Tópico dos Pneus - Página 1247

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Título: Tópico dos Pneus

  1. #37381
    Piloto de Testes GustavoAlmeida's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por gmrg Ver Post
    Os pneus jamais irão para a frente pois já deixei de fazer rodízio a pneus dado a experiência ter sido negativa. Para já os pneus ainda estão bons e vão continuar lá até me dar na vinheta de os trocar.
    A michelim indica que dura até 10 anos!

    https://www.michelin.pt/auto/sugesto...-meu-automovel
    A Michelin não diz que dura 10 anos. Diz que dura até 10 anos...

    Pequena diferença subtil mas com significado completamente diferente. Às tantas deviam alterar isso pois muita gente vai apenas focar-se nos 10 anos, e pneus com 10 anos é o que se sabe...
    nto gosta disto.


  2. #37382
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    Citação Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
    A Michelin não diz que dura 10 anos. Diz que dura até 10 anos...

    Pequena diferença subtil mas com significado completamente diferente. Às tantas deviam alterar isso pois muita gente vai apenas focar-se nos 10 anos, e pneus com 10 anos é o que se sabe...
    Eu escrevi ate' 10 anos !!!
    Última edição por gmrg : 15-05-19 às 10:25:01

  3. #37383
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    Preciso de 2 pneus 215/50/17 95....
    Não quero pneus de plástico, nem dos > 100.
    É para uma viatura que antes fazia 20k por ano, mas que agora fará pouco mais de metade, devido a andar agora de TP.
    Tinha ideia nos Uniroyal rainsport 3, mas estou aberto a outras possibilidades.

  4. #37384
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    Citação Originalmente Colocado por SeeTrought Ver Post
    Preciso de 2 pneus 215/50/17 95....
    Não quero pneus de plástico, nem dos > 100.
    É para uma viatura que antes fazia 20k por ano, mas que agora fará pouco mais de metade, devido a andar agora de TP.
    Tinha ideia nos Uniroyal rainsport 3, mas estou aberto a outras possibilidades.
    Experimenta os novos Falken ziex 310 ecorun que pessoalmente estou a gostar.

  5. #37385
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    Citação Originalmente Colocado por SeeTrought Ver Post
    Preciso de 2 pneus 215/50/17 95....
    Não quero pneus de plástico, nem dos > 100.
    É para uma viatura que antes fazia 20k por ano, mas que agora fará pouco mais de metade, devido a andar agora de TP.
    Tinha ideia nos Uniroyal rainsport 3, mas estou aberto a outras possibilidades.
    Eu sugiro Falken Ziex 914, cerca de 90€ por pneu. Tem tido bons resultados nos testes efetuados.
    Última edição por Fenicio31 : 15-05-19 às 13:00:25 Razão: Erro


  6. #37386
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    Citação Originalmente Colocado por gmrg Ver Post
    Os pneus jamais irão para a frente pois já deixei de fazer rodízio a pneus dado a experiência ter sido negativa. Para já os pneus ainda estão bons e vão continuar lá até me dar na vinheta de os trocar.
    A michelim indica que dura até 10 anos!

    https://www.michelin.pt/auto/sugesto...-meu-automovel
    Podes elaborar?

  7. #37387
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    Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Podes elaborar?
    Simplesmente o carro após o rodízio de pneus ficou desalinhado e mesmo depois alinhar a direcção ficou desalinhado pois os pneus estavam com desgaste que não era uniforme e quando assim e' sai pior a emenda que o soneto.

  8. #37388
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    Citação Originalmente Colocado por gmrg Ver Post
    Experimenta os novos Falken ziex 310 ecorun que pessoalmente estou a gostar.
    Estive a ver e parecem bastante aceitáveis.

    Citação Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
    Eu sugiro Falken Ziex 914, cerca de 90€ por pneu. Tem tido bons resultados nos testes efetuados.
    Este modelo é mais antigo, correcto?

  9. #37389
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    Citação Originalmente Colocado por SeeTrought Ver Post
    Estive a ver e parecem bastante aceitáveis.



