Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Spray Lustrante de Pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Spray Lustrante de Pneus

    Boa tarde a todos, ontem, fui ao Jumbo de Gondomar. Lá, comprei um spray lustrante de pneus marca fixe (a mais barata) e acabei de pôr o spray, mas acho que aquilo está a evaporar com o calor. Será que alguém me poderia dar informações sobre este spray e outros para o mesmo efeito de outras marcas? Agradeço desde já as respostas que penso vir a ter sobre este spray e outros.





    Saudações Pneumáticas.

    #2
    O lustro não fica eternamente....

    Há produtos que aguentam X km, outros que aguentam X^2 e por ai fora....

    O calor também pode influenciar, mas mais que o calor acho que a chuva tem um papel mais decisivo, uma vez que "lava" os pneus...

    Comentário


      #3
      Esses sprays são bons para começar a gretar pneus Usa um produto que hidrate a borracha, se esta estiver em condições ela vai ficar naturalmente preta, embora o dressing ajude.

      No meu caso uso o Wolfgang Black Diamond Tyre Gel, dura bastante tempo e hidrata a borracha

      Comentário


        #4
        Este é um scan da revista inglesa Redline, com um teste a produtos para pneus. Se és da zona do Porto arranjas facilmente Turtle Wax no El Corte Ingles de Gaia, mas há melhores produtos. Ou então compras nestas lojas online:

        http://www.lycoseshop.com/epages/les...0Neumaticos%22

        http://www.automotobrillo.com/catalo...products_id=91

        http://www.automotobrillo.com/catalo...products_id=92



        Reviews da Autopia: http://www.autopia.org/reviews/censu...&category_id=5
        Editado pela última vez por 0000; 07 September 2007, 22:19.

        Comentário


          #5
          eduardomaio, qual a vantagem de usar esse tipo de produtos/spray?

          Referes que hidrata a borracha do pneu. Traduz lá isso para ver se me compensa gastar guito pros meus pneus

          Comentário


            #6
            Eu uso um da ARBO que deixa brilho durante mto tempo

            Comentário


              #7
              Comprei um que com o sol evapora o brilho todo!!!!!!! Não me lembro da marca

              Comentário


                #8
                Esses sprays só servem para gretar pneus.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                  eduardomaio, qual a vantagem de usar esse tipo de produtos/spray?

                  Referes que hidrata a borracha do pneu. Traduz lá isso para ver se me compensa gastar guito pros meus pneus
                  Simples, um bom produto deste tipo, é desenvolvido não só com vista para o bom aspecto que se pretende, como contem agentes hidratantes, diga-mos assim, que visam prolongar a vida util das paredes do pneu

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                    Eu uso um da ARBO que deixa brilho durante mto tempo
                    Também uso desse... Certamente que não é o melhor mas é o que tenho usado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                      Simples, um bom produto deste tipo, é desenvolvido não só com vista para o bom aspecto que se pretende, como contem agentes hidratantes, diga-mos assim, que visam prolongar a vida util das paredes do pneu
                      Exactamente, a borracha fica hidratada e o pneu fica em bom estado durante mais tempo sem começar a gretar prematuramente. O que uso (Wolfgang Black Diamond Tire Gel) até repele a água e protege a borracha contra raios UV e tem uma duração fenomenal, tanto que eu vejo essa malta a usar sprays de semana a semana (e vai aos pneus, às jantes, aos paineis do carro) e ficam com um brilho gorduroso, os meus ficam com um aspecto mais natural e hidratado.

                      Comentário


                        #12
                        eduardo, onde compras o esse spray?

                        Comentário


                          #13
                          Eduardo, esse produto da Wolfgang deixa um aspecto brilhante ou deixa o pneu preto mate, como se não tivesse qualquer tipo de condicionamento??

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por José Pinheiro Ver Post
                            Esses sprays só servem para gretar pneus.
                            Depende do que usares.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                              eduardo, onde compras o esse spray?
                              Mando vir daqui, mas é em gel não é spray por isso é necessário um aplicador... http://www.motorgeek.co.uk/wolfgang-...yre-p-156.html

                              Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                              Eduardo, esse produto da Wolfgang deixa um aspecto brilhante ou deixa o pneu preto mate, como se não tivesse qualquer tipo de condicionamento??
                              Depende, eu normalmente dou só uma camada e após secar fica com aspecto mate, se der mais uma camada o pneu fica com um aspecto brilhante mas eu não sou adepto de pneus brilhantes.

