Tópico dos Pneus - Página 1269

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Título: Tópico dos Pneus

  1. #38041
    Piloto de Testes Vipauer's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por allskin Ver Post
    Notas alguma diferença assinalável em Portugal com esse tipo de pneus "mistos" para os de Verão?
    Já os tenho montados...

    O que posso dizer com certeza para já é.
    Até Outubro do ano passado tinha Michelin EnergySaver+ às 4 rodas.
    Nunca tive problemas e/ou surpresas com os mesmos também o peso do carro deve ajudar a não acontecer o que muito se houve e muita gente refere de mal desses pneus.

    Entretanto passei os de trás para a frente e meti no eixo traseiro o CrossClimate+.
    Posso dizer que passado 1 ano só tenho a dizer muito bem dos pneus.
    Em piso seco são melhores que os EnergySaver+ no ponto de se abusar em curva não os ouço a começar a querer chiar por estarem a chegar ao limite. Isto fazendo à mesma velocidade curvas em locais que é frequente lá passar.
    Em piso molhado dão 5 a 0 aos EnergySaver+. Acho que nunca tive uns pneus que em chuva me passassem tanta sensação de segurança como estes.
    Foi na altura de Março/Abril à Serra da Estrela e numa situação de estacionamento com o carro inclinado era a frente do carro a escorregar e a traseira "presa" ao chão. Os pneus agarravam mesmo
    Desgaste acredito que não sejam tão "duradouros" como os EnergySaver+ mas posso dizer que no eixo traseiro, desde o ano passado, pouco desgaste apresentam.

    Agora com os 4 iguais vou a cada 15000km rodá-los para ter um desgaste uniforme.
    Para mim uns pneus que me façam 2 anos que para mim significa +/- 50000km estão óptimos. E acredito que estes o façam sem grandes dificuldades.


    Cumprs
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  2. #38042
    Piloto de Provas de Perícia Mustaine's Avatar
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    Por Defeito

    Alguém aqui tem experiência com a marca ILINK?

    Eu sei que são chineses, mas é para um carro antigo que nem leva muita rodagem.
    Fica a 40€ cada pneu, os 4 são 160€ já montados.

  3. #38043
    nto
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mustaine Ver Post
    Alguém aqui tem experiência com a marca ILINK?

    Eu sei que são chineses, mas é para um carro antigo que nem leva muita rodagem.
    Fica a 40€ cada pneu, os 4 são 160€ já montados.

    Nunca ouvi falar.

    Mas se tiver medida "mais manhosa"/menos habitual, é ver online que poderás arranjar preços condizentes.

  4. #38044
    rcs
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mustaine Ver Post
    Alguém aqui tem experiência com a marca ILINK?

    Eu sei que são chineses, mas é para um carro antigo que nem leva muita rodagem.
    Fica a 40€ cada pneu, os 4 são 160€ já montados.
    Não sei quais as medidas, mas vê se arranjas algo mais credível.

  5. #38045
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Nunca ouvi falar.

    Mas se tiver medida "mais manhosa"/menos habitual, é ver online que poderás arranjar preços condizentes.
    Citação Originalmente Colocado por rcs Ver Post
    Não sei quais as medidas, mas vê se arranjas algo mais credível.
    Os pneus já estão montados, era mais pra saber feedback porque não há grande info na net.
    Para o carro que é e tendo em conta que substituíram pneus com mais de uma década sem piso, serão suficientes.


  6. #38046
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    Greetings!

    Pneus de jeito Chineses em conta são os Gremax. Ilink podem ser uma grande treta em chuva. 40€ não parece muito barato.

    Firemax -> Invovic -> Gremax são o mesmo pneu.
    https://www.toopeneus.com/pneu-barat...o-p566730.html

    Cumprimentos


    Citação Originalmente Colocado por Mustaine Ver Post
    Alguém aqui tem experiência com a marca ILINK?

    Eu sei que são chineses, mas é para um carro antigo que nem leva muita rodagem.
    Fica a 40€ cada pneu, os 4 são 160€ já montados.
    Mustaine gosta disto.

