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Ver Resultados da Sondagem: Qual a suspensão que deve ser substituída primeiro, num carro de tracção à frente?

Votantes
289. Não pode votar nesta sondagem
  • Tracção da frente.

    65 22.49%
  • Tracção de trás.

    25 8.65%
  • As duas são importantes, por isso só aconselho substituir tudo ao mesmo tempo.

    182 62.98%
  • É indiferente, não se notam diferenças.

    7 2.42%
  • A suspensão do banco do condutor.

    10 3.46%
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Título: Tópico dos amortecedores

  1. #2491
    Piloto de Provas de Perícia Flames's Avatar
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    Não consigo troca-los. Não tenho ferramentas nem local para o fazer....


  2. #2492
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    Citação Originalmente Colocado por Flames Ver Post
    Não consigo troca-los. Não tenho ferramentas nem local para o fazer....
    Pois compreendo, tens que te sujeitar aos preços de oficina.

    Mas pede mais orçamentos pois essas "Norautos&companhia" por vezes é onde são mais caros.

  3. #2493
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    Por acaso até tens razão...até agora a que me apresentou o orçamento mais baixo foi uma oficina da Bosch. Mais uma vez da marca Monroe.

  4. #2494
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    Citação Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
    Boa tarde,

    Qual é geralmente o problema que associam a um ruído tipo ranger (discreto) em circulação a velocidades mais baixas?

    Obrigado.
    Up.

    Alguém me pode dar uma opinião? No fundo quero perceber qual é, genericamente falando, o componente que quando acusa desgaste se traduz neste sintoma que descrevi, que no fundo é um ranger baixinho à mínima irregularidade do piso, e que é mais percetível a baixa velocidade.

    Tks.

  5. #2495
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    Citação Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
    Up.

    Alguém me pode dar uma opinião? No fundo quero perceber qual é, genericamente falando, o componente que quando acusa desgaste se traduz neste sintoma que descrevi, que no fundo é um ranger baixinho à mínima irregularidade do piso, e que é mais percetível a baixa velocidade.

    Tks.
    Casquilhos / Sinoblocos.

    Isso seria a primeira coisa a verificar.

  6. #2496
    Piloto de Provas de Perícia Flames's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Casquilhos / Sinoblocos.

    Isso seria a primeira coisa a verificar.
    Isso é coisa fácil de identificar com o carro levantado? É que ouço um ranger há meses, sobretudo em pisos mais irregulares tipo calçada. Mas não é sempre.

    PS: Fiquei a cismar e fui dar uma vista de olhos...reparei que a distância entre a roda e o chassis num dos lados (à frente) é superior em prai 2/3 cm.
    Última edição por Flames : 28-02-18 às 17:08:55

  7. #2497
    Piloto de Provas de Perícia Flames's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    Pois compreendo, tens que te sujeitar aos preços de oficina.

    Mas pede mais orçamentos pois essas "Norautos&companhia" por vezes é onde são mais caros.
    Acabei por pedir uma segunda opinião noutra oficina. Dizem que os amortecedores estão ok, que não é preciso mudar para já. Veremos o que a próxima ida à inspecção diz...

  8. #2498
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    Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Casquilhos / Sinoblocos.

    Isso seria a primeira coisa a verificar.
    Eram os tirantes da barra estabilizadora. Troquei-os hoje.

  9. #2499
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    Boas,

    Para trocar 4 amortecedores KYB num fiat Bravo de 2008 pediram-me 450€. Achei caro, principalmente quando eles tem no folheto em promoção uma serie de marcas de carros a cerca de 60-75€/cada. Disseram-me que para o meu carro aquele era o preço e que não estava na promoção. Achei uma disparidade grande para alguns carros semelhantes. Que dizem?

  10. #2500
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    Citação Originalmente Colocado por zekinha Ver Post
    Boas,

    Para trocar 4 amortecedores KYB num fiat Bravo de 2008 pediram-me 450€. Achei caro, principalmente quando eles tem no folheto em promoção uma serie de marcas de carros a cerca de 60-75€/cada. Disseram-me que para o meu carro aquele era o preço e que não estava na promoção. Achei uma disparidade grande para alguns carros semelhantes. Que dizem?
    Tenta orçamentos em oficinas pois em Noratos e afins por vezes é onde fica mais caro.

    Por exemplo na Autodoc para esse carro KYB ficam nuns 200€ o pior depois é onde ires montar.

