Qual a vossa opinião sobre as powerbox, tuning box, etc que se ligam aos externamente nos carros diesel common rail? Funcinam, valem a pena, diminuem o tempo de vida do carro? Obrigado
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Colocação de uma Powerbox
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citação:Originalmente colocada por jofil
Qual a vossa opinião sobre as powerbox, tuning box, etc que se ligam aos externamente nos carros diesel common rail? Funcinam, valem a pena, diminuem o tempo de vida do carro? Obrigado
http://www.tuningbox.com/ANG/p4ang.php
Cumprimentos
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Funciona. Convém estar bem adaptada ao motor onde se vai aplicar. Não chega "meter" mais gasóleo assim, sem mais nem menos.
Idealmente, deveria medir-se a potência e o binário antes da aplicação. Depois desta se fazer, medir de novo. E, por fim, a instalação de um pirómetro no colector de escape será o instrumento mais útil a ter no tablier... :D
Se o motor puder ser reprogramado, iria por esta opção. Mesmo este caminho não invalida o procedimento descrito acima como ideal.
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citação:Originalmente colocada por jofil
Alguém que tenha, para partilhar experiências?
O motor de fábrica debita 109cv, com a box está a debitar 140 cv( medidos em banco de potência Maha), para além de ter mais binário mais cedo e durante mais tempo.
Estou muito satisfeito até porque os consumos continuam baixos !
Ah, preços? à volta de 400 Euros !
Mais informações...dispõe.
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POWERBOX
Á pocos dias um colega meu disse que tinha posto uma powerbox no carro dele (Peugeot 206 1.4XT) e tal e que akilo ate fazia diferença e tinha ganho por volta de 15cv. Até fikei interessado nakilo, mas como nao encontrei informaçao nenhuma sobre as tais POWERBOX gostava de saber como é k funcionam e se é aconselhavél por uma coisita dessas. [:I]
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Obrigado, pois sou novo por aki e ainda n tinha visto os outros topicos k abordavam o assunto. Mas n fikei 100% esclarecido.
Se houver por ai users k tenham powerbox's digam se akilo sinceramente compensa e se tira a fiabilidade do karro. É k tou memo interessado por uma koisita dessas e tnh medo k seja barraca.
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citação:Originalmente colocada por cosworth
Obrigado, pois sou novo por aki e ainda n tinha visto os outros topicos k abordavam o assunto. Mas n fikei 100% esclarecido.
Se houver por ai users k tenham powerbox's digam se akilo sinceramente compensa e se tira a fiabilidade do karro. É k tou memo interessado por uma koisita dessas e tnh medo k seja barraca.
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=90761
Uma muito importante diz:
citação:12. Os títulos dos tópicos poderão ser moderados caso não sejam explícitos relativamente ao conteúdo. Todos os "posts" deverão ser escritos em Língua Portuguesa - aqui não se enviam SMS nem se escreve num qualquer "messenger".
Basicamente o que a Box faz é aumentar o debito de gasoleo e a pressão do turbo, que na pratica resulta num aumento de binário e potencia.
Melhor será claro uma reprogramação da centralina onde podem ser mudados muitos valores alem desses.
cumps,
[dio]
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Tá descansado que tu também ou "tb" deste o erro de escrever tipo SMS
citação:Alem da pesquisa tb convem ler as regras!!!
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=90761
Uma muito importante diz:
Cumps.
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Colocação de uma Powerbox
Boas Tardes para todos.
Como referi em posts anteriores a estes, eu possuo um Peugeot 307 2.0 Hdi FAP(136cv.) deste ano, que me foi oferecido pelo meu pai. Tendo sido isto um aparte, há uns tempos passou-me pela cabeça vendê-lo, mas aconselhado por muitas pessoas deste fórum decidi-me deixar estar quieto, mas agora pela mão de um amigo de infância chegou-me uma hipótese de colocar uma Powerbox no Peugeot, que se colocada irá passar a potência dos 136cv. iniciais, para os 150cv. O binário esse claro está também se altera passando dos iniciais 320Nm para os 360Nm ás 1800rpm.
A causa que me levava á uns tempos a vendê-lo era um pouco a falta de potência disponível, assim sendo se colocar esta powerbox, acho que já me irei sentir mais satisfeito.
O que acham da ideia? Será seguro? Aguardo pelas vossas respostas e opiniões.
Cumprimentos
|RC|
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Se sentes falta de visitar a oficina mais vezes a PowerBox é uma boa opção!
Agora a sério isso só te traz chateasse deixa estar o carro como esta que assim não te da dores de cabeça isso das boxes alem de exigir mais do motor do que ele esta preparado arrebenta com embalagens e caixas de velocidades que é um mimo! Já vi uma montada num golf 115cv e o relanti do carro estava todo marado!
Deixa o carro como esta, que já deve ser uma boa maquina ou então compra outro mais potente!
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Originalmente Colocado por Ricardo Cabral Ver PostBoas Tardes para todos.
Como referi em posts anteriores a estes, eu possuo um Peugeot 307 2.0 Hdi FAP(136cv.) deste ano, que me foi oferecido pelo meu pai. Tendo sido isto um aparte, há uns tempos passou-me pela cabeça vendê-lo, mas aconselhado por muitas pessoas deste fórum decidi-me deixar estar quieto, mas agora pela mão de um amigo de infância chegou-me uma hipótese de colocar uma Powerbox no Peugeot, que se colocada irá passar a potência dos 136cv. iniciais, para os 150cv. O binário esse claro está também se altera passando dos iniciais 320Nm para os 360Nm ás 1800rpm.
A causa que me levava á uns tempos a vendê-lo era um pouco a falta de potência disponível, assim sendo se colocar esta powerbox, acho que já me irei sentir mais satisfeito.
O que acham da ideia? Será seguro? Aguardo pelas vossas respostas e opiniões.
Cumprimentos
|RC|
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basicamente tenho 1 407 2.0hdi fap com uma powerbox e o que te digo é:
-anda razoavelmente mais, especialmente acima das 3000rpm, mas em baixas nota-se bem tambem.
-consumos: menos 1litro de média geral.
qto a avarias quem não sabe é melhor é estar calado e ver se começa a perceber das coisas antes de falar porra. Preconceituosos do caraças, uma coisa é meter um carro de 136cvs com 150 outra é com 200 como está habituado.
Claro que o carro com 150cvs deverás ter mais atenção a niveis de oleo e não puxar a frio etc etc do que com 136cvs aparte disso estás á vontade. Agora sugiro-te mm estes cuidados (até para stock). Problemas não deu o meu 407, só anda mais e gasta menos e está mais agradavel.
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PROTESTE
Originalmente Colocado por Shark Ver Postbasicamente tenho 1 407 2.0hdi fap com uma powerbox e o que te digo é:
-anda razoavelmente mais, especialmente acima das 3000rpm, mas em baixas nota-se bem tambem.
-consumos: menos 1litro de média geral.
qto a avarias quem não sabe é melhor é estar calado e ver se começa a perceber das coisas antes de falar porra. Preconceituosos do caraças, uma coisa é meter um carro de 136cvs com 150 outra é com 200 como está habituado.
Claro que o carro com 150cvs deverás ter mais atenção a niveis de oleo e não puxar a frio etc etc do que com 136cvs aparte disso estás á vontade. Agora sugiro-te mm estes cuidados (até para stock). Problemas não deu o meu 407, só anda mais e gasta menos e está mais agradavel.
Dá para por varios niveis de potencia?
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