Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 407 - assobia...!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 407 - assobia...!

    Boas,

    Tenho um Peugeot 407 1.6HDI de Jun/06 que tem, actualmente, 25 mil kms.

    Há cerca de 1 semana, e sempre que acelero em baixas rotações (até às 2.500 / 3.000 rpms), ouço um assobio que sobe de intensidade à medida que piso + o acelerador.

    Hoje questionei a Peugeot de Setúbal sobre este problema que, após ter mostrado alguma inércia em experimentar o carro ("ainda está na garantia, não deve ser nada!"), refere que se trata de um "não problema" e, portanto, para não me preocupar com isso.

    Referiram que tal é capaz de se dever a qq coisa ao nível da geometria do turbo. Mas como ainda está na garantia, disseram-me para ir andando com ele assim, e depois logo se vê!

    A que se deverá este problema? Será grave? Como tenho que ir ao norte este fim de semana, questiono-me se não o devo levar a outro concessionário.

    Não estou muito preocupado com o período da garantia, pois trata-se de 1 carro de serviço gerido por uma locadora, pelo que não suporto encargos com a manutenção.

    Obrigado.


    Um abraço,

    Pedro

    #2
    [Versão azeteiro]
    Isso é o turbo a assobiar, quando ele parar de assobiar é q a coisa tá preta... tens de por 1 novo, até agora funciona tudo nos trinkes xD[/versão azeiteiro]

    Comentário


      #3
      [Mode javardinho ON]

      Isso é normal, agora no Verão com as gajas todas descascadas, por onde o carro passe, se vê alguma febra toda grossa, toca de assobiar.

      [Mode javardinho OFF]

      A sério, isso deve ser do turbo, não deve haver problema...

      Comentário


        #4
        Pode ser do turbo... O meu carro apresentava um problema identico, quando fui a ver, era o rolamento do tensor da correia da distribuição gripado

        Comentário


          #5
          provavelmente vou levá-lo amanhã à Auto República para ver o que eles dizem.

          Comentário


            #6
            Acho engraçado um mecànico dizer que como "está dentro da garantia, não deve haver problema.." para depois chegares lá depois da garantia acabar e eles dizerem-te que devias ter ido lá enquanto tava na garantia, "agora vai ter de pagar um turbo novo"...

            Comentário


              #7
              Offtopic, esse renault 19 é teu?

              As primeiras letras da matrículas não são 23 pois não?

              Curiosidade :p

              Comentário


                #8
                sim. o R19 é meu. e os primeiros nºs da matrícula são de facto 23... pq?

                Comentário


                  #9
                  Correia de destruibuição ?

                  Originalmente Colocado por peterjonas Ver Post
                  Boas,

                  Tenho um Peugeot 407 1.6HDI de Jun/06 que tem, actualmente, 25 mil kms.

                  Há cerca de 1 semana, e sempre que acelero em baixas rotações (até às 2.500 / 3.000 rpms), ouço um assobio que sobe de intensidade à medida que piso + o acelerador.

                  Hoje questionei a Peugeot de Setúbal sobre este problema que, após ter mostrado alguma inércia em experimentar o carro ("ainda está na garantia, não deve ser nada!"), refere que se trata de um "não problema" e, portanto, para não me preocupar com isso.

                  Referiram que tal é capaz de se dever a qq coisa ao nível da geometria do turbo. Mas como ainda está na garantia, disseram-me para ir andando com ele assim, e depois logo se vê!

                  A que se deverá este problema? Será grave? Como tenho que ir ao norte este fim de semana, questiono-me se não o devo levar a outro concessionário.

                  Não estou muito preocupado com o período da garantia, pois trata-se de 1 carro de serviço gerido por uma locadora, pelo que não suporto encargos com a manutenção.

                  Obrigado.


                  Um abraço,

                  Pedro
                  O meu peugeot 106 XSi quando mudou a correia de destruibuição também ficou a fazer o som ... tipo ... assobio que mudava de tom quando se aumentava a rotação do carro (quanto mais alta a rotação mais fininho e alto ficava o assobio) ... tanto refilei e tanto fiz que o assobio foi tirado (na oficina corrigiram a tensão da correia) ... estou convencido que pode ser muito bem a tensão da correia de destruibuição não esteja bem.