                              Edit:
                              Para teres uma ideia... Não ligues à cava fora do sitio, insonorização...
                              Editado pela última vez por eduardomaio; 08 September 2007, 00:04.

                              Comentário


                                #16
                                Hummm, isso vindo do UK + aplicador deve rondar os 25 a 30€, certo?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                  Hummm, isso vindo do UK + aplicador deve rondar os 25 a 30€, certo?
                                  O que esperavas?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Outro bom produto para os pneus é o Mothers Reflections Advanced Tire Care que eu uso.

                                    http://www.elitecarcare.co.uk/produc...products_id=72

                                    O Chemical Guys VRP Dressall podem comprá-lo aqui:

                                    http://www.detailstore.pt/product_in...roducts_id=197
                                    Editado pela última vez por 0000; 09 September 2007, 05:32.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                      Hummm, isso vindo do UK + aplicador deve rondar os 25 a 30€, certo?
                                      Tens tb esta alternativa de Espanha que te entrega entre 24 a 48h

                                      http://store.carcareeurope.com/home.php?cat=8

                                      Comentário


                                        #20
                                        Podes ver aqui como tratar dos teus pneus convenientemente e dar-lhe uma imagem super saudável:
                                        http://www.detalhe.net/forum/process...dos-pneus.html

                                        O condicionador que usei foi o Mothers Advanced, que para mim é o melhor que há em termos de condicionadores. ;) Mas Lion 10Libras (15€) e vindo do UK (mais uns 10€ de portes) acaba por sair muito caro.


                                        Cumpriementos,
                                        Editado pela última vez por migueldefender; 09 September 2007, 20:36.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não recomendo essa loja de Espanha, a última encomenda que fiz demorou 3 semanas a chegar e paguei um serviço de correio expresso de 48h. Além de que tem sempre imensos produtos esgotados acontece frequentemente receber produtos trocados. Nas outras lojas online de produtos de Car Care que já fiz compras, nenhum problema. E pior que isso foi a atitude dos moderadores do forum me terem apagado a imagem do teste dos produtos que coloquei aqui neste tópico.
                                          Editado pela última vez por 0000; 09 September 2007, 20:38.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LionKing Ver Post
                                            Não recomendo essa loja de Espanha, a última encomenda que fiz demorou 3 semanas a chegar e paguei um serviço de correio expresso de 48h. Além de que tem sempre imensos produtos esgotados acontece frequentemente receber produtos trocados. Nas outras lojas online de produtos de Car Care que já fiz compras, nenhum problema.
                                            Não vamos lavar roupa suja aqui no AHO Pedro, lá porque tiveste de ser afastado de um fórum de Detalhe por distúrbios penso que não será aqui que vais "ajustar contas" por "vingança" ;). São em casos como os teus que a CCE corrige e aperfeiçoar ainda os seus serviços. Nunca tive problemas com a loja da Car Care Europe. ;)


                                            Cumprimentos,


                                            P.S.: Em jeito de resposta à tua edição, o facto de andares a ofender os users claro que não te diz nada....
                                            Editado pela última vez por migueldefender; 09 September 2007, 20:44.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tenho como regra, em todos os sitios onde sou mal servido, prescidir desses serviços, foi o que aconteceu, e já vi tantas reclamações de outros utilizadores, por isso não sou o único. E eu fui banido na sequência da mesquinhez de um moderador, que achou que num tópico só se pode falar dos lustrantes de pneus que se vendem na loja, de outros não se pode, e apagou-me a página do teste que coloquei neste tópico pelos vistos incomoda que se saiba mais, são regras que eu desconhecia por completo..., e levou a resposta, já estava cansado do forum, até foi melhor assim, tal como aconteceu neste tópico que esteve de férias uns dias, era sistemático, eu escrevia um post e imediatamente a seguir tentavam denegrir a minha opinião e contradizer o que escrevi, que pela importância que lhe dão só prova que tem fundamento e lógica.
                                              Aqui é um bom sitio para se falar de detalhe não estou condicionado por estar associado a um forum de uma loja que só se pode falar de determinadas marcas, falo de que marcas quiser, e dos melhores sitios para se comprar os produtos, é o que me interessa, e penso que é o que interessa a todos também.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Porreiro

                                                Então não te esqueças de manter a tua conduta habitual em todos os foruns a que tens acesso, de recomendares todas as lojas que consideres recomendáveis, que penso eu que não sejam apenas uma ou duas, não é verdade?