  11. #2501
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    Citação Originalmente Colocado por zekinha Ver Post
    Boas,

    Para trocar 4 amortecedores KYB num fiat Bravo de 2008 pediram-me 450€. Achei caro, principalmente quando eles tem no folheto em promoção uma serie de marcas de carros a cerca de 60-75€/cada. Disseram-me que para o meu carro aquele era o preço e que não estava na promoção. Achei uma disparidade grande para alguns carros semelhantes. Que dizem?
    Eu não tou patrocinado por ninguém, mas na Norauto tens uma boa opção e em conta.



    300.00€ com mão de obra incluída e 4 anos de garantia, não me parece mal...

  12. #2502
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    Citação Originalmente Colocado por Flames Ver Post
    Eram os tirantes da barra estabilizadora. Troquei-os hoje.
    Boas,

    E em quanto ficou a brincadeira? Resolveu o problema?

    Cumps

  13. #2503
    Piloto de Testes jogador's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por neptunus Ver Post
    Eu não tou patrocinado por ninguém, mas na Norauto tens uma boa opção e em conta.



    300.00€ com mão de obra incluída e 4 anos de garantia, não me parece mal...
    Obrigado pela partilha

    Eu sei que monroe esta um pouco atras de kyb, bilstein, sachs mas serão assim tão piores?

  14. #2504
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    Citação Originalmente Colocado por jogador Ver Post
    Obrigado pela partilha

    Eu sei que monroe esta um pouco atras de kyb, bilstein, sachs mas serão assim tão piores?
    Os Monroe (experiência própria) nada tem haver com os KYB, Bilstein ou Sachs, estas 3 marcas são muito superiores e até equipam OEM marcas auto.

  15. #2505
    Piloto de Testes jogador's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
    Os Monroe (experiência própria) nada tem haver com os KYB, Bilstein ou Sachs, estas 3 marcas são muito superiores e até equipam OEM marcas auto.
    Ok obrigado

  16. #2506
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    SACHS Kit de reparação, suporte de apoio do conj. mola/amortecedor Eixo dianteiro (x2)
    9,96 EUR
    SACHS Amortecedor Eixo traseiro, Pressão do gás (x2)
    34,39 EUR
    SACHS Amortecedor Pressão do gás, Conjunto mola/amortecedor (x2)
    47,46 EUR
    183,62 EUR


    Deixo aqui o meu relato.
    Troquei em Setembro no meu Ibiza 6J, meti SACHS Touring (a versão mais parecida com o OEM), e conjunto rolamento/topos dos amortecedores tb SACHS (acima aparece como kit reparacao), deixo aqui os custos, a montagem ficou-me em 95€, mas tb troquei outras coisas mão relacionadas com amortecedores, nomeadamente:


    TRW Rótula da barra de direcção Eixo dianteiro, lado direito, 94mm
    9,79 EUR
    TRW Rótula da barra de direcção Eixo dianteiro, lado esquerdo, 94mm
    9,94 EUR
    TRW Barra/escora, barra estabilizadora Eixo dianteiro, de ambos os lados, 270mm (x2)
    10,25 EUR
    50,18 EUR
    Última edição por DM08 : 22-03-18 às 17:13:41

  17. #2507
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    Boas minha gente Tenho um Megane Coupé de 2009 com 220 mil klm. O amortecedor da frente do lado do condutor deu de si. Sinto o carro a trepidar e um barulho constante, como um ferro a bater a minima irregularidade. O meu mecânico diz que deve ser o som do veio do amortecedor. Vou mudar os dois amortecedores da frente. Num carro com quase 10 anos e 220 mil klm, que devo mudar/verificar além dos amortecedores? E quanto acham que fica a brincadeira no total?

  18. #2508
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    Boas pessoal,
    Há uns 15.000km atras (~ 3 anos) meti 2 KYB Excel-G no meu Fiat Punto 1.2 de 2001 (amortecedores traseiros), e ultimamente tenho ouvido algum "chiar" sempre que passo num buraco/lomba ou subo/desço um passeio. Não é normal já terem dado o berro pois não? Estes 15k kms foram feitos essencialmente em vias rápidas e estradas nacionais e algum centro de cidade. Nada de campo/monte, estradas em mau estado, etc..