    Este modelo é mais antigo, correcto?
    Sim, vai para os 310 que são mais recentes!
    gmrg e SeeTrought gostam disto.

  10. #37390
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    Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Podes elaborar?
    A minha experiência pode ser diferente da do gmrg mas irá no mesmo sentido...

    (e já estou careca de o escrever aqui desde há uns 17 anos quando isto começou...)

    Ou trocas de 10 em 10 mil km ou se estás à espera que no final de 20 mil km não notes diferença alguma é porque és insensível.

    As deformações atrás são diferentes das da frente (o mesmo acontece com os amortecedores!) e ao fim de "alguns" milhares de km passaram a ser deformações plásticas que sentes muito mais na frente do que no eixo conduzido. É uma questão de ter tempo para andar a mudar pneus da frente/trás ou então não conseguir sentir o carro...

  11. #37391
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    Citação Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
    Eu sugiro Falken Ziex 914, cerca de 90€ por pneu. Tem tido bons resultados nos testes efetuados.
    Eu pessoalmente não gostei dos Ziex 914 na medida 195-40-17 no Twingo RS e não gostei mesmo. Sentia que o carro fugia por todo o lado a molhado, a seco o pneu era fraco sempre que o ritmo subia um pouco.

  12. #37392
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    Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    A minha experiência pode ser diferente da do gmrg mas irá no mesmo sentido...

    (e já estou careca de o escrever aqui desde há uns 17 anos quando isto começou...)

    Ou trocas de 10 em 10 mil km ou se estás à espera que no final de 20 mil km não notes diferença alguma é porque és insensível.

    As deformações atrás são diferentes das da frente (o mesmo acontece com os amortecedores!) e ao fim de "alguns" milhares de km passaram a ser deformações plásticas que sentes muito mais na frente do que no eixo conduzido. É uma questão de ter tempo para andar a mudar pneus da frente/trás ou então não conseguir sentir o carro...
    Também tive essa recomendação de não trocar 2 pneus na minha viatura de trás para frente, colocando 2 novos atrás. O técnico da casa de pneus com 30 anos de experiência, deu essa dicação para não colocar os pneus usados na frente pela razão que indicaste no teu post. Eu levava a lição que pneus novos deviam ser atrás, mas o homem desaconselhou essa dica.

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  13. #37393
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    Citação Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
    Também tive essa recomendação de não trocar 2 pneus na minha viatura de trás para frente, colocando 2 novos atrás. O técnico da casa de pneus com 30 anos de experiência, deu essa dicação para não colocar os pneus usados na frente pela razão que indicaste no teu post. Eu levava a lição que pneus novos deviam ser atrás, mas o homem desaconselhou essa dica.

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    Com os 74000km q já tenho nos pneus da frente tinha q fazer 7 rodízios!!!Não tenho tempo nem paciência para tal coisa embora secalhar seja o ideal. Já vi que assim posso ganhar tempo e dinheiro fazendo como faco e sem problemas de desalinhamento e desgaste preocupantes. Quando troco os pneus os novos vão exactamente para o sítio onde estão os velhos. Ainda a semana passada fiz assim no corsa c e meti os novos Falken 310 a frente e deixei como estava os chineses Linglong a traz tendo trocado o esquerdo com o direito a traz a concelho do rapaz dos pneus para evitar ovalizacao segundo o que ele disse e eu concordei e tá-se bem
    Última edição por gmrg : 16-05-19 às 00:42:59

  14. #37394
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    Citação Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
    Também tive essa recomendação de não trocar 2 pneus na minha viatura de trás para frente, colocando 2 novos atrás. O técnico da casa de pneus com 30 anos de experiência, deu essa dicação para não colocar os pneus usados na frente pela razão que indicaste no teu post. Eu levava a lição que pneus novos deviam ser atrás, mas o homem desaconselhou essa dica.

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    Lá está, os pneus de há 30 anos se calhar faziam mais isso.

    Sempre que posso rodo e cruzo os pneus (não direccionais), e obviamente desde que o pneu não esteja ovalizado, e portanto a necessitar de ser substituído, nunca notei essas deformações.

