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Bmw 320d 177cv

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    Bmw 320d 177cv

    Boas

    Tenho um bmw 320d coupe de 177 cv com pack M gosto muito do carro em termos esteticos mas estou um bocado desiludido com as perfomances. Na vossa opiniao que devo fazer para as melhorar, alguem conhece algum sitio de confiança onde sejam capazes de aumentar os cavalos sem danificar o motor?

    #2
    Desiludido com as performances???!!!!! O seu deve estar com defeito.....ou você anda a exigir demais de um 2.0!!!!!
    Mas se este motor não lhe chega sempre pode tentar uma repro. No entanto pelo que tenho lido aqui, ainda não há novidades nesta área!!!!
    saudações.
    Parabéns pela escolha

    Comentário


      #3
      Secalhar estou a ser exigente demais, mas gostava de obter uma resposta mais desportiva do motor . Sera possivel elevar a potencia deste para cerca de 205 210 cavalos? sem prejudicar a fiabilidade do motor?

      tenho o carro a 1 mes ja com 3 mil km feitos a media ronda os 7 litros o aumento do potencia ira tambem influenciar muito o consumo?

      sou um novato em carros por isso gostava de saber a vossa opinao!

      obrigado

      Comentário


        #4
        muitos parabens pela escolha.. sem duvida um belo carro... MARAVILHOSO.

        em primeiro lugar:
        nao sei se fizeste, mas para estares a "queixar-te" das performances é que provavelmente nao fizeste um test-drive... para um carro desse valor penso eu que era o mais indicado... digo eu...

        em segundo lugar:
        é certo e sabido que depois de uma boa rodagem, devemos começar a explorar o carro para que ele "desamarre"

        terceiro e ultimo: FOTOS, MUUUUITAS FOTOS.

        Cumps e bons km

        P.S. fiz um test drive a um 120d 177cv e aquela m***a andava que se desdenhava... (para um diesel).
        Editado pela última vez por afilipecf; 29 August 2007, 05:05.

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          #5
          na propria BMW(mantendo as garantias) tem a solução pros 210cv ou aproximadamente, ou tera brevemente-devido as novas centralinas do 177cv!!!

          pra BMW mas fora da mesma: vilauto ou MB.


          sforma

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            #6
            parabens pelo carro!

            mas umas fotos eram bem vindas...

            se a potencia não chega o melhor será uma reprogramação

            www.vilauto.pt

            tem um forum onde pode fazer as questões sobre os consumos, potencias, orçamento, etc etc

            Comentário


              #7
              Epá, se és exigente com os carros devias ter ponderado outro motor...

              Eu tive a oportunidade de experimentar um carro igual ao teu e adorei.

              É muito equilibrado, e os 177 cv tão lá para as eventualidades ; )

              Reprogramações, pelo que se sabe ainda não há, só para os de 163 cv.

              Bons kms!


              Cump.

              Comentário


                #8
                Até me admira ninguém ainda ter pensado que isto era um clone...

                Ai quando chegar a brigada-BMW...

                Comentário


                  #9
                  Jovem ganha juizo e deixa o carro como esta, que chega bem! Se querias algo mais potente compravas o 335d!
                  A repro arrebenta com o motor todo!!
                  Conheco um Audi 2.0TDi de 140cv que estava a debitar 200cv e só durou um mês partiu logo a cabeça do motor!
                  Alem disso perdes a garantia, apesar de que o faz o negar, se o motor berrar eles ligão logo o carro a maquina e vem que tens um mapa diferente do original e ficas por tua conta!
                  O carro com 177cv ja esta bastante puxado para um motor 2.0!
                  Deixa os 177cv que assim podes andar a fundo e o carro não da grande problema!

                  Comentário


                    #10
                    Desiludido com as performances???

                    Andas a fazer corridas todos os dias?

                    Comentário


                      #11
                      O motor de 2.0 177cv tem o binário distribuído ao longo de toda a faixa de regime.
                      Não se sentem picos de potência nem pontapés nas costas, mas a potência está lá e isso vê-se na facilidade com que o carro acelera e mantém altas velocidades +200Km/h.
                      O motor parece ser a gasolina e tem um comportamento espectacular entre as 3000 e o red-line.
                      Comparativamente a um tdi 140 cv, é um motor melhor de utilizar numa condução desportiva, pois tem mais e melhor resposta em altas.
                      O PD140 dá aquele gozo diferente ao embalar, quando na rotação certa, empurra com um impeto que é agradável de sentir, mas o desempenho vai piorando à medida que se sobe de rotação. Isto apesar de ser melhor que os anteriores TDI VAG e andar bem até às 4000.
                      Numa condução tranquila o PD140 é capaz de ser ligeiramente mais agradável por esta característica, mas o 2.0 177cv não fica mto atrás e quando se quer imprimir outro tipo de andamento, é muito rotativo e tem mais fôlego, para além de ser mais silêncioso e pelos vistos gastar o mesmo ou menos.

