Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Touches a bater problema

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Touches a bater problema

    Boas! Venho vos pedir ajuda numa situação que me anda a pôr os nervos á flor da pela a mim e a minha namorada! Bom, a situação é a seguinte: o carro dela um Punto 1.1 de 94 tinha a junta da cabeça queimada estando a misturar o óleo na água, como é lógico mandamos arranjar tal situação, no mecânico conhecido aqui da terra os problema foram muitos, primeiro quando nos entregou o carro reparámos que tinha umas manchas que não saiam com a lavagem, fomos então a um pintor e ele informa que a pintura está queimada devido á lavagem do motor com algum produto de base ácida, fui falar com o mecânico que logo descartou a responsabilidade, uma longa telenovela! Mas lá aceitou pagar o polimento de apenas 2 painéis do carro ficando o resto por minha conta (de referir que o polimento apenas disfarçou a situação tal como já tinha sido informado pelo pintor).
    Agora o problema é outro! O carro desde que foi arranjado hà 1 semana faz um matraquear no motor estranho, até parece um carro a Diesel (como diz a minha namorada), fui falar como o mecânico de novo sobre este problema e o facto do carro andar a aquecer acima do meio desde que foi reparado, espanto meu ele diz me que tenho as “Touches” a bater (penso ser a valvulas) e que por isso o carro aquece, na altura pensei que ele fosse resolver tal situação e que o matraquear fosse da sua reparação mas de novo fiquei enganado ao telefone entendi que ele descarta a responsabilidade dizendo aqueles carros são assim e que apenas lhe vai mudar a válvula que faz disparar a ventoinha!
    Amanhã vou buscar o carro e estou pronto para o conflito, queria a vossa ajuda para entender uma coisa: o carro não fazia este matraquear antes da reparação, logo ele ao efectuar a reparação da montagem da junta e rectificação da cabeça teve de afinar todo o motor e tochas incluídas???
    Tal situação pode acontecer nesta reparação, certo??
    Ja agora, consequências de as touches andarem a bater, porque pelo mecânico não há problema nenhum?
    Desculpem pelo testamento.
    Obrigado
    Editado pela última vez por DragonH; 09 August 2007, 20:50.

    #2
    Muda o titulo, queres dizer touches e não tochas... qt ao reso não te posso ajudar ;)

    Comentário


      #3
      Sabes o valor comercial desse carro? Eu tb não mas é mt pouco com certeza.

      Quanto é k já gastaste no 1º arranjo? Quanto irás gastar neste?

      Se calhar mais vale partir pra outra... neste caso outro!

      Comentário


        #4
        AS touches não são as válvulas, são sim uns batentes que ajudam à abertura e fecho das válvulas.

        Essas touches devem ser hidráulicas e estão a esvaziar (o óleo que deveria lá estar dentro vai saindo). Penso que essa situação de matraquear só se dê com o carro frio depois de algumas horas sem uso, pois em alguns modelos é normal as touches vazarem.
        Geralmente utilizando-se um óleo mais espesso as touches tendem a vazar menos.

        Essa válvula que faz disparar a ventoinha, depreendo que seja o termostato.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Otto Ver Post
          AS touches não são as válvulas, são sim uns batentes que ajudam à abertura e fecho das válvulas.

          Essas touches devem ser hidráulicas e estão a esvaziar (o óleo que deveria lá estar dentro vai saindo). Penso que essa situação de matraquear só se dê com o carro frio depois de algumas horas sem uso, pois em alguns modelos é normal as touches vazarem.
          Geralmente utilizando-se um óleo mais espesso as touches tendem a vazar menos.

          Essa válvula que faz disparar a ventoinha, depreendo que seja o termostato.
          Obrigado pela ajuda, no entanto ainda tenho a duvida se o problema poderá ser da reparação mal feita.
          Quanto ao matraquear é constante tanto a quente como a frio!
          Mudou mesmo o sensor que dispara a ventoinha o termóstato já tinha levado aquando da reparação da junta!
          Editado pela última vez por DragonH; 09 August 2007, 23:12.

          Comentário


            #6
            Bem, não é preciso ser mecânico para perceber que, se as touches começaram a bater logo depois da reparação, não deve ser do desodorizante que usas no carro. Essas situações são sempre chatas, sobretudo quando se está a tentar provar alguma coisa numa área que não se domina. Sem ser chateares o mecânico, não sei que mais podes fazer. Ele dá alguma garantia das reparações que faz, por escrito?