  7. #38047
    Piloto de Provas de Perícia Mustaine's Avatar
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    Que treta, era esse o ponto de principal interesse (chuva e paralelo)

  8. #38048
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    Olá. Para uma CLS Shooting Brake que é que recomendam para pneu traseiro? Estou a pensar pilot sport 4 ou supersport da Michelin. Há alguma coisa equivalente ou melhor por menos dinheiro? Medidas 285/35R18. Obrigado!

  9. #38049
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    Goodyear F1 Assymetric 5

  10. #38050
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    Citação Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
    Goodyear F1 Assymetric 5
    São melhores ou equivalentes ao Michelin e mais baratos? Em termos de durabilidade é semelhante? Obrigado.

  11. #38051
    Piloto de Testes GustavoAlmeida's Avatar
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    Os Goodyear tendem a ser um pouco mais baratos e serão melhores a manter o conforto. A parede dos Michelin dobra menos. Passei duns Primacy 4 para uns Eagle F1 Assymetric 4 e o conforto aumentou bastante (tenho uma suspensão desportiva).

    Em termos de durabilidade não sei. Com os Primacy fiz 45 e 47 mil kms, agora estou quase a meio dum de Eagle F1 Assymetric 4. Visualmente a coisa parece bem encaminhada para até durarem mais mas posso estar enganado, a ver se meço o rasto.

  12. #38052
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    Vou pedir preço para os Michelin e para os Goodyear. Costumo meter sempre pneus na pneusol em Santarém.

  13. #38053
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por karnivor Ver Post
    Vou pedir preço para os Michelin e para os Goodyear. Costumo meter sempre pneus na pneusol em Santarém.

    Atendendo à medida que é, tenta ver também online.

  14. #38054
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    Segundo a pneusol não há MIchelin PS4 na medida 285/35R18. Há os Michelin Supersport por 527€ já com montagem e alinhamento de direção. Os Goodyear Asym 5 supostamente também não há na medida pretendida. O que acham?

  15. #38055
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    Citação Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
    estou a pensar avançar com os4x Nexen para o Jeep Renegade
    os Nblue HD+ custam 355€ os 4 com montagem
    os RU1 custam 364€ os 4 com montagem,
    no entanto, tem pior classificação e fazem mais ruido,
    mas são indicados para SUV
    (e o Jeep não é nada levezinho)

    O que recomendam ?
    tanto faz ?
    os que tem melhor classificação ?
    ou estes adequados aos SUV (apesar de mais ruidosos e com pior classificação)
    já estão montados os 4 Nexen RU1 SUV no Jeep Renegade
    so far so good,
    depois dou feedback
    nto gosta disto.

  16. #38056
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    Boas pessoal! Soube que as seguradoras em caso de sinistro podem fugir às indemnizações caso a viatura não tenha os pneus em condições. Mesmo que a mesma estivesse parada no momento do acidente.
    Posto isto, o mínimo legal para os pneus é 1.6mm certo? Vocês só trocam quando chega aos 1.6mm ou trocam antes?

  17. #38057
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    Bom dia, pneus para um bmw f45.

    estou a pensar em michelin primacy 4

    medida 205 55 r17 (tenho ideia que tem de ser XL)

    alguma outra sugestão?

  18. #38058
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    Michelin pilot sport 4

  19. #38059
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    Tinha ideia e fui agora mesmo verificar que para a medida 205/55 r17 só mesmo pilot sport 2, os 4 não são produzidos nessa medida, vi mesmo na pagina da michelin.

    Depois também não acredito que precise de um pneu tão desportivo, são para montar numa "camioneta"

    Mas se estiver enganado corrijam-me pf

  20. #38060
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    Alguém me sabe explicar a terminologia a frente da medida dos pneus?
    fui ao site da michelin ver pneus, e por exemplo entrando nos primacy 4, aparece uns 91h S2, outros 91h sem s2, outros com VOL, outros ZP.. que é isto?

    o V e o H eu sei que tem a ver com a velocidade máxima de utilização certo? o resto, estou perdido..