    No Mustang fiz isso aos 15000 km que já estava com os pneus de trás a ficarem comidos e mais por fora. Não notei rigorosamente nenhuma anomalia.

  15. #37395
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    Citação Originalmente Colocado por Avant Ver Post
    Lá está, os pneus de há 30 anos se calhar faziam mais isso.

    Sempre que posso rodo e cruzo os pneus (não direccionais), e obviamente desde que o pneu não esteja ovalizado, e portanto a necessitar de ser substituído, nunca notei essas deformações.

    No Mustang fiz isso aos 15000 km que já estava com os pneus de trás a ficarem comidos e mais por fora. Não notei rigorosamente nenhuma anomalia.
    Estás a opinar sem saber qual era a kilometragem dos meus pneus, deviam ter perto de 44.000kms, quando aconteceu o que relatei acima. Depois dessa troca aguentaram mais 4.000kms até serem trocados por uns novos.
    Não consegui alcançar o queres dizer com pneus de há 30 anos. No meu caso os pneus tinham cerca de 3 anos!!

    Cada caso é um caso!

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  16. #37396
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    Às vezes rodo os meus pneus a cada 20 mil kms ou perto disso e não tenho tido problema algum, cumprem perfeitamente até perto dos 45-47 mil kms. Dado que usava uns Primacy (firmes) e com uma suspensão desportiva, se ficassem com alguma deformação acho que facilmente notaria.

    Já me passou pela cabeça trocar aos pares mas continuo a fazer a rotação a cada 15-20 mil e a trocar todos duma vez. Não gosto da ideia de ter uns pneus praticamente novos num eixo e outros já desgastados no outro eixo. Assim é mais uniforme.

  17. #37397
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    Citação Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
    Estás a opinar sem saber qual era a kilometragem dos meus pneus, deviam ter perto de 44.000kms, quando aconteceu o que relatei acima. Depois dessa troca aguentaram mais 4.000kms até serem trocados por uns novos.
    Não consegui alcançar o queres dizer com pneus de há 30 anos. No meu caso os pneus tinham cerca de 3 anos!!

    Cada caso é um caso!

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    OK, mas rodar os pneus aos 44k km é que não é lá muito aconselhável. A meio da vida é o melhor, evidentemente.

  18. #37398
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    Citação Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
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    Ando com 4 continental, de origem, mas chegou hora de arrumar os 4.

    Recomendações?

    Já vi na Norauto, 4 também da continental, por 530€ com a montagem e alinhamento incluída.

    Sou da zona de Lisboa. Já me falaram na Expopneu, mas não tem o valor online.

    Nota: não gosto de meter pneus no verão. Na minha cabeça não faz muito sentido, pelo que posso esperar até Setembro / Outubro se nessa altura for época baixa aka promoções.

    É um Megane Coupe de 2011, a fazer 60 / 80km por dia - Queluz <-> Mafra

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    Alguém com alguma sugestão?

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  19. #37399
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    Citação Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
    Alguém com alguma sugestão?

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    Na Norauto deves ter os Bridgestone t005 a bom preco. Se for caro tens os Falken ZE 310,os Firestone roadhwak , os Pétalas veloxpt741, ou os Nexen:

    http://www.muchoneumatico.com/neumat...5-turanza.html

    http://www.muchoneumatico.com/neumat...-roadhawk.html
    Última edição por gmrg : 17-05-19 às 12:54:38

  20. #37400
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    Citação Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
    Alguém com alguma sugestão?

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    Essa medida nunca foi das mais baratas. Do que vejo online Hankook Ventus Prime 3 pode ser uma boa opção.

  21. #37401
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    Citação Originalmente Colocado por Avant Ver Post
    Essa medida nunca foi das mais baratas. Do que vejo online Hankook Ventus Prime 3 pode ser uma boa opção.
    Pois é. Infelizmente não encontro nada abaixo dos 100€ e já estou mentalizado para largar algo perto de 550€ pelos 4 + a montagem.

