Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro de Particulas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Filtro de Particulas?

    Tou a pensar em adquirir um carro novo a Diesel, e tou na dúvida se ponho ou não filtro de partículas?
    O filtro custa 250€ +/-, mas tenho um "desconto" no ia de 500€...ou seja à partida ganho 250€. A minha dúvida será não ser + 1 peça para avariar de x em x kms e para "ajudar o meio ambiente" mato a minha carteira a longo prazo!

    #2
    De que carro estás a falar? Não sabia que dava para instalar isso "em opção".

    Comentário


      #3
      Mini Cooper D ( está nas opções )

      Comentário


        #4
        Poupas 250€, eu não pensava 2 vezes. Ke eu tenha conhecimentos não têm havido problemas com estes filtros de particulas. Pelo menos no meu c5 inda não deu kualker tipo de problemas e vai com 60000Km

        Comentário


          #5
          Tenho que confirmar isso! Pk não está no configurador...

          Comentário


            #6
            Depende se for daqueles que é substituível de x em x kms (o que aumenta o encargo de manutenção) ou se não.

            O que é estranho é ser o cliente a escolher, dado que com os ganhos no ISV, compensa sempre (para o PVP) pôr o FAP.

            Ah o FAP costuma diminuir a potência, penso eu.

            Comentário


              #7
              mas o ISV nao conta só com o CO2? o FAP suponho eu que só reduza as partículas...

              até aumenta em certos períodos os consumos para queimar as ditas-cujas...

              Comentário


                #8
                Penso que só por se ter FAP existe um ganho automático de €500 ("extra") como diz o Rui.Capelo.

                Comentário


                  #9
                  "Um dos grandes problemas dos diesel hoje em dia, em termos de poluição, é a emissão de partículas microscópicas resultantes da não combustão de todo o gasóleo. Estas partículas não são mais que o famoso fumo negro que vê sair do escape dos automóveis diesel no trânsito. Esse mesmo fumo negro, além de nos sujar o automóvel, de ser inestético e incómodo é antes de tudo isto muito nocivo à nossa saúde. Pode provocar asma, entre outros problemas respiratórios e é potencialmente cancerígeno.

                  O filtro de partículas, localizado entre o motor e o escape, sinteticamente, retém estas pequenas partículas no seu interior. Quando estas se acumulam em quantidade suficiente, são incineradas. Não há qualquer intervenção do condutor/proprietário em todo este processo automático.

                  Na prática, deixa de haver fumo negro.

                  O prazo de utilização deste componente é mais ou menos de 7 a 15 anos e/ou 150.000 a 200.000 km. O seu custo poderá actualmente rondar os 500€. Com o fabrico em massa poderá ser que este valor baixe."

                  Fonte: http://impostoautomovel.blogspot.com...partculas.html

                  Sei que com o filtro de particulas reduz o nível de emissões de partículas para valores abaixo das 0,005 g/Km. O que se traduz num benefício fiscal de 500€.

                  Comentário


                    #10
                    Há uns que são regenerativos, penso que nunca têm de ser substituídos, mas não tenho a certeza.

                    Comentário


                      #11
                      Eu colocava FAP para além das questões ambientais, pessoalmente não gosto de ver fumo negro

                      Cump

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X