Tópico dos Pneus - Página 1368

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Título: Tópico dos Pneus

  1. #41011
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    Por Defeito

    Preciso de trocar de pneus no meu Bmw F20, do que já pesquisei no geral toda a gente fala nos Michelin Pilot Sport 4, confirma-se que sejam “os melhores”? O importante para mim é segurança acima de tudo, pouco importa se duram pouco ou muito.
    oruisilva gosta disto.


  2. #41012
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    Citação Originalmente Colocado por tacag Ver Post
    Confesso que realmente é essa moleza na parede lateral que me está a preocupar. Não quero que o pneu me pregue um cagaço numa curva. Da experiência que se ouve falar é algo assim tão notável ou é uma diferença que só com mais finesse se nota?

    Quanto à solução para a medida de R19, estou vendido
    Opta pelos Yokohama. Dar-te-ão mais feeling na direcção.
    tacag gosta disto.

  3. #41013
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    Citação Originalmente Colocado por Diabu Ver Post
    Preciso de trocar de pneus no meu Bmw F20, do que já pesquisei no geral toda a gente fala nos Michelin Pilot Sport 4, confirma-se que sejam “os melhores”? O importante para mim é segurança acima de tudo, pouco importa se duram pouco ou muito.
    Há alternativas com prestações do mesmo nível. Qual a medida? Run flat ou normais?

  4. #41014
    Pedestre Diabu's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
    Há alternativas com prestações do mesmo nível. Qual a medida? Run flat ou normais?
    Atualmente tem uns Michelin Energy Saver - 205/55 R16.

    Não quero runflat.

  5. #41015
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    Citação Originalmente Colocado por Diabu Ver Post
    Preciso de trocar de pneus no meu Bmw F20, do que já pesquisei no geral toda a gente fala nos Michelin Pilot Sport 4, confirma-se que sejam “os melhores”? O importante para mim é segurança acima de tudo, pouco importa se duram pouco ou muito.

    Sem dúvida! Pilot Sport 4!


  6. #41016
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    Citação Originalmente Colocado por Diabu Ver Post
    Atualmente tem uns Michelin Energy Saver - 205/55 R16.

    Não quero runflat.
    Para esse tipo de parede alta, Continental Premium6, em termos de segurança e performance é praticamente o mesmo que um PS4 e pessoalmente acho-os mais confortáveis

  7. #41017
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    Citação Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
    Não creio que consigas retirar 75000km dos Continental PC6. São bons, excelentes níveis de grip, mas não serão tão duradouros como os Michelin Primacy 3. Pelo que vou vendo, mesmo os Primacy 4 não estão a conseguir os níveis de quilometragem dos 3, até porque têm menos profundidade do piso (forma de atingir bons valores na etiqueta).

    Os Bridgestone Turanza T005 fazem bons km, assim como os Goodyear Efficient Grip Performance 2.
    Bem de facto falei nos 75.000km, mas não preciso que os pneus durem... Quero uns bons pneus.
    Claro que numa boa relação preço/qualidade/durabilidade.
    Nunca poupei em pneus (nem quero).

    Vou ver com mais atenção os Premium Contact 6.

    Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    No meu caso os Primacy 3 duraram 95 mil km, 48 mil km dos quais no eixo traseiro.

    Os Primacy 4 mais velhos vão fazer 90 mil km esta semana, dos quais 47 mil km atrás. Não vão chegar aos 95 mil km, mas não ficam muito atrás. Serão substituídos nas próximas semanas.
    Bela durabilidade tanto nos 3 como nos 4.

    Pelo que me disseram HP4 não há em stock.... Só depois da primeira semana de Novembro.

  8. #41018
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    Citação Originalmente Colocado por Bigpapafrank Ver Post
    Para esse tipo de parede alta, Continental Premium6, em termos de segurança e performance é praticamente o mesmo que um PS4 e pessoalmente acho-os mais confortáveis

    Discordo completamente, são gamas bem diferentes!

  9. #41019
    nto
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    Citação Originalmente Colocado por Diabu Ver Post
    Preciso de trocar de pneus no meu Bmw F20, do que já pesquisei no geral toda a gente fala nos Michelin Pilot Sport 4, confirma-se que sejam “os melhores”? O importante para mim é segurança acima de tudo, pouco importa se duram pouco ou muito.


    Fica comparativo onde entram esses, bem como os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5 e os Continental PremiumContact 6




  10. #41020
    Pedestre Diabu's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Fica comparativo onde entram esses, bem como os Goodyear Eagle F1 Asymmetric 5 e os Continental PremiumContact 6



    Espetáculo! Muito obrigado.

