Fica a lista dos "DOT", em que é possivel ver a fabrica associada e como tal, a que marca pertencem os pneus.
https://www.wfirm.com/complete-list-...t-plant-codes/
Pois na lateral tinham isso , mas no piso de contacto apenas um risco de uns 7/8 cm que pode ser feito à "mão", o pneus então já devem ter rodado apesar de ainda se notar uma costura/rebarba transversal no piso do pneu originaria do molde de fabrico.
Uma casa que tinha como recomendada, leva uma cruz.
Curto e simples:
Pneus para o meu Mini Countryman F60 Cooper D (2.0 150 cv)?
Tenho actualmente uns Goodyear parecidos com estes, e que começam a dar de si aos 33 mil kms:
https://www.norauto.pt/p/pneu-goodye...-xl-70949.html
Embora o carro já esteja com 5 anos, julgo terem vindo de origem. A diferença é que o índice de carga é 97 e não 101.
Alternativas encontradas "rapidamente" na Norauto:
https://www.norauto.pt/p/pneu-hankoo...l-2057215.html
https://www.norauto.pt/p/pneu-hankoo...w--945447.html
https://www.norauto.pt/p/pneu-contin...w--662470.html
Como nunca tive um SUV, não sei se há mais algum detalhe que deva ter em conta...
Para fugir à Norauto ou MForce, onde me recomendam a ir na zona Ocidental de Lisboa (até Cascais), ou então na zona de Setúbal?
Obrigado!
Não são dos mais baratos, mas vão ficar na lista, obrigado.
Até tenho ideia de ter ficado desiludido com uns Turanza que cheguei a ter no Fiesta, mas não nego oportunidade por isso.
E em termos de potenciais locais para a mudança, sem ser Norautos ou MForces, zona Lisboa até Cascais ou Setúbal?
Boa tarde,
Os pneus do tipo Runflat podem ser montados em qualquer carro?
Quais as vantagens e desvantagens para um pneu clássico...?
Obrigado
O melhor que consegui: Pneus run flat: entenda as vantagens, desvantagens e como eles dispensam o estepe | Carros | autoesporte (globo.com)
Mas podes googlar
A maior vantagem, será o facto de em caso de furo, permitir a circular ainda que a velocidades mais baixas.
Nos contras, o pneu pesa mais que o homologo convencional... também o facto de o carro fica mais "duro", atendendo que pneu é menos "flexivel" e como tal, "absorve" menos as deformações da estrada... e ainda, os custos acrescidos dos mesmos.
E isto, sem entrar na questão das viaturas com suspensão normal, poderem ou não usar os ditos... e ainda, as situações de quem tem de origem pneus runflat e estão desejosos de trocar por pneus normais.
Em conclusão, eu na situação deixaria estar a viatura com pneus normais.
Obrigado,Originalmente Colocado por nto
Abraço
Vês a data de fabrico......
Boa noite! Ao fim de 55 mil km chegou a altura de mudar os pneus dianteiros da minha astra sports tourer, que ainda são originais. Tendo em conta que as medidas do pneus são 195/60/r15 e que faço cerca de 120km diários entre autoestrada e nacional, qual a marca/modelo de pneus me aconselham?
Muito obrigado.
Bom dia,
https://www.xarepapneus.com/
Cumprimentos