Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida pintura e inspecção automóvel. (take2)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida pintura e inspecção automóvel. (take2)

    Boas amigos.
    Há cerca de quase um ano atrás coloquei esta pergunta na procura de um esclarecimento de dúvidas, mas as respostas foram vagas e pouco concluí.

    Imaginem que têm um carro parado há muito tempo.
    Necessita de uma pintura mas não há dinheiro para gastar numa nova. Então decide-se pintar o carro a pincel/trincha e rolo, obviamente pintando o carro todo com a mesma cor.
    A dúvida é, se na inspecção eles pegam por isso.
    O que acham? Alguém sabe de algo?
    Desde já obrigado.

    #2
    Pá, não faças isso!!! é melhor uma pintura velha e queimada do que um carro pintado a pincel com tintas não próprias para o efeito. Alem de ficar uma cag@da, depois se quiseres reverter isso, vais gastar muitos mais €€€€€€€€€

    Se tiveres que dar uns retoques por cima de uma ferrugem ou de uma descascadela para não alastrar mais, aí sim raspa bem até á chapa, dá um bom primário e uma boa tinta, mesmo que a pincel, agora o carro todo, não!!
    Editado pela última vez por RPalma; 23 August 2007, 09:27.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
      Pá, não faças isso!!! é melhor uma pintura velha e queimada do que um carro pintado a pincel com tintas não próprias para o efeito. Alem de ficar uma cag@da, depois se quiseres reverter isso, vais gastar muitos mais €€€€€€€€€

      Se tiveres que dar uns retoques por cima de uma ferrugem ou de uma descascadela para não alastrar mais, aí sim raspa bem até á chapa, dá um bom primário e uma boa tinta, mesmo que a pincel, agora o carro todo, não!!
      POis, o problema é que o carro tem muitos pontos (e grandes) com massas de arranjo de chapa. O tecto está com a pintura lastimável, toda queimada, o capot o mesmo e o lateral em cima idem...
      Só se safam os laterais em baixo e um pouco da traseira.
      Eu sou estudante e ainda não ganho para uma pintura...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
        POis, o problema é que o carro tem muitos pontos (e grandes) com massas de arranjo de chapa. O tecto está com a pintura lastimável, toda queimada, o capot o mesmo e o lateral em cima idem...
        Só se safam os laterais em baixo e um pouco da traseira.
        Eu sou estudante e ainda não ganho para uma pintura...
        Mad, o pincel nunca é solução para isso! Fala aí com o pessoal do detalhe porque ás vezes eles usam produtos que fazem verdadeiros milagres.

        Nos sitios onde há ferrugem podes aplicar um conversor e pintar por cima.

        Não me pintes é o carrinho todo a pincel porque depois vais-te arrepender!

        Comentário


          #5
          epá, há aki um gajo com uma L300 pintada á trincha e devo dizer k está uma gradessíssima mer** lol

          sei k tb vai com a carrinha á inspecção e alem de risotas por parte dos inspectores n tem problemas com isso.

          com pouco mais de 300€ ´mandas dar um banho ao carro e sempre fica melhor

          cumps \m/

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
            Mad, o pincel nunca é solução para isso! Fala aí com o pessoal do detalhe porque ás vezes eles usam produtos que fazem verdadeiros milagres.

            Nos sitios onde há ferrugem podes aplicar um conversor e pintar por cima.

            Não me pintes é o carrinho todo a pincel porque depois vais-te arrepender!
            Não estou a ver que os rapazes do detalhe me possam ajudar...
            A pintura está quase preta, isto num carro prata.
            O carro ja´teve um banho e essa tinta está queimada, estando a tinta de baixo a vir ao de cima.
            Eu já tratei dos pontos danificados! Já lhe apliquei o conversor e as massas ferro. Falta o primário e pintar...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por extremist Ver Post
              epá, há aki um gajo com uma L300 pintada á trincha e devo dizer k está uma gradessíssima mer** lol

              sei k tb vai com a carrinha á inspecção e alem de risotas por parte dos inspectores n tem problemas com isso.

              com pouco mais de 300€ ´mandas dar um banho ao carro e sempre fica melhor

              cumps \m/
              Claro que fica melhor.
              Mas eu não tenho 300€ para dar num banho...

              Comentário


                #8
                Não o pintes ao rolo, aqui na minha rua existe uma carrinha assim e vê-se a tinta toda escorrida, baça como tudo... Mal por mal fica com a pintura de origem queimada

                Comentário


                  #9
                  Amigos, não entendem que no IPO, há 2 anos atrás, eles pegaram pelo estado da pintura, que diga-se de passagem, estava melhor do que a actual?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    Amigos, não entendem que no IPO, há 2 anos atrás, eles pegaram pelo estado da pintura, que diga-se de passagem, estava melhor do que a actual?
                    Arranjas um compressor, vais a uma loja de tintas e compras 1,5 ou 2 litros de tinta. Arranjas uma garagem, isolas as paredes e chão com jornais/plasticos e dás tu mesmo um "banho" de tinta Convêm passares uma lixa muito fina no carro antes, e depois tirares bem o "pó" e gorduras, para o primário "agarrar". Compras fita isoladora daquela de papel, que é baratinha, isolas todas as borrachas dos vidros, cavas de roda, plasticos, etc...

                    Não sei quanto custa a tinta. Claro que se comprares uma tinta em condições, gastas uma fortuna... Mas há tintas baratas Papel de jornal é barato, fita isoladora também. Não compres tinta em spray, porque fica muito mau.
                    Editado pela última vez por TiagoLeal; 24 August 2007, 01:14.

                    Comentário


                      #11
                      http://www.ehow.com/how_2030255_paint-car.html
                      http://www.carcraft.com/howto/24820/
                      http://www.carcraft.com/howto/116_06...car/index.html
                      http://psychopanic.com/spraypaintcar.php

                      Na net há montes de sites que te ajudarão a aprender como fazer (procura "how to paint a car").
                      Se não tiveres garagem, é mais complicado, mas há sempre alguém que tem uma, ou um armazem, ou um barracão qualquer... ao ar livre não convém... Um compressor emprestado não deve ser muito difícil de conseguir. Se arranjares um ou 2 amigos para ajudar, ainda melhor.

                      Depois é tentares arranjar um primário, uma tinta barata, lixa, fita isoladora para pintura (de papel), jornal, diluente. A lixa a usar deve ser mesmo muito fina (lixa 1000 ou 1200 talvez ), para não ficar com riscos que se notem após a pintura. A pintura não deve apresentar qualquer indício de gordura.

                      Tudo o que souberes desmontar ( e montar de novo ) retira: parachoques, escovas, antena, frisos das portas, esguichos limpa vidros, borrachas, fechaduras, puxadores das portas, espelhos, matricula traseira, etc.

                      Isolar bem todas as partes que não queres pintar também é importante: entre a porta e o painel trazeiro, entre o capot e guarda lamas, etc, deves colar fita por dentro, para não ir tinta para o interior . Deves colar jornal por baixo do parachoques e embaladeiras, até ao chão, para não ir spray para o fundo do carro. Nas borrachas dos vidros, levanta-as e coloca um fio (não sei o nome, mas é parecido com os dos entendais ) por baixo, para ficarem levantadas. Assim, conseguirás pintar por baixo da borracha e quandos retirares o fio, não se nota onde acaba a tinta.Quando pintares, não deves aplicar demasiada tinta de uma só vez, para não escorrer. Se a garagem estiver quente (um ou 2 aquecedores ), é mais fácil, a tinta seca mais depressa.

                      Enfim, eu acho que, se estivesse na tua situação, era isto que faria. A pincel/rolo vai ficar muito má mesmo, não vai ficar lisa. A compressor, se não tiveres experiência, também não vai ficar impecável, mas fica muito melhor. Procura oficinas de pintura automóvel, ou serralharias, perto de tua casa, pode ser que te arrangem qualquer coisa, nem que seja umas lixas velhas, já se poupa alguma coisa, e pode ser que te dêem umas dicas. Pode ser até que te arrangem uma tinta porreira e barata.
                      Verifica se a tinta e o primário são compatíveis.
                      Se conseguires um espaço e compressor, com um pouco de criatividade consegues um resultado decente . Sem contar com tinta e primários, gastas 15 ou 20 euros (fita isoladora, luvas, lixa, diluente, etc). A tinta é que é pior, mas é uma questão de procurares bem em lojas de tintas e oficinas.

