Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parabrisas partido. Seguro ao barulho.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Parabrisas partido. Seguro ao barulho.

    Como há pessoal q já recorreu ao seguro para estes casos, agradecia algum feedback.
    O meu parabrisas está estalado e quero substitui-lo. A seguradora coloco-me duas opções:
    1.- Expressglass ou Glassdrive. Neste caso, eles tratam de tudo, é só deixar lá o carro e a folha do seguro.

    2.- Escolher uma oficina de confiança e participar ao seguro. Será agendada uma visita para peritagem e dps a seguradora dará o seu parecer.

    As dúvidas q se colocam são:
    1. Expressglass e glassdrive é parar esquecer, certo?. Eu pelo menos não quero mais nada com a carglass.

    2. Em q consiste a participação?. Existe algum impresso específico ou basta uma carta com os dados da ocorrência?.

    3. A seguradora opta sempre pela substituição ou pode limitar-se pela reparação, dependendo do grau do estrago?

    4.Como funciona isto com a oficina. Apareço lá de paraquedas no dia da peritagem, vou a oficina alguns dias antes?. A substituir o parabrisas, quero q seja na própria marca, AutoBarcelona (Aveiro).

    5. O pagamento é entre seguradora e oficina ou é seguradora-»cliente-»oficina?


    O carro é um Seat Toledo e a companhia é a real.

    #2
    Originalmente Colocado por PJGS Ver Post
    Como há pessoal q já recorreu ao seguro para estes casos, agradecia algum feedback.
    O meu parabrisas está estalado e quero substitui-lo. A seguradora coloco-me duas opções:
    1.- Expressglass ou Glassdrive. Neste caso, eles tratam de tudo, é só deixar lá o carro e a folha do seguro.

    2.- Escolher uma oficina de confiança e participar ao seguro. Será agendada uma visita para peritagem e dps a seguradora dará o seu parecer.

    As dúvidas q se colocam são:
    1. Expressglass e glassdrive é parar esquecer, certo?. Eu pelo menos não quero mais nada com a carglass.

    2. Em q consiste a participação?. Existe algum impresso específico ou basta uma carta com os dados da ocorrência?.

    3. A seguradora opta sempre pela substituição ou pode limitar-se pela reparação, dependendo do grau do estrago?

    4.Como funciona isto com a oficina. Apareço lá de paraquedas no dia da peritagem, vou a oficina alguns dias antes?. A substituir o parabrisas, quero q seja na própria marca, AutoBarcelona (Aveiro).

    5. O pagamento é entre seguradora e oficina ou é seguradora-»cliente-»oficina?


    O carro é um Seat Toledo e a companhia é a real.
    Passas por um escritório da seguradora, participas e marcas a peritagem. Avisas a oficina, com a qual convem falar antes, e no dia marcado de manhã deixas lá o carro para ser peritado. A oficina substitui o vidro e a seguradora paga á oficina. Neste ultimo ponto é o mais comum acontecer, mas há seguradoras que pagam ao segurado mediante apresentação da factura.

    Quanto ao que coloquei a negrito, fazes bem, pode ser que te calhe a Expressglass ou a Glassdrive.

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Foi só "ouvi dizer", mas ... "ouvi dizer" que as marcas fazem apelo a empresas estilo carglass para fazer o trabalho...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
        Foi só "ouvi dizer", mas ... "ouvi dizer" que as marcas fazem apelo a empresas estilo carglass para fazer o trabalho...
        É precisamente o que disse atrás, mas é verdade sim senhor, grande parte das marcas recorre ao serviço dessas empresas, a única diferença é que o trabalho é feito num local diferente.

        Comentário


          #5
          Na MARCA?

          LOLLLLLLLLLLLLLL

          Podes ter a certeza que no minuto que deixas o carro na Marca, um mecânico vai leva-lo a carglass ou outra, trocam o vidro ou reparam e voltam a trazer o carro de volta.

          Conheço um caso em 1ª mão que foi assim na BMW. Pediram-lhe XXX € na marca ele foi a carglass e pediram METADE! quando ele perguntou se o serviço ficava bem feito na mesma, mostraram-lhe 2 BMW que lá estavam que tinham vindo da marca... LOL

          Comentário


            #6
            Fonix, levo na mesma com aquelas firmas?.
            Epá, mas pelo menos o parabrisas será da seat, não?. Tipo, a Seat não vai meter um parabrisas feito às três pancadas na China. Já agora, eles trocam as borrachas, não?.

