Perguntas Idiotas (O Tópico) - Página 77

Página 77 de 306 PrimeiraPrimeira ... 6776777887 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 2,281 para 2,310 de 9180
Like Tree796Likes

Título: Perguntas Idiotas (O Tópico)

Piloto de Troféu Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Eu meto os pneus novos sempre á frente, independentemente do digam preciso sempre de garantir que o eixo que trava mais, que tem tração e que tem a seu cargo a direção tem sempre os melhores pneus, isto faz toda a diferença na distancia de travagem por exemplo.

Sei que a traseira é mais dificil de segurar quandos os pneus estão mais gastos mas mesmo assim acho que o beneficio de meter os pneus á frente é bem maior, isto é a minha opinião.

Em caso de aquaplaning os pneus mais gastos estando á frente qual vai ser o resultado?

Estando os novos metidos á frente vai permitir que num primeiro contacto com um lençol de agua a agua passe rapidamente entre os rasgos dos pneus e então aí os pneus de trás mais gastos não teriam tanta dificuldade em atravessar o lençol de agua pois a quantidade de agua é bem menor.
    Última edição por Scutar : 09-11-12 às 16:18:08

Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Coloco uma questão.
    Coloquei atrás dois pneus novos, fazem uns 2500/3000km na altura de colocar outros dois (Dezembro).
    Devo mesmo assim por os novos atrás? A diferença é pouca, são poucos KMs.

Piloto de Testes Pauliteiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Eu meto os pneus novos sempre á frente, independentemente do digam preciso sempre de garantir que o eixo que trava mais, que tem tração e que tem a seu cargo a direção tem sempre os melhores pneus, isto faz toda a diferença na distancia de travagem por exemplo.

Sei que a traseira é mais dificil de segurar quandos os pneus estão mais gastos mas mesmo assim acho que o beneficio de meter os pneus á frente é bem maior, isto é a minha opinião.

Em caso de aquaplaning os pneus mais gastos estando á frente qual vai ser o resultado?

Estando os novos metidos á frente vai permitir que num primeiro contacto com um lençol de agua a agua passe rapidamente entre os rasgos dos pneus e então aí os pneus de trás mais gastos não teriam tanta dificuldade em atravessar o lençol de agua pois a quantidade de agua é bem menor.
    Se é mesmo um lençol, não é por os da frente passarem que quando os de trás lá forem já não vai haver água em excesso para a capacidade que estes suportam, de maneira que ias invariavelmente perder a traseira.

Piloto de Troféu Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
    Se é mesmo um lençol, não é por os da frente passarem que quando os de trás lá forem já não vai haver água em excesso para a capacidade que estes suportam, de maneira que ias invariavelmente perder a traseira.
    Mas aos pneus de trás chega já muito pouca agua, os da frente já limparam a maioria da agua da estrada.

Piloto de Testes Pauliteiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Mas aos pneus de trás chega já muito pouca agua, os da frente já limparam a maioria da agua da estrada.
    Eu compreendi o teu raciocínio, mas como te referi antes não me parece significativa a água que sai com a passagem dos da frente..

Espera aí que vou só mandar um mail aos Caçadores de Mitos
    Scutar gosta disto.

HIT
    HIT está offline
    Piloto de Kart HIT's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Supondo que faço 150km com 15€ de gasolina a 1.73€, qual será a média de consumo do carro, aproximadamente?

Tentei fazer com uma regra de 3 simples mas não creio que o resultado esteja correcto.
    nto gosta disto.

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HIT Ver Post
    Supondo que faço 150km com 15€ de gasolina a 1.73€, qual será a média de consumo do carro, aproximadamente?

Tentei fazer com uma regra de 3 simples mas não creio que o resultado esteja correcto.

15€ a dividir por 1.73€/litro, dá 8.67litros.

Ora agora...

150km - 8,67litros

100km - x

x = 5,78l/100km

Mas para ter médias certas, nada como fazer depósitos cheios.

HIT
    HIT está offline
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

A primeira parte da conta fiz certa, só não cheguei a fazer a segunda regra de 3 simples.

Mas obrigado pela ajuda. Não é uma média 100% correcta, mas mesmo sem atestar não foge muito disso pois não?

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

A primeira parte da conta fiz certa, só não cheguei a fazer a segunda regra de 3 simples.

Mas obrigado pela ajuda. Não é uma média 100% correcta, mas mesmo sem atestar não foge muito disso pois não?

Pode muito bem variar em mais de um litro.