                      Não te esqueças de usar máscara, para não inalares a tinta, e umas luvas (compras no supermercado, de latex), roupa velha e um chapéu.

                      Ah, e se alguém te disser que és maluco, não desistas, apesar de terem razão
                      Editado pela última vez por TiagoLeal; 24 August 2007, 01:34.

                      Comentário


                        #12
                        n sei se o jovem terá gabarito para isso... n é qualquer um k pinta á pistola, dps é só lágrimas.... lol

                        mas... lá está, sem tentares n sabes...

                        cumps \m/

                        Comentário


                          #13
                          Tiago, já pensei em comprar um compressor barato (relativamente barato), mas mesmo assim fica àquem das minhas possibilidades.
                          A garagem é outro problema também. Já tentei arranjar alguém que me emprestasse a garagem por uns tempos, mas ninguém tem...

                          Comentário


                            #14
                            Mad, eu também sou dos que acha que é melhor tar quieto do que fazer asneira!

                            se nunca pintaste nada, não comeces pelo carro, experimenta o quadro da bina primeiro , ou uma carenagem de moto, isto se arranjares o compressor e um sitio a servir de "estufa"!

                            pá....esse k10 não vale o banho de pintura nem nada que se pareça, o melhor era arranjares um trabalhinho de verão no tempo que ainda falta, e compras outro k10 por uns 400/500€ com a pintura melhorzita e ficas com esse para peças!


                            olha aqui...por 500€ levas isso http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p125833

                            Comentário


                              #15
                              mal por mal mas vale pintar a spray ,ja ha sprays de muito boa qualidade

                              Comentário


                                #16
                                Compra um compressor ou pede emprestado...compra uma pistola...e tinta adequada...das uma lixadela por todo com lixa fina....e pinta isso...se tiveres cuidado nunca escorre...o acabamento fika milhas de distancia do q se fores a pintar cm latas de spray...isso sim e´uma bela ***** pq a pulverizaçao nunca é boa...e escorre sempre...
                                Convem é teres um local isolado...garagem fechada...para n haver entrada de poeiras...depois opa...se arranjares garagem podes é ligar um aquecedor por exemplo...para aqueceres o ambiente...simulares efeito estufa...
                                Para ajudar a tinha a secar uniformemente...
                                Pah se dizes que conforme esta ...esta mesmo mau... da forma que te estou a dizer para fazer...sempre fica melhor...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                  Mad, eu também sou dos que acha que é melhor tar quieto do que fazer asneira!

                                  se nunca pintaste nada, não comeces pelo carro, experimenta o quadro da bina primeiro , ou uma carenagem de moto, isto se arranjares o compressor e um sitio a servir de "estufa"!

                                  pá....esse k10 não vale o banho de pintura nem nada que se pareça, o melhor era arranjares um trabalhinho de verão no tempo que ainda falta, e compras outro k10 por uns 400/500€ com a pintura melhorzita e ficas com esse para peças!


                                  olha aqui...por 500€ levas isso http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p125833
                                  Paulo, aquele K10 é único!
                                  Não existe outro igual, por mais que procure! Foi o primeiro modelo, mais leve e está alterado com o motor 1200 com uma linha de escape que o faz ser um tenor, além de que tem muito significado para mim!
                                  A pintura se eu tivesse o que preciso não era problema porque o meu pai até entende um pouco disso.! As mossas e ferrugem estão arranjadas por mim! Só falta pintar!
                                  O problema é mesmo arranjar o compressor e sítio para o pintar!
                                  Ou então era pintar á mão como falei, pelo menos para andar com ele enquanto não tenho dinheiro para o arranjar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                                    mal por mal mas vale pintar a spray ,ja ha sprays de muito boa qualidade
                                    verdade...mas para pintar o tecto, capot e mais uma dúzia de "retalhos", quantas latinhas precisava?
                                    Meia dúzia ou mais não?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                      Compra um compressor ou pede emprestado...compra uma pistola...e tinta adequada...das uma lixadela por todo com lixa fina....e pinta isso...se tiveres cuidado nunca escorre...o acabamento fika milhas de distancia do q se fores a pintar cm latas de spray...isso sim e´uma bela ***** pq a pulverizaçao nunca é boa...e escorre sempre...
                                      Convem é teres um local isolado...garagem fechada...para n haver entrada de poeiras...depois opa...se arranjares garagem podes é ligar um aquecedor por exemplo...para aqueceres o ambiente...simulares efeito estufa...
                                      Para ajudar a tinha a secar uniformemente...
                                      Pah se dizes que conforme esta ...esta mesmo mau... da forma que te estou a dizer para fazer...sempre fica melhor...
                                      Mas eu não tenho posses para nada disso, esse é o problema senão até comprava o compressor e pintava na rua que não era problema...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                        verdade...mas para pintar o tecto, capot e mais uma dúzia de "retalhos", quantas latinhas precisava?
                                        Meia dúzia ou mais não?

