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Dúvida- falhas no motor

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    Dúvida- falhas no motor

    Bom, por vezes ocorre a um carro que vai a uma velocidade continua começar-se a engasgar durante alguns segundos, voltando depois ao normal.

    Conheço algumas pessoas que têm a ideia de que esticando-o bem logo a seguir o tal engasganço não volta a acontecer. Será que isto tem algum fundamento?
    Editado pela última vez por carregalhe; 25 August 2007, 01:04.

    #2
    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
    Bom, por vezes ocorre a um carro que vai a uma velocidade continua começar-se a engasgar durante alguns segundos, voltando depois ao normal.

    Conheço algumas pessoas que têm a ideia de que esticando-o bem logo a seguir o tal engasganço não volta a acontecer. Será que isto tem algum fundamento?
    quem ficou engasgado fui eu, ja me aconteceu foi ir a "dormir" e ia em 6º e quando o carro começou a chegar ao 60 kmh começou aos soluços passei para uma 4º acelarei e "acordei" de resto nunca ouvi falar de tal coisa

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
      Bom, por vezes ocorre a um carro que vai a uma velocidade continua começar-se a engasgar durante alguns segundos, voltando depois ao normal.

      Conheço algumas pessoas que têm a ideia de que esticando-o bem logo a seguir o tal engasganço não volta a acontecer. Será que isto tem algum fundamento?

      Vende o chasso!




      Agora a sério: Nunca vi tal coisa. Manda reparar o chasso!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
        Vende o chasso!




        Agora a sério: Nunca vi tal coisa. Manda reparar o chasso!
        Alguém falou em chasso? Eu não tenho um Astra!

        De resto, obrigado na mesma.
        Editado pela última vez por carregalhe; 25 August 2007, 11:59.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por focos Ver Post
          quem ficou engasgado fui eu, ja me aconteceu foi ir a "dormir" e ia em 6º e quando o carro começou a chegar ao 60 kmh começou aos soluços passei para uma 4º acelarei e "acordei" de resto nunca ouvi falar de tal coisa
          Hum...este ia em 3ª aí nas 2000 rpm, e já ia a essa rotação antes normalmente, pelo que não foi da rotação baixa...

          Terá a ver com o depósito estar a meio da reserva? Já ouvi falar em resíduos que às vezes provocam este problema.

          Comentário


            #6
            Bom dia antes de mais!
            Olha muito sinceramente te digo que podem ser muitas as coisas que podem estar a causar isso!
            Desde erros da centralina aos cabos das velas, filtro da gasolina, medidor de massa de ar, opa , tanta coisa. liga a centralina à maquina!Ainda assim quando fores ver disso pergunta pela, válvula do tampão da gasolina/gasóleo que pode estar presa não deixando entrar ar para o deposito.
            Depois informa a malta aqui do forum, e vê isso que não deves andar assim com ele!
            Cumprimentos
            |RC|

            Comentário


              #7
              Thanks

              Acho que o filtro da gasolina só é trocado aos 60 000 km, não foi trocado aos 30 000 km. Talvez seja disso.

              O carro não tem medidor de massa de ar,

              Eu depois digo qq coisa

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                Bom, por vezes ocorre a um carro que vai a uma velocidade continua começar-se a engasgar durante alguns segundos, voltando depois ao normal.

                Conheço algumas pessoas que têm a ideia de que esticando-o bem logo a seguir o tal engasganço não volta a acontecer. Será que isto tem algum fundamento?
                Mas qual é o carro? Assim não te podemos ajudar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ricardo Cabral Ver Post
                  Bom dia antes de mais!
                  Olha muito sinceramente te digo que podem ser muitas as coisas que podem estar a causar isso!
                  Desde erros da centralina aos cabos das velas, filtro da gasolina, medidor de massa de ar, opa , tanta coisa. liga a centralina à maquina!Ainda assim quando fores ver disso pergunta pela, válvula do tampão da gasolina/gasóleo que pode estar presa não deixando entrar ar para o deposito.
                  Depois informa a malta aqui do forum, e vê isso que não deves andar assim com ele!
                  Cumprimentos
                  |RC|

                  Acho que a isso tudo também se pode acrescentar as velas

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                    Mas qual é o carro? Assim não te podemos ajudar...
                    LOL, basta saberes que é um carro a gasolina de baixa cilindrada medianamente estimado, cujo motor está bem puxado e cujo filtro da gasolina só é mudado aos 60 000 km, se não me engano.

                    Mas eu abri o tópico para saber se a reacção de puxar bem por ele logo a seguir ao engasganço tem algum fundamento, melhora alguma coisa
                    Editado pela última vez por carregalhe; 25 August 2007, 14:40.

                    Comentário


                      #11
                      Exactamente, vê também as velas!
                      Obrigado pela correcção!
                      Cumprimentos
                      |RC|

                      Comentário


                        #12
                        Viva amigo.

                        O meu por coincidencia tambem teve esse problema ate ter levado a tal caixa de borbuletas, apos isso ficou bem durante 2 a 3 dias apos esse tempo esta pior de dia para dia e ate uma simples rampa não quis subir ou um passeio não parecia ter força, nos concessionarios chaman-lhe "poço".

                        Um abraço ve isso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ricardo Cabral Ver Post
                          Exactamente, vê também as velas!
                          Obrigado pela correcção!
                          Cumprimentos
                          |RC|
                          Pois, mas lá está...é mais uma das coisas que deveria ser trocada aos 60 000 km (ou em janeiro, +-, de 2008, vá... )

                          Ah, este motor é algo conhecido por avariar bobines com alguma facilidade. Temo que seja disso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                            LOL, basta saberes que é um carro a gasolina de baixa cilindrada medianamente estimado, cujo motor está bem puxado e cujo filtro da gasolina só é mudado aos 60 000 km, se não me engano.

                            Mas eu abri o tópico para saber se a reacção de puxar bem por ele logo a seguir ao engasganço tem algum fundamento, melhora alguma coisa
                            és manhoso tu... tentas esconder os problemas da francesa!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ruicos Ver Post
                              Viva amigo.

                              O meu por coincidencia tambem teve esse problema ate ter levado a tal caixa de borbuletas, apos isso ficou bem durante 2 a 3 dias apos esse tempo esta pior de dia para dia e ate uma simples rampa não quis subir ou um passeio não parecia ter força, nos concessionarios chaman-lhe "poço".

                              Um abraço ve isso.
                              Hum...mas isso nos passeios parece ser feitio, conheço 3 com o teu que são assim.

                              O meu pai um dia destes tem de ir à oficina...abraço

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                és manhoso tu... tentas esconder os problemas da francesa!
                                Erro total

                                ESPANHOLA

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                  és manhoso tu... tentas esconder os problemas da francesa!
                                  Nada a ver, simplesmente abri o tópico para esclarecer uma dúvida, e não para ver uma discussão de fiabilidade e marcas e...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ruicos Ver Post
                                    Erro total

                                    ESPANHOLA
                                    Que espanhola?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                      Nada a ver, simplesmente abri o tópico para esclarecer uma dúvida, e não para ver uma discussão de fiabilidade e marcas e...

                                      Eu sei... estavas com medo que te caísse tudo em cima!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                        Eu sei... estavas com medo que te caísse tudo em cima!!!
                                        Não tem nada ver com cair em cima, pá. Os problemas que os carros daqui dão só a nós dizem respeito, porque o problema é nosso.

                                        E fica por aqui o OT.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                          Não tem nada ver com cair em cima, pá. Os problemas que os carros daqui dão só a nós dizem respeito, porque o problema é nosso.

                                          E fica por aqui o OT.
                                          Eu não penso assim, por vezes podes ter um problema que seja comum acontecer e tens logo à partida a solução à vista.
                                          Tens de saber separar as brincadeiras/picardias (não passam disso mesmo ) do que realmente interessa que é encontar a solução para o problema ou ter conhecimento de que se esse problema é comum nos carros.
                                          Eu próprio quando tenho algum problema a primeira coisa que quero é logo saber se é um problema comum ou se foi mesmo um caso isolado (chamado azar).

                                          Comentário


                                            #22
                                            não sei se é bem engasganços, mas se for aquele tipo soluçar, é sinónimo de falta de potência. solução é andar sempre em regimes médios/altos ^^

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                              Eu não penso assim, por vezes podes ter um problema que seja comum acontecer e tens logo à partida a solução à vista.
                                              Tens de saber separar as brincadeiras/picardias (não passam disso mesmo ) do que realmente interessa que é encontar a solução para o problema ou ter conhecimento de que se esse problema é comum nos carros.
                                              Eu próprio quando tenho algum problema a primeira coisa que quero é logo saber se é um problema comum ou se foi mesmo um caso isolado (chamado azar).
                                              Ok, mas eu não tenho de tar sempre bem-disposto. Ou tenho?

                                              Para vos aturar, digamos que sim...

                                              Eu sei que há um problema algo comum, que é as bobines falharem, mas tão cedo...acho estranho. É que ainda por cima ele estava na reserva

                                              Isso do problema ser nosso tem só a ver depois com as discussões de vida ou morte que muita gente gosta de ter por X carro dar X problema e Y carro não.

                                              Para mim é igual, Dá problemas? Paciência, continuo a gostar dele e continua a ser um bom carro. E se as coisas correrem bem daqui a menos de 2 anos será meu

                                              Bem, voltando mais ao tópico embora o que eu disse antes esteja relacionado...julgo que será o filtro da gasolina.

                                              Velas duvido, porque ele não tem a mínima dificuldade em pegar.

                                              Vou falar com o meu pai para comprar um aditivo que ajuda a limpar os injectores, também.

                                              Será que vale a pena?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                                                não sei se é bem engasganços, mas se for aquele tipo soluçar, é sinónimo de falta de potência. solução é andar sempre em regimes médios/altos ^^
                                                Não tem nada a ver, a isso eu chamo mesmo falta de força, e não engasganço. O problema não é esse porque ele já ia antes a 2000 rpm, +-, em 3ª, acho. Sem o mínimo esforço, depois é que lhe deu um ataque...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu não arriscava nos aditivos, se acontece alguma coisa provavelmente não está bem.
                                                  Se o problema persistir talvez seja do filtro da gasolina.
                                                  Mas já agora uma dúvida, isso acontece com o AC ligado? No meu com o Ac ligado em aceleração já chegou a soluçar... depois deixou de fazer, nem sei o que realmente se passou.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                    Não tem nada a ver, a isso eu chamo mesmo falta de força, e não engasganço. O problema não é esse porque ele já ia antes a 2000 rpm, +-, em 3ª, acho. Sem o mínimo esforço, depois é que lhe deu um ataque...
                                                    hum...então n sei.. talvez seja o facto de ser um Renô ^^

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                      Eu não arriscava nos aditivos, se acontece alguma coisa provavelmente não está bem.
                                                      Se o problema persistir talvez seja do filtro da gasolina.
                                                      Mas já agora uma dúvida, isso acontece com o AC ligado? No meu com o Ac ligado em aceleração já chegou a soluçar... depois deixou de fazer, nem sei o que realmente se passou.
                                                      O AC ia desligado. Por acaso ele nunca soluçou com o AC ligado, embora se nota bem para onde é que a potência é desviada...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                        Não tem nada a ver, a isso eu chamo mesmo falta de força, e não engasganço. O problema não é esse porque ele já ia antes a 2000 rpm, +-, em 3ª, acho. Sem o mínimo esforço, depois é que lhe deu um ataque...


                                                        conheço 1 caso semelhante num polo 1.0 de 99! ng sabe o que pode ser?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          se for um renault é "Normal"

                                                          o meu r9 a baixas RPM quando acelerava a fundo engasgava, e se não acelerasse logo a fundo tava na boa.......


                                                          o clio 1.1 de um colega meu é igual!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não, mas isto não é normal. Até porque é raríssimo acontecer.

                                                            Comentário

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