  11. #41021
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    Por Defeito Tópico dos Pneus

    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Bem de facto falei nos 75.000km, mas não preciso que os pneus durem... Quero uns bons pneus.
    Claro que numa boa relação preço/qualidade/durabilidade.
    Nunca poupei em pneus (nem quero).

    Vou ver com mais atenção os Premium Contact 6.



    Bela durabilidade tanto nos 3 como nos 4.

    Pelo que me disseram HP4 não há em stock.... Só depois da primeira semana de Novembro.
    A durabilidade está muito ligada aos percursos que faço. Hoje de manhã estive a ver e acredito que cheguem aos 95 mil km.

    Fiquei com a pulga atrás da orelha, com os comentários que o André fez dos Primacy E. Se for o mesmo grip, com mais economia, I’m in!!!
    Última edição por Ruie34 : 25-11-21 às 17:15:54

  12. #41022
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    Hoje experimentei os Goodyear Eagle F1 Asyimmetric 5 com a chuva pois é a primeira vez que usei com chuva e agarram bem a estrada.
    E também em seco pois já tive que travar de repente e travou logo em piso de calçada.

  13. #41023
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    Dar aqui um feedback de um pneu...

    O segundo carro cá de casa faz poucos kms e não costumo ter pneus de topo. Tem andado com firestone que tem dado para as encomendas.

    Há dias tive de meter pneus e não havia nada de intermédio no momento, só chinesadas e marcas de referência.

    Ora sendo a medida barata 205 55 R16 optei pelos GY EG performance2.

    Por casualidade há dias ive de fazer uma viagem com ele e apanhei uma daquelas cargas de agua em que se deixa se ver e só não se pára na berma porque é ainda mais perigoso. Fezlimente não costumam durar muitos kms.

    Acho que em meio milhão de kms nunca tive tamanha sensação de colado à estrada em lençol continuo de água.

    Dei graças por não ter poupado uns euros naquele dia... Lá está que os bons pneus são decisivos em pequenos instantes.

  14. #41024
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    Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Dar aqui um feedback de um pneu...

    O segundo carro cá de casa faz poucos kms e não costumo ter pneus de topo. Tem andado com firestone que tem dado para as encomendas.

    Há dias tive de meter pneus e não havia nada de intermédio no momento, só chinesadas e marcas de referência.

    Ora sendo a medida barata 205 55 R16 optei pelos GY EG performance2.

    Por casualidade há dias ive de fazer uma viagem com ele e apanhei uma daquelas cargas de agua em que se deixa se ver e só não se pára na berma porque é ainda mais perigoso. Fezlimente não costumam durar muitos kms.

    Acho que em meio milhão de kms nunca tive tamanha sensação de colado à estrada em lençol continuo de água.

    Dei graças por não ter poupado uns euros naquele dia... Lá está que os bons pneus são decisivos em pequenos instantes.

    Engraçado que com os mesmos Goodyear, acho que fiz a pior compra de sempre em pneus. É sempre subjectivo!

  15. #41025
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    Citação Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
    Engraçado que com os mesmos Goodyear, acho que fiz a pior compra de sempre em pneus. É sempre subjectivo!
    Depende também do carro.

    Vamos lá a ver. Eu estou a falar de um pneu de gama turismo colocado num humilde segmento C com uns anos em cima.

    É um pneu confortável e competente.

    Agora sob lençol de chuva intensa colou o carro perfeitamente à estrada. Foi extraordinário, nem um minimo sintoma do que se estava a passar. Zero.

  16. #41026
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    Citação Originalmente Colocado por Diabu Ver Post
    Espetáculo! Muito obrigado.


    Ora essa.

    Vale o que vale, mas nunca é por demais.

  17. #41027
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    Citação Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
    Discordo completamente, são gamas bem diferentes!
    Pois são, mas o premium6 costuma ser mais barato e vamos ser sinceros, um F20 com jantes de 16 não vai chegar nem perto dos limites dinâmicos nem de um nem de outro

    Segundo o vídeo acima da TyreReviews, o Continental até aparenta ser o que tem a melhor condução e não o maior conforto
    Última edição por Bigpapafrank : 25-11-21 às 23:57:31

  18. #41028
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    Citação Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
    Discordo completamente, são gamas bem diferentes!
    Não são.

    No passado já foram, mas a Continental juntou quase duas gamas numa só com os 6.

  19. #41029
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    Citação Originalmente Colocado por Diabu Ver Post
    Atualmente tem uns Michelin Energy Saver - 205/55 R16.