            Problemas das touches a bater, acho que não. Conheço um caso de um carro que andou assim uns meses e depois "passou-lhe" e não se notou nada de anormal, a não ser o ruído, qual locomotiva.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
              Boas! Venho vos pedir ajuda numa situação que me anda a pôr os nervos á flor da pela a mim e a minha namorada! Bom, a situação é a seguinte: o carro dela um Punto 1.1 de 94 tinha a junta da cabeça queimada estando a misturar o óleo na água, como é lógico mandamos arranjar tal situação, no mecânico conhecido aqui da terra os problema foram muitos, primeiro quando nos entregou o carro reparámos que tinha umas manchas que não saiam com a lavagem, fomos então a um pintor e ele informa que a pintura está queimada devido á lavagem do motor com algum produto de base ácida, fui falar com o mecânico que logo descartou a responsabilidade, uma longa telenovela! Mas lá aceitou pagar o polimento de apenas 2 painéis do carro ficando o resto por minha conta (de referir que o polimento apenas disfarçou a situação tal como já tinha sido informado pelo pintor).
              Agora o problema é outro! O carro desde que foi arranjado hà 1 semana faz um matraquear no motor estranho, até parece um carro a Diesel (como diz a minha namorada), fui falar como o mecânico de novo sobre este problema e o facto do carro andar a aquecer acima do meio desde que foi reparado, espanto meu ele diz me que tenho as “Touches” a bater (penso ser a valvulas) e que por isso o carro aquece, na altura pensei que ele fosse resolver tal situação e que o matraquear fosse da sua reparação mas de novo fiquei enganado ao telefone entendi que ele descarta a responsabilidade dizendo aqueles carros são assim e que apenas lhe vai mudar a válvula que faz disparar a ventoinha!
              Amanhã vou buscar o carro e estou pronto para o conflito, queria a vossa ajuda para entender uma coisa: o carro não fazia este matraquear antes da reparação, logo ele ao efectuar a reparação da montagem da junta e rectificação da cabeça teve de afinar todo o motor e tochas incluídas???
              Tal situação pode acontecer nesta reparação, certo??
              Ja agora, consequências de as touches andarem a bater, porque pelo mecânico não há problema nenhum?
              Desculpem pelo testamento.
              Obrigado

              meu caro amigo, para já informo-te k o teu motor n tem touches hidraulicas

              tem sim "pastilhas" para calibramento da folga das valvulas...
              o k se passou foi o seguinte: a cabeça do motor foi rectificada mas a folga das valvulas n foi corrigida, daí o motor ficou com valvulas a bater.
              inteira responsabilidade do mecãnicok foi incompetente! venha quem vier...

              tenho dito! cumps \m/

              Comentário


                #8
                Muda rápido de "Sr. Engº"...

                Originalmente Colocado por extremist Ver Post
                meu caro amigo, para já informo-te k o teu motor n tem touches hidraulicas

                tem sim "pastilhas" para calibramento da folga das valvulas...
                o k se passou foi o seguinte: a cabeça do motor foi rectificada mas a folga das valvulas n foi corrigida, daí o motor ficou com valvulas a bater.
                inteira responsabilidade do mecãnicok foi incompetente! venha quem vier...

                tenho dito! cumps \m/
                i.e esqueceu-se de "rodar válvulas".

                E sinceramente, arranja outro mecânico rápidamente, antes que esse te acabe de estragar o resto do carro com invenções.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jcc Ver Post
                  i.e esqueceu-se de "rodar válvulas".

                  E sinceramente, arranja outro mecânico rápidamente, antes que esse te acabe de estragar o resto do carro com invenções.
                  isso n é daquelas coisas k se esqueçe... ;)

                  ou se sabe e trabalha-se ou não.... ;)

                  Comentário


                    #10
                    O caso já foi diagnosticado na fiat era a junta montada ao contraio o que proporciona o óleo não lubrificar as válvulas! O mecânico da fiat ainda me disse que neste tipo de reparação os mecânicos ditos de esquina fazem muita vez este serviço e depois cupão o material de não prestar! Um gajo apanha com cada uma!
                    Obrigado pela ajuda.
                    Editado pela última vez por DragonH; 10 August 2007, 20:18.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                      O caso já foi diagnosticado na fiat era a junta montada ao contraio o que proporciona o óleo não lubrificar as válvulas! O mecânico da fiat ainda me disse que neste tipo de reparação os mecânicos ditos de esquina fazem muita vez este serviço e depois cupão o material de não prestar! Um gajo apanha com cada uma!
                      Obrigado pela ajuda.
                      A cá cada um, esse mecanico deve ter aprendido em carros de bois ainda sem valvulas so com rodas de pau.

                      Isso sim a MARCA, esses ao menos sabem no que estão a mecher, eu tinha quase a mesma coisa, o meu mecanico que mudou o motor disse que era o segmentos outro disse me que era as touches ou a junta traçada a meio, ora como ja nao estou para me chatear mais decidi abrir eu o motor e aberiguar, como mostro noutro topico o qual vou postar fotos, e digo-vos depois de se começar abrir aquilo é mais facil do que parece.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
                        A cá cada um, esse mecanico deve ter aprendido em carros de bois ainda sem valvulas so com rodas de pau.

                        Isso sim a MARCA, esses ao menos sabem no que estão a mecher, eu tinha quase a mesma coisa, o meu mecanico que mudou o motor disse que era o segmentos outro disse me que era as touches ou a junta traçada a meio, ora como ja nao estou para me chatear mais decidi abrir eu o motor e aberiguar, como mostro noutro topico o qual vou postar fotos, e digo-vos depois de se começar abrir aquilo é mais facil do que parece.
                        sim concordo contigo..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por xamparion Ver Post
                          sim concordo contigo..
                          bom dia, podia por favor dizer-me em que ano estamos?

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X