  21. #38061
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    Citação Originalmente Colocado por Cerberus Ver Post
    Alguém me sabe explicar a terminologia a frente da medida dos pneus?
    fui ao site da michelin ver pneus, e por exemplo entrando nos primacy 4, aparece uns 91h S2, outros 91h sem s2, outros com VOL, outros ZP.. que é isto?

    o V e o H eu sei que tem a ver com a velocidade máxima de utilização certo? o resto, estou perdido..



    91 é a carga máxima/peso, que pneu pode levar.

    Depois tens outros códigos, que serão os códigos relativos a uma marca automovel ou então, paredes reforçadas... etc.

  22. #38062
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    esses 91 é em kg? não pode ser pois não?

  23. #38063
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  24. #38064
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    Ainda...


    AM2Montado de origem para a Aston Martin. O pneu pode equipar outros carros.

    AM4Montado de origem para a Aston Martin. O pneu pode equipar outros carros.

    AM6Montado de origem para a Aston Martin. O pneu pode ser montado em qualquer outro veículo.

    AM8Montado de origem para a Aston Martin. O pneu pode equipar outros carros.

    AM9Montado de origem para a Aston Martin. O pneu pode equipar outros carros.

    AMRMontado de origem para a Aston Martin. O pneu pode equipar outros carros.

    AMSMontado de origem para a Aston Martin. O pneu pode equipar outros carros.

    AMVMontado de origem para a Aston Martin. O pneu pode equipar outros carros.

    AOPneu desenvolvido para a AUDI, pode ser montado noutros carros.

    AO1AO1: Pneu desenvolvido para a AUDI, pode ser montado noutros carros.

    AO2AO2: Pneu desenvolvido para a AUDI, pode ser montado noutros carros.

    AOEPneu de origem Audi com propriedades run flat ampliadas. Pode ser montado noutros veículos.

    BB: Montado de origem para a Bentley. Pode equipar outros veículos.

    B1Montado de origem para a Bentley. Pode equipar outros veículos.

    C1 ViperMontado de origem para o Dodge VIPER. Pneu montável noutros carros.

    ChevroletMontado de origem para a Chevrolet. O pneu pode ser montado noutros veículos.

    ChryslerPneu desenvolvido para a Chrysler, pode ser montado noutros veículos.

    ContiSealSelf-selling standard production tyres: pneu que limita o risco de furo graças a um tratamento especial.

    ContiSilentTecnologia para reduzir os ruídos.

    CPPneu para autocaravana.

    DADA: pneu com um ligeiro defeito de aspeto mas 100% conforme segundo o fabricante. São bons negócios.

    DEMOPneu montado e depois desmontado. Percorreu mais alguns quilômetros. Está conforme um produto novo.

    DenlocDenloc

    DodgeMontado de origem para a Dodge. O pneu pode ser montado noutros veículos.

    DOTDOT: ano de fabrico do pneu

    DSSTDunlop Self-Supporting Technology run-flat tires: os pneus run flat pela Dunlop.

    DTDifferent Tread Design: 2 perfis misturam-se na banda de rodagem.

    DT1DT1: melhoria da banda de rodagem, novo perfil Michelin.

    E-markAprovação segundo o regulamento da CEE ou a diretiva CE

    EMTGoodyear EMT para Extended Mobility Tires: pneu run flat pela Goodyear

    FF: homologado pela Ferrari

    FCFlanco com Grampos

    FiatMontado de origem para a Fiat. O pneu pode ser montado noutros veículos.

    FOMontado de origem para a FORD. O pneu pode ser montado noutros veículos.

    FPPneu com estrias para proteção de jante.

    FRPneu com rebordo de proteção para as jantes.

    Frente/AtrásPneu que pode ser posicionado à frente ou atrás.

    FSLPneu com proteção de rebordo de jante.

    G1G1: diferença de tamanho da banda de rodagem entre um pneu com marcação G1 e um sem marcação G1. Se o seu carro tiver tração às 4 rodas, é preciso meter 4 pneus G1.

    GGBorracha dura.

