Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido Ajuda mudar correia distribuição PEUGEOT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedido Ajuda mudar correia distribuição PEUGEOT

    Em primeiro lugar venho felicitar a motorpress pelas publicações , sou leitor do Guia do Automovel a 20 anos e assinante a 7/8 anos . Mas não e para isso que venho ao forum , venho pedir a quem tenha conhecimento do assunto que me ajude , tenho um Peugeot 206 de 1999 com 85000 Km e ainda Não mudou a Correia de distribuição peço que me informen a quilometragem a que se deve mudar a correia , sem outro assunto atenciosamente

    #2
    Não o posso ajudar muito pois, desconheço as revisões desse modelo.

    De qualquer forma, de uma maneira geral, essa correia é mudada aos 90mil quilómetros ou 5 anos, o que ocorrer primeiro. No seu caso os 5 anos já passaram há algum tempo e se ela nunca foi mudada, está com muita sorte.

    Cumprimentos.

    Comentário


      #3
      A quilometragem costuma ser, geralmente, entre os 90 e os 120 mil, consoante a marca e o modelo.

      Dada a quilometragem e a idade do carro em questão, diria ser boa ideia trocá-la já, ou na próxima revisão (se for para breve).

      Comentário


        #4
        gasolina....diesel ?

        Comentário


          #5
          Eu, no teu lugar, antecipava já a revisão dos 90.000km, que normalmente inclui a troca da correia.

          Comentário


            #6
            Os 1.4 HDI trocam a correia por volta dos 140 mil

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Turbo.lento Ver Post
              Os 1.4 HDI trocam a correia por volta dos 140 mil
              Acho que é aos 240.000 no caso dos 1.4 HDI.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                Acho que é aos 240.000 no caso dos 1.4 HDI.

                Segundo a Peugeot, o 307 do meu irmão mudaria a correia apenas aos 140 mil. Não chegou lá, rebentou o turbo aos 110 mil.

                Comentário


                  #9
                  Ano 99, se é 1.1 / 1.4 gasolina ou 1.9 Diesel, aos 120.000 kms.
                  Se é 2.0 HDI 90cv: 160.000
                  Está mais que na altura, pois tem 8 anos e as correias rebentam mais facilmente pelo tempo (fica ressequida) que pelos kms.

                  Comentário


                    #10
                    Mudança urgente da correia, antes que parta

                    Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                    Ano 99, se é 1.1 / 1.4 gasolina ou 1.9 Diesel, aos 120.000 kms.
                    Se é 2.0 HDI 90cv: 160.000
                    Está mais que na altura, pois tem 8 anos e as correias rebentam mais facilmente pelo tempo (fica ressequida) que pelos kms.
                    Acho que essa indicação (120.000 km's) é estar a confiar demais na sorte, esse valor é um valor máximo dos máximos em que tudo correu bem no banco de ensaios. Eu mudei a minha aos 70.000 km's e segundo indicação do antigo dono já tinha levado uma aos 52.000 km's. Sempre é mais barato mudar uma correia de destruibuição do que reparar um motor em que a correia de destruibuição rebentou. Feitas bem as contas, a substituição preventiva deve ficar aí uns meros 10% do que uma reparação por avaria.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Turbo.lento Ver Post
                      Segundo a Peugeot, o 307 do meu irmão mudaria a correia apenas aos 140 mil. Não chegou lá, rebentou o turbo aos 110 mil.

                      Segundo esse concessionário Peugeot onde foram, e não segundo a Peugeot.
                      No manual tecnico do carro vem lá:

                      1.4 HDI - 240.000kms
                      2.0 HDI 90 - 160.000kms
                      1.4i e 1.6i - 120.000kms

                      etc....

                      Contudo em situações especificas como uso intensivo, transito citadino, recomentam mudar aos 180.000 no caso do 1.4 HDI.

                      Comentário


                        #12
                        já agora, alguém me pode tirar esta dúvida?

                        se é garantido pela ELSA que o carro só precisa de mudar a correia aos 120 000, no concessionário dizem que é aos 90000 como os modelos mais antigos e o dono espera pelos 120 000 e ela rebenta antes, tipo 100 ou 110 000, de quem será a culpa? do cliente ou do stand?

                        isto pra um carro que passou já a garantia, mas foi comprado novo nesse stand.

                        Comentário


                          #13
                          Boas pessoal.
                          Tenho um 206 1.4 hdi de 2002 (comercial), mas só o tenho nas mãos desde 2007 quando tinha 70.000 km. Hoje o carro tem 170.000 e o mecânico perguntou se já teria mudado a correia de distribuição desde que tenho o carro. Pelo que me lembro acho que não, mas tanto ando eu ou o meu pai com o carro conforme dê mais jeito andar com um comercial e tem sido ele que o tem levado às revisões e tratado de tudo.
                          Caso não tenha mudado está mais que na altura de mudar pelo que percebo e outra questão muito importante por volta de quanto ficará a troca da correia de distribuição para o meu carro? É que o meu pai está a fazer muita confiança num mecânico que acabou de conhecer e acho que seria melhor pedir orçamentos a mais uma ou duas oficinas.
                          Obrigado.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X