            Comentário


              #7
              se o carro estiver na garantia....vai à marca...se não manda pra carglass...é que durante a garantia se eles na carglass danificarem alguma coisa ou o isolamento do vidro depois der problemas...a marca alega que o vidro não foi mudado lá e que nada têm a ver com o serviço deles. Se for fora da garantia...é igual... isto na minha opinião...opta pelo mais barato

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PJGS Ver Post
                Fonix, levo na mesma com aquelas firmas?.
                Epá, mas pelo menos o parabrisas será da seat, não?. Tipo, a Seat não vai meter um parabrisas feito às três pancadas na China. Já agora, eles trocam as borrachas, não?.
                A Seat não faz vidros!

                Comentário


                  #9
                  TB tenho o para brisas rachado.
                  E está a acontecer exactamente a mesma coisa. a seguradora disse onde podia por e não disse onde eu queria, que é na marca.
                  Eu sei que pode acontecer o que o Silvearrow disse, mas eu quando vou á marca espero lever peças genuinas no canto do vidro tem k ter lá o simbolo da marca do carro.

                  Comentário


                    #10
                    Convençam-se de vez que, meterem nas marcas ou levarem o carro à Carglass ou à Expressglass por vocês mesmos é EXACTAMENTE a mesma coisa. E as marcas não fazem vidros. Eu já tive que substituir o vidro do meu anterior carro por duas vezes e meti-o sempre no seguro, depois com a folha do seguro foi só passar pela Carglass e meia hora depois tinha um vidro novo no carro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por samu Ver Post
                      TB tenho o para brisas rachado.
                      E está a acontecer exactamente a mesma coisa. a seguradora disse onde podia por e não disse onde eu queria, que é na marca.
                      Eu sei que pode acontecer o que o Silvearrow disse, mas eu quando vou á marca espero lever peças genuinas no canto do vidro tem k ter lá o simbolo da marca do carro.
                      Depende das marcas, mas há muitas, se não a maioria, que não tem, tem apenas a marca do vidro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        A Seat não faz vidros!
                        Refiro-me a parabrisas com as normas ou características q a marca aplica nos seus modelos.
                        Vou a carglass e levo com um parabrisas simples ou "genérico".

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PJGS Ver Post
                          Refiro-me a parabrisas com as normas ou características q a marca aplica nos seus modelos.
                          Vou a carglass e levo com um parabrisas simples ou "genérico".
                          Levas com o mesmo vidro que a Seat vende, mas não embalado em papel da Seat.

                          Comentário


                            #14
                            Exacto! A SEAT não tem fábrica de vidros própria !

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Levas com o mesmo vidro que a Seat vende, mas não embalado em papel da Seat.

                              Não é bem assim, por experiência própria, a minha Marea , ainda nova mudei o vidro na própria Fiat, ainda na garantia, e pelo seguro. Que me lembre bem cáro.
                              Mais tarde mudei de novo mas na Carglass, também me disseram que éra igual feito no mesmo sitio blá blá blá.. o que aconteceu é que este vidro está todo picado, parece manteiga, penso que um mosquito excitado é o suficiente para deixar márcas.
                              Acredito que seja feito pela mesma empresa, mas qualidade não tem nada a vêr.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por migsue Ver Post
                                Não é bem assim, por experiência própria, a minha Marea , ainda nova mudei o vidro na própria Fiat, ainda na garantia, e pelo seguro. Que me lembre bem cáro.
                                Mais tarde mudei de novo mas na Carglass, também me disseram que éra igual feito no mesmo sitio blá blá blá.. o que aconteceu é que este vidro está todo picado, parece manteiga, penso que um mosquito excitado é o suficiente para deixar márcas.
                                Acredito que seja feito pela mesma empresa, mas qualidade não tem nada a vêr.
                                Tu próprio o dizes, "ainda nova", e agora quantos kms tem? Eu tenho cá em casa um 307 com quase 6 anos e um C4 com 10 meses. Os pára-brisas são de qualidade equivalente e o do 307 está completamente picado e o do C4 está novo..............mas daqui a 3 ou 4 anos está na mesma.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois tá bem, é tudo igual...

                                  Pois tb é correcto dizer que os fabricantes de automóveis não fazem vidros, mas assim como há vários fabricantes de automóveis, tb há vários fabricantes de vidros.

                                  Eu já troquei vidros na numa oficina GlassDrive, onde montam vidros da mesma marca dos que vêm de origem: Splintex, Saint-Gobain, Sekurit...

