Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rodas suplentes temporárias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rodas suplentes temporárias

    Estava eu a organizar as fotos que tenho no pc e encontrei estas, tiradas ao meu carro, há uns tempos, quando tive um furo:





    Reparem como a roda suplente temporária permite poupar espaço na bagageira!

    #2
    eu tb tenho... e n poder passar dos 80....

    Comentário


      #3
      Por acaso tenho sorte, no meu carro o pneu suplente é de tamanho igual ao dos restante. Mas no meu antigo carro também era assim, uma roda minuscula e vermela! O carro até ia desnivelado...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GiantStep Ver Post
        Por acaso tenho sorte, no meu carro o pneu suplente é de tamanho igual ao dos restante. Mas no meu antigo carro também era assim, uma roda minuscula e vermela! O carro até ia desnivelado...
        Podia ir desnívelado, mas sempre é melhor que nada!

        Comentário


          #5
          agora com essa mania, peço sempre para me colocarem a suplente de tamanho normal...n quero cá essas paneleirices...poupa espaço e o camandro, mas se vou numa viagem não quero ter de parar num qq local para arranjar o pneu original para poder seguir novamente em segurança.

          Comentário


            #6
            Sim, mas isso das rodas sobressalentes temporárias é uma treta! Primeiro, são mais finas, não sei porque razão, deve ser para nos obrigar a andar mais devagar, ou a empenar o trânsito. Depois, não se pode andar mais de 80km com a roda pois pode arrebentar o pneu. Conclusão, certo dia tive um furo. Mas como não havia ''massa'' para comprar mais dois pneus, cujas medidas até muito caras, andei sempre com a roda sobressalente. Andei mais de 5000km com aquilo, mas não arrebentou nada, só que o mecânico disse que estava quase a arrebentar. Na roda sobressalente, o pneu já não tem riscos. A medida da roda sobressalente é a seguinte: 125/90 R15.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GiantStep Ver Post
              Por acaso tenho sorte, no meu carro o pneu suplente é de tamanho igual ao dos restante. Mas no meu antigo carro também era assim, uma roda minuscula e vermela! O carro até ia desnivelado...
              No carro do meu irmão, como ele gosta de acelerar um bocadinho, trocou a roda sobressalente por uma da mesma medida das outras. E conclusão: O espaço que ocupa é completamente o mesmo.

              Comentário


                #8
                A malta é que gosta de lhes chamar pneu suplente, na realidade são pneus de emergência e têm esse mesmo propósito.

                Não se deve usar o pneu suplente com caracter definitivo, o desgaste é diferente, o pneu pode estar ressequido e muitas vezes nem são da mesma marca/modelo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                  A malta é que gosta de lhes chamar pneu suplente, na realidade são pneus de emergência e têm esse mesmo propósito.

                  Não se deve usar o pneu suplente com caracter definitivo, o desgaste é diferente, o pneu pode estar ressequido e muitas vezes nem são da mesma marca/modelo.
                  Claro! Faz-me lembrar, há coisa de um ano, usei um AX e tive um furo. Quando vi o pneu suplente, até me passei. O carro tinha 15 anos e era o de origem!! Estava ressequido (nalguns sítios parecia feito de massa folhada! ), tinha a grade onde era transportado marcada na borracha e, quando o montei, fiquei sem perceber qual estava pior, se este, se o furado!! Fui a pisar ovos até à bomba mais próxima e descobri que ele estava com 0.9 bar!!! Lá meti ar e desenrasquei até chegar a uma casa de pneus. Quando devolvi o carro ao dono, chamei-lhe à atenção disso e sugeri-lhe, quando comprasse pneus novos, que usasse um dos que fosse trocar como suplente (sempre é melhor um pneu já perto do limite do rasto para desenrascar que um velho e ressequido ).

                  Comentário


                    #10
                    O C4 tem um pneu estranho.

                    Tem medidas 'normais' (não me lembro exactamente quais) mas tem uma etiqueta a dizer para não passar dos 80 km/h.

                    Já fiz uns bons kms de A1 com ele...

                    Comentário


                      #11
                      No meu carro, tenho uns pirelli p zero nero todos estragados. O pneu suplente é continental.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                        Claro! Faz-me lembrar, há coisa de um ano, usei um AX e tive um furo. Quando vi o pneu suplente, até me passei. O carro tinha 15 anos e era o de origem!! Estava ressequido (nalguns sítios parecia feito de massa folhada! ), tinha a grade onde era transportado marcada na borracha e, quando o montei, fiquei sem perceber qual estava pior, se este, se o furado!! Fui a pisar ovos até à bomba mais próxima e descobri que ele estava com 0.9 bar!!! Lá meti ar e desenrasquei até chegar a uma casa de pneus. Quando devolvi o carro ao dono, chamei-lhe à atenção disso e sugeri-lhe, quando comprasse pneus novos, que usasse um dos que fosse trocar como suplente (sempre é melhor um pneu já perto do limite do rasto para desenrascar que um velho e ressequido ).
                        Qual era a marca do pneu suplente desse AX?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por condutor_maravilha Ver Post
                          certo dia tive um furo. Mas como não havia ''massa'' para comprar mais dois pneus, cujas medidas até muito caras, andeisempre com a roda sobressalente. Andei mais de 5000km com aquilo
                          realmente és um condutor maravilha... andar 5000km com um pneu de emergência

                          Comentário


                            #14
                            Na mala do carro tenho o pneu de emergencia, mas em casa tenho um pneu normal já para essas situações. Se vir que tenho um furo ainda em casa, antes de pegar no carro, troco logo pelo normal e levo o danificado para reparar, senao mal chego a casa trato disso!

                            Só não ando com o pneu normal na mala porque ocupa-me mais espaço d que o outro.
                            O meu pneu de emergencia também é um daqueles fininhos e de jante laranja... até a minha bike tem penus mais largos... looool

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              O C4 tem um pneu estranho.

                              Tem medidas 'normais' (não me lembro exactamente quais) mas tem uma etiqueta a dizer para não passar dos 80 km/h.

                              Já fiz uns bons kms de A1 com ele...
                              A minha 307 é a mesma coisa. O pneu é de dimensões normais e tem lá a etiqueta de 80km/h colada na jante. O que é certo é que já estive a analizar as gravações do pneu e esté é um normalissimo pneu e até tem indice de velocidade T (até 190kms/h).
                              Não faço ideia do porquê da etiqueta de 80km/h.

                              Comentário


                                #16
                                O 307 q lá tenho na garagem ainda tem o pneu sublente novo e é da mesma medida e não tem autocolante nenhum. É um kleber...

                                Qto a 807 ainda não vi o penu suplente. Está debaixo dela e não me apeteceu abaixar-me para ver. Mas deve ser tb um Pirelli P6.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X