Anúncio

Collapse
No announcement yet.

HDi repro, sim ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    HDi repro, sim ou não?

    Dizem que com uma repro na centralina o C3 1.4HDi chega aos 90cv facilmente, será que é aconselhável? Põe em causa a fiabilidade do motor e a sua durabilidade? Quais são as "casas" mais credíveis para o fazer?
    Editado pela última vez por PauloCaldas; 07 September 2007, 10:34.

    #2
    Casas mais crediveis:
    Vilauto
    Mas desaconselho vivamente essas invenções!

    Comentário


      #3
      Vão aparecer aqui opiniões que te vão dizer que isso é a melhor invenção do mundo, e outros a dizer o contrário.

      Mas em relação ao teu caso concreto, tens o melhor exemplo possível, que foi o dado pela Citroen:

      Como sabes existiu uma versão do 1.4 HDI de 90 cavalos.
      Práticamente não se vêm carros desses porque o motor deu barraca por tudo quanto é lado. Foi ao ponto de terem acabado com ele.

      Agora imagina, se quem desenvolveu o motor não conseguiu por o motor com 90 cavalos, imagina feito no zé da esquina...

      Comentário


        #4
        Tenho um amigo que tem precisamente um C3 HDI com repro para 93cv.
        Até hoje fora fazer um pouco mais de fumo que lhe suja a traseira branca toda , nunca o vi com problemas ...
        Aquilo mexe-se bem ... dá 211 no digital.

        Mas isso é como tudo ...é uma questão de sorte ( ele fez na Almeida e Lamas )

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Vão aparecer aqui opiniões que te vão dizer que isso é a melhor invenção do mundo, e outros a dizer o contrário.

          Mas em relação ao teu caso concreto, tens o melhor exemplo possível, que foi o dado pela Citroen:

          Como sabes existiu uma versão do 1.4 HDI de 90 cavalos.
          Práticamente não se vêm carros desses porque o motor deu barraca por tudo quanto é lado. Foi ao ponto de terem acabado com ele.

          Agora imagina, se quem desenvolveu o motor não conseguiu por o motor com 90 cavalos, imagina feito no zé da esquina...
          Mesmo tendo 16v. esse motor rendia de origem 92 Cv.
          Agora querm obter o mesmo resultado apenas xispando o motor, acho que vai dar raia...

          Comentário


            #6
            Acho que está tudo dito. Esse motor com 92cv levou cabeça 16 valvulas, intercoller e TGV.

            Foi depressa descontinuado devido aos problemas e a chegada do 1.6 HDi 92cv-110cv.

            Meter a mesma potencia só com uma repro vai ditar um resultado bem pior. Isso se passa em qualquer motor de qualquer marca.

            Comentário


              #7
              Obrigado, podem fechar
              É pena o HDi 1.6 ser tão caro senão valeria a pena ter feito um esforço para o adquirir.

              Comentário


                #8
                Não fechem ainda!
                Podem-me dizer quais foram os problemas que surgiram no 16v de 92cv?
                É que a minha namorada tem um com 85 mil kms sempre a "bombar" e gostava de lhe dizer o que é que pode ter sido quando um dia se lembrar avariar.
                Até agora não se lembrou...

                Comentário


                  #9
                  Vê aqui algumas infos..

                  http://www.peugeotclubeportugal.com/...8281#post88281

                  Conheço inclusive um 1.4hdi com mais de 100cv e não tem tido problemas... claro que nao levou so uma repro.. tb foi instalado um IC..

                  Comentário


                    #10
                    "se levar repro vai partir!","nao faças se não queres ficar sem carro"
                    Realmente é o que se vê mais por aí...Carros parados com motor partido devido à repro.A cada passo na auto-estrada passo por um encostado na berma
                    Ganhem juízo,uma repro se for bem feita,não traz problemas de maior.Retira longevidade mas é uma coisa mínima em relação à longevidade original estimada do motor...Há aí alguns 1.4HDI com repro e nunca vi ninguém a dizer q partiu ou que estragou devido à repro.Claro que se depois se andar sempre a esgalhar o resultado não vai ser famoso.Faz a repro na vilauto ou mb power e pronto,tens um carro novo.
                    Editado pela última vez por mELIANTE; 07 September 2007, 12:07.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X