Por isso é que o aconselhado para aferir as médias reais, é fazer com depósitos cheios.

HIT
    HIT está offline
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Assim tanta diferença? Sempre pensei que com cálculos matemáticos não fugisse muito do resultado.

Existe alguma explicação para poder existir esse erro?

Nbz
    Nbz está offline
    Banido Nbz's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Assim tanta diferença? Sempre pensei que com cálculos matemáticos não fugisse muito do resultado.

Sim.
    Tinhas gasolina no depósito quando puseste 15€, tão simples quanto isto.
    Ao fazeres a média com depósito cheio até que a luz da reserva se acenda, por exemplo, é muito mais exacto porque esta acende-se sempre na mesma altura.

HIT
    HIT está offline
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Pois, não tinha visto por esse prisma. Por acaso o meu carro não tem luz de reserva, mas quando abasteci os 15€ o ponteiro estava mesmo em cima do vermelho, suponho que já estava mesmo na reserva. Mas um dia destes vou atestar para ter uma noção mais exacta das médias.

Obrigado pela ajuda.

Banido Fabio90's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Nunca abasteci o deposito e sempre consegui fazer a média do carro. Entra em reserva, meto 10 ou 20 euros, vejo quando quilometros faço até bater reserva definitiva e está média feita

Nbz
    Nbz está offline
    Banido Nbz's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
    Nunca abasteci o deposito e sempre consegui fazer a média do carro. Entra em reserva, meto 10 ou 20 euros, vejo quando quilometros faço até bater reserva definitiva e está média feita
    Que é exactamente o mesmo que o que eu disse. Apenas não atestas.

Nbz
    Nbz está offline
    Banido Nbz's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Pois, não tinha visto por esse prisma. Por acaso o meu carro não tem luz de reserva, mas quando abasteci os 15€ o ponteiro estava mesmo em cima do vermelho, suponho que já estava mesmo na reserva. Mas um dia destes vou atestar para ter uma noção mais exacta das médias.

Obrigado pela ajuda.
    Sem luz de reserva vai ser um bocado mais complicado. Terás mesmo de te guiar pelo ponteiro :P

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Conforme referido, sim existe.

Daí que o mais simples e correcto, é mesmo fazer por depósitos cheios, vendo quantos quilómetros foram percorridos vs os litros de combustível colocado.

HIT
    HIT está offline
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Conforme referido, sim existe.

Daí que o mais simples e correcto, é mesmo fazer por depósitos cheios, vendo quantos quilómetros foram percorridos vs os litros de combustível colocado.
    Ok, obrigado.

Citação Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
    Sem luz de reserva vai ser um bocado mais complicado. Terás mesmo de te guiar pelo ponteiro :P
    Pois é, lá terá de ser. Já agora, o meu carro é um Civic EG8, o ponteiro está neste momento em cima do E (risco vermelho). O ponteiro oscila dependendo da posição do carro, mas neste momento em chão está mesmo em cima do vermelho.

Pelo que estive a ver este carro tem um sistema antigo de verificação de combustível pelo que o ponteiro indica não é 100% fiável. A próxima vez que sair com ele é logo direito à bomba, mas não quero ficar com ele pelo caminho. Será que ainda tem suficiente para chegar à bomba? Não é muito longe.

Nbz
    Nbz está offline
    Banido Nbz's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Ok, obrigado.

Pois é, lá terá de ser. Já agora, o meu carro é um Civic EG8, o ponteiro está neste momento em cima do E (risco vermelho). O ponteiro oscila dependendo da posição do carro, mas neste momento em chão está mesmo em cima do vermelho.

Pelo que estive a ver este carro tem um sistema antigo de verificação de combustível pelo que o ponteiro indica não é 100% fiável. A próxima vez que sair com ele é logo direito à bomba, mas não quero ficar com ele pelo caminho. Será que ainda tem suficiente para chegar à bomba? Não é muito longe.
    Tenho um Hyundai Accent de 97 em que o ponteiro também oscila conforme a posição do carro, aliás, quando fazia curvas mais apertadas e com inclinação, se o carro tivesse pouca gasolina, até soluçava e tinha perdas momentâneas de potência lol.

Se tem ou não suficiente não sei, nunca conduzi o teu carro não sei até onde se pode abusar :P

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Vocês não precisam da luz de reserva para nada, nem tão pouco precisam de gastar um depósito até ao fim para aferir a média.

O importante é encher o depósito, percorrer os quilómetros que se quiser - pode ser até 3/4 de depósito, 1/4, 2/2, seja o que for - e, ao voltar a encher, ver quantos litros entraram.

