quem e suposto prestar o servico de garantia (os tais 5 minutos a ler o contracto chegam). pessoalmente nao faz sentido apresentar uma queixa na TAP acerca do mau servico da TMN, mas cada um e livre de fazer o que lhe apetece.
        Desculpa a contestação, mas o responsável pela garantia é sempre o vendedor

        Comentário


          #27
          O que é que interessa, quem te dá a garantia

          O que é importante é que o stand a quem compraste o carro a ponha á tua disposição se a isso houver necessidade

          Ou seja eles fazem um outsourcing sobre a tua garantia e pagam X, se ela for ativada é a companhia de seguros ( costuma ser ) que se responsabiliza pelo pagamento dos trabalhos efectuados no carro ao abrigo da garantia ( é o chamado seguro de risco )

          Se não acionares a garantia porque não houve necessidade, é lucro

          Mas e isto é que é importante, quem responde pela garantia é o stand que te vendeu o carro é obvio que tentam sempre fugir com " o rabo á seringa "

          Comentário


            #28
            Originalmente Colocado por colin Ver Post
            Eh pá... Boa sorte... Da Renault Areeiro não tenho nenhumas experiências agradáveis.

            Tenta a Renault República, ao menos são bem educados com quem não conhecem...
            Que problemas é que tiveste com eles??

            Comentário


              #29
              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
              Desculpa a contestação, mas o responsável pela garantia é sempre o vendedor
              totalmente falso.

              a lei OBRIGA o vendedor (stand) a fornecer garantia. se a garantia depois e prestada pelo stand vendedor, pelo mecanico da esquina, por uma empresa externa de garantias, pela marca do automovel, pelo ACP, etc
              o servico tem que ser prestado, isso sim e o que interessa. quem o presta, isso so interessa para "medir" a qualidade do servico...e nesse campo ja se sabe que o nome ou a fama pouco interessam.

              se fosse como tu dizes, qualquer stand teria OBRIGATORIAMENTE que ter instalacoes PROPRIAS para fazer as reparacoes nos carros que vende. faz algum sentido?

              Comentário


                #30
                lá por ser responsável, que é! não quer dizer que tenha que fazer as coisas

                mas tem que assegurar que são feitas,

                imagina que a tal empresa a quem a Renault compra as garantias abre falencia e fecha 1 mês depois do negócio com o carro

                ficas a arder? claro que não a Renault que se desenrasque

                MCunha

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X