Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW 1.4 TDI pedido de opinião.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW 1.4 TDI pedido de opinião.

    Viva a todos.

    Surgiu-me uma oportunidade e tenho de me decidir rápido sob pena de perder o negócio. Trocar o meu actual carro de dia a dia (não o UMM) por um VW lupo 1.4TDI por uns poucos de euros a mais. O carro aparentemente está bom. É de 2000 e tem 110.000 km. Tecto de abrir, estofos em couro e ar condicionado. O carro que tenho não me dá problemas nenhum um SAXO 1.5 D hiper mega económico em tudo. Tenho medo que o motor 1.4 TDI seja problemático se tiver de dar problemas.
    Alguém que conheça este motor me pode dar umas dicas? Custo de manutênção, fiabilidade, se tem pontos fracos..., enfim. Qualquer ajuda é bem vinda. Não quero um carro que gaste pouco se cada vêz que for ao doutor me limpe a carteira...

    cUMMprimentos a todos e obrigado.

    #2
    O 1.4 TDI nao tem fama de dar problemas ... é um motor manquinho , mas que se mexe muito bem , deve fazer os consumos do teu saxo ... Aquele trabalhar tricilindrico mete alguma impressão , mas nao passa disso.

    Ao que parece esse lupo tem uns bons extras , coisa que o saxo nao terá ...

    Comentário


      #3
      Essa troca depende da sorte: O saxo é garantidamente bom e estimado, o Polo, se tiver sido estimado, com alguma sorte dura muito tempo, é mais estável, mais seguro, motor com mais força etc... Se tiveres azar, nunca mais na vida vais querer ter VAG... Sei que não ajudei em nada, também ficaria com essa dúvida...

      Comentário


        #4
        Cá por casa passaram os 3 últimos modelos do polo 1.4 tdi.

        Deixaram todos boa impressão, com uma média de 2 anos ao serviço e 90mil km cada.

        Nunca deram problemas de nenhuma ordem, apenas parecia que o modelo seguinte andava menos e gastava mais que o anterior.

        Curiosamente, no último polo 1.4 não conseguia fazer médias inferiores a 5l/100. Já no golf 1.9 tb nao consigo fazer menos de 5.5l/100 enqto no megane a média fica-se pelos 4.3l/100... É a unica má impressão que tenho dos tdi: mais gastadores do que deviam, de resto 5 estrelas

        Claro que há muita gente insatisfeita com os problemas comuns da marca (p.ex. maf)

        cumps

        Comentário


          #5
          Tive um Lupo 1.4 TDI durante 4 anos (2000 - 2004) e vendi-o a um amigo com 130.000km. Neste momento já leva quase 190.000km e em termos de motor nunca deu problemas a não ser um tubo do Turbo roto.
          A MAF é de origem.
          O meu amigo continua satisfeito com o carro e dá-lhe tremendo gozo conduzi-lo uma vez que o carro é desenrascado na cidade e, não sendo nenhum canhão, não desilude nada em AE.
          Ao princípio conseguia consumos na ordem dos 4,5 - 5 litros. Agora, com aquela kilometragem já é difícil baixar dos 5.
          O único problema que tive que considero grave foi o sincronizador da 4ª da caixa de velocidades ter ido ao ar quando o carro fez 100.000km.
          Lá levou uma caixa de velocidades nova mas penso que poderia ter sido arranjada com muito menos custo.
          Um amigo meu com um Polo TDI da mesma altura também teve problemas com a caixa de velocidades.
          Infelizmente não te posso dizer o custo das manutenções já que o carro era da companhia mas pela experiência que tenho da Golf que tive em nome próprio, os preços da VW não são muito simpáticos.

          Quanto ao barulho dos 3 cilindros, que não acho assim tão incomodativo (uma pessoa habitua-se), resolvi o problema instalando um rádio e umas colunas do bafo... E a acústica do carro não é nada má! Se calhar é das colunas traseiras ficarem pertíssimo do condutor.

          Ainda hoje tenho saudades daquele carro.

          Espero ter ajudado.

          Comentário


            #6
            O barulho do saxo e do polo acabam por ser parecidos, o polo compensa com melhor insonorização.

            Não conheço grandes probs nesse motor..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por colin Ver Post
              É a unica má impressão que tenho dos tdi: mais gastadores do que deviam, de resto 5 estrelas
              Curioso que um dos pontos fortes apontados aos TDIs de sistema injector-bomba (75, 80, 100, 115 e 130CV) é precisamente os baixos consumos.

              Comentário


                #8
                atenção que é um lupo, não é um polo... Embora se o motor se desenrasca bem no polo, no lupo ainda melhor

                Esse motor, também só o experimentei num polo, e era destes recentes, já com 80cv.

