Tenho um MG ZR 105, e tenho notado umas quebras de potência em baixas rotações, normalmente em recuperações ou em aceleração, por vezes até em 1ª a arrancar. Isto já me tinha acontecido antes, na altura comentei com um colega que tem um igual, e o dele tinha o mesmo problema, ele disse que tinha falado com o mecânico e que ele lhe disse que não era nada de grave, e como no meu deixou de acontecer não liguei. O problema é que ultimamente (últimos dias) me tem acontecido com alguma frequência. Eu queria saber de alguém que tenha um igual, semelhante, ou que me possa dar uma explicação/ conselho / ajuda. Obrigado
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Perdas de potencia MG ZR 105 - Ajuda
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Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver PostFamosa junta queimada dos 1.4 K Series dos Rover/MG?
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Por acaso esta ultima semana tenho andado com um desses e não notei nada de anormal. Talvez o inverso, falta de potencia em alta
Não terás nenhum erro na centralina?
Por vezes isso acontece quando algum erro fica registrado na centralina e esta corta a potencia do motor.
Esperimenta a levar o carro a fazer um diagnostico computurizado.
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Vê o nível e côr do anticongelante.
Tirando isso, e admitindo que a manutenção está em dia e as velas são as de platina da Rover, talvez valha a pena levá-lo ao médico para ele ver o estado dos cabitos (curtos) das velas, cachimbos e bobines (duplas), isto se o filtro de gasolina já não for o de origem.
Consumo está normal?
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Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostPor acaso esta ultima semana tenho andado com um desses e não notei nada de anormal. Talvez o inverso, falta de potencia em alta
Não terás nenhum erro na centralina?
Por vezes isso acontece quando algum erro fica registrado na centralina e esta corta a potencia do motor.
Esperimenta a levar o carro a fazer um diagnostico computurizado.
Originalmente Colocado por DL Ver PostVê o nível e côr do anticongelante.
Tirando isso, e admitindo que a manutenção está em dia e as velas são as de platina da Rover, talvez valha a pena levá-lo ao médico para ele ver o estado dos cabitos (curtos) das velas, cachimbos e bobines (duplas), isto se o filtro de gasolina já não for o de origem.
Consumo está normal?
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Originalmente Colocado por Andre ZR Ver PostVou-lhe fazer um checkup a ver isso, ele dá um pequeno "soluço" e depois já desenvolve bem, vou ver o que dizem então... Obrigado
A revisão foi feita à 15000, as velas não sei quais são, mas posso tentar ver. Quanto aos consumos, não verifiquei durante o fim de semana, porque "abusei" um pouco das velocidades a altas rotações, e isso faz o consumo subir. Mas vou-lhe fazer um checkup então. Obrigado
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Originalmente Colocado por telmauto Ver PostCreio que não será necessário perguntar, mas isso acontece quando o AC está ligado e o soluço quando ele liga/ desliga automaticamente?
No 400 o seu funcionamento é imperceptível.
Não me parece que seja a junta de cabeça, de qualquer forma verifica o nível de líquido do vaso de expansão, vê se tens muita pressão no sistema ou se o líquido está contaminado com óleo.
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Originalmente Colocado por telmauto Ver PostCreio que não será necessário perguntar, mas isso acontece quando o AC está ligado e o soluço quando ele liga/ desliga automaticamente?
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Originalmente Colocado por JeTBoy Ver PostNo meu 214 sente-se isso, já que o compressor do A/C liga e desliga automaticamente! E anda a prender muito....
No 400 o seu funcionamento é imperceptível.
Não me parece que seja a junta de cabeça, de qualquer forma verifica o nível de líquido do vaso de expansão, vê se tens muita pressão no sistema ou se o líquido está contaminado com óleo.
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Originalmente Colocado por Andre ZR Ver PostDesculpa a ignorância, mas não sei como funciona o compressor do ar condicionado, ele liga e desliga automaticamente? como assim? o meu deve ser semelhante ao 214, não?
é automático? imagina, metes 23º , quando chega lá ele desliga....e depois liga para voltar a bufar ar frio!
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Olha eu tenho um 214 SEi que as vezes engasga-se e perde potência tipo na faixa de utilização das 2000/3000rpm(sensivelmente). As vezes esta muito bem outras vezes vai-se abaixo nos cruzamentos.
Já lhe troquei:
-tampa de distribuição
-rotor
-filtro de combustivel
-filtro de óleo
-oleo
-velas rover(NLP 000040)
-cabos de vela
E mesmo assim continuo sem saber que possa ser...
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Originalmente Colocado por chambas Ver PostOlha eu tenho um 214 SEi que as vezes engasga-se e perde potência tipo na faixa de utilização das 2000/3000rpm(sensivelmente). As vezes esta muito bem outras vezes vai-se abaixo nos cruzamentos.