    GGGMole

    HardBorracha dura

    HOMontado de origem para a Honda. O pneu pode equipar outros veículos.

    HRSPneu run flat da Hankook.

    HZMontado de origem Bridgestone: pneu selecionado para os construtores automobilísticos

    JMontado de origem para a Jaguar. O pneu pode equipar qualquer outro veículo.

    JRSMontado de origem para a Jaguar. O pneu pode equipar outros carros.

    K1K1 pneu homologado para a Ferrari

    K2Borracha K2 homologada pela Ferrari.

    LRR(Low rolling resistance) Mistura de borracha que confere um melhor desempenho global.

    M+SMarcação Mud and Snow

    MC1Pneu homologado para a McLaren. Pode ser montado noutros veículos.

    MFSMax Flange Shield: reforço de proteção para bordo de jante. Isto protege as suas jantes de choques com as calçadas ou outros.

    MGTMontado de origem para a MASERATI. Pode equipar outros veículos.

    MLPneu com cordão protetor

    MOPneu desenvolvido para a Mercedes. Pode ser montado noutros veículos.

    MO1Marca específica para a Mercedes AMG.

    MOEpneu run flat para Mercedes.

    N0Pneu homologado Porsche.

    N1Pneu homologado Porsche.

    N2Pneu homologado Porsche.

    N3Pneu homologado Porsche.

    N4Pneu homologado Porsche.

    N5Pneu homologado Porsche.

    NHSNão homologado em estrada

    NWSNarrow White Stripe: fina linha branca no flanco do pneu

    OldtimerPneu para carro de coleção

    OWLOutline White Letters: contorno de letras a branco.

    OWLSOutlined White Lettering/Letters Size: letras brancas com contorno

    OWTContorno das letras brancas.

    PAXPneu que permite circular apesar de uma perda de pressão durante 200 km a 80 km/h.

    PEMontado de origem para a Peugeot. Pneu que pode ser montado noutros veículos.

    Pneu recauchutadoPneu recauchutado

    PRPregas: medida da resistência do flanco do pneu em função da duração e espessura.

    RBLetras dos pneus pretas e contornadas a branco.

    RBLRaised Black Letter: pneu cuja marcação é preta.

    RBTRaised Black Letters Tubeless: a marcação no flanco do pneu é preta e tem relevo.

    Reconstruídopneu reconstruído = desempenho idêntico a um produto novo.

    RenaultMontado de origem para a Renault. O pneu pode ser montado noutros veículos.

    RO1Montado de origem para o Audi RS. Pneu compatível com qualquer outro veículo.

    RO2Pneu homologado pela Audi para os carros com tração às 4 rodas. O pneu é montável noutros carros.

    Roda sobresselenteRoda sobresselente

    ROWLRaised Outline White Lettering/Letters: letras brancas com contorno e em relevo

    RPBRim Protection Bar: pneu com proteção de jante.

    RSCRunflat System Component

    Run FlatPneu capaz de rodar sem pressão

    RWLRaised White Letter: pneu cuja marcação é branca.

    RWLSRaised with letters: letras brancas

    S1Pneus que respondem às novas normas anti-ruído.

    SBLSerrated Black Letters: as letras no flanco do pneu são pretas e são estriadas.

    Semi-SlickPneu semi-slick

    SlickPneu slick

    SoftBorracha mole

    SSRContinental SSR para Self Supporting Run flat Tire: pneu run flat.

    Stocks lastPneu disponível até esgotar o stock

    StuddablePneu que pode ser pregado.

    StuddedPneu com grampos

    Supersoftborracha super mole.

    TRXPrimeiro pneu de perfil baixo.

    TTTubetype: pneu que precisa de uma câmara-de-ar

    V1Nova mistura de borracha para melhores desempenhos.

    VOMontado de origem para a VW. O pneu pode ser montado noutros veículos.

    VOLVOMontado de origem para a Volvo. O pneu pode ser montado noutros veículos.

    VSBVertical Serrated Band: o flanco do pneu está composto por uma petite lamela numa margem fina para um design único.