                                  Curiosamente o vidro do meu 206, por não haver em stock na GlassDrive, foram buscá-lo à Peugeot.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Infelizmente já parti 3 pára-brisas: 1 no Rover 414 e 2 no MG ZT-T.

                                    No caso do Rover, partiu-se com uma pedra (acho que deveria ser) que veio sei lá de onde que após bater no capot perto das escovas, partiu o pára-brisas mesmo à frente do lugar do condutor. Apanhei cá um susto

                                    Falei com o mediador e ele também me respondeu para ir à Carglass e que eles tratavam de tudo. Assim fiz. Nunca mais lá volto e nem vou aqui contar toda a hsitória, mas começa logo pelo vidro não ser da mesma qualidade do original.

                                    Quando se partiu o do MG pela primeira vez, o carro estava parado num local sem trânsito, dentro de uma propriedade privada e foi durante um almoço. Quando cheguei ao carro tinha uma estaladela no lado do pendura.

                                    O mediador deu-me a mesma receita, só que não aceitei. Tive que fazer uma participação amigável e entreguei-a na seguradora. Como quiz fazer a substituição na marca, foi necessário fazer uma peritagem.

                                    Na segunda vez no MG, foi de novo à marca e tudo se passou da mesma forma. A única diferença foi a exigência de uma viatura de substituição no dia da peritagem, que me foi concedida (para além do tempo de reparação). Isto provavelmente porque tenho a cláusula de veículo de substituição, porque com o seguro de terceiros não sei se há esse direito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se o vidro q tens no carro é original...podes pedir para colocar um original...
                                      Se o vidro q tens no carro é da "concorrencia"...n podes exigir q te coloquem um vidro novo na origem...

                                      A Seat n faz vidros...mas manda fazer...
                                      E se alguem foi a BMW e colocaram lhe um vidro da CarGlass...é pq este aceitou tal situação...ou propuseram lhe tal hipotese...ou la esta...o vidro "partido" ja era da concorrencia...e a seguradora so lhe pagava um da concorrencia obviamente...

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por migsue Ver Post
                                        Não é bem assim, por experiência própria, a minha Marea , ainda nova mudei o vidro na própria Fiat, ainda na garantia, e pelo seguro. Que me lembre bem cáro.
                                        Mais tarde mudei de novo mas na Carglass, também me disseram que éra igual feito no mesmo sitio blá blá blá.. o que aconteceu é que este vidro está todo picado, parece manteiga, penso que um mosquito excitado é o suficiente para deixar márcas.
                                        Acredito que seja feito pela mesma empresa, mas qualidade não tem nada a vêr.

                                        Foi na mesma Marea e o vidro mudado na Fiat andou mais tempo, do que este da Carglass que anda há menos tempo e já está todo picado.
                                        "pintinhas" que parece por vezes que está a cair uns pinguitos de chuva.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Viva,

                                          Como tenho seguro na Real e já passei pela mesma situação deixo-te umas dicas:

                                          Não optes pelas empresas que eles propõem se tiveres(pelos vistos tens) uma oficina de confiança onde substituir o vidro.

                                          A real não obriga a meteres o vidro nas empresas sugeridas por eles, podes meter onde tu quiseres, vais lá pedes um orçamento à oficina e entregas ao mediador, depois o mediador marca um dia para deixares o carro na oficina para o perito ir ver, o perito dá o Ok à reparação e tens o problema resolvido.

                                          Não tens mais nada a fazer, a seguradora é que trata do pagamento à oficina, depois é só ir levantar o carro e está feito.


                                          Ah certifica-te que metem tudo novo novo desde vidro igual ao de ORIGEM, borrachas etc e que o orçamento é real, ou seja, que a oficina não se está a aproveitar em demasia, senão depois o perito torce o nariz.

                                          Cump

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 1Bsantos Ver Post
                                            Exacto! A SEAT não tem fábrica de vidros própria !
                                            Então porque levar o carro a fazer manutenção ou reparações na marca?

                                            Qual o motivo que leva as pessoas a ir comprar peças á origem?

                                            Não são eles que fazem as peças

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vcs dizem q ir à marca ou ir à glassdrive é tudo o mesmo. Então se eu for à glassdrive eles colocam um parabrisas pilkington igual ao q tenho neste mmto?.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu tb tenho o para brisas com um furinho de 2mm e estou a pensar mudar o respectivo.

                                                Liguei para a Carglass e disseram-me que trocam o vidro em +- duas horas e que fica impec.