Já lhe troquei:
-tampa de distribuição
-rotor
-filtro de combustivel
-filtro de óleo
-oleo
-velas rover(NLP 000040)
-cabos de vela
E mesmo assim continuo sem saber que possa ser...
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ou-lhe fazer um checkup a ver isso, ele dá um pequeno "soluço" e depois já desenvolve bem, vou ver o que dizem então... Obrigado
Assim que li o post do Andre ZR, lembrei-me do problema do teu SEi.
Esqueci-me de mencionar que também estive com um multímetro a verificar se o sensor CTS esta a dar os valores correctos - falta saber se a centralina esta a receber bem os valores. Caso estivesse a dar os valores errados a mistura poderia estar muito rica e então fica com "soluços"...
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Originalmente Colocado por chambas Ver PostO meu nessas alturas em que esta com perda de potência o acelerador responde lentamente e de repente parece que ligaram o turbo ao carro...
Pois eu também achei semelhanças infelizmente ainda não sei qual o problema para poder ajudar. Apenas mencionei que já troquei as cenas da praxe para este sintomas (pelo menos para o meu pequeno conhecimento)...
Esqueci-me de mencionar que também estive com um multímetro a verificar se o sensor CTS esta a dar os valores correctos - falta saber se a centralina esta a receber bem os valores. Caso estivesse a dar os valores errados a mistura poderia estar muito rica e então fica com "soluços"...
O problema aconteceu-me a última vez durante o fim de semana, 2ª e 3ª feira já não aconteceu, experimentei com o A/C ligado e desligado, mas nada... Durante esta semana vou ver se o levo ao "Sr. Doutor". Vou ver se lhe faço um checkup completo. Seguir o conselho e verificar a centralina também.Editado pela última vez por Andre ZR; 12 September 2007, 07:31.
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Já agora, na zona da Trofa, Maia ou Famalicão há alguém que me aconselhe/indique um oficina em que eu possa fazer um diagnóstico completo? Na oficina onde normalmente coloco o carro, penso que eles mandam fazer isso fora, e tar a pagar 2 serviços... Para além de que não estou muito satisfeito com os serviços deles. As oficinas tipo: Bosch car service, Midas ou mesmo a Maiauto fazem este tipo de checkups?
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Originalmente Colocado por Andre ZR Ver PostJá agora, na zona da Trofa, Maia ou Famalicão há alguém que me aconselhe/indique um oficina em que eu possa fazer um diagnóstico completo? Na oficina onde normalmente coloco o carro, penso que eles mandam fazer isso fora, e tar a pagar 2 serviços... Para além de que não estou muito satisfeito com os serviços deles. As oficinas tipo: Bosch car service, Midas ou mesmo a Maiauto fazem este tipo de checkups?
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Originalmente Colocado por Andre ZR Ver PostÉ exactamente o que acontece com o meu, so o meu dá um pequeno soluço antes de ligarem o turbo.
O problema aconteceu-me a última vez durante o fim de semana, 2ª e 3ª feira já não aconteceu, experimentei com o A/C ligado e desligado, mas nada... Durante esta semana vou ver se o levo ao "Sr. Doutor". Vou ver se lhe faço um checkup completo. Seguir o conselho e verificar a centralina também.
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Originalmente Colocado por chambas Ver PostNa minha opinião o melhor mesmo é levares o carro a um sitio que tenha máquinas da Rover pois, acho que as outras não conseguem detectar tudo e dessa forma podes estar a deitar dinheiro para o "lixo".
Originalmente Colocado por chambas Ver PostO meu também começou com pequenos soluços mas agora acho que são mais intensos (ou então são os meus nervos com a situação), outro problema que não sei se tem ligação foi que o carro começou a pegar mal as vezes . O liquido do vaso de expansão continua no mesmo nível.
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Originalmente Colocado por Andre ZR Ver PostPois, daí eu também me referir à Maiauto, na altura era o concessionário MG/Rover que tinha aqui mais perto, mas não sei se eles tem oficina para dar assistência a este tipo de problemas.
Eu já tive a verificar os niveis, e parece-me tudo normal
E atenção, não te deixes enrolar pela história da junta de cabeça... anula TODAS as hipóteses que permitam essa evidência.
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Originalmente Colocado por JeTBoy Ver PostTêm, na zona industrial da Maia!
E atenção, não te deixes enrolar pela história da junta de cabeça... anula TODAS as hipóteses que permitam essa evidência.
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Originalmente Colocado por Andre ZR Ver PostOk, obrigado pela dica. Essa na zona industrial da Maia, é Maiauto, certo? Se calhar só vou passar lá amanhã ou sexta, depois digo qualquer coisa sobre o resultado.
As oficinas são na zona industrial!
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