                  Comentário


                    #10
                    fui hoje de manhã à auto república. Apesar de começarem logo por dizer que esse assobio é normal (reflecte o desgaste do turbo), acabaram por, após verificar o problema, assumir que o turbo tem que ser substituído.

                    turbo encomendado... agora é aguardar.

                    obrigado.


                    um abraço,

                    Pedro

                    Comentário


                      #11
                      Boas,

                      Pelo que ouço falar ... oficinas e proprietarios

                      esse motor, 1.6 HDI da PSA tem dado alguns problemas

                      e quase todos no turbo

                      Comentário


                        #12
                        1 ano e 6 meses de desenterranço! Boa!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          1 ano e 6 meses de desenterranço! Boa!
                          Será que todo este tempo depois, além de assobiar, já manda piropos?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                            Será que todo este tempo depois, além de assobiar, já manda piropos?

                            Só tu!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                              Será que todo este tempo depois, além de assobiar, já manda piropos?
                              Acho até que já bebe mines!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MIKE1978 Ver Post
                                Boas,

                                Pelo que ouço falar ... oficinas e proprietarios

                                esse motor, 1.6 HDI da PSA tem dado alguns problemas

                                e quase todos no turbo
                                Alguma frustração reprimida, por esses lados?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                  Será que todo este tempo depois, além de assobiar, já manda piropos?
                                  E mto de vez em quando, assolado pela loucura, dá um apalpanço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    E mto de vez em quando, assolado pela loucura, dá um apalpanço.
                                    Acho que ainda é cedo para isso, por agora mantém-se na técnica do relógio.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Olha mais um a que dizem que não e nada, um conhecido meu tem um BMW X3 2.0d e ele disse que fazia um barulho e levou a BMW ( Madeira Motores), e que lhe trocaram algo no A/C, ele que nunca liga isso porque é alérgico, pagou 300 euros e o carro igual foi la reclamar e deram uma volta com o carroe voila, dizem que o carro não tem nada, então pediu-me para eu dar uma volta a ver, como tenho jeito para ruídos, e sinceramente, só me apetece ir a BMW e fazer um escabeche daqueles, o carro tem o rolamento da frente lado direito, completamente gripado, ao ponto de não conseguirmos falar para o passageiro, senão a gritar, até no volante se nota, e então em curva quando o carro se apoia nessa roda, meu deus é a loucura,agora digam-me como podem dizer que o carro não tem nada??? É viva Portugal....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MIKE1978 Ver Post
                                        Boas,

                                        Pelo que ouço falar ... oficinas e proprietarios

                                        esse motor, 1.6 HDI da PSA tem dado alguns problemas

                                        e quase todos no turbo
                                        Pois olha a minha 307 fez em 2 anos 80.000 kms e nunca deu problemas. Nem turbos, nem Volantes Motor. E levou com uma repro. Se calhar fui eu que tive sorte.

                                        Comentário


                                          #21
                                          que oleo usa o motor?

                                          as tantas metem oleo semi sintetico no motor... e depois é o que se ve.
                                          tem de ser de boa qualidade e grau recomendado para proteger os rolamentos do turbo

                                          ou entao nao... e
                                          carros franceses lol.. nao sao carros... sao... carros franceses.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por m@xwell Ver Post
                                            que oleo usa o motor?

                                            as tantas metem oleo semi sintetico no motor... e depois é o que se ve.
                                            tem de ser de boa qualidade e grau recomendado para proteger os rolamentos do turbo

                                            ou entao nao... e
                                            carros franceses lol.. nao sao carros... sao... carros franceses.
                                            [fanático mode on]melhor só diria.. há os carros europeus ... depois há os alemães [fanático mode off] (kidding, também tenho um francês em casa)

                                            Comentário


                                              #23
                                              boas o meu peugeot 407sw 1.6 quando esta parado asselarando o turbo assobia gostava de saber se e normal ou e algum problema obrigado

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X