    Não quero runflat.
    Provavelmente o melhor pneu que consegues nesta medida serão os Michelin PS4. Os Continental serão os seguintes. No dia a dia, diria que não há haverá grandes diferenças entre eles.

  20. #41030
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    Por Defeito

    bom dia.

    preciso duma ajuda vossa.
    tenho que trocar os 4 pneus da minha Skoda Scout (2009). anda nos 1510kg.

    condução muito tranquila. estou a fazer uns 25000km/ano.
    requisitos principais, são o comportamento em chuva (vivo numa zona onde chove muito, sendo que este ano é uma excepção) e a durabilidade.

    os últimos que tive foram os Primacy 3 e depois desses os BF Goodrich G Grip.

    o que aconselham? é possível alguma coisa de jeito até aos 100 euros?
    já agora, pergunta de rookie, admito: para o peso da Scout, os tais 1510kg, qual o índice de carga?



    edit: 225/50R17 (esqueci-me completamente de pôr as medidas)
    Última edição por mascherani : 26-11-21 às 11:49:42

  21. #41031
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    Importante saber a medida do pneu
    mascherani gosta disto.

  22. #41032
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    Citação Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
    Não são.

    No passado já foram, mas a Continental juntou quase duas gamas numa só com os 6.
    E não me parece que tenha melhorado os premiumcontact ao nivel dos sportcontact... Portanto parece-me que o nível tenha descido..

  23. #41033
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    Citação Originalmente Colocado por mascherani Ver Post
    bom dia.

    preciso duma ajuda vossa.
    tenho que trocar os 4 pneus da minha Skoda Scout (2009). anda nos 1510kg.

    condução muito tranquila. estou a fazer uns 25000km/ano.
    requisitos principais, são o comportamento em chuva (vivo numa zona onde chove muito, sendo que este ano é uma excepção) e a durabilidade.

    os últimos que tive foram os Primacy 3 e depois desses os BF Goodrich G Grip.

    o que aconselham? é possível alguma coisa de jeito até aos 100 euros?
    já agora, pergunta de rookie, admito: para o peso da Scout, os tais 1510kg, qual o índice de carga?



    edit: 225/50R17 (esqueci-me completamente de pôr as medidas)


    O indice de carga, vês pelo numero que os pneus tem na lateral, fica a seguir imagem exemplificativa:






    Sendo que tens de dividir o peso da viatura por eixo e depois é o somatorio dos dois pneus por eixo.

    No entanto e nessa medida, o "convencional" andara num indice de 91 = 615kg/pneu ou 93 = 650kg/pneu


    Mas fica tabela abaixo a indicar todos os indices de carga e respectiva correspondência de peso.




  24. #41034
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    Já agora, fica também tabela do indice de velocidade:




  25. #41035
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    ou seja, é dividir o peso do carro por 4? (para carro vazio)

  26. #41036
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    Citação Originalmente Colocado por mascherani Ver Post
    ou seja, é dividir o peso do carro por 4? (para carro vazio)


    Sim, será a dividir por 4, mas não da tara do carro (tara = peso em vazio), mas sim o peso bruto da viatura.
    mascherani gosta disto.

  27. #41037
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    Por Defeito

    Thanks mate.

    Já agora, falaram-me bem dos Dunlop Sport Bluresponse e dos Hankook Ventus Prime 3. Mas, pelo que andei a ler, a durabilidade de ambos fica um pouco baixa...

    Outros que vi e que me parecem um pouco mais equilibrados, seriam os Hankook Kinergy 4S2 H750.

    Entretanto têm-me aparecido muitas vezes e muito bem referenciados os Goodyear EfficientGrip Performance 2...
    Parecem ter, como pontos fortes, a durabilidade e a performance em molhado. requisitos que valorizo mais...
    Última edição por mascherani : 26-11-21 às 23:38:20

  28. #41038
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    Hecho gosta disto.

  29. #41039
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Sim, será a dividir por 4, mas não da tara do carro (tara = peso em vazio), mas sim o peso bruto da viatura.
    Não se deve antes dividir por 2 o peso do eixo mais carregado?

  30. #41040
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    Citação Originalmente Colocado por M101 Ver Post
    Não se deve antes dividir por 2 o peso do eixo mais carregado?


    Até podes dividir por dois e assumir o eixo que fique mais carregado.

    Em todo o caso, há que assumir sempre o peso bruto e além disso e como referido, na medida em questão qualquer pneu que esteja à venda, suportará o peso em questão.

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