Ao saberem quantos litros entraram depois do último atesto e ao saberem quantos quilómetros percorreram desde então, aferem a média real com um erro muito pouco significativo.
    nto e TommyTosser gostam disto.

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Vocês não precisam da luz de reserva para nada, nem tão pouco precisam de gastar um depósito até ao fim para aferir a média.

O importante é encher o depósito, percorrer os quilómetros que se quiser - pode ser até 3/4 de depósito, 1/4, 2/2, seja o que for - e, ao voltar a encher, ver quantos litros entraram.

Ao saberem quantos litros entraram depois do último atesto e ao saberem quantos quilómetros percorreram desde então, aferem a média real com um erro muito pouco significativo.

Ora nem mais, foi o que já tinha referido.
    MadDragon gosta disto.

Nbz
    Nbz está offline
    Banido Nbz's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

...

Que é exactamente o que foi dito por mim e pelo nto.

Piloto de Testes Jonas69's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Posso legalmente mudar a cor do meu carro?

HIT
    HIT está offline
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Podes, mas o averbamento creio que custa 30€.

Tenho um Hyundai Accent de 97 em que o ponteiro também oscila conforme a posição do carro, aliás, quando fazia curvas mais apertadas e com inclinação, se o carro tivesse pouca gasolina, até soluçava e tinha perdas momentâneas de potência lol.

Se tem ou não suficiente não sei, nunca conduzi o teu carro não sei até onde se pode abusar :P
    Penso que em principio dá para abusar mais um poquinho sem problemas. Vamos ver. :P
    Última edição por HIT : 10-11-12 às 22:03:43

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

como assim, mudar no livrete para a cor certa?

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

...

Que é exactamente o que foi dito por mim e pelo nto.
    O nto já o tinha dito e bem - eu é que por acaso não vi o seu post.

Mas tu disseste isto:

Sim.
    Tinhas gasolina no depósito quando puseste 15€, tão simples quanto isto.
    Ao fazeres a média com depósito cheio até que a luz da reserva se acenda, por exemplo, é muito mais exacto porque esta acende-se sempre na mesma altura.

Onde estás a dizer o mesmo que eu e o nto?

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Podes mudar de cor e para isso tens que pagar para te mudarem nos documentos.
    Relativamente ao preço não sei por quanto fica.
    Jonas69 gosta disto.

HIT
    HIT está offline
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
    como assim, mudar no livrete para a cor certa?
    Exacto. Para teres tudo legal.
    Jonas69 gosta disto.

Nbz
    Nbz está offline
    Banido Nbz's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

O nto já o tinha dito e bem - eu é que por acaso não vi o seu post.

Mas tu disseste isto:

Onde estás a dizer o mesmo que eu e o nto?
    É exactamente o mesmo.

Relação entre os quilómetros percorridos versus combustível colocado. Só muda onde fazes a conta mais nada. Até podias percorrer apenas 5 quilómetros e voltar a colocar combustível para ver quanto gastaste e daí aferir uma média.
    É exactamente o que tu disseste, o que eu disse e o que o nto disse, não literalmente falando.
    MadDragon gosta disto.

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Gostava de saber como se faz quando um carro não tem bateria. Liga-se a outro com uns cabos à bateria mas não sei exactamente o procedimento correcto....
    Pode-se fazer este método em qualquer carro, velho ou novo?
    Gostava de um tutorial a demonstrar isso e já agora como se chamam os cabos
    Última edição por Jonas69 : 12-11-12 às 02:23:43

Piloto de Rallye nathaniel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

...pode ser até 3/4 de depósito, 1/4, 2/2, seja o que for...[/U]
    pode ser até 3/4, 1/4, 2/2, 3/3, 7/7, ou 9/9

Citação Originalmente Colocado por Jonas69 Ver Post
    Gostava de saber como se faz quando um carro não tem bateria. Liga-se a outro com uns cabos à bateria mas não sei exactamente o procedimento correcto....
    Pode-se fazer este método em qualquer carro, velho ou novo?
    Gostava de um tutorial a demonstrar isso e já agora como se chamam os cabos
    queres dizer bateria descarregada, certo? ligam-se os cabos de bateria

Como usar os cabos de bateria

http://forum.autohoje.com/boxes/5118...e-bateria.html
    Jonas69 gosta disto.

Página 77 de 306 PrimeiraPrimeira ... 6776777887 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia