Anúncio

Collapse
No announcement yet.

tempo de vida dos airbags

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    tempo de vida dos airbags

    qual e o tempo de vida dos airbags alguem sabe?
    imaginem que tem um carro com 15 anos e o construtor recomenda a substituição, tem de se fazer essa substituição porque ? por causa do gas que faz insuflar os airbags que ja perdeu efeito ou por outro motivo qualquer?

    #2
    Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
    qual e o tempo de vida dos airbags alguem sabe?
    imaginem que tem um carro com 15 anos e o construtor recomenda a substituição, tem de se fazer essa substituição porque ? por causa do gas que faz insuflar os airbags que ja perdeu efeito ou por outro motivo qualquer?
    eu acho que o airbag nao leva fas mas sim explosivos que fazem expandir o ar

    ora ao fim de uns anos tanto o "pano" dos airbags como os explosivos podem ja nao cumprir a sua funçao dignamente.

    eu penso que o limite sao 10 anos

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
      eu acho que o airbag nao leva fas mas sim explosivos que fazem expandir o ar

      ora ao fim de uns anos tanto o "pano" dos airbags como os explosivos podem ja nao cumprir a sua funçao dignamente.

      eu penso que o limite sao 10 anos

      sim são 10 anos de tempo de vida... mas é +acido de sódio e nitrato de potássio que leva nas garrafas

      Comentário


        #4
        O meu tem a indicação para fazer a revisão dos airbags aos 10 anos de idade e de 2 em 2 anos após os 10 anos.

        Comentário


          #5
          e essa revisao implica a troca ou e feito alguma especie de teste ? e q substituir os airbags de um carro com 10 anos muitas vezes deve ser melhor trocar de carro

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
            e essa revisao implica a troca ou e feito alguma especie de teste ? e q substituir os airbags de um carro com 10 anos muitas vezes deve ser melhor trocar de carro

            creio que são só as garrafas....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
              creio que são só as garrafas....
              Garrafas???
              Grande confusão que vai por esses lados...
              O que faz encher os air-bags é uma carga pirotécnica que é detonada por ordem de uma centralina. O gás produzido nessa explosão expande-se e vai insuflar os "saquitos salva-vidas".
              O tempo de duração recomendado são 10 anos ou um acidente, enfim, o que ocorrer 1º . Ao fim dos 10 anos todo o bloco que constitui o air-bag tem de ser substituido sob pena dos seus componentes se deteriorarem e não desempenharem devidamente a sua função quando/se forem solicitados.
              Hoje em dia os air-bags têm várias pequenas cargas explosivas destinadas a permitir que a almofada encha com mais ou menos volume em função da severidade do acidente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por voa_baixinho Ver Post
                Garrafas???
                Grande confusão que vai por esses lados...
                O que faz encher os air-bags é uma carga pirotécnica que é detonada por ordem de uma centralina. O gás produzido nessa explosão expande-se e vai insuflar os "saquitos salva-vidas".
                O tempo de duração recomendado são 10 anos ou um acidente, enfim, o que ocorrer 1º . Ao fim dos 10 anos todo o bloco que constitui o air-bag tem de ser substituido sob pena dos seus componentes se deteriorarem e não desempenharem devidamente a sua função quando/se forem solicitados.
                Hoje em dia os air-bags têm várias pequenas cargas explosivas destinadas a permitir que a almofada encha com mais ou menos volume em função da severidade do acidente.
                eu tambem acho que é assim, nao leva ca gas nenhum

                Comentário


                  #9
                  o meu carro é de 1996 e que eu saiba nunca levou nenhum novo, nem faço a minima ideia de qual q periodicidade da manutenção aconselhada pela marca (carro em questão: rover 216 sportcoupe)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
                    eu tambem acho que é assim, nao leva ca gas nenhum
                    De facto. O gás é produzido no momento.

                    Comentário


                      #11
                      ora aqui está uma boa questão...

                      Já alguém fez a dita revisão? Ainda deve ser um tombo não...?
                      É daquelas coisas que se deixa andar porque só acontece aos outros...
                      Por mim falo...

                      Abraços...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X