                                                De seguida liguei para a marca e disseram que o carro tem que ficar de um dia para o outro, pq o trabalho para ficar bem feito tem que secar todo o processo de colagem bla bla.

                                                Agora isto tem que ter alguma diferença na qualidade de serviço e não sei até que ponto a longo prazo não terá consequencias (infiltrações etc)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Lá por casa infelizmente, vidros que tiveram que ser mudados já vamos em alguns.

                                                  Nunca tive nenhuma peritagem, foi só chegar à Carglass com o número da apólice e ´tá feito. Acho até que não se justifica uma peritagem para vidros, porque é daquelas coisas que não se pode arranjar, ou está OK ou não está.

                                                  Um dos vidros que teve que se mudado criou dezenas de pequenas bolhas por dentro , não me perguntem como, que eu também não sei. Não estava partido, nem rachado, só estava naquele estado.

                                                  Sempre trabalhos bem feitos e nunca tive problemas futuros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                                    Lá por casa infelizmente, vidros que tiveram que ser mudados já vamos em alguns.

                                                    Nunca tive nenhuma peritagem, foi só chegar à Carglass com o número da apólice e ´tá feito. Acho até que não se justifica uma peritagem para vidros, porque é daquelas coisas que não se pode arranjar, ou está OK ou não está.

                                                    Um dos vidros que teve que se mudado criou dezenas de pequenas bolhas por dentro , não me perguntem como, que eu também não sei. Não estava partido, nem rachado, só estava naquele estado.

                                                    Sempre trabalhos bem feitos e nunca tive problemas futuros.
                                                    Isso acontece em vidros de fraca qualidade

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já recorri, por duas vezes em dois carros diferentes, aos serviços da Carglass.
                                                      Resultado...5 estrelas !

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Hoje passei pela glassdrive e estive uns 20 minutos a falar com um dos técnicos. O gajo explicou-me ao pormenor como seria realizado o serviço enquanto me mostrava alguns dos trabalhos q estavam a ser realizados, e respondeu a todas as minhas questões. Ele afirma q só aplicam vidros saint gobain-sekurit e pilkington. A cola velha é retirada por completo antes de aplicar a cola nova e o carro tem q estar lá cerca de um dia.
                                                        Pelos vistos, são eles q vão aplicar os vidros a Renault, Peugeot e outros concessionários em Aveiro.
                                                        Falei-lhe sobre a má experiência com a carglass, ele disse q era natural pois a carglass tem uma política de despachar serviço com todas as consequências q isso traz.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PJGS Ver Post
                                                          Hoje passei pela glassdrive e estive uns 20 minutos a falar com um dos técnicos. O gajo explicou-me ao pormenor como seria realizado o serviço enquanto me mostrava alguns dos trabalhos q estavam a ser realizados, e respondeu a todas as minhas questões. Ele afirma q só aplicam vidros saint gobain-sekurit e pilkington. A cola velha é retirada por completo antes de aplicar a cola nova e o carro tem q estar lá cerca de um dia.
                                                          Pelos vistos, são eles q vão aplicar os vidros a Renault, Peugeot e outros concessionários em Aveiro.
                                                          Falei-lhe sobre a má experiência com a carglass, ele disse q era natural pois a carglass tem uma política de despachar serviço com todas as consequências q isso traz.
                                                          Eu nem duvido que eles trabalhem bem uma vez que nunca recorri aos serviços deles. Ainda que a minha má experiência com a Carglass não possa significar que sejam todos assim, aí eu não volto. A própria marca não colocou o vidro no MG (da 2ª vez) como deveria ser, deixando a borracha ligeiramente desencostada da carroçaria e tive de voltar a deixar lá o carro.

                                                          Quer-me parecer que cada vez se encontra menos profissionalismo e o pior é que estes males alastram-se a grande velocidade. Acho que a principal razão dos maus serviços que cada vez são em maior número, é devida ao facto dos empresários cada vez quererem pagar menos aos seus funcionários, logo, só têm (maus) aprendizes!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                            Quer-me parecer que cada vez se encontra menos profissionalismo e o pior é que estes males alastram-se a grande velocidade. Acho que a principal razão dos maus serviços que cada vez são em maior número, é devida ao facto dos empresários cada vez quererem pagar menos aos seus funcionários, logo, só têm (maus) aprendizes!
                                                            Por falar nisso, o gajo tb disse q a carglass tb tem uma forte política de renovação de pessoal. Ele afirmou falar com conhecimento de causa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X