                      Não sou especialista em repros, mas pelo que tenho ouvido, desde que não sejam exageradas e sejam feitas por quem sabe é perfeitamente possível tirar 200cv desse motor sem comprometer a fiabilidade.
                      Editado pela última vez por adnb; 29 August 2007, 13:09.

                      Comentário


                        #12
                        Penso que com uma repro podes resolver em parte o teu problema.

                        Eu pessoalmente não faria, pois a fiabilidade acabará por se ressentir, talvez não a curto prazo, mas sim a longo prazo.

                        Além disso, gostava que tivesses consciencia que tens debaixo do capô o melhor 2L diesel da actualidade. Não há nenhum que ande mais que isso, não há nenhum mais agradável de utilizar que esse. Além disso, penso ser um fantástico compromisso rendimento/consumo.

                        Se querias mais performance (fiável), tinhas de subir o patamar de cilindrada.

                        Comentário


                          #13
                          É post para gozar, só pode.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por frederico_23 Ver Post
                            Boas

                            Tenho um bmw 320d coupe de 177 cv com pack M gosto muito do carro em termos esteticos mas estou um bocado desiludido com as perfomances. Na vossa opiniao que devo fazer para as melhorar, alguem conhece algum sitio de confiança onde sejam capazes de aumentar os cavalos sem danificar o motor?
                            O melhor mesmo é trocares pelo 323d 204cv, mas só para o 1º semestre 2008.
                            O 123d já tem preços e vai ser comercializado a partir de Outubro.

                            Comentário


                              #15
                              Ainda dão conversa!

                              Comentário


                                #16
                                ~


                                compra um E30 316 .....!!!não te vai desiludir

                                Comentário


                                  #17
                                  Logo ja tiro umas fotos do carro

                                  Nao é topico a gozar. E acho é uma palhaçada voces estarem prai a mandar bocas se nao tem nada de util a dizer nao digam!

                                  Estava habituado andar num carro a gasolina e agora faz me um bocado confusao a apatia do motor secalhar a culpa foi minha julguei que este motor fosse capaz de acelaraçoes mais rapidas. Como adoro o carro em termos visuais gostava de saber se era possivel fazer alguma coisa para melhorar a performance sem ter de comprar um carro novo.

                                  O carro em auto estrada tem boas performances os 220 230 antigem-se com grande facilidade e as recuperaçoes sao bastante razoaveis. O que eu sinto falta mesmo é de um arranque mais forte sinto que o carro so começa a desenvolver mesmo a partir das 2700 rpm ate ao red line.
                                  Editado pela última vez por frederico_23; 29 August 2007, 15:11.

                                  Comentário


                                    #18
                                    177cv e estás desiludido?
                                    Meu rico GTC 90cv, ehe.

                                    Que carro tinhas antes, já agora.

                                    Comentário


                                      #19
                                      epaa tu com esse carro, tens uma acelaração de 6s e nao sentes nada...

                                      ainda há pouco tempo andei num 330d plus com uns bons cavalos em cima e via-se que o carro andava muito, mas só no ponteiro da velocidade, de resto não se sentia nada!

                                      se conheces a A5, numa dakelas subidas a chegar a queijas o carro começava a 120 e sempre em 6ª chegava la em cima a 220, com curvas e carros eplo meio...

                                      mas ainda assim nao se sentia a acelaração e mal se ouvia o motor!

                                      queres emoção compra um otto á moda antiga... não me parece que seja uma repro que va resolver o teu prob...

                                      mas isto é só uma opinião!!!

                                      cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por frederico_23 Ver Post
                                        Logo ja tiro umas fotos do carro

                                        Nao é topico a gozar. E acho é uma palhaçada voces estarem prai a mandar bocas se nao tem nada de util a dizer nao digam!

                                        Estava habituado andar num carro a gasolina e agora faz me um bocado confusao a apatia do motor secalhar a culpa foi minha julguei que este motor fosse capaz de acelaraçoes mais rapidas. Como adoro o carro em termos visuais gostava de saber se era possivel fazer alguma coisa para melhorar a performance sem ter de comprar um carro novo.

                                        O carro em auto estrada tem boas performances os 220 230 antigem-se com grande facilidade e as recuperaçoes sao bastante razoaveis. O que eu sinto falta mesmo é de um arranque mais forte sinto que o carro so começa a desenvolver mesmo a partir das 2700 rpm ate ao red line.

