Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas em Polo 1.0 de 99

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas em Polo 1.0 de 99

    O VW Polo da minha "maria" anda meilo maluco!

    é 1 polo 1.0 de 99 4 cilidros com 110000kms

    sintomas:

    -custa a pegar com alguma insistência até lá vai! (n me parece ser da bateria pq esta tem força)

    -vamos em 2a 3a ou 4a... engasga-se do nada....

    -ao fazer ponto de embriagem parece que se engasga tb...

    Parece que é só! (e chega)


    alguém tem 1 dica?

    #2
    Originalmente Colocado por GJP Ver Post
    O VW Polo da minha "maria" anda meilo maluco!

    é 1 polo 1.0 de 99 4 cilidros com 110000kms

    sintomas:

    -custa a pegar com alguma insistência até lá vai! (n me parece ser da bateria pq esta tem força)

    -vamos em 2a 3a ou 4a... engasga-se do nada....

    -ao fazer ponto de embriagem parece que se engasga tb...

    Parece que é só! (e chega)


    alguém tem 1 dica?
    O stress mais frequente nesses carros é cabos de vela a falhar.
    Se um estiver fraco o ideal é mudar logo os 4 pois mais cedo ou mais tarde falha outro.
    Pede para confirmar numa oficina o prob., isto é, se por vezes fica em 3 cilindros. Dá falta de potência no arranque e falhanços, podendo o defeito (quase sempre) ser intermitente.
    Se não for daí, a seguir deves ver o estado das velas e o filtro gasolina.

    Comentário


      #3
      pois... é itermitente... mas creio que os cabos foram substituidos recentemente juntamente com a tampa do distribuidor e rotor do distribuidor!

      o meu pai tb me diz que pode ser do filtro

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
        pois... é itermitente... mas creio que os cabos foram substituidos recentemente juntamente com a tampa do distribuidor e rotor do distribuidor!

        o meu pai tb me diz que pode ser do filtro
        Se o filtro de gasolina ainda é de origem pode bem estar aí o problema.
        Isso dá soluços, dificuldade em desenvolver, especialmente de passar de certa rotação.
        O falta de mudança do filtro também leva a bomba eléctrica a trabalhar em esforço e esta pode chegar ficar com pressão insuficiente ou mesmo deixar de trabalhar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
          Se o filtro de gasolina ainda é de origem pode bem estar aí o problema.
          Isso dá soluços, dificuldade em desenvolver, especialmente de passar de certa rotação.
          O falta de mudança do filtro também leva a bomba eléctrica a trabalhar em esforço e esta pode chegar ficar com pressão insuficiente ou mesmo deixar de trabalhar.

          hum... mas acontece em qquer regime...

          bem... vou dizer à rapariga pa ir ver do que é... ligarem o carro à máquina na oficina...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
            O stress mais frequente nesses carros é cabos de vela a falhar.
            Se um estiver fraco o ideal é mudar logo os 4 pois mais cedo ou mais tarde falha outro.
            Pede para confirmar numa oficina o prob., isto é, se por vezes fica em 3 cilindros. Dá falta de potência no arranque e falhanços, podendo o defeito (quase sempre) ser intermitente.
            Se não for daí, a seguir deves ver o estado das velas e o filtro gasolina.
            Tive um IBIZA com esse motor e era igual. Uma vez foi a borboleta(? ) e das outras vezes foram os cabos.

            Se trocares todos, guarda os que estão bons, porque provavelmente vai voltar a acontecer e tens cabo para desenrascar.

            Comentário


              #7
              este é electónico! n é de borboleta!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                este é electónico! n é de borboleta!
                Quer seja monoponto ou multiponto, tem sempre borboleta, só que o sistema é diferente. Não se perde nada em verificar se tem sujidade e se necessário limpar e fazer o ajuste básico, pois é comum dar esse problema.
                Electrónico é sempre, de 99 é de catalisador e por isso tem sempre centralina (unidade de comando).

                Comentário


                  #9
                  Se calhar está a andar só com 3 cilindros a trabalhar!

                  Comentário


                    #10
                    Boas noites pessoal, eu tenho um polo de 1.0 (999) de 99

                    Problemas:
                    1. em andamento o carro acelera sozinho para perto das 2000 rpm e mantem-se por aí
                    2. faz um barulho tipo moedeira no motor (talvez bomba de água com rolamento gripado, será?)
                    à cerca de 5000km mudei o kit de destribuição /pelo menos paguei o KIT...), logo penso que não será esse rolamento.