                Gostei bastante, e como era de aluguer que não durou muito tempo, não consegui ver médias

                Agora em termos de materiais, espaço e qualidade, não sei como será o lupo... só não esperes o conforto dos bancos do saxo

                mas à partida, trocaria pelo lupo.


                Já agora, de que cor é? tem jantes liga leve? consegues meter foto?
                e já agora do saxo também para comparar...

                Comentário


                  #9
                  obrigado a todos.

                  Como não tinha opinião nenhuma sobre este carro a não ser que tem uma imagem engraçada e um ar de pequeno "speedy gonzales", acho-lhe bastante piada.
                  Ainda não posso colocar foto porque para dizer a verdade ainda não o vi porque o carro não está próximo. Ainda estou a pesar os prós e os contras. Sempre é o meu Saxo e mais 2500 euros...

                  Do meu saxo sei o seguinte. É honesto. Gasta muito muito pouco. A ultima contagem deu 35.40 euros para fazer 825 Km...., é surreal...
                  As idas ao sr. doutor também serão certamente muito mais baratas...
                  O motor é super fiável e desenrascado quanto baste até ao limite de velocidade imposto pela lei. Para cima disso...., claro ..., não é um missil de auto estrada. Mas também não se pode ter tudo...

                  Obrigado a todos mais uma vez.
                  P.Guimarães

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                    atenção que é um lupo, não é um polo... Embora se o motor se desenrasca bem no polo, no lupo ainda melhor

                    Esse motor, também só o experimentei num polo, e era destes recentes, já com 80cv.

                    Gostei bastante, e como era de aluguer que não durou muito tempo, não consegui ver médias

                    Agora em termos de materiais, espaço e qualidade, não sei como será o lupo... só não esperes o conforto dos bancos do saxo

                    mas à partida, trocaria pelo lupo.


                    Já agora, de que cor é? tem jantes liga leve? consegues meter foto?
                    e já agora do saxo também para comparar...
                    O Lupo tinha os bancos confortáveis. Conseguia fazer uma viagem Lisboa -Porto seguida e não ficava todo partido, ao contrário do Actual Corsa Sport Van que tenho.

                    Quanto a consumos não acredito nessa cena dos altos consumos, a minha média geral era de 5l/100. Fazia aproximada mente 600 kms até chegar à reserva. O depósito do Lupo tem 35 litros, se bem me recordo.
                    Como toda a gente que tem um TDI gosta de se pôr a abrir com o carro em AE em médias de 160km/h para cima, obviamente que gasta muito.
                    Em condução normal os consumos são bastante comedidos.

                    Eu não hesitava em trocar o Saxo pelo Lupo. A única desvantagem que vejoem relação ao Saxo é mesmo o tamanho da mala.
                    Quanto a materiais, o tal Lupo que tive ainda não tem ruídos parasitas.
                    Editado pela última vez por paulomv; 30 August 2007, 23:14.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zed Ver Post
                      Como não tinha opinião nenhuma sobre este carro a não ser que tem uma imagem engraçada e um ar de pequeno "speedy gonzales", acho-lhe bastante piada.
                      Ainda não posso colocar foto porque para dizer a verdade ainda não o vi porque o carro não está próximo. Ainda estou a pesar os prós e os contras. Sempre é o meu Saxo e mais 2500 euros...

                      Do meu saxo sei o seguinte. É honesto. Gasta muito muito pouco. A ultima contagem deu 35.40 euros para fazer 825 Km...., é surreal...
                      As idas ao sr. doutor também serão certamente muito mais baratas...
                      O motor é super fiável e desenrascado quanto baste até ao limite de velocidade imposto pela lei. Para cima disso...., claro ..., não é um missil de auto estrada. Mas também não se pode ter tudo...

                      Obrigado a todos mais uma vez.
                      P.Guimarães
                      Zed,

                      Do Saxo 1.5D (Presumo que seja esse que tens) sei que gasta menos que o Lupo e obviamente a manutenção será mais barata.
                      Eu acho que é uma questão de ires experimentar o carro e veres o estado geral do carro. É que há sempre a dúvida do tratamento que um carro desses poderá ter, já que sendo um TDI, há sempre aquela tendência de esmifrarem-nos armados em desportivos a gasolina.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paulomv Ver Post
                        Zed,

                        Do Saxo 1.5D (Presumo que seja esse que tens) sei que gasta menos que o Lupo e obviamente a manutenção será mais barata.
                        Eu acho que é uma questão de ires experimentar o carro e veres o estado geral do carro. É que há sempre a dúvida do tratamento que um carro desses poderá ter, já que sendo um TDI, há sempre aquela tendência de esmifrarem-nos armados em desportivos a gasolina.
                        Pois é Paulo...

                        Realmente é o que tenho a fazer melhor e levar alguém comigo que consiga detectar melhor do que eu alguma anomalia.

                        Obrigado e abraço.

                        Comentário


                          #13
                          eu não trocaria!!!!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X