Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reparação caseira de buraco na chapa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reparação caseira de buraco na chapa

    Viva.

    Tenho um Renault Clio novo com 11.000 km e das poucas vezes que ficou na rua (tenho-o normalmente parado no parqueamento do meu apartamento) foi vandalizado uma vez (amolgadela no tejadilho resultante de murro) e assaltado outra. A amolgadela mandei reparar, mas relativamente aos danos resultantes do assalto não estou a pensar fazer o mesmo. Já pedi um orçamento e são mais de 300 Euros, e a outra reparação custou mais de 500 Euros.

    O que aconteceu foi que no fim-de-semana tinha o carro parado no parque da praia em Peniche, perfeitamente estacionado e sem chamarizes no interior, e quando cheguei tinha um buraco na porta do condutor do tamanho de uma moeda de 1 cêntimo (com chapa arrancada mesmo) e o carro aberto e todo remexido. Não levaram nada pois não havia nada para levar.

    O que me revolta é que contra todas as probabilidades já me terem acontecido estas duas *****s num espaço curtíssimo de tempo.

    Mas enfim, vamos ser práticos. Pelo menos enquanto não me decido mandar arranjar o carro como deve ser, como fazer uma reparação caseira naquilo, pois não posso ter um buraco ali na chapa do carro? Haverá algum tipo de solda líquida que possa resultar? O que me aconselham?

    Obrigado.

    Cumps.

    #2
    Não há muito a fazer senão reparar isso no chapeiro.

    Comentário


      #3
      Também acho que n podes fazer grande coisa...

      Comentário


        #4
        o mais que podes fazer e tapar isso com betume mas penso que nao vai ficar grande coisa o mais indicado sera mesmo mandar reparar.

        Comentário


          #5
          boas, é simples digo eu alêm de não ter muita practica neste tipos de assuntos... compras MASSA DE FERRO (axo eu) desmontas o interior da porta de modo a que possas aplicar aquilo de dentro pra fora.... tapas o buraco com aquilo com uma lixa ou algo do género alisas aquilo de forma a ficar nivelado com a chaparia e por dentro deixas isso +/- jeitoso... isto é a minha opinião... já agora essa massa é aquilo que os xunings utilizam para dar formas a certas coisas.... portanto deve ser minimamente indicado para este tipo de situações.... mas espera ai um pouco que os peritos já aparecem com melhores opções.... a minha tb é mt boa !!! XD cumps e força niss páh

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Soldarier Ver Post
            boas, é simples digo eu alêm de não ter muita practica neste tipos de assuntos... compras MASSA DE FERRO (axo eu) desmontas o interior da porta de modo a que possas aplicar aquilo de dentro pra fora.... tapas o buraco com aquilo com uma lixa ou algo do género alisas aquilo de forma a ficar nivelado com a chaparia e por dentro deixas isso +/- jeitoso... isto é a minha opinião... já agora essa massa é aquilo que os xunings utilizam para dar formas a certas coisas.... portanto deve ser minimamente indicado para este tipo de situações.... mas espera ai um pouco que os peritos já aparecem com melhores opções.... a minha tb é mt boa !!! XD cumps e força niss páh
            nao e massa de ferro mas sim betume de pedra, e sim e o que os xunings usam pra tapas certos buracos como as cenas das matriculas, este betume tambem e usado pelos pintores profisionais pra tirar por vezes mosas pequenas que nao vale a penas desempenar e afins.

            Comentário


              #7
              Boas.

              Eu optava por pedir a alguém que trabalhe com soldaduras que desse uns pingos até tapar totalmente o buraco na porta depois pintava normalmente, não esquecendo de aplicar primário anti-corrosão na parte de dentro da porta.

              Dúvido que o betume aguente para tapar um furo, se fosse amolgadela tudo bem...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por honda_type_r Ver Post
                nao e massa de ferro mas sim betume de pedra, e sim e o que os xunings usam pra tapas certos buracos como as cenas das matriculas, este betume tambem e usado pelos pintores profisionais pra tirar por vezes mosas pequenas que nao vale a penas desempenar e afins.

                chama-se ferro liquido, depois de misturados os 2 componentes vês-te grego para descolar aquilo do ferro ......


                andei 6 meses com a tampa da distribuição do meu carro colada com isso .... por isso estás a ver a força daquilo ....

                Comentário


                  #9
                  uma solução rapida e barata e mesmo o betume de pedra ,porque e relativamente facil de trabalhar e aguenta bem . o ferro liquido nao sei como é

                  Comentário


                    #10
                    cortas uma camisola, colas por dentro do buraco, dás um bocado de fibra e betumas por fora......

                    qtos não andam aí assim ..... ou cheios de jornais para tapar os buracos....

                    Comentário


                      #11
                      Com um pouco de fibra de vidro e de seguida com o acabamento em betume de pedra com lixa fina. Mas antes faz tratamento anti-corrosão à chapa.

                      Comentário


                        #12
                        Boa noite,

                        Creio que essa "massa de ferro" ou "solda líquida" será um composto com "epoxy". Sem dúvida que tapará o buraco e dificilmente de lá sairá. Com uma pincelada por cima, fica (praticamente) perfeito.

                        Abraço,

                        NCR

                        Comentário


                          #13
                          já tentaste saber o preço duma porta numa sucata? para mim seria a melhor solução.boa sorte.

                          Comentário


                            #14
                            Já sabes um ponto de "fácil" entrada no teu carro, eu pessoalmente reparava o local e mandava reforçar o mesmo com chapa por trás em ambas as portas

                            Comentário


                              #15
                              cada vez mais nos aproximamos da realidade brasileira... em que quem tem mais posses nem as quer ter, porque e sempre o alvo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                Já sabes um ponto de "fácil" entrada no teu carro, eu pessoalmente reparava o local e mandava reforçar o mesmo com chapa por trás em ambas as portas
                                Ora nem mais!

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X