    Ou podem ser os sinoblocos/triângulos? Nesse caso o barulho não era bem um "chiar" mas sim um ranger mais forte não?

  19. #2509
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    Citação Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
    Os Monroe (experiência própria) nada tem haver com os KYB, Bilstein ou Sachs, estas 3 marcas são muito superiores e até equipam OEM marcas auto.
    Se a metrica para medir a qualidade é ser fornecedor OEM.. A Monroe também o é... Um dos maiores até...

  20. #2510
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    Boas pessoal, alguem tem algum feedback sobre amortecedores da Japanparts?
    Normalmente nem equacionava a questão mas para um Toyota Corolla sedan 2008 tenho isto. Bilstein ou Sachs fica +/- 240€.

    carro Produto Preço/Unidade Quantidade Preço total
    Carro não selecionado Amortecedor JAPANPARTS MM-20075 21,33 €* 42,66 €*
    Carro não selecionado Amortecedor JAPANPARTS MM-20001 37,86 €* 37,86 €*
    Carro não selecionado Amortecedor JAPANPARTS MM-20000 37,86 €* 37,86 €*
    Subtotal118,38 €*frete*0,00 €*Total + frete118,38 €*Desconto (promoção -10%)- 11,84 €*nova subtotal106,54 €*Total106,54 €*

  21. #2511
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    https://youtu.be/j0vhTg82Pz0

    Achei este vídeo bastante interessante para mostrar a importância dos amortecedor.

  22. #2512
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    eblase tens alguma opinião sobre amortecedores Japanparts?

  23. #2513
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    Citação Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    eblase tens alguma opinião sobre amortecedores Japanparts?
    Os que montei até hoje não voltaram para trás. E normalmente quem usa esta marca, não sabe distinguir amortecedores mortos de amortecedores de marca.

    Das melhores relações de qualidade/preço que compro. Não sei qual é o fabricante original.

  24. #2514
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    Pois sei que com Bilstein ou Sach é garantido que numa boa busca de preços ficam 220/240€ mas os 110/120€ dos Japanparts deixam mesmo que pensar até porque o carro já tem 320 mil é para usar nas calmas.

    O pior é que isto é para ser um investimento único, já não deve voltar a levar mais nenhuns logo tem que ter durabilidade.

  25. #2515
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    Eu metia JapanParts..

    Com 320000kms isso deve estar lá a fazer figura

  26. #2516
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Eu metia JapanParts..

    Com 320000kms isso deve estar lá a fazer figura
    Atrás acho que ainda devem ser de origem, à frente já foram trocados mas um deve estar rebentado.
    Japanparts... bem então o homem que decida.

  27. #2517
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    Sachs Super Touring ou Kayaba Excel G ?

  28. #2518
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    Citação Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
    Boas pessoal,
    Há uns 15.000km atras (~ 3 anos) meti 2 KYB Excel-G no meu Fiat Punto 1.2 de 2001 (amortecedores traseiros), e ultimamente tenho ouvido algum "chiar" sempre que passo num buraco/lomba ou subo/desço um passeio. Não é normal já terem dado o berro pois não? Estes 15k kms foram feitos essencialmente em vias rápidas e estradas nacionais e algum centro de cidade. Nada de campo/monte, estradas em mau estado, etc..

    Ou podem ser os sinoblocos/triângulos? Nesse caso o barulho não era bem um "chiar" mas sim um ranger mais forte não?
    o meu de vez em qdo chia mas é agua nos topos, não é só quando chove muito ou lavas?

  29. #2519
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    Alguém já usou amortecedores da TRW?


    Já agora, alguém conseguirá explicar a diferença entre estes dois modelos da TRW, os JGM392T e os JGM869T?

    in: https://www.trwaftermarket.com/pt/ca...uctGroupId=854

    É que ambos são indicados para o carro em questão, com suspensão normal.

  30. #2520
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Alguém já usou amortecedores da TRW?


    Já agora, alguém conseguirá explicar a diferença entre estes dois modelos da TRW, os JGM392T e os JGM869T?

    in: https://www.trwaftermarket.com/pt/ca...uctGroupId=854

    É que ambos são indicados para o carro em questão, com suspensão normal.

    Pelo que indica no site existe uma diferença nos comprimentos.
    Um indica "para veículos sem chassis desportivo"...o outro deve ser mais apropriado para chassis desportivo pelo menor curso do amortecedor (JGM869T).

    Cumprs

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