    Compra online até seria engraçado, mas não tenho nada nem ninguém para os montar.

    Acho que a única alternativa é mesmo ir a uma casa e deduzo que tenha de comprar lá o material...

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  22. #37402
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    Citação Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
    Pois é. Infelizmente não encontro nada abaixo dos 100€ e já estou mentalizado para largar algo perto de 550€ pelos 4 + a montagem.

    Compra online até seria engraçado, mas não tenho nada nem ninguém para os montar.

    Acho que a única alternativa é mesmo ir a uma casa e deduzo que tenha de comprar lá o material...

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    Ventus Prime 3 andam pelos 80 e tal euros online, tal como os Falken.

    Provavelmente arranjas cá quem te faça perto disso.

    PS: online normalmente dão-te a localização das casas de pneus que são parceiros de montagem, perto de ti.

    No entanto se os pneus forem apenas 10-15€ mais baratos online, dificilmente compensa.
    joliveira33 gosta disto.

  23. #37403
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    Citação Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
    Pois é. Infelizmente não encontro nada abaixo dos 100€ e já estou mentalizado para largar algo perto de 550€ pelos 4 + a montagem.

    Compra online até seria engraçado, mas não tenho nada nem ninguém para os montar.

    Acho que a única alternativa é mesmo ir a uma casa e deduzo que tenha de comprar lá o material...

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    Eu há um mês foi por 2 pneus Continental CSC3 205/45/17 e dei 117.5€ por cada pneu numa casa de pneus mais 10€ alinhar e Calibrar (4)

    Agora fui pedir orçamento para 225/45/17 e ficam entre 90€ e 95€(Bridgestone turanza, Continental CSC5 e uma outra marca de boa qualidade que já não sei..)

    Fica entre 90€ A 100€ cada pneu mas marca de qualidade..

    Fiquei parvo com a diferença de preço entre os 225 para os 205....

    La está o rapaz disse os 225 tem mais saída que os 205...

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  24. #37404
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    Bem acompanhado.
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    Greetings!

    O que sinceramente te recomendo fazeres é:

    Mete os Kumho Ecsta HS51. Conheço e gostei bastante. Muito bom pneu. Kumho vêm de origem em BMW e Mercedes.
    São muito estáveis em curva e realmente dão confiança em piso molhado.
    70€ cada pneu.
    https://www.toopeneus.com/pneu-barat...o-p482208.html

    8th: Kumho Ecsta HS51

    • Total: 40.8
    • Dry: 6.8
    • Wet: 7
    • Comfort: 5.6
    • Rolling Resistance: 7.6
    • Wear: 7
    • Overall: 6.8

    Positive: Good in the wet
    Negative: Slightly weak in the dry when compared to the best on test

    12th: Goodyear EfficientGrip Performance

    • Total: 40.4
    • Dry: 8
    • Wet: 6.4
    • Comfort: 5.6
    • Rolling Resistance: 8.4
    • Wear: 6
    • Overall: 6

    Positive: Good in the dry, low fuel consumption
    Negative: Slightly weak in the wet, high wear


    Depois vais montá-los a Sacavém na RL Pneus. Cobram 7€ por cada montagem e calibragem.
    https://www.google.com/search?q=rl+p...hrome&ie=UTF-8

    70*4 + 7*4 = 280€ + 28€ = 308€

    Eles depois levam-te 18€ para alinhar.

    Total: 326€

    Os tipos da RL Pneus são muito simpáticos. Não se importam que leves pneus da net e atendem rápido.
    Garanto-te que ficas bem servido com os pneus e o serviço.
    E passam factura sem teres de pedir por ela.
    Já lá levei muitos carros e recomendei a muita gente.

    https://www.kumho.com.au/why-kumho/o...t-manufacturer

    Cumprimentos




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    Alguém com alguma sugestão?

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    Última edição por pgainf : 16-05-19 às 21:55:16
    gmrg gosta disto.

  25. #37405
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    Citação Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
    Greetings!