                                                Até à data, e dada a proximidade geográfica e confiança que tenho, a minha eleita é a Car Care Europe

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Vá malta não vale a pena arranjar chatices por causa disso...

                                                  Eu sei que as regras do detalhe.net não são totalmente democráticas, concordando ou não com elas respeito-as quando lá escrevo alguma coisa.
                                                  Acho que é assim que se deve fazer ou então pura e simplesmente mais vale desistir de lá participar.

                                                  Acrescento que é por estas coisas que acho que o AHO deveria ter uma sub-secção dedicada ao detalhe, onde todos pudessem discutir sem qualquer tipo de moderação ou represália (tendo em conta os princípios democráticos e não os anarquicos...).

                                                  On the topic..

                                                  Miguel, que achas do condicionador da Mothers?
                                                  Estou a ponderar deixar de usar o BTS assim que acabe a embalagem e passar-me para um produto que dê menos brilho, ficando o aspecto da borracha mais ao natural, e seque totalmente, sem quaisquer gorduras.
                                                  Achas que esse da Mothers me satisfaria ou há algum que seja melhor especificamente para o que quero?

                                                  Está fora de questão mandar vir de lojas estrangeiras dado o preço exorbitante a que me ficaria devido aos portes, como tal irei optar por uma das duas nacionais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    também costumo por um da Arbo e deixa os pneus todos gretados. Isto influencia de alguma forma os pneus???????????

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Arrastadeira243 Ver Post
                                                      também costumo por um da Arbo e deixa os pneus todos gretados. Isto influencia de alguma forma os pneus???????????
                                                      Se a borracha fica gretada é porque se encontra ressequida, logo perde as propriedades elásticas. Assim quando os pneus aquecem a borracha não consegue espandir-se e estala.

                                                      Penso que esta seja a justificação para pneus ressequidos serem perigosos.

                                                      Quando tirei a carta o ClioII que tive cá em casa tinha os pneus ressequidos e notava-se que estes tinham muito má aderencia pelo que me leva a crer que até neste ponto o estado da borracha tem influencia directa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Penso que esta seja a justificação para pneus ressequidos serem perigosos.

                                                        Quando tirei a carta o ClioII que tive cá em casa tinha os pneus ressequidos e notava-se que estes tinham muito má aderencia pelo que me leva a crer que até neste ponto o estado da borracha tem influencia directa.[/quote]


                                                        Há alguma forma de hidratar a borracha sem novos sprays de lustro ???

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Arrastadeira243 Ver Post


                                                          Há alguma forma de hidratar a borracha sem novos sprays de lustro ???
                                                          Há... com os produtos recomendados, como os da Mothers para dar um exemplo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            TJosé, em relação ao BTS não sei como é que é em termos de brilho, pelo que não o consigo comparar com outros.
                                                            Falando unicamente do Mothers, para mim é o melhor condicionador que conheço (nunca experimentei o Duragloss). Deixa um aspecto extremamente bonito aka acetinado. Ao início fica ligeiramente brilhante, mas após estar seco fica quanto a mim brutal. ;)
                                                            Em relação a durabilidade, usando um carro todos os dias, e lavando os pneus unicamente com água e com um pincel todas as semanas (ou de duas em duas semanas), o mesmo condicionador dura-me cerca de 3/4 semanas, se bem que mesmo após esse tempo os pneus continuam a fazer bolhar com água. ;) O JGTB fez a medição em quilómetros, e conseguiram durar 1000km sempre com o mesmo aspecto. :D


                                                            Um abraço,

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X