    VWMontado de origem para a VW. O pneu pode ser montado noutros veículos.

    VZMontado de origem Bridgestone: pneu selecionado para os construtores automobilísticos

    WLWhite Letter: As letras no flanco do pneu são brancas.

    WLTLetras brancas

    WSWWhite Side Wall: pneu com flanco branco

    WWWhite Wall: pneu com flanco branco

    WZMontado de origem Bridgestone: pneu selecionado para os construtores automobilísticos

    XLExtra Load: pneu reforçado com um índice de carga superior

    XRPExtended Runflat Performance

    YellowBorracha medium

    ZPTecnologia run flat da Michelin.

    ZPSRun Flat: abreviatura Yokohama para design de um pneu run flat

    ZRNenhuma diferença entre um pneu R e ZR do mesmo índice de velocidade (ZR inclui V, W ou Y). ZR não aparece forçosamente no flanco do pneu.
    HugoMJet e Cerberus gostam disto.

  25. #38065
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    Por Defeito

    Muito obrigado!

  26. #38066
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    Atenção que os Goodyear Asymmetric 4 não existem. Passaram do 3 para os 5.

    Os GY Asy 3 sempre foram pneus muito confortáveis e pouco ruidosos, as paredes são moles. E a durabilidade era razoável, boa até, sem chegar ao nível dos Michelin

    Dos primeiros reviews que estão a ser feitos aos Asy 5, resulta que os pneus são mais ruidosos e menos confortáveis que os Asy 3, mas mais performantes e com uma durabilidade melhorada, chegando a superar os Michelin.

    Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5 - Tyre Reviews
    HugoMJet gosta disto.

  27. #38067
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    Citação Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
    Tinha ideia e fui agora mesmo verificar que para a medida 205/55 r17 só mesmo pilot sport 2, os 4 não são produzidos nessa medida, vi mesmo na pagina da michelin.

    Depois também não acredito que precise de um pneu tão desportivo, são para montar numa "camioneta"

    Mas se estiver enganado corrijam-me pf
    Assim sendo o primacy são uma boa opção.

  28. #38068
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    Citação Originalmente Colocado por cmp6 Ver Post
    Boas pessoal,

    Para pneus 235/45R18 98 (Y ou W é indiferente) tenho até agora uma cotação em loja física (na conhecida loja da Rosa dos Leitões) para os novos Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5 e Conti PC6, ambos a 160€ e Michelin Primacy 4 a 170€ com tudo incluído exceto o alinhamento.

    Online os preços andam a volta dos 143€ e 163€ respetivamente para os Goodyear/Continental e Michelin, o que acaba por não compensar pagando os portes e a montagem...

    Na zona de Lisboa aconselham alguma loja em particular que tenha preços competitivos? Obrigado
    2x Eagle F1 Assym5 montados no eixo traseiro do DS5 do meu pai. Preço total 300€.

    Espero que a durabilidade seja superior à dos Pilot Sport 3 de origem que só aguentaram 45 mil km a frente (substituídos já para lá do limite e com as laterais arruinadas de andar com a pressão baixa), ficando os de trás com apenas 1mm acima do limite.

    A partir de agora vou andar a controlar mais amiúde o DS5.



    Edit. 2000 km feitos por mim a semana passada e são nitidamente mais confortáveis que os michelin

  29. #38069
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    Querem duração e escolhem esse tipo de pneu ? Não há milagres nem razão para esse tipo de pneu num DS5 mas são escolhas !

  30. #38070
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    Citação Originalmente Colocado por senze Ver Post
    Querem duração e escolhem esse tipo de pneu ? Não há milagres nem razão para esse tipo de pneu num DS5 mas são escolhas !
    Para a utilização que o carro tem, 80% em viagens em AE a velocidades moderadas, esperava algo mais em termos de durabilidade dos Michelin.

    A razão é simples, a medida que a marca definiu para um DS5 2.0 BHDI 180 é esta ou em opção jante de 19. Os pneus que existem nesta medida são todos UHP. Sem sentido seria ter optado por uns Pilot Sport 4S.

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