    O que sinceramente te recomendo fazeres é:

    Mete os Kumho Ecsta HS51. Conheço e gostei bastante. Muito bom pneu. Kumho vêm de origem em BMW e Mercedes.
    São muito estáveis em curva e realmente dão confiança em piso molhado.
    70€ cada pneu.
    https://www.toopeneus.com/pneu-barat...o-p482208.html

    8th: Kumho Ecsta HS51

    • Total: 40.8
    • Dry: 6.8
    • Wet: 7
    • Comfort: 5.6
    • Rolling Resistance: 7.6
    • Wear: 7
    • Overall: 6.8

    Positive: Good in the wet
    Negative: Slightly weak in the dry when compared to the best on test

    12th: Goodyear EfficientGrip Performance

    • Total: 40.4
    • Dry: 8
    • Wet: 6.4
    • Comfort: 5.6
    • Rolling Resistance: 8.4
    • Wear: 6
    • Overall: 6

    Positive: Good in the dry, low fuel consumption
    Negative: Slightly weak in the wet, high wear


    Depois vais montá-los a Sacavém na RL Pneus. Cobram 7€ por cada montagem e calibragem.
    https://www.google.com/search?q=rl+p...hrome&ie=UTF-8

    70*4 + 7*4 = 280€ + 28€ = 308€

    Eles depois levam-te 18€ para alinhar.

    Total: 326€

    Os tipos da RL Pneus são muito simpáticos. Não se importam que leves pneus da net e atendem rápido.
    Garanto-te que ficas bem servido com os pneus e o serviço.
    E passam factura sem teres de pedir por ela.
    Já lá levei muitos carros e recomendei a muita gente.

    https://www.kumho.com.au/why-kumho/o...t-manufacturer

    Cumprimentos

    Essa casa recomendei a um amigo meu e ele acabou por mandar vir 2 Goodyear efficient grip performance no site muchoneumaticos e agora e' esperar q os pneus cheguem para ir lá monta-los.

  26. #37406
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    Pessoal,

    Meti dois pneus hoje 225/45/17, Dunlop Sport Maxx RT AO2 e para meu espanto quando chego a casa por curiosidade fui ver a idade do pneu.
    Semana 21 de 2017...

    Acham aceitável pagar 208€ e colocarem pneus de 2017 em 2019?

  27. #37407
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    Mesmo sendo de ontem, acho caro...

    É esse o preço normal para esses pneus?

  28. #37408
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    Mesmo sendo de ontem, acho caro...

    É esse o preço normal para esses pneus?
    Os pneus custaram 76€ c/IVA cada, depois paguei equilibragem de 4 rodas, rotação de pneus, nitrogénio e alinhamento de direcção.
    O preço dos pneus não me parece excessivo para a medida que é, os restantes serviços sim.

    Valores sem IVA

    Pneus (x2): 124€
    Válvulas: 3,50€
    Alinhamento: 20,5€
    Equilibragem frente: 5,4€ (40% desconto)
    Equilibragem trás: 9€
    Nitrogénio: 5€
    Última edição por CHB : 18-05-19 às 11:34:22

  29. #37409
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    Citação Originalmente Colocado por CHB Ver Post
    Os pneus custaram 76€ c/IVA cada, depois paguei equilibragem de 4 rodas, rotação de pneus, nitrogénio e alinhamento de direcção.
    O preço dos pneus não me parece excessivo para a medida que é, os restantes serviços sim.
    50€ pelo resto? Porra...

    Edit: fui ver a factura dos últimos, e pneus Hankook Ventus Prime 3 nessa medida + rotação + equil + alinham ficou em 135,30€ acrescido de 2,10€ de SGPU.
    Última edição por ZylmhuinVII : 18-05-19 às 11:40:01

  30. #37410
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    Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    50€ pelo resto? Porra...

    Edit: fui ver a factura dos últimos, e pneus Hankook Ventus Prime 3 nessa medida + rotação + equil + alinham ficou em 135,30€ acrescido de 2,10€ de SGPU.
    Onde?
    Que diferença descomunal.
    A outra casa onde fui pediam 220€ para montar uns Continental...

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