                    Mas o me preocupa mais é o ponto 1 uma vez que na oficina disseram.me que era o corpo do carburador avariado (aquele que tem o motorzinho embutido que regula o relanti), mas eu não acredito muito pois eu (armado em mecânico) fui a uma sucata e comprei o dito corpo (125€ na marca 425€) retirei o antigo, coloquei o "novo", montei tudo novamente, faço figas ligo o carro e... pior a emenda que o soneto, ainda ficou com o relanti pior o motor ficava permanentemente nas 3500 rpm não tem problema digo eu para os meus botões vou ao sucateiro e troco o corpo que este ainda está pior que o meu. Meto-me ao caminho e... azar, não tinha mais nenhum para o meu modelo, como a sucata era ali para os lados de Grijo (picoto) e aquilo é sucata porta sim porta não, lá tive eu que as percorrer quase todas para finalmente na minha ultima e já desesperada visita lá arranjei o maldito corpo do carburador mas já por 150€. Chegado a casa repeti outra vez a mesma operação, montei outra vez tudo ligo o carro e... lá vai ele outra vez para as 3500 rpm. escozado será dizer que também devolvi essa peça e fui reembolsado.

                    Moral da história ou eu tenho muito azar e só compro peças defeituosas ou então o defeito não é dai, já me disseram que poderá ser a valvula que regula a entrada de ar que poderá estar avariada, não sei, se algum SANTO que tenha paciencia para ler este testamento até ao fim me puder dar uma dica ficarei muito agradecido

                    Há é verdade das duas vezes que mudei corpo levei o carro à maquina e o homem não conseguia apagar o erro que teimava em apareçer e era qualquer coisa deste género "erro na regulação da admissão de ar", isto vi com os meus proprios olhos.

                    POR FAVOR AGUARDO COMENTARIOS

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LionKing Ver Post
                      Se calhar está a andar só com 3 cilindros a trabalhar!

                      mas deve ser só às x deve tar manco como os irmãos + novos pode ser das velas... mas... tenho de abrir aquilo e ver as velas...


                      Aleandre Moreira... bem vindo 1º que tudo!
                      não sei mesmo do que podreá ser o seu problema!

                      não é por mim, eu não me importo mas abra outro tópico com o seu problema para ter + notoriedade e para obter + fácilmente respostas

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                        Quer seja monoponto ou multiponto, tem sempre borboleta, só que o sistema é diferente. Não se perde nada em verificar se tem sujidade e se necessário limpar e fazer o ajuste básico, pois é comum dar esse problema.
                        Electrónico é sempre, de 99 é de catalisador e por isso tem sempre centralina (unidade de comando).
                        Tive exactamente o mesmo problema com um Ibiza 1.0 de 12/99 e foi resolvido desta modo. Limpeza da borboleta e ajuste básico. Na Seat em Aveiro - Auto Moliceiro - levaram cerca de 1 mês para resolver... enfim... incompetentes...


                        Cumps,

                        Comentário


                          #13
                          Boa noite,

                          Obrigado pela dica GJP, mas como eu sou novo nestas andanças não sei como fazer para abrir outro topico.
                          Se não for muito incomodo será possivel alguem me dizer como que isso se faz?
                          Desde já o meu muito obrigado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Aleandre Moreira Ver Post
                            Boas noites pessoal, eu tenho um polo de 1.0 (999) de 99

                            Problemas:
                            1. em andamento o carro acelera sozinho para perto das 2000 rpm e mantem-se por aí
                            2. faz um barulho tipo moedeira no motor (talvez bomba de água com rolamento gripado, será?)
                            à cerca de 5000km mudei o kit de destribuição /pelo menos paguei o KIT...), logo penso que não será esse rolamento.

                            Mas o me preocupa mais é o ponto 1 uma vez que na oficina disseram.me que era o corpo do carburador avariado (aquele que tem o motorzinho embutido que regula o relanti), mas eu não acredito muito pois eu (armado em mecânico) fui a uma sucata e comprei o dito corpo (125€ na marca 425€) retirei o antigo, coloquei o "novo", montei tudo novamente, faço figas ligo o carro e... pior a emenda que o soneto, ainda ficou com o relanti pior o motor ficava permanentemente nas 3500 rpm não tem problema digo eu para os meus botões vou ao sucateiro e troco o corpo que este ainda está pior que o meu. Meto-me ao caminho e... azar, não tinha mais nenhum para o meu modelo, como a sucata era ali para os lados de Grijo (picoto) e aquilo é sucata porta sim porta não, lá tive eu que as percorrer quase todas para finalmente na minha ultima e já desesperada visita lá arranjei o maldito corpo do carburador mas já por 150€. Chegado a casa repeti outra vez a mesma operação, montei outra vez tudo ligo o carro e... lá vai ele outra vez para as 3500 rpm. escozado será dizer que também devolvi essa peça e fui reembolsado.

                            Moral da história ou eu tenho muito azar e só compro peças defeituosas ou então o defeito não é dai, já me disseram que poderá ser a valvula que regula a entrada de ar que poderá estar avariada, não sei, se algum SANTO que tenha paciencia para ler este testamento até ao fim me puder dar uma dica ficarei muito agradecido

                            Há é verdade das duas vezes que mudei corpo levei o carro à maquina e o homem não conseguia apagar o erro que teimava em apareçer e era qualquer coisa deste género "erro na regulação da admissão de ar", isto vi com os meus proprios olhos.

                            POR FAVOR AGUARDO COMENTARIOS

                            Também pode ser entrada de ar suplementar pela junta onde pousa o corpo de injecção (a peça que foi trocada).

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X