                                        Como já te disse, a solução mais fácil para resolver o teu problema é fazeres uma repro. Mas não esperes que a fiabilidade saia inalterada. A longo prazo é capaz de dar alguns problemas. O problema é que, pelo que sei, aínda não se fazem repros para esse motor. Tens de esperar mais um tempinho.

                                        Volta a lembrar-te que esse é o melhor motor diesel 2L da actualidade. Melhor que esse (stock) não arranjas. Se querias mais performance tinhas de optar por um 6 cilindros da marca.

                                        Estranho o facto de dizeres que o carro não anda abaixo das 2700rpm. Principalmente sabendo que conduzias um gasolina (Otto?).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por frederico_23 Ver Post
                                          Logo ja tiro umas fotos do carro

                                          Nao é topico a gozar. E acho é uma palhaçada voces estarem prai a mandar bocas se nao tem nada de util a dizer nao digam!

                                          Estava habituado andar num carro a gasolina e agora faz me um bocado confusao a apatia do motor secalhar a culpa foi minha julguei que este motor fosse capaz de acelaraçoes mais rapidas. Como adoro o carro em termos visuais gostava de saber se era possivel fazer alguma coisa para melhorar a performance sem ter de comprar um carro novo.

                                          O carro em auto estrada tem boas performances os 220 230 antigem-se com grande facilidade e as recuperaçoes sao bastante razoaveis. O que eu sinto falta mesmo é de um arranque mais forte sinto que o carro so começa a desenvolver mesmo a partir das 2700 rpm ate ao red line.

                                          E só notaste isso depois de o comprares???? FDXX e o Test Drive? Fizeste? Se sim, não aceleraste??? Compras algo de 50.000€ e passado 1 mês queixaste q é "lento" a acelerar?

                                          Quem é q anda a gozar?

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                            Como já te disse, a solução mais fácil para resolver o teu problema é fazeres uma repro. Mas não esperes que a fiabilidade saia inalterada. A longo prazo é capaz de dar alguns problemas. O problema é que, pelo que sei, aínda não se fazem repros para esse motor. Tens de esperar mais um tempinho.

                                            Volta a lembrar-te que esse é o melhor motor diesel 2L da actualidade. Melhor que esse (stock) não arranjas. Se querias mais performance tinhas de optar por um 6 cilindros da marca.

                                            Estranho o facto de dizeres que o carro não anda abaixo das 2700rpm. Principalmente sabendo que conduzias um gasolina (Otto?).


                                            pois isso também me faz alguma confusão... os otto são engrados é em altas...
                                            mas porque não experimentas o famoso 335i da marca... em prestações de certeza que ficas mais satizfeito, em emoção é que ja não sei!!!
                                            claro que para isso é preciso tempo (€€€€€€) lol


                                            cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Parabéns pela máquina!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Claro que fiz um test drive mas na altura gostei agora a longo prazo e testando a serio sinto um pouco falta de potencia julgo que talves 30-40 cv chegassem para resolver o problema! Nao percebo muito de mecanica como é que os mecanicos fazem para ganhar esses cavalos num motor, mexem no turbo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  frederico, as repros forçam o motor a mamar mais gasosa. A consequência é uma combustão mais forte.. isso aumenta a pressão no motor e no turbo, e a força transmitida às rodas. (Tudo à custa de maior consumo, claro está.)

                                                  Agora, se o motor/turbo/transmissão não estão preparados para lidar com o aumento de potência, podem gripar em poucos meses. Repara, se já estivessem preparados, o carro já viria de fábrica com 220 cv em vez de 177, não é? Há dezenas de histórias por aí de pessoal que lixou os carros com as repros. Eu próprio sei de um audi que subiu de 150 para 180 e ao fim de ano e meio tinha a caixa partida.

                                                  Conselho: não mexas no carro. Esse carro desvaloriza pouco... ser queres mesmo mais power, deixa passar 1 ano ou 2 e depois troca por um 335d.
                                                  Editado pela última vez por whereagles; 30 August 2007, 06:59.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ouvi dizer que o "tó" é capaz de te dar a cavalagem desejada

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pá não gostas do carro? Eu faço-te um favor, troco-o pela minha Fabia, e assim ficamos os dois satisfeitos! Que achas do negócio?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já agora qual era a máquina a gasolina que tinhas ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O teu problema é só um: estás a conduzir um diesel como se se tratasse de um otto.

                                                          Se o teu problema é antes dos 2700rpm não é com mais CV's que lá vais, é sim aumentando o binário.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Foste logo comprar o pior 2.0 diesel do mercado, devias ter ido para o 2.0 dci 175 ou o 2.0 177 toyota esses são motores á homem!
                                                            Para a falta de força do teu veiculo, o melhor é visitares um talho próximo de ti e comprares 1 ou 2 quilitos de xispe!

                                                            Comentário

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