                                        Sim, ias precisar de umas quantas e nunca ficava perfeito, mas sempre ficava com muito melhor aspecto do que dizes que ele está.

                                        Cada lata de spray para automoveis com verniz adequado custa cerca de 8€, é ver quantas são precisas e não te esqueças que convém passar mais que uma camada, mas se é mesmo só para passar no IPO, passas só uma vez, e sempre fica mais barato do que uma pintura como deve ser.

                                        Um dia mais tarde, quando puderes, mandas pintar o carro como deve ser

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                          Mas eu não tenho posses para nada disso, esse é o problema senão até comprava o compressor e pintava na rua que não era problema...
                                          Pah mas a serio pintar a pincel esquece isso...e msmo a spray...
                                          Tenta "sondar" aí os teus conhecidos se te emprestam um daqueles compressores...25L...dos pequeninos serve...
                                          Se por ventura tiveres que comprar a pistola, tb Tinta + Pistola + Fita de isolar + jornal... n deves gastar mais que 60€ ...
                                          Agora se pintares a pincel, no futuro vai ser um "filme" para arranjares o carro acredita...

                                          http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages...ola_de_pintura

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado a todos pelas respostas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                              POis, o problema é que o carro tem muitos pontos (e grandes) com massas de arranjo de chapa. O tecto está com a pintura lastimável, toda queimada, o capot o mesmo e o lateral em cima idem...
                                              Só se safam os laterais em baixo e um pouco da traseira.
                                              Eu sou estudante e ainda não ganho para uma pintura...
                                              ou seja... a ferrugem tem pouca chapa??
                                              desculpa la mas.. eu quero chegar aos 500 pot´s

                                              Comentário


                                                #24
                                                http://www.rickwrench.com/50dollarpaint.html

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Petrolhead Ver Post
                                                  Adorei!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    Adorei!

                                                    http://board.moparts.org/ubbthreads/...0&fpart=1&vc=1

                                                    Reparaste neste link?

                                                    Muito bom. Mesmo sem garagem há bons resultados!

                                                    Tinta bem fluida, uma demão, secar, wet sanding. Ao fim de 7 ficou muito bom!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Há umas pistolas electricas que custam uns 30 euros, sempre é melhor que trincha!

                                                      A rolo vai ficar muito mau, vais te arrepender de certeza

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mad Dragon,
                                                        ouve o PauloFvf.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Mad Dragon,
                                                          ouve o PauloFvf.
                                                          O problema é que, para ele, o carro vale bem mais que o seu valor comercial....e não há euros para um restauro em condições (qualquer dia haverá! ).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                            O problema é que, para ele, o carro vale bem mais que o seu valor comercial....e não há euros para um restauro em condições (qualquer dia haverá! ).

                                                            mas as coisas não acontecem sem meios!



                                                            -Não existe dinheiro
                                                            -existe um carro com pouco valor comercial mas grande valor sentimental


                                                            neste problema , a meu ver , existe o seguinte rol de soluções:

                                                            -ou arranjas dinheiro para a pintura (Mau negocio para mim)
                                                            -ou fazes o que disse noutro post acima
                                                            -ou continuas a deixar o carro assim e rezas para que passe no IPO



                                                            de facto Mad, milagres não existem, e se realmente tens assim tanta estima pelo carro e não queres comprar outro e ficar com esse para peças, também devias ter essa estima para não o estragares com uma pintura mal feita.......e sim arranjares trabalho para ganhares uns trocos e dar-lhe uma pintura decente!


                                                            Mon amie, com carros é assim, ou temos guita suficiente para nos darmos ao luxo de criarmos laços com o carro e mantermo-nos fieis a ele independentemente do resto.......ou temos que ser realistas